No Limite da Atração

No Limite da Atração Katie McGarry

Resenhas - No Limite da Atração

Adri 12/07/2014

No Limite da Atração - Katie McGarry
Echo era uma típica garota popular. Tinha amigos e família perfeita, era rica, namorava um popular jogador de futebol e tirava sempre notas boas na escola. Mas aí veio o acidente. Aquele que ela não conseguia se lembrar de jeito nenhum, mas que deixara marcas que nunca a deixariam esquecer. Aquele que fez o que tinha sobrado de seu mundo perfeito desmoronar.

Agora ela só contava com a amizade de sua amiga de infância Lila, a única que não ria dela ou a ignorava. Ela ainda tinha que aguentar sua madrasta transformar todas as conversas em conversas sobre o bebê. Ela tinha que fazer tudo o que o pai queria, para tentar fazer com que ele se orgulhasse dela, com que ele a amasse de novo, mesmo que isso significasse estudar mais e mais e tentar se aventurar no refeitório da escola de novo, aquele que ela evitara por os pés desde que voltara para a escola.

Mas o que ela queria de verdade era se lembrar do que acontecera naquela noite. Tudo o que ela queria saber era o que tinha acontecido de verdade, ela não acreditava que sua mãe podia ter feito aquilo com ela. E era simples, ela só precisava que alguém contasse para ela o que tinha acontecido, ela não precisava lembrar por conta própria. Pelo menos era isso que ela acreditava, mas as pessoas que sabiam da verdade não compartilhavam dessa opinião. Todos diziam que quando ela fosse capaz de processar o que tinha acontecido ela iria se lembrar sozinha. Mas talvez aquilo nunca acontecesse. Ela iria ser atormentada pelos pesadelos e por aquele buraco negro em sua memória para o resto da vida.

Noah era um garoto comum, ia bem na escola, tinha pais incríveis e dois irmãos mais novos. Era feliz. Até que um incêndio levou sua casa e seus pais. Tudo o que sobrou para ele foi seus irmãos, aqueles que foram tirados dele e levados para uma casa diferente. Aqueles que ele ficou dois anos sem conseguir ver. Agora ele morava com um casal que não ligava para ele, com a sobrinha deles e com outro garoto órfão. Ele não ligava mais para a escola, não se interessava mais por nada, além de pedir a guarda dos irmãos assim que fizesse 18 anos, pois ele tinha certeza que a família que cuidava deles não era boa, que eles os maltratavam.

Echo e Noah, apesar de frequentarem a mesma escola e terem algumas aulas em comum, nunca conversaram entre si. Eles são pessoas completamente diferentes: ela, a esquisita que está sempre de manga comprida, mesmo quando está calor, e que não conversa com quase ninguém, e ele, o garoto órfão e drogado. Mas a Sra. Collins, a nova assistente social dos dois, parece pensar que colocar os dois trabalhando juntos é uma boa ideia: Echo precisa do emprego para conseguir dinheiro para arrumar o carro de seu falecido irmão, e Noah precisa aumentar suas notas na escola para conseguir ver seus irmãos mais frequentemente. Então, Echo será a monitora de Noah.

E essa aproximação acabará trazendo mais do que uma simples monitoria. Eles vão descobrir que são mais parecidos do que pensavam, e que não deviam julgar um ao outro pelo que ouviam falar por aí. E o mais importante, eles vão achar um no outro um parceiro para conseguir o que querem, além de descobrirem um sentimento que nenhum dos dois acreditava que merecia sentir.

A Echo é uma garota atormentada. Ela sabe que aquele buraco vazio está na mente dela, e ela não vai conseguir deixar para lá enquanto não descobrir o que aconteceu, e ela vai lutar de todas as formas para conseguir descobrir. Ela está perdida, depois da morte do irmão ela sente que não tem mais família, ninguém que se importe de verdade com ela além da melhor amiga. Ela morre de medo de ficar que nem a mãe. Eu a achei bem forte, lidar com tudo que ela lidou e não desistir de tudo é impressionante. O Noah é incrível. Depois de tudo que ele passou, ele perdeu a confiança nos adultos, é muito difícil de ele acreditar em alguém. Ele luta para sobreviver, da forma que conseguir. Ele finge que não se importa com as coisas, mas ele tem um coração imenso, e ele ama os irmãos mais que tudo, e vai fazer o que for preciso para que eles sejam felizes.

