Fique Comigo

Barão de Paranapiacaba

Resenhas - Fique Comigo

Junior.Dias 20/08/2023

Livro de ?entrada?.
Já li alguns livros de Harlan Coben, porém se precisasse indicar a alguém por onde começar, com certeza, indicaria este.
A história é envolvente e te prende durante a leitura, a reviravolta, toque especial do autor, é boa e vc até tem empatia com o assassino.

Juliana990 19/08/2023

Toda a história é um suspense. Uma mulher foge e constrói uma nova vida, um fotógrafo tem pesadelos com sangue e homens estão desaparecidos. Todo o cenário é bem convidativo para um suspense bem interessante, porém conforme a história avança e os vamos conhecendo os personagens, mais fácil fica de identificar o assassino. Gostei da história, mas achei previsível. Indico mesmo assim.

Cynthia Coutinho 14/08/2023

Achei um pouco cansativo
Sinopse: ?A vida de Megan Pierce nem sempre foi um mar de rosas. Houve uma época em que ela nunca sabia como seria o dia seguinte. Mas hoje é mãe de dois filhos, tem um marido perfeito e a casa dos sonhos de qualquer mulher ? e, apesar disso, se sente cada vez mais insatisfeita. Ray Levine já foi um fotógrafo respeitado, mas agora, aos 40 anos, tem um emprego em que finge ser paparazzo para massagear o ego de jovens endinheirados obcecados em se tornar celebridades. Broome é um detetive incapaz de esquecer um caso que nunca conseguiu resolver: há 17 anos, um pai de família desapareceu sem deixar rastro. Todos os anos ele visita a casa em que a mulher e os filhos do homem esperam seu retorno. Essas pessoas levam vidas que nunca desejaram. Agora, um misterioso acontecimento fará com que seus caminhos se cruzem, obrigando-as a lidar com as terríveis consequências de fatos que pareciam enterrados havia muito tempo. E, à medida que se deparam com a faceta sombria do sonho americano ? o tédio dos subúrbios, a angústia da tentação, o desespero e os anseios que podem se esconder nas mais belas fachadas ?, elas chegarão à chocante conclusão de que talvez não queiram deixar o passado para trás. **** Megan é uma típica dona de casa rica que nem sempre levou uma vida tradicional. Ray, um fotógrafo falido. E Broome, um detetive que não desiste de um antigo caso não solucionado. O que três pessoas tão diferentes podem ter em comum? Todas elas são assombradas por um acontecimento que mudou suas vidas: Stewart Green, um pai de família viciado em frequentar boates de striptease, desapareceu sem deixar vestígio. Agora, 17 anos depois, um jovem chamado Carlton Flynn some na mesma data em que Stewart desapareceu. O que poderia ser apenas uma coincidência se torna um padrão quando Broome, que foi designado para o caso, descobre que, ao longo desse tempo, outros homens sumiram do mapa nas mesmas circunstâncias. No mesmo dia, Ray é agredido na saída de um trabalho. Aquilo que a princípio parecia um assalto comum se revela um ataque encomendado que pode ter relação com seu passado. Enquanto isso, alguém que Megan conheceu há muitos anos reaparece inesperadamente e ela percebe que a vida que construiu para si está ameaçada. Essa sequência de eventos digna de um filme de Hitchcock arrasta os três para um mundo sombrio de sexo, mistérios e violência, em que seus segredos mais profundos são colocados em risco. Ao mesmo tempo, leva-os a reavaliar suas escolhas e a questionar se finalmente não chegou a hora de a verdade vir à tona.?

Caroline472 13/08/2023

Resenha
Gostei, é o primeiro livro que leio desse autor e quero já quero ler os outros hehehe sobre a história, achei surpreendente o final, realmente não esperava o final.

Karoline.Ellora 10/08/2023

@naoperturbeestoulendo
Harlan Coben consegue mais uma vez me prender totalmente em uma história.
Não consegui parar de ler até descobrir quem era o assassino em série. Criei diversas teorias e acabei acertando metade delas! Apesar de ter descoberto uma parte da história, o final ainda me surpreendeu!

