O Mágico de Oz

Skottie Young

Resenhas - O Mágico de Oz

1955 encontrados | exibindo 106 a 121

Karla.Marisa 28/01/2024

Eu achava que essa era uma lacuna muito grande nas minhas leituras, eu realmente não sabia nada dessa história.
É, claramente, uma história infantil mas que achei muito bem construída, só teve um momento que eu me senti cansada e achei uma volta ali meio desnecessária.
No mais, feliz de ter conhecido essa história!

Moverick 28/01/2024

Que livro encantador! ?
Uma história que te ensina sobre amizade, desejos, amor, gentileza e humildade!
Te ensina tantas coisas de uma forma doce e gentil!
Aquele tipo de livro que deixa o seu coração bem quentinho e que você finaliza com aquela leve sensação de felicidade! ??

"Não existe criatura viva que não sinta medo quando se vê diante do perigo. A verdadeira coragem consiste em enfrentar o perigo mesmo com medo, e esse tipo de coragem você tem de sobra.?

"Corações nunca serão práticos enquanto não forem feitos para não se partirem"

"Algumas pessoas sem cérebro falam de monte, não é?"

"Não há lugar como a nossa casa!"

Sempre lembrar que tudo o que você busca já está dentro de você! ??
_luaa27 28/01/2024minha estante

Jeronimon 28/01/2024

A famosa história a qual eu não conhecia
Por mais que quando criança a gente escute inúmeras fábulas, o que mais me marcava eram os personagens e não as histórias em si.
O Mágico de Oz é um livro clássico e simples, feito pra um adulto ler pra uma criança.
Eu adorei conhecer a história, pois dificilmente alguém não conheça o famoso trio esquisito com seus desejos peculiares.
Uma leitura leve e curtinha que eu vou levar pro meu coração e com certeza ler para meus filhos no futuro.

Sara277 27/01/2024

Dorothy, a heroína.
O mágico de Oz conta a história de Dorothy que foi levada para essa terra estranha por meio de um ciclone.
Nesse mundo tem animais falantes, seres que no nosso mundo são inanimados mas são muito mais vivos que nós, quatro bruxas (duas boas e duas más) e um grande mágico.

Toda a aventura é para a pequena garota de seis anos consiga voltar para casa, mas sempre acontece algo no meio do caminho que ameaça tornar essa jornada quase impossível. Ainda bem que ela encontra vários amigos bondosos no caminho que a ajudam sempre que precisar.

Mas será que ela vai conseguir sair desse mundo mágico, ou será obrigada a morar lá para sempre?

*Como me senti:
Apesar de eu não ser o público alvo achei o livro bem divertido e tive várias reflexões ao longo das aventuras dos quatro amigos. Se você prestar bem atenção o autor tenta te ensinar boas lições de vida como amizade, coragem, amor, sabedoria e claro bondade.

Personagem favorito? Claro que a Dorothy por ser tão forte e corajosa. Porém, eu amo a amizade do Espantalho e o Homem de Lata.

É um livro interessante para você apresentar a um parente mais novo (principalmente porque essa edição tem desenhos) mas cuidado com as cenas de morte na hora de ler para a criança.

Com certeza entendo algumas pessoas manterem esse livro no coração delas.

camilabonse 26/01/2024

Foi bom ler e poder conversar com meu pai e um amigo sobre o livro (oi zari). A mensagem é muito interessante.

NayG.S 26/01/2024

O maravilhoso mágico de Oz
Quem nunca leu o Mágico de Oz quando pequeno? Essa história me emocionou de verdade. A história mostra uma amizade de um espantalho que queria ter um cérebro, um homem de lata que queria ter um coração, um leão que queria ter coragem e uma menina que só queria voltar para casa. A amizade e a união deles continuou ao longo de toda jornada mesmo diante de tantas dificuldades e obstáculos, quando um deles pensava em desistir, um motivava o outro e nunca deixava nenhum para traz. Livro MARAVILHOSO.
?????

Emi 26/01/2024

Uma leitura rápida. A história de Dorothy acaba ficando no imaginário por conta das adaptações a esse livro

Gabi Farias 25/01/2024

Eu não imaginava como seria divertido ler um clássico. E esse livro me fez querer conhecer ainda mais.

A escrita desse livro é tão leve e divertida! Me fez querer ter lido na minha infância.