A escrita da autora é bem boa de se ler, e a narração da história ficou dividida entre as visões da Echo e do Noah, o que foi bom para conhecermos mais dos dois personagens, sabermos o que eles pensam e entendermos mais eles. A edição da Verus está linda. A capa original foi mantida, o que foi uma ótima escolha, e a diagramação está linda. Só me incomodou um pouco algumas falhas na impressão, nada que dificultasse a compreensão nem nada, mas alguns sinais nos finais de linhas ficaram apagados. Foi a minha única reclamação. Não notei erros nem nada, só isso. No Limite da Atração foi um livro que eu adorei, e vale a pena ser lido sim. Recomendo para quem gosta de livros nesse estilo.

site: http://stolenights.blogspot.com.br/2014/04/resenha-no-limite-da-atracao-katie.html

Amy 02/07/2014

Echo Emerson era a típica garota popular, com um namorado atleta e uma vida normal, até que um acidente muda tudo. A única forma que ela tem de saber que isso aconteceu são as cicatrizes pelo corpo, já que sua mente apagou o que aconteceu naquele dia.
Noah Hutchins costumava ter boas notas, ser o nº1 no basquete e fazer tudo do jeito certo. Mas, depois que seus pais morreram e ele foi separado dos irmãos mais novos, Noah se tornou um bad-boy, violento, drogado e que não se importa com suas notas.
Ambos desejam a mesma coisa: sua vida antiga de volta. Porém, como sabemos, isso não é possível.

"Tínhamos lido sobre as sereias na aula de inglês no outono; uma besteirada de mitologia grega sobre mulheres tão bonitas com vozes tão encantadoras que os homens faziam qualquer coisa por elas. Mas acontece que a besteirada mitológica era verdadeira, porque toda vez que eu via a Echo eu perdia a cabeça. Normal. Ela queria ser normal, e eu também."

Echo virou alvo principal das fofocas e fazia o possível para não ser notada. Noah só tem seus amigos-irmãos Beth e Isaiah, que vivem no mesmo lar adotivo que ele.
A única coisa que eles têm em comum é a terapeuta da escola, a Sra. Collins. Para ajudar os dois, ela propõe à Echo o trabalho de monitora, assim ela teria dinheiro para arrumar o carro do seu irmão. Por coincidência (ou não), o aluno que ela irá monitorar é justamente Noah Hutchins, que precisa melhorar suas notas. O único problema é que ele adora irritá-la, e Echo não aprova o estilo de vida do garoto.

"Esse era Noah Hutchins. O Noah Hutchins que recusava relacionamentos estáveis ou até mesmo sair com garotas. O Noah que só queria transar por uma noite. Um drogado. O oposto de mim. E, neste momento, tudo que eu queria."

Depois de algumas discussões, Noah acaba descobrindo parte do drama que Echo enfrenta.

"Eu entendia o ritmo dela. Aquele sentimento de que tudo por dentro estava girando a ponto de você explodir se não encontrasse uma saída. Tive muita vontade de ajudar a Echo a ter paz."

Ela quer saber a verdade sobre a noite que mudou sua vida, que está escrita detalhadamente no arquivo da Sra. Collins. Ele quer a guarda de seus irmãos mais novos e quer provar que os pais adotivos dos meninos não são bons para eles. Para isso, ele precisa descobrir algumas informações que estão no arquivo dele. Sendo assim, eles decidem ajudar um ao outro.

“O pior tipo de choro não era o que todo mundo podia ver – os gemidos, as roupas rasgadas. Não, o pior tipo acontecia quando sua alma chorava e, não importava o que você fizesse, não havia consolo. Algo murchava e se tornava uma cicatriz na parte da alma que sobrevivia. Para pessoas como a Echo e eu, a alma tinha mais cicatrizes do que a vida.”

O livro é narrado em primeira pessoa, dividido entre os dois personagens, o que eu, particularmente, adoro.
Embora o título e a capa sugiram isso, “No limite da atração” não se trata de um livro erótico, nem nada do tipo.