Em “Fique Comigo”, iremos conhecer Megan Pierce, que mudou de vida há 17 anos, mas apesar de sua nova realidade ser o sonho para qualquer pessoa, ela começou a sentir falta do seu passado agitado e de algumas pessoas que estavam na sua vida. E como se tivesse invocado, seu passado não resolvido volta com tudo para sua vida. Agora ela tentar solucionar os problemas do seu passado e, ao mesmo tempo, manter sua vida e as mentiras que ela precisou contar para todos ao seu redor.

Além de Megan, conhecemos Ray Levine, um fotógrafo excepcional, mas que entrou em decadência por traumas do passado, Broome, um detetive que não consegue esquecer um caso de desaparecimento, a amigável Lorraine e outros personagens.

É um livro policial, com um pouco de suspense. Nos leva a dilemas éticos e confrontos internos do ser humano entre o bem e o mal. Recomendo demais a leitura para quem gosta do gênero!

Obs.: Tem cenas descritivas de t*rtura.

tai.reading 08/08/2023

Harlan Coben é um dos melhores escritores que existe!
Desde o início eu estava com altas espectativas e todas elas foram alcançadas! como sempre, Harlan conseguiu manter o livro interessante até o final. o ministério foi muito bem construído, organizado e resolvido.
obviamente, estou ansiosa para ler outros livros desse escritor

Tatiana 08/08/2023

Ótimo livro
Megan tem uma vida perfeita, até que acontecimentos e emoções escondidas no passado voltam para tirá-la do mundo confortável, e por vezes tedioso, que tem ao redor de si.
Broome é obcecado por resolver um desaparecimento, talvez um crime, há mais de 17 anos.
E Ray deixou de viver, e apenas sobrevive, durante o mesmo tempo.
Adorei como a história se entrelaça e como o mistério é conduzido por todo o livro. O desfecho, embora não surpreendente, deixa um gosto muito bom de história bem contada e muito bem finalizada.
Recomendo.

Noemi55 06/08/2023

Realmente não me lembrava da história..... Será que na série foi assim? só me lembro que achei ela meio ruim, mas o livro é bommm

Vgparente 06/08/2023

Segundo livro do autor e sinceramente não contava com esse desfecho na verdade não tinha ideia de quem era o assassino, uma leitura bem fluida com ótimos personagens.

deborabaracho 31/07/2023

Deve ser um dos mais fracos do autor
Eu não gostei muito desse livro. Achei os personagens fracos e a história sem pé e nem cabeça kkkk fora que o autor quis inventar com a Barbie e o Ken ????????
Foi meu primeiro contato com o Harlan e confesso q gostei da escrita porque é bem fluida, mas esse livro não rolou pra mim. De qualquer forma, voltarei a ler outros dele

Ellen Reis 30/07/2023

Primeira de com certeza muitas leituras desse mestre.
A primeira leitura que fiz do Harlan.

O livro já começa de uma forma que nossa curiosidade não nos deixa pensar em mais nada.
Começando a fazer um monte de teorias e nenhuma se fechar.

A cada capítulo que passava, mais personagens apareciam, e mudavam toda a minha investigação.

No final, quando eu já tinha aceitado que não conseguiria desvendar quem tinha realizado todos aqueles crimes, se eram assassinatos ou apenas sumisso das ?vítimas? a reviravolta aconteceu, e percebendo que estava tudo na minha cara, desde o início, minha cabeça explodiu, e não quis acreditar!

Essa leitura foi de tamanha satisfação que não vejo a hora de recomendar para todos e devorar o restante dos livros desse que se mostrou um ótimo candidato a um de meus autores favoritos.

Gabrieli.Teles 29/07/2023

Simplesmente ótimo!
Adorei o livro!

Várias histórias que se encontram e o final é redondinho. Nada ficou pra trás!

?pensou em como o passado não nos abandona, nem as partes boas nem as ruins; em como colocamos dentro de uma caixa e a guardamos em algum armário, pensando que nunca mais vamos abri-la. Então, um belo dia, quando nos sentimos sobrecarregados pelo mundo real, vamos até o armário e pegamos a caixa de volta.?

Livrendo 23/07/2023

ADOREI, LEITURA RÁPIDA!
É complicado começar essa resenha porque quem me acompanha aqui no Leitor Compulsivo sabe que sou o tarado pelos thrillers e suspenses e tals. E ao mesmo tempo eu nunca tinha lido Harlan Coben (pausa para vocês me censurarem…)!!! Até que a queridíssima Arqueiro me enviou Fique Comigo e eu finalmente decidi ampliar meus horizontes de autores do gênero e conhecer melhor o consagrado “mestre das noites em claro”.

