Fique Comigo

Resenhas - Fique Comigo

Gabrieli.Teles 29/07/2023

Simplesmente ótimo!
Adorei o livro!

Várias histórias que se encontram e o final é redondinho. Nada ficou pra trás!

?pensou em como o passado não nos abandona, nem as partes boas nem as ruins; em como colocamos dentro de uma caixa e a guardamos em algum armário, pensando que nunca mais vamos abri-la. Então, um belo dia, quando nos sentimos sobrecarregados pelo mundo real, vamos até o armário e pegamos a caixa de volta.?

Livrendo 23/07/2023

ADOREI, LEITURA RÁPIDA!
É complicado começar essa resenha porque quem me acompanha aqui no Leitor Compulsivo sabe que sou o tarado pelos thrillers e suspenses e tals. E ao mesmo tempo eu nunca tinha lido Harlan Coben (pausa para vocês me censurarem…)!!! Até que a queridíssima Arqueiro me enviou Fique Comigo e eu finalmente decidi ampliar meus horizontes de autores do gênero e conhecer melhor o consagrado “mestre das noites em claro”.

Vamos lá… Eu tenho uma divisão especial, particular minha, para o gênero do suspense. Classifico as obras em thrillers de ação e mistério, thrillers tradicionais e thrillers light. Ação e mistério costuma ser a maioria das obras, aqueles livros que te fisgam de um jeito que você devora as páginas e é surpreendido a cada minuto (Boneco de Pano é um bom exemplo); os tradicionais são os clássicos livros de detetive imortalizados por Conan Doyle e Agatha Christie; por fim, os light que são mais leves, descompromissados e viciantes (Robert Bryndza, por exemplo, escreve bem nesse estilo). Fiz toda essa introdução para encaixar Harlan Coben nessa minha classificação pessoal. É o thriller light, adoravelmente delicioso de ser lido.

Fique Comigo é o típico livro de mistério totalmente leve, que você pega para se distrair e acaba sendo consumido pela história até descobrir qual o desfecho. Não importa aqui se tem zilhões de reviravoltas chocantes, cenas assustadoras ou a figura infalível de um detetive. Importa que há algo acontecendo que precisa ser resolvido rapidamente. Porque tudo é uma corrida contra o tempo. Assim, entendi logo de cara porque o Harlan é o sujeito das noites em claro. É impossível largar o livro. E não só pelo mistério que queremos desvendar, mas pela narrativa ágil em que um capítulo termina com o gancho para o próximo. É uma sacada maravilhosa para segurar a atenção dos curiosos.

Por outro lado, nesse primeiro contato com o autor, notei a preocupação de dar sustância para a trama. Fique Comigo não é um suspense irreal cujo único objetivo é o entretenimento. Há uma boa pesquisa para dar sustentação tanto à história quanto às tramas secundárias. Isso não significa que os personagens se tornem nossos queridinhos. Pelo contrário, os tipos são comuns demais e, pelo menos pra mim, eles servem apenas à execução da história que está sendo contada. Mas em nenhum momento eu me peguei torcendo ou caindo de amores por nenhum deles.

Pra fechar, a história de Fique Comigo, bem resumida já na sinopse, traz aquele delicioso encontro de tramas paralelas. Três personagens tocando suas vidas e que, em algum momento, vão se cruzar por conta de um acontecimento do presente. O problema é que todos eles possuem um passado em comum e é aí que está a solução para tudo.

Entre idas e vindas com recordações, reflexões pessoais e uma boa dose de crimes, o livro conseguiu segurar o desfecho até o último momento me pegando totalmente de surpresa com a revelação do culpado. Embora eu ache que os mais atentos vão matar a charada mais rápido. E embora eu precise ler mais obras do Harlan, acho que é exatamente aí que mora a grande qualidade de suas histórias. Ele cria quebra-cabeças que mexem com nossa mente, nos fazem pensar e nos transformam temporariamente em detetives em busca da menor pista ou do detalhe mais insignificante.

Fique Comigo foi uma deliciosa leitura de fim de semana (ok, li em um único dia) e me abriu com boas vibrações as portas do autor. Ah, e consegui fazer uma relação desse título em português com o desfecho da história, não sei se foi intencional, mas eu gostei demais dessa minha viajada.

site: https://www.instagram.com/livrendo.tudo/

Giovanna Capeli 22/07/2023

Uma história com começo, meio e fim
Isso é tão atípico nos livros atualmente, mas o autor fez uma história com um encerramento digno e eu amei, sem deixar brechas para uma possível continuação, sem pressa para explicar para o desfecho.
Confesso que só fui entender os personagens na metade do livro, eles são muitos e o autor gosta de aprofundar cada um, no começo isso atrapalhava a fluidez da história, mas depois acostumei.
Sem mais, é uma ótima leitura!