"Eu adorava os olhos dele. Marrom chocolate cheios de malícia e com uma faísca pronta para incendiar o mundo."

Muito mais que um romance adolescente, esse livro te mostra que é possível superar seus dramas pessoais, por pior que sejam. O mundo pode te destruir, mas o amor te faz reerguer.

“Tinha tanto tempo que eu não me permitia me apaixonar por alguém. Olhei nos lindos olhos verdes da Echo e o medo dela se derreteu. Um sorriso tímido surgiu em seus lábios e no meu coração. Foda-se o resto do mundo, eu estava apaixonado.”

Entrou para a minha lista de favoritos, super recomendado.

"Está pronto para uma nova normalidade?"

site: http://lincompreendidos.blogspot.com.br/2013/11/resenha-no-limite-da-atracao.html

Amanda 12/06/2014

Hummmm... Esperava mais...

Achei muito conspiração do universo juntar tanto problema de uma só vez - não que eu esteja duvidando de você, universo - mas sei lá, eles tinham tanta merda na vida, que parece improvável pra eu aceitar como realidade e comprar a história.

Fora algumas contradições de personalidades, eles são super inseguros "ninguém me ama, ninguém me quer", "vou morrer sozinho", "sou sempre a segunda opção", "pq ele(a) ia me olhar". Mas ao mesmo tempo cheio de determinação "vou lutar pelos meus irmãos", "ninguém me diz o que fazer", "o sistema é todo ferrado"... E o que mais me incomoda nesses tipos de livros é o clássico "OUTRO-DEPENDÊNCIA", acho que porque sou muito teimosa pra deixar minha vida girar em torno de outra pessoa.

Enfim, acho que a história não é de todo ruim, deu pra se importar com os personagens a ponto de querer saber o final. Gostei muito da personagem da Sra Collins, com certeza foi a cola da narrativa, e dos momentos de fofuras quando os irmãos do Noah apareciam. Embora o final não tenha sido marcante, a história só ensinou a "ir em frente", não ficar presa remoendo o passado pro resto da vida, se não aceitar que passou, você vai continuar presa nele pra sempre.

ps: Pior pedido de casamento ever, da vida dos livros!
Uma menina 25/08/2014minha estante
PS: Pior pedido de casamento ever, da vida dos livros! (2)

Lais 11/06/2014

Livro maravilhoso, mas que pode enganar e decepcionar alguns...
Bom, faz um tempo que eu descobri o gênero "New Adult" (Com Belo Desastre que é um dos meus queridinhos até hoje), desde então venho lendo outros livros do gênero e de certa forma acabei me cansando deles. Todos acabavam soando muito previsíveis e iguais. Pois bem, muito se discute sobre o gênero desse livro, afinal é ou não um New Adult? Se você procura cenas hots e romances como tema central, realmente não é pra você, a capa e o titulo (Traduzido, pois o título original é muito fiel ao livro)enganam.

A história se passa em um colégio, tem adolescentes e aqueles clichês sobre turminhas populares, lideres de torcida e fracassados e etc... Mas realmente é muito mais do que um livro adolescente. Os dramas nas vidas dos dois são extremos e muito fortes e se encarregam disso.

O que eu mais gostei nesse livro foi o foco na superação dos personagens. Eles amadurecem conforme o livro vai passando e encontram força um no outro, vai muito além de um romance superficial e doentio, e o melhor é que não precisa de cenas de sexo para trazer a sensualidade para as cenas (que ficaram no ponto certo). Você se apaixona pelos personagens e sente cada emoção com eles.

A narração alternada sempre é um problema pra mim, pois sempre acaba me irritando e poucas vezes eu consigo gostar, porém a autora faz isso com uma naturalidade incrível. Outro ponto é o tipo de narrativa, não é uma narrativa rica e formal, e me assustou logo de inicio, mas no final das contas eu acabei adorando. Isso deu naturalidade aos personagens, parecia realmente que eu estava na cabeça de cada um deles, gostei.

Destaque para a set list fabulosa no final, uma bela surpresa. E pra sra. Collins, adorei a personagem que é essencial na história dos dois.