Vamos lá… Eu tenho uma divisão especial, particular minha, para o gênero do suspense. Classifico as obras em thrillers de ação e mistério, thrillers tradicionais e thrillers light. Ação e mistério costuma ser a maioria das obras, aqueles livros que te fisgam de um jeito que você devora as páginas e é surpreendido a cada minuto (Boneco de Pano é um bom exemplo); os tradicionais são os clássicos livros de detetive imortalizados por Conan Doyle e Agatha Christie; por fim, os light que são mais leves, descompromissados e viciantes (Robert Bryndza, por exemplo, escreve bem nesse estilo). Fiz toda essa introdução para encaixar Harlan Coben nessa minha classificação pessoal. É o thriller light, adoravelmente delicioso de ser lido.

Fique Comigo é o típico livro de mistério totalmente leve, que você pega para se distrair e acaba sendo consumido pela história até descobrir qual o desfecho. Não importa aqui se tem zilhões de reviravoltas chocantes, cenas assustadoras ou a figura infalível de um detetive. Importa que há algo acontecendo que precisa ser resolvido rapidamente. Porque tudo é uma corrida contra o tempo. Assim, entendi logo de cara porque o Harlan é o sujeito das noites em claro. É impossível largar o livro. E não só pelo mistério que queremos desvendar, mas pela narrativa ágil em que um capítulo termina com o gancho para o próximo. É uma sacada maravilhosa para segurar a atenção dos curiosos.

Por outro lado, nesse primeiro contato com o autor, notei a preocupação de dar sustância para a trama. Fique Comigo não é um suspense irreal cujo único objetivo é o entretenimento. Há uma boa pesquisa para dar sustentação tanto à história quanto às tramas secundárias. Isso não significa que os personagens se tornem nossos queridinhos. Pelo contrário, os tipos são comuns demais e, pelo menos pra mim, eles servem apenas à execução da história que está sendo contada. Mas em nenhum momento eu me peguei torcendo ou caindo de amores por nenhum deles.

Pra fechar, a história de Fique Comigo, bem resumida já na sinopse, traz aquele delicioso encontro de tramas paralelas. Três personagens tocando suas vidas e que, em algum momento, vão se cruzar por conta de um acontecimento do presente. O problema é que todos eles possuem um passado em comum e é aí que está a solução para tudo.

Entre idas e vindas com recordações, reflexões pessoais e uma boa dose de crimes, o livro conseguiu segurar o desfecho até o último momento me pegando totalmente de surpresa com a revelação do culpado. Embora eu ache que os mais atentos vão matar a charada mais rápido. E embora eu precise ler mais obras do Harlan, acho que é exatamente aí que mora a grande qualidade de suas histórias. Ele cria quebra-cabeças que mexem com nossa mente, nos fazem pensar e nos transformam temporariamente em detetives em busca da menor pista ou do detalhe mais insignificante.

Fique Comigo foi uma deliciosa leitura de fim de semana (ok, li em um único dia) e me abriu com boas vibrações as portas do autor. Ah, e consegui fazer uma relação desse título em português com o desfecho da história, não sei se foi intencional, mas eu gostei demais dessa minha viajada.

site: https://www.instagram.com/livrendo.tudo/

Giovanna Capeli 22/07/2023

Uma história com começo, meio e fim
Isso é tão atípico nos livros atualmente, mas o autor fez uma história com um encerramento digno e eu amei, sem deixar brechas para uma possível continuação, sem pressa para explicar para o desfecho.
Confesso que só fui entender os personagens na metade do livro, eles são muitos e o autor gosta de aprofundar cada um, no começo isso atrapalhava a fluidez da história, mas depois acostumei.
Sem mais, é uma ótima leitura!

Leo Rosas 16/06/2023

Mais um livro onde o final é uma grande virada. Tudo está na nossa frente, mas não dá para acreditar! O passado volta para tirar os esqueletos do armário!
Deh Souza 16/06/2023minha estante
Eu sou apaixonada no Harlan Coben, a gente nunca sabe o que vai rolar no fim