Leo Rosas 16/06/2023

Mais um livro onde o final é uma grande virada. Tudo está na nossa frente, mas não dá para acreditar! O passado volta para tirar os esqueletos do armário!
Deh Souza 16/06/2023minha estante
Eu sou apaixonada no Harlan Coben, a gente nunca sabe o que vai rolar no fim

Debora novais 11/06/2023

Primeiro livro do Harlan Coben que leio, assisti a série da Netflix e me interessei pela história, então resolvi começar por esse. Gostei bastante, com certeza irei ler outros títulos do autor.

Carol 08/06/2023

Leitura razoável mas não me cativou muito.
O livro não é ruim - longe disso pra mim - mas também está distante de ser um dos meus preferidos. Os personagens não são cativantes e a história em si, apesar de prender sua atenção, não é muito convincente. Valeu a leitura, mas não é um livro que indicaria para muitas pessoas.

sevennationarmy 04/06/2023

Suspense boooooom!!!
Sou suspeita pra dizer, porque amo um suspense, mas amei demais esse!!! O plot é sensacional e o livro é bem escrito demaaaaais.

Primeiro livro do Coben que leio e, nossa, porque demorei tanto??? A escrita é maravilhosa, a leitura fluída, os personagens muito bem construídos, o suspense que se segue alternando os capítulos entre os povs é indescritível.

5/5 porque merece demais!

KellynhAz 23/05/2023

Sou uma péssima detetive! ?
Demorei um pouco para terminar, mas não que o livro seja arrastado, não é, meu problema era tempo, mesmo!! Acredito que se eu tivesse lido em menos tempo o clima seria ainda maior. Eu terminei o livro sem acreditar que em momento algum desconfiei da pessoa certa kkkkk, não sei se sou inocente ou se me enganou direitinho.

Gostei muito do livro, a escrita é muito boa, envolvente, quando você vê, leu umas 15 páginas do nada kkkk.

Queria dizer que a Megan me irritou bastante e que me irritou até o final.

Recomendo!

Silvana137 21/05/2023

Amei peja primeira vez descobri..
Que livro bom, a história tem um entendi muito interessante a leitura é fluída, rápida,
Como sempre o Harlan Coben desenvolve os personagens com coerência e os fios se conectam de forma incrível e os fios se entrelaçam, e as histórias se completam, e muito legal ver os personagens de outros livros , os personagens desta história são bem intensos ... com vidas conturbadas e profundas .. o mistério o suspense e muito bom..qto mais leio Harlan Coben, mais amo Harlan Coben .. Oi Mestre.
E pela primeira vez que acertei..mas o plot twist e muito bom..como sempre Harlan surpreende com sua inteligência..

Gabes_Ricci 25/04/2023

Bom demais
Desse livro em específico não estava esperando muita coisa já que minha primeira experiência com o autor não foi das melhores, mas felizmente fui surpreendida porque o livro é fenomenal!
Sinceramente os cenários foram tão claros que eu simplesmente imergi na história de um jeito que não consegui mais parar até ter o desfecho, isso sem falar do carisma dos personagens, mesmo aqueles que são mais psicóticos (Barbie e o Ken) tiveram o seu encanto, foi simplesmente maravilhoso, como ser engolida por um episódio de CSI com mistura básica de uma novela mexicana.

Fabio.Barbosa 22/04/2023

Até que vale a pena
Uma boa pegada de supense e investigação
Pra quem gosta de uma leitura rápida, esse vale a pena, não perde em nada para os outros livros desse autor.

Andreia508 19/04/2023

Megan Pierce, Ray Levine e o detetive Broome , essas pessoas levam uma vida que nunca desejaram. Agora um misterioso acontecimento fará com que seus caminhos se cruzem, obrigando-as a lidar com terríveis consequências.

Marcela212 12/04/2023

Um livro fluido como todos do Harlan coben com um suspense bem feito e legal. Foi um bom livro de suspense

Lucimara Moreira 03/04/2023

Perfeito!
Quando eu penso que o Harlan não tem mais expectativas para superar, quebro a minha cara com essa história.

Assisti a série na Netflix e confesso que já tinha gostado: mas o livro é demais!

Narrativa fluída, desfecho surpreendente, e mais uma vez nomes já conhecidos da série do Myron Voltar. Assim eu descrevo esse livro. Muito detalhista, muito simples e gostoso de ler.

Mais uma vez, um livro surpreendente do Harlan Coben.
Ray 29/05/2023minha estante
Valeu a pena a leitura, mesmo após assistir a série?

Ray 29/05/2023minha estante
Pois eu já assisti a série..m