Enfim, devorei o livro de um dia pro outro e já virou um dos meu preferidos e uma grata surpresa desse genêro. Sim, eu ainda considero ele um New Adult, afinal, quem disse que todos os livros de um gênero tem de ser iguais? Existe uma regra que diz que tem que ter cenas hots e jovens na faculdade? O tema é mais pesado e mais maduro que um livro juvenil, tanto no drama como no romance, então sim, eu considero um New Adult. E é muito bom ver um livro que fuja da mesmisse que está se transformando esse gênero.

"Então por que só quatro estrelas?"
Achei que o final deixou um pouco a desejar, esperava mais drama e mais detalhes afinal... Mas nada que tenha tirado o mérito do livro.

Tati 09/06/2014

Super Emocionante, duas histórias completamente diferentes, e no entanto sentimentos tão iguais.
Pessoas tão diferentes, no entanto, são tão iguais.
Quando o passado comanda as ações do presente, será que não é a hora de mudar o rumo das coisas, de agir?
Pois é, assim é como a Echo e o Noah se sentem.

Lindo Livro, uma das melhores leituras para a vida.

Mary 23/05/2014

Esse livro me impressionou muito!
Neste primeiro volume da serie Pushing The Limits podemos acompanhar a vida de Echo Emerson e Noah Hutchins dois adolescentes tentando lidar com seus traumas. A Echo era uma das meninas mais populares da escola até a ultima visita a sua mãe que fez com que tudo se transformasse. Depois desse dia ela não conseguia mais se lembrar desse dia e acabou se tornando a esquisita da escola. Já o Noah é a Echo do sexo masculino, mas o seu desfecho foi um pouco diferente. Ele viu diante dos seus olhos a perda de seus pais quando sua casa incendiou o que lhe deu apenas a chance de salvar seus irmãos e por não ter idade e nem dinheiro para ficar com eles o conselho tutelar os separa, mando-o para uma casa com pais adotivos e seus irmão para outra...

site: http://minhasprimeirasimpressoes.blogspot.com.br/2014/05/resenha-no-limite-da-atracao_18.html

ELB 16/05/2014

Every Little Book
Simplesmente maravilhoso! Muitos poucos livros me deixaram emocionadas de verdade, e esse, muitas vezes me deixava (nas partes do Noah), o quão incrível é o amor entre o Noah e seus irmãos. O livro é contado pelos personagens principais, Noah e Echo, onde os capítulos são intercalados entre um e o outro.

A maioria das pessoas que passam por coisas na vida, acabam ficando com algum tipo de trauma que vão deixando marcas em seu caráter, e nesse livro, os dois personagens principais tem algum tipo de trauma que ao longo da história vão sendo trabalhados e melhorados e dá para ver as mudanças de pensamentos dos personagens do início para o final do livro, e isso, se vê em poucos livros, e é muito gostoso de ler essas mudanças, pois também te faz pensar e você mesmo vê “as coisas” de uma forma diferente junto com os personagens, e nos momentos de raiva/tristeza/etc deles, eu também ficava indignada e me colocava no lugar e pensava que não saberia como reagir se fosse comigo, pois também iria ficar brava/triste/irritada/etc que nem eles.

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Jeh Petersen, postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2013/11/resenha-no-limite-da-atracao-katie_13.html

Iasmin 02/05/2014

Uma das histórias mais interessantes que já li
O livro não apenas descreve dois jovens de comportamentos diferentes como mostra que,por trás das aparências, todos temos problemas e desafios a enfrentar.
A história é muito bem narrada e nos faz querer ler sem parar... Super recomendo.

Kênia 28/04/2014

Então... achei bem fraquinho. Tem a história água com açúcar, que chegar a ser bonitinha e tal. Mas não me prendeu. Talvez pela diferença de idade em relação a dos personagens, os temas estarem fora do meu contexto. Preocupações desnecessárias e tudo. O drama entre ela e os pais até que foi bacana, ir montando aos poucos o quebra-cabeça... Isso é tudo.

