Frankenstein

Frankenstein Mary Shelley

Resenhas - Frankenstein

Júlia 01/05/2021

Esse livro não foi pra mim. A forma como a história foi contada parece um monte de "testemunhos" empilhados, sem falar que ninguém passa tanto tempo contando algo. Se cada personagem tivesse seu próprio capítulo ao invés de um ficar falando da sua vida pro outro durante um inteiro, tudo teria fluído e feito sentido. Eu entendo porque é um clássico, e o quão inovador possa ter sido na época em que foi publicado, mas o estilo da narrativa foi simplesmente algo desgastante para mim. Recorri a audiolivro para não abandonar.
Lulueseuslivrinhos 01/05/2021minha estante
Cada vez que vejo alguém criticando o Frankenstein fico aliviada por não ter sido a unica!! Penso o mesmo, a história é até boa, mas a narrativa do livro é muito desgastante

Júlia 01/05/2021minha estante
@Luiza.Correia sim! A história em si é muito boa, o problema foi como ela foi contada :/

Mary 31/12/2020

Um clássico! Esse é um livro bem interessante que conta a história de criação de uma criatura,após ter êxito nessa tarefa o criador Victor Frankestein fica horrorizado com a aparência da criatura,com isso acaba tomando decisões que vão ser decisivas para tranformar a vida da criatura,que logo de início já é rejeitada por seu próprio criador.

Camaradalopes07 11/10/2020

Magnífico!
O livro é excelente, pois ele trata de uma forma monstruosa e estupefata a história de Victor ( O criador) e Frankenstein (O mostro). A qual o seu criador tem temores ante o monstro depois que criara.

Ana Claudia 20/01/2021

O quão mal e irresponsável o ser humano pode ser, quando as coisas não lhe são aceitáveis aos olhos

.geo. 09/09/2022

amei, por mais que seja uma edição resumida para estudo.
agora, cabe a editora Antofágica lançar, para eu ler a versão completa ? ?.

Camila 25/10/2021

O poder dos sentimentos
Quando ouvimos falar em Frankenstein, sempre pensamos no monstro que foi criado, porém, ao realmente ao ler a história e ver o filme Mary Shelley (que está disponível na Netflix), vemos como a questão dos sentimentos e do cuidado já deveria ser tratados com tanto carinho desde muito tempo.
Foi preciso Mary Shelley criar um mostro para que realmente entendessem como ela se sentia e é uma pena, que o sentido de Frankenstein tenha se perdido depois de tanto tempo, pois seria muito válido trazer ele para o nosso contexto e como hoje temos o debate de cuidados mental e sentimental com as pessoas.

isa 12/09/2021

Maravilhoso!
Peguei esse livro as 23 e não consegui largar até agora! Amei o jeito que as histórias se entrelaçam e como podemos ouvir a perspectiva do "monstro"! Muito bem escrito e rápido de ler, recomendo muito!

fefashelf 23/08/2021

a melhor parte foi a do meio, todo o relato da criatura? de cortar o coração mas também sorrir por ser tão belo e TRISTE. victor é um idiota nossa terminei o livro na base da raiva porque não conseguia mais ler os pensamentos dele sem sentir raiva do mesmo
Luzia103 23/08/2021minha estante
Eu parei essa leitura na página 10 por aí, não consigo explicar o porquê. Preciso voltar

fefashelf 23/08/2021minha estante
o início é meio parado e chatinho mas juro que depois fica muito bom!

Simona.Elmswood 19/09/2020

O começo
Foi uma das leituras mais importantes da minha vida, entender um pouco a história de Frankstein, o ?monstro? que ouvimos toda à nossa vida e perceber que no fundo ele não foi tão monstro, apesar de ter feito coisas horríveis. No fundo, ele percebeu e àquela época mostrar que ninguém foi feito para viver sozinho. E o preconceito que é uma das coisas mais importantes, mostra que se a pessoa não tem o ?padrão? que está acostumada, essa pessoa diferente que não se ?encaixa? é banida de forma brutal da sociedade. E, o começo também que tem um pouco da transição da era romancista para modernista, nos faz refletir porque irmãos parecem ser tão apaixonados.

Paula Horn 27/12/2021

Um clássico é um clássico!
Sempre tive preguiça de iniciar essa leitura, mas aproveitei o ?hype? do mês de outubro pra ler livros de histórias de terror/horror.

Me surpreendi com um enredo super interessante é uma história bem contada e super cativante. Tudo o que eu pensava saber sobre essa história eram na verdade releituras: desde o nome, até a cor da pele da criatura?

Vale a leitura!

Cristiane 14/07/2023

MUITO BOM
Que livro fascinante!
Narrativa envolvente, história incrível, simplesmente perfeito.
Mary Shelley foi grandiosa na construção dos personagens e ao descrever tão bem os sentimentos de cada um.
Amei demais e sempre vou recomendar esse livro.

Ana 08/07/2020

Fácil entendimento
Li o livro para uma prova de inglês, a história em si é aquela que todos nós conhecemos mas o livro traz uma linguagem simples perfeita para quem está estudando