Ruínas de Gorlan

Ruínas de Gorlan John Flanagan

Resenhas - Ruínas De Gorlan

MARIANA 18/01/2023

Livro incrível, me conquistou do início ao fim. Tudo muito bem pensado, desde a história até os personagens, uma história empolgante. Mal posso esperar para ler os próximos livros da coleção

Juciele2 15/01/2023

Uma fantasia infanto-juvenil envolvente
?Eram os sons do Castelo Redmont se preparando para a guerra.
Porém, estranhamente, pela primeira vez na vida, ele se sentiu em paz.?

Minha primeira experiência com áudio book e gostei bastante, fantasias infanto-juvenil tem um espaço no meu coração e esse não decepciona em nada. Um clássico ?caminhada do herói? muito bem feito onde vemos o pequeno Will crescer.

DarkStalkers 13/01/2023

Comecei a ler por indicação do podcast do Beer Holder Cego. A leitura é bem fluída e a narrativa faz com que você se importe com os personagens. Agora é continuar com os outros livros e acompanhar o Will se tornar o Ranger que ele está destinado a ser.

ceci :)) 12/01/2023

meu deus!!!!! ??
o tanto q eu amei esse livro não tá escrito
eu amei a escrita, os personagens e como eles foram trabalhados, principalmente o relacionamento entre o horace e o will
halt e will top pai e filhos literários (nao de sangue
eu fiquei mto chocada eu descobrir que tem 12 FCKING LIVROS DA SERIE ?? mas ok
esse livro me fez rir tanto em vários momentos serio ? ele é tão maravilhoso em todos os aspectos
ele e o disque T para titias alem de terem me feito rir várias vezes fez meu coração ficar quentinho demais, ambos amei MTO
HALT TOP MELHORES PERSONAGENS LITERÁRIOS, AMO DEMAIS! se ele morrer eu morro junto serio ????????

Jady 07/01/2023

muito bom o livro, me surpreendeu. Tem uma narrativa, detalhada e simples que envolve o leitor e o faz se impressionar com a bravura dos personagens. Aborda temas como o perdão, o companheirismo, a persistência e coragem em situações tensas e difíceis. Enfim, foi uma leitura leve e agradável. Um amigo me indicou, e achei que não fosse gostar, mas foi completamente o contrário, me apeguei aos personagens, a história me deixa curiosa. E com certeza vou ler os 11 restantes.

Bah 29/12/2022

Incrivelmente bom
Essa série é leitura obrigatória para quem gosta de aventuras com cavaleiros, arqueiros, reis e etc. A maior parte desse é treinamento, e só melhora a aventura a cada livro. A leitura flui e você se apaixona pelos personagens.

Richellen 29/12/2022

Que livro fofinho, muito rápido de ler, os capítulos curtinhos são perfeitos.
Gente achei a Allys tudo a ver com a Annabeth Chase, adorei ela!
E o puxão que fofinho também ??

Bina 26/12/2022

Li esse livro por livre e espontânea pressão, não havia outro livro em casa, esse foi o único que me restou.
Não achei um livro incrível, tanto que estou sem vontade nenhuma de ler os próximos, mas foi bom para passar o tempo.
O começo foi bem maçante, o personagem principal tedioso, o enredo um pouco comum (maioria dos livros que se passam no tempo medieval tem uma guerra como ponto principal) e a única coisa que se salva é o Halt.
Não teve tanta emoção como eu esperava, algumas cenas foram bem previsíveis e clichês e o final foi bem... Mais ou menos.
Mas devo dizer que é apenas minha opinião, que é completamente diferente da opinião da minha irmã que simplesmente adora esse livro. Então não se deixe levar apenas pela minha recomendação, procure outras que tenham uma visão diferente da minha ou simplesmente leia o livro e tire suas próprias conclusões.

Ricardo 22/12/2022

Os detalhes na medida certa
Rangers, em todas as suas qualidades, tem uma grande de detalhar tanto os pensamentos dos personagens, que você realmente sente que conhece cada um deles há anos. E não só te mostra todas as nuances, como também faz você passar sem dar importância pra acontecimentos tão grandiosos que, quando alguém se impressiona com quem o fez, você se assusta a primeiro instante.
Mostra tanto os medos e determinações na hora do impasse, te dando a visão completa e deixando mais assustador que qualquer expectativa, por ser mais real. São aventuras todas uma mais impressionante que a outra, nunca chegando a exagerar.
Ler o início dessa saga histórica é quase uma tradição anual pra mim.

rangel.sardinha 15/12/2022

Uma boa aventura
Nao diría que é original. História com muitos clichês mas no geral b fechadinha com gosto de quero mais.

Mabe 11/12/2022

é a terceira vez que eu leio esse livro

na primeira vez eu li ele em 1 dia de tão bom que eu achei, dessa vez eu só demorei tanto por causa da escola

eu ainda amo essa saga, mesmo só tendo lido os dois primeiros livros

é um dos meus queridinhos

?3,0

Arico 09/12/2022

Um dos livros que marcou de verdade minha infância. Personagens carismáticos, história bem construída. Infelizmente, nunca li até o final da série pelos incontáveis livros, parando no volume 8, mas lembro a alegria que eu tinha ao saber que havia um volume novo traduzido

Hyago 03/12/2022

PERFEITO
Eu amo tanto esse livro, li quando menor, e até hoje ainda estou no 7, já li ele duas vezes inclusive, eu quero continuar a saga mais não quero q ela acabe, eu amo tanto essa saga que a sensação que tenho é q quero ler o último no meu último dia de vida pra não saber que mais a frente não tem mais nada sobre esse universo.

Rafaela 01/12/2022

Não sei por que demorei tanto para ler esse livro! Ele é simplesmente perfeito! Ótimo para adolescentes, pois fala sobre bullying e outros assuntos sérios que podem ser difíceis de tratar.
A história é contagiante e prende muito a atenção.

JessicaRodriigues 11/11/2022

Me empolguei muito com essa leitura, gostei da forma como abordaram o bullyng e suas consequências, mas de forma sutil. O Will é um protagonista cativante, ansiosa pra ver ele se desenvolver mais e mais.