MaywormIsa 21/04/2014

Emocionante realidade
Este livro não contém magia, não contém o fator sorte na vida dos personagens e muito menos possui mocinhas e mocinhos. O livro é contado pela garota e pelo garoto, o que dá ao leitor a oportunidade de conhecer singularmente os dois personagens principais, seus pensamentos e o que fazem quando não estão juntos.
A história é emocionante, contém detalhes, narrativa acelerada, sensualidade e problemas que são inteligentemente resolvidos sem nenhum tipo de ajuda "maior". O livro me emocionou muito, por sua maneira de mostrar que há uma solução para os problemas e que desistir e fugir deles não é a melhor opção, pois a verdade sempre vem à tona. Os personagens encontram juntos a força para descobrirem a verdade, para querer mudar e evoluir.
Essa foi a mensagem da Obra, que dá ao romance adolescente marcado pelos problemas, iras, dores do passado que assombram o presente dos personagens um sentimento de felicidade em cada leitor, que pôde ver a evolução e o "final feliz".

Recomendo à todos.

Simonir 11/04/2014

Maravilhoso
No limite da atração – Katie McGarry
Leitura via: Ebook Kindle

Trata-se mais de uma opinião pessoal: Não poderia existir nome pior para este livro, SÉRIO, eu pensaria em qualquer outro nome menos esse, quem vê esta capa e lê este titulo, logo imagina ser mais um livro Hot (os que estão na boca na galera nos últimos tempos, os famosinhos “Hot’s”) e não, NÃO é um livro Hot pelo contrário é um New Adult, que fala das relações humanas (as familiares, intimas, amizades, estudantis), fala sobre a vida e todos os processos difíceis que todo ser humano tem que passar um dia principalmente suas perdas, distúrbios, feridas, cicatrizes (sejam elas quais forem) e principalmente como sobreviver a elas (onde arranjar forças para sobreviver a uma enorme cicatriz? Seja ela em pele, ou até na alma e com toda certeza a mais difícil de superar).
A Echo definitivamente virou uma daquelas pessoas que vc olha com orgulho, e pensa “qdo crescer qro ser igual a ela” (mesmo que seja apenas uma personagem de livro), se indico: Obvio que sim, mas só se você ñ tiver vergonha de chorar lendo um bom livro!

Minha nota: 5/5 estrelas
✰✰✰✰✰

Simonir Rodrigues
Ana 11/04/2014minha estante
O título e a capa não estão à altura desse livro. Concordo com você!

Simonir 11/04/2014minha estante
Pois é Ana,
Eu adorei esse livro, pena que a capa e o titulo dá um sentido diferente ao livro!

Fabi 31/03/2014

No Limite da Atração - Katie McGarry
Você olha a capa, lê o título e pensa: essa estória deve ser fod@.
Mas não é bem assim.
Veja bem, eu sei que não se deve julgar um livro pela capa, mas que atire a primeira pedra que nunca fez isso. A estória tinha tudo pra ser uma estória arrebatadora e digna de 5 estrelas.
A estória gira em torno de Echo e Noah que se conheceram após descobrir que eles visitam a mesma psicóloga da escola.
Echo é uma ex-garota popular que se tornou a deslocada-nerd-esquisita depois da noite em que tudo que ela sabe, pelo que lhe disseram, é que sua mãe tentou matá-la, e a unica prova que ela tem desse evento é as cicatrizes em seus pulsos, sua psicóloga diz que ela está reprimindo as lembranças e que quando ela estiver preparada, ela será capaz de lembrar. Mas aparentemente essa não é a verdade, as pessoas que a cercam, seu pai, sua madrasta e até sua psicóloga estão escondendo algo de Echo, e ela vai fazer de tudo pra descobrir.
Noah Hutchins é um bad boy-encrenqueiro-lindo-sedutor-mulherengo que perdeu seus pais em um incêndio e foi separado dos seus irmãos mais novos nos lares de adoção, além de ter perdido o direito de visitá-los constantemente, por ter agredido seu primeiro pai adotivo. Mas não vai desistir de ter seus irmãos em tempo integral.
Tinha tudo pra ser uma estória arrebatadora, incrível, mas ao virar as páginas você já sabe o que vai acontecer. É tudo muito previsível, os personagens não foram bem construídos, a estória não foi bem explorada, e o sentimento que tomou conta de mim assim que fechei o livro foi frustração.
A estória é bem clichê, até aí eu entendo e até tolero, mas chega a ser um absurdo às vezes. O cara mais galinha da escola bate o olho na garota-nerd-estranha-deslocada e cai de amores por ela, assim mesmo, instantaneamente, quase como um "amor miojo". E imediatamente deixa de pegar todas, deixa de usar as drogas que ele usava diariamente e constantemente. PFFFTT Ok, ok, a gente sabe que os livros são meio que uma "válvula de escape" da realidade, por isso tantas estórias mirabolantes que fogem da realidade, mas pera lá né, não exagera. Cade o suspense? Cade a tensão entre os personagens? Cade aquele joguinho de indireta e implicância antes deles realmente ficarem juntos? Faltou isso, e faltou muitos outros detalhes para ser explorado.
Aí eu descobri que há uma continuação, você pode imaginar minha esperança indo num nível incalculável? Achei que a autora usaria a continuação pra poder terminar e melhorar a estória que ela começou. Só que não. É isso mesmo meus amigos, a continuação não é sobre Echo e Noah, e sim sobre Beth, irmã adotiva de Noah. Não sou nenhuma crítica literária, mas, na minha humildade opinião, a autora só poderia fazer isso se ela tivesse encerrado a estória de Noah e Echo de uma forma bem épica, ou bem clichê, que seja, mas que tivesse realmente terminado de uma forma bem feita, bem elabora. E não foi isso que aconteceu. Não despertou meu interesse em querer ler a continuação ou qualquer outro livro da autora, mas espero que a autora melhore o desenrolar de suas estórias futuramente.
Fica aqui minhas três estrelinhas, sendo uma só pela capa.

