O Mágico de Oz

Resenhas - O Mágico de Oz

1955 encontrados | exibindo 16 a 31

Luana 27/06/2021

MEU (SEGUNDO) COMFORT BOOK TOTAL
Primeiro fato: DARKSIDE RAINHA E O RESTO NADINHA.
As ilustrações, as páginas em rosa, as cores vibrantes, é tudo tão... perfeito.

Segundo fato: o Frank Baum era um GÊNIO. A Dorothy é uma personagem genial, amorosa, inteligente e corajosa: tudo que seus amigos querem ser.

Terceiro fato: terminei o livro a cinco minutos e tô estupefato até agora, ele é perfeito demais, preciso deitar na cama no escuro e chorar um pouco pra processar tudo isso - bECAUSE I'M A SENSITIVE GUY AND IT'S OK TO CRY AND STILL BE A MAN
Khatatau 27/06/2021minha estante
Darkside nunca errada

Luana 27/06/2021minha estante
DARKSIDE NUNCA ERRA!

angell 06/02/2024

Relendo edição nova de favorito antigo pro desafio skoob
................................................3/50................................................

Tangerina 17/12/2020

Açucarado
Estou de coração aquecido. Gostei ainda mais do que pediam minhas expectativas.
A doçura desse livro tem que ser provada por todos!
ArnaldoTorres 20/12/2020minha estante
Esse livro é uma maravilha de belo!

Tangerina 20/12/2020minha estante
Muitooooo!

Fernanda.Lopes 19/07/2023

Não esperava nada e recebi tudo
Li esse livro na leitura conjunta da Mell (Literature-se) e, de início, não estava muito empolgada com ele não. "Livro de criança", eu pensei.

E, sim, é um livro de criança, mas tem umas reflexões muito boas e ele acabou me surpreendendo por isso.

Ouvi o audiobook pelo Scribd e posso dizer que isso tornou a experiência ainda melhor. Recomendo!

Poliana 22/07/2021

Como é bom estar de volta em casa ?
Como é bom ler um clássico tantas vezes adaptado e que habita nossas memórias infantis mesmo sem termos lido a obra original.

É um livro realmente infantil na escrita mas com lições que valem para todas as idades ?

brentlejuice 05/06/2021

Livros que aquecem o coração.
Gosto tanto da amizade da Dorothy e do Totó com o Leão, o Espantalho e o homem de lata! Acho bonito como cada um seguiu seu caminho e mesmo assim se importam uns com os outros. É um bom livro e me deu saudade da infância.

Luisa Jordana 02/04/2020

O Mágico de Oz
Que leitura reconfortante! Nunca havia conhecido inteiramente a história do livro O Mágico de Oz, apenas havia visto adaptações e conhecido trechos do enredo original. Me deparei com uma deliciosa aventura, em que Doroty e seu cachorrinho Totó são pegos por uma tempestade e um ciclone os leva para a terra de Oz, onde ambos vivem muitas aventuras juntos!

Doroty conhece o Espantalho, que quer um cérebro; o Lenhador de Lata, que deseja um coração; e o Leão, que deseja a coragem desprovida de medo, enquanto que a menina quer apenas voltar para a casa de seus tios, no Kansas. Todos saem em busca do Mágico de Oz, que vive na Cidade das Esmeraldas. No caminho, os personagens dão mostras de que já possuem o que tanto desejam, talvez nos ensinando que o que mais queremos pode estar bem ao nosso alcance, mas não enxergamos ou escolhemos não enxergar. Esta é uma linda história sobre amizade, bondade, astúcia e coragem e sobre valorizar o que temos enquanto aprendemos a apreciar a jornada que nos leva até o fim, porque o destino final nem sempre é o que mais importa.

Aline.Pereira 30/04/2020

Amo o livro e amo o filme
Como alguém que já viu o filme 500 mil vezes eu estava me perguntando se gostaria tanto quanto do livro e a resposta é SIM!
Cada um com o seu encanto particular, mas para mim o livro cresceu muito depois da saída da cicadê dos Munchukins. Com várias aventuras a mais e um final até melhor explicado do que o filme conseguiu se equiparar a beleza com o musical (do qual sei quase todas as musicas de cor S2).
É uma história para crianças, mas não a subestime, adultos também podem se entreter muito bem com ela.

Abelita.Azevedo 29/05/2023

Charlatão
Leitura rápida
Confesso que queria mais explicações sobre tudo, é um mundo muito interessante.
Queria saber mais sobre as bruxas

Meu personagem predileto acabou sendo o Leão adorei sua personalidade!

Dorothy por sinal não me cativou, e eu fiquei como? ? pois é minha personagem predileta no filme

Por mais que já sabia sobre o grande charlatão fico decepcionada
No final ele não ajuda em nada

O Espantalho é super interessante! Meu segundo predileto

E o Homem de lata achei um pouco sombrio em todo o contexto da história

E o Toto? Quem não ama um doguinho?
??????

Maria4556 26/05/2021

Meh....não curti tanto quanto achava que iria gostar.

20/07/2023

Clássicos sempre são bons?
Não! Não é um livro bom por vários furos no roteiro, falta de detalhes em muitas cenas, além do horror final do capítulo 24. MAS para um livro de 1900 é incrível e realmente divertido em vários momentos.
A forma como todos tem seus defeitos usados durante o caminho para a cidade das esmeraldas é lindo e a amizade deles é muito forte.
Ainda assim prefiro os filmes.
Nota 5 apenas por ser clássico
Igor 20/07/2023minha estante
Mona vc não pode detonar um livro e dar nota 5 no final kkkkk tá enganando

Cleber 20/07/2023

Oz
Adorei ler para a LC do literature-se. Não consegui esperar para seguir o cronograma, o livro é bem dinâmico e podemos ter várias interpretações em cada parte. Agora é esperar para o encontro da LC :)

Neto Murracho 21/07/2022

Mágico ???
Dorothy que é a verdadeira heroína
e volta pra casa sem ajuda de OZ.
O mágico de Oz é um charlatão, mas ele que faz os personagens ?conquistarem? sua busca.
Eles sempre tiveram o que estavam procurando, mas não acreditavam nisso... Oz deu uma mãozinha fazendo eles acreditarem na conquista do seu desejo.

Pri 22/11/2021

É um livro lindo, cheio de magia, daqueles que devem ser lidos por todas as idades. É uma fábula que fala de confiança e de como às vezes depositamos ela em nós mesmos de forma tão equivocada. Um belo clássico.

1955 encontrados | exibindo 16 a 31