Divertido, leve e feliz! ???

Gabriel Seixas 25/01/2024

Como é bom viajar pela literatura da fantasia!
Livro: O Mágico de Oz | Autor: L. Frank Baum | Resenha #93

Entrar no universo fantasioso elaborado pela mente de uma pessoa é fantástico. Enquanto leio a história fico pensando em todas as referências que aquela pessoa buscou pra criar os personagens (assim como depois a gente acaba descobrindo de onde o Maurício de Sousa inventou a Mônica e sua trupe). Isso me faz pensar que todos temos as nossas referências de pessoas e que também temos a capacidade criar “avatares", como é muito o caso dessa história. O meu cachorro, por exemplo, é o leão covarde. Dá pra fazer esse paralelo tranquilamente.

Bom, Dorothy teve um azar enorme ao ser levada por um furacão, junto com seu cãopanheiro Totó, para um lugar muito distante da sua casa e da sua família (que aqui são seus tios, mas por que não os pais?). E o seu principal objetivo fica claro desde o começo: voltar para casa, pois sua tia Em poderia ficar muito triste na sua ausência (não lembro dela falar do tio). Histórias fantasiosas são excelentes exemplos em simplificar as coisas, é um objetivo e basta. Foco total pra não distrair a criançada quando estiver lendo. E ao longo dessa jornada vai conhecendo os coadjuvantes e os levando com ela - o que acontece conosco ao longo da leitura. Vamos nos familiarizando com aqueles avatares e traçando paralelo com pessoas que conhecemos através dos seus comportamentos e falas. Nada muito complexo, o objetivo é entreter e voltar pra casa.

E que coadjuvantes bons. Nos ensinam tanto. Nos fazem pensar nas pessoas que conhecemos e na inocência das suas palavras. E Oz, brilhantemente na sua loucura: “agora sozinho, sorriu ao pensar no seu sucesso em dar ao Espantalho, ao Homem de Lata e ao Leão exatamente o que eles achavam que queriam”. Essa frase é de uma profundidade que só vivendo pra conseguir interpretá-la. O mágico do mundo das fantasias é servir para todas as idades.

#resenhaliteraria #leitura #livros #literatura #poesia #historiaemquadrinhos #graphicnovels #literaturanacional #literaturainternacional #kindle

Alcântara 25/01/2024

É um livro incrível
O mágico de os é uma livro infanto juvenil muito maravilhoso e ler a história depois de estar mais velha é muito legal lembrar dos filmes eu nunca tinha lido o mágico de oz só tinha visto o filme e o filme do tom e jerry que se passeava em oz e enquanto eu lia o livro eu lembrava do tom e jerry nessa aventura que eu assistia quando mais nova. #MLV2024.

Rhaime 24/01/2024

Esta obra é maravilhosa! A história é incrível, os personagens foram muito bem construídos, os cenários são estranhamente bonitos e o final é fofo. Se você gosta de ler livros ricos em detalhes, este foi feito para vc!

Nati 23/01/2024

É uma experiência única e diferente ler um clássico da literatura infantil pela primeira vez já na vida adulta. Eu não conhecia muito da história da Dorothy a não ser o pouco que eu lembrava de já ouvi falar dos filmes, mas a experiência de acompanhá-la em sua jornada pela terra de Oz na companhia do Espantalho, do Homem de Lata e do Leão Covarde é incomparável. É uma fábula deliciosa de ler, vivaz, que arranca sorrisos, mas que traz muitas reflexões.

Quantas vezes não somos iguais os amigos de Dorothy buscando fora o que já está em nós? Quantas vezes tememos a nós mesmo achando que tememos os outros? Quanta coisa é uma mera ilusão e se tirássemos o “óculos de lente verde” veríamos?

Fiquei muito apaixonada e entendo porque essa história é um clássico para todas as idades.

risonhah 23/01/2024

Amei!
Não tinha lido ainda o livro, só visto o filme e adorei! Bem ?bobinho? mas com muitas lições. Ótimo pra refletir. ?Pena? que precisei continuar a leitura sozinha, estava lendo com meu filhote de 6 anos mas ainda não foi dessa vez que ele ficou interessado nesse livro. Numa próxima talvez ?

1955 encontrados | exibindo 106 a 121