O Mágico de Oz

Resenhas - O Mágico de Oz

1954 encontrados | exibindo 31 a 46

Natalia Livia 06/08/2021

Clássico
É uma leitura leve e bem rápida.
Uma história clássica, que fala sobre amizade, e que todo mundo deveria ler.
Super indico!

KayIasmim 18/07/2021

?Ainda assim, concluiu o Espantalho, prefiro pedir um cérebro, pois um tolo não saberia o que fazer com um coração mesmo que o tivesse.

Prefiro o coração, retrucou o Homem de Lata, pois inteligência não traz felicidade a ninguém e não há nada melhor no mundo do que ser feliz.?

David 19/08/2020

Uma "road trip" repleta de significados
O Mágico de Oz foi publicado originalmente em maio de 1900, ganhou várias adaptações para outras mídias ao longo das décadas e influenciou muitas outras obras. A história, a princípio, bastante simples e com uma narrativa fácil e fluida, esconde várias camadas mais complexas que nos levam a profundas reflexões; e apesar de antiga, já se desvencilhava de muitos clichés aos quais estamos habituados em contos infantis.

Amizade, companheirismo, altruísmo, coragem, sensibilidade, inteligência, resiliência, humildade, trabalho em equipe, a importância das diferenças e do autoconhecimento, são apenas alguns dos valores trazidos na obra. A aventura empolga bastante em muitas passagens! Eu mesmo me empolguei em alguns momentos narrando a historinha para minha filha de 6 anos, que no intervalo entre um capítulo e outro, tentava prever, sem sucesso, alguns acontecimentos.

Meu primeiro contato com esse universo foi com o filme de 1939, mas, depois de ler o livro, percebi como a obra original é muito mais rica e não envelheceu mal. Aliás, não envelheceu em nada.
manuella.rosasilva 19/08/2020minha estante
Amei seu texto, sua resenha. Realmente uma obra incrível!!!

David 19/08/2020minha estante
Muito obrigado pelo comentário, Manuella.

Paulo 23/11/2020

confie em você ao logo da estrada de tijolos amarelos
O livro O Mágico de Oz nos ensina que às vezes o que mais batalhamos para conseguir já existe em nosso interior. Basta confiar em si próprio e ter alguém que nos ajude encontrar uma forma de por essas habilidades e sentimentos para fora de uma maneira suave, objetiva e assim construir o nosso lugar na sociedade.

(lidos só 2021 em diante) 01/12/2022

As artes ?
As ilustrações com certeza absoluta são o ponto alto dessa edição. Lindíssimas. As cores. Belo de se apreciar!!! O roteiro tem muita conveniência, até mesmo pra história infantojuvenil. Mas ok. E tem bastante violência e morte também (graças a Deus, desenhos lindos nessas partes) . Às vezes nem parece que é infantojuvenil kkkkkkkk

Eu queria ler algum quadrinhos lindo assim, mas de outros gêneros também, ação, terror. Não conheço. Kkkk quando pesquiso uns HQ violento só aparece mangá japonês e preto e branco :(
Jhog 02/12/2022minha estante
Mas P&B tem lá o seu charme amigo, basta saber apreciar. Rs

Procure Daytripper que tem estórias maravilhosas, a arte é muito bonita tb e é mais adulto do que infanto-juvenil. Veja no Google pra ter uma ideia da arte apresentada. E se P&B ainda não te chama a atenção, recomendo ler Maus de Art Spiegelman que tem como tema segunda guerra mundial (história real do autor) e Persépolis de Marjane Satrapi, primeira artista Iraniana a fazer HQ e conta sobre a vida dela tb.

(lidos só 2021 em diante) 02/12/2022minha estante
Não sei apreciar mesmo não, ? já tentei e sinto que falta algo dkaidkak

Esse da Persepolis achei interessante. Nunca tinha ouvido falar. Vou dar uma olhada. ??? ????? Grazie

Juliane72 12/03/2024

O mágico de Oz
Uma delicinha de história infantil, muito bem escrita, com personagens envolventes e enredos bem desenvolvidos.
Ps: assisti ao filme quando criança e me decepcionei em descobrir que o sapatinho da Dorothy não era vermelho ???

Midian Damazio 28/08/2021

Ótima leitura!
Muito bom relembrar a infância com a leitura desse clássico infantil. Lembrava dos persagens, mas da história em si, não. Gaotei de alguns ensinamentos e lições.

EliPCS 11/08/2021

simplesmente um clássico, depois de tantas adaptações ao cinema e teatro, é bom ler a obra original para ter outra visão

Lala 14/08/2020

É um conto incrível e verdadeiramente mágico. Eu fiquei encantada com os personagens, principalmente com o Espantalho, que é um fofo.
Louise 14/08/2020minha estante
Confesso que tenho um preconceito literário com esse livro, rs. Ou melhor, com clássicos fantasiosos.

Josiastds 24/10/2023

Um mundo fantástico
É uma estória maravilhosa com contos e encantos por onde Dorothy passa, gostei muito da leitura e achei bem leve. Não é o tipo de leitura que gosto e já que comecei vou terminar a saga.

Bruna 30/09/2022

Um livro lindo
A história original de O Mágico de Oz escrita por L. Frank Braum e ilustrada por W. W. Denslow nessa edição incrível da Darkside.

A história é uma velha conhecida nossa, desde crianças costumamos aprende-la na escola, mas é maravilhoso analisa-la com um olhar adulto, e, com certeza colocar esse livro lindo na estante.

Eli 01/10/2021

O livro é encantador. Sem dúvidas uma leitura leve e que agrada a todos os públicos. Recomendo demais!
Matheus656 01/10/2021minha estante
Massa demais

a.lida 08/07/2020

Dualidade
É um clássico infantil estadunidense que nunca tive o prazer de ler em meus tempos de ouro, no entanto essa dívida interna foi combatida. É impressionante como alguns autores trabalham de forma lúdicas alguns assuntos que são difíceis de se debater e esse é um dos casos. O que vale mais a razão ou a sensação? Isso discutido entre a antiguidade e modernidade entre grandes filósofos como Platão e Aristóteles, Descartes e Hume, no fim é sempre um homem de lata querendo um coração, um espantalho em busca de um cérebro e um leão covarde com os dois instrumentos vivendo na dualidade. Quem é mais importante? Por qual lei da vida devemos nos basear? Só sei que no fim as respostas sempre estão intrínsecas a nossa existência, sendo levadas por um ciclone.

Artemis 14/08/2023

"Não há lugar como a nossa casa"
Como eu gostaria que tivessem lido o Mágico de Oz para mim na infância! As descrições desse livro são mágicas,criativas e a história é permeada por um encantamento genuíno. Há lições e metáforas muito interessantes nessa obra,que servem tanto para as crianças quanto para os adultos,foi um conforto ler este clássico. ?

Daniel-Ef2:8 19/02/2022

Empolgante
Ler o mágico de Oz é incrível, uma leitura rápida, cheia de diálogos, que mexe com nosso imaginário, texto bem escrito e de fácil entendimento e adaptação e como todo conto infantil, contém sempre ensinamentos de grande valor que nos faz pensar e repensar até mesmo nossas próprias atitudes. Falo isso principalmente pelo diálogo de Oz com o espantalho, o leão e o homem de lata!! Apesar de ser uma história infantil, é sempre bom ler essa história e relembrar os tempos de criança principalmente quando eu assistia ao filme!!

1954 encontrados | exibindo 31 a 46