site: http://quandoeutevejo.tumblr.com/

Sofia 23/03/2014

Com certeza foi um dos livros mais intensos que eu já li. Foi uma avalanche emocional tão grande que as vezes eu parava de ler para dormir.
Não gosto de fazer descrições de livros quando falo deles por aqui por que acho que fica tedioso, mas esse é um que eu não iria me importar nem um pouco em descrever cada detalhe. Mas resumindo, pode-se dizer que é um sexy young adult. Não é um livro erótico, é um livro sexy.
Geralmente prefiro personagens masculinos, mas nesse caso adorei tanto a Echo quanto o Noah. E adorei também como os aspectos piscológicos de ambos foram muito bem abordados e trabalhados, já que há uma alternância de ponto de vista da história (hora Noah, hora Echo).
Só para escrever esse parágrafo parei para ler um capítulo, mas acabei lendo dois. É viciante, intenso e que não tem como não amar.

site: http://sophiesamiesarfati.blogspot.com.br/

Paula 22/02/2014

Será que tem continuação...
Continuo apaixonada por romances e este é fofo conta a história de Noah e Echo, dois complicados, magoados com a vida, mas que crescem a cada capitulo. Leitura leve, bem gostosa...Gostei!!!!

Mariana 17/02/2014

Resumindo o livro em uma palavra: PERFEITO

A escrita de Katie McGarry é super envolvente, o livro nos prende do inicio ao fim, simplesmente impossível ler apenas uma vez.
No Limite da Atração nos conta a história de Noah e Echo com capitulos intercalados.

Echo era a garota popular da escola maís do dia para a noite tudo muda e ela tem um bloqueio nas memórias desse dia. Ela agora está coberta de cicatrizes e se escondendo. Tem um relacionamento péssimo com sua madrasta e se curva aos desejos de seu pai. Sua única inspiração é recontruir o carro de seu irmão morto no Iráque.

Noah era o garoto de ouro da escola, mais após um acidente na sua casa levando seus pais em um incêncio ele é levado a pular de lar adotivo após lar adotivo pois tem um temperamento difícil, se envolve com drogas e bebidas. A importância de sua vida é completar maior idade e lutar pela guarda de seus dois irmãos menores.

O destino cruza o caminho dos dois quando ambos são obrigados a encontros com a nova psicologa do colégio, Echo copnsegue trabalho como tutora de Noah a fim de conseguir dinheiro para o conserto do carro de Aires e ambos vão fazer um acordo contra a psicologa, Echo quer saber o que aconteceu no dia que mudou sua vida e Noah quer dados de onde seus irmãos estão afin de provar que os pais adotivos não são bons para os meninos. A partir daí surge um clima, amizade e compreensão mutua.

O livro é simplesmente espetacular, emocionante, pode esperar rios de lágrimas nessa leitura surpreendente.