Louca Para Casar

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Daiane251 27/05/2013

Resenha: Louca para casar
Resenha publicada em meu blog: No Universo da Literatura

Em Louca para casar Madeleine Wickham nos apresenta a personagem Milly, que quando tinha 18 anos se casou com um amigo americano, Allan, que conhecera quando estudava na Oxford, para que esse conseguisse viver na Inglatterra com parceiro Rupert. Após o casamento de fachada eles perdem contato, cada um vai para um lado, só que nunca se divorciaram.
Dez anos depois nossa protagonista está de casamento marcado com Simon Pinnacle, o filho do poderoso empresário Harry Pinnacle. Simon é orgulhoso e guarda muitas mágoas do pai, e tenta seguir sua vida sem depender ou ficar na sombra do mesmo, mas ele é aquele tipo de pessoa que gosta das coisas corretas, tem classe. Quando Milly está ao seu lado finge ser uma pessoa que não é. Ela é extrovertida, gosta de sapatos baratos, lê revista de fofoca, mas quando está perto do noivo ela é refinada, diz que não gosta de assistir coisas fúteis, lê jornal (só as manchetes na verdade) mostrando-se culta com uma postura a altura do noivo.
Porém a mãe de Milly, Olivia, contrata um fotógrafo, o qual chega à semana do casamento e reconhece a jovem. Dez anos atrás eles haviam se encontrado por acaso e testemunhou o primeiro casamento de Milly, e ele se lembra dela. Que enrascada! E para completar a irmã de Milly, a Isobel, está grávida de um homem misterioso. Em meio a essa confusão a noiva terá que correr atrás do "marido" e tentar um divórcio, pois a verdade está prestes a ser revelada, e ninguém poderia saber que a noiva, já era casada. E agora como ela vai se livrar dessa situação? Será que vai conseguir? Isso vocês descobrirão com a leitura.

"Sem a intenção e enganá-lo, mas também sem querer desapontá-lo, ela lhe permitiu formar uma imagem que, sinceramente, não era de todo verdadeira"

A narrativa de Louca para casar começa nos ambientando com o primeiro casamento de Milly, a situação atual com o noivo dez anos após, a irmã da jovem em Paris, então desde o inicio temos toda uma explanação do que está acontecendo. Os personagens secundários também são importantes para a história, a autora os tira do segundo plano e os traz para o primeiro. Em alguns momentos eles se tornam os mais importantes, mas tudo isso foi a técnica utilizada pela autora para que as coisas se encaixassem perfeitamente no final, e influenciassem o destino da personagem central.
Para os que esperam humor, confesso que não há tanto assim, a história da personagem, a situação que ela se encontra é hilária, mas o que eu mais senti foi uma trama muito mais voltada para a reflexão.
Quando vi que o livro seria da Sophie Kinsella (pseudônimo da autora) eu esperara um chick-lit, com muito humor como são característicos aos livros do gênero. Entretanto a meu ver prefiro classificar esse livro como um romance, justamente pelas reflexões abordadas, definitivamente o humor não foi o foco central, embora haja um pouco.
Milly é uma personagem mais apagada, passiva, ela não te agrada no início, mas depois vamos entendo melhor seu passado, sua situação atual, e a compreendemos melhor. Cada personagem dentro da obra de Wickham apresenta falhas, e estão longe de serem perfeitos.

"Milly moveu o corpo. Estava tensa, sentia a pele formigar.
- A propósito, eu ainda tenho uma fotografia sua - continuou ele. - Vestida de noiva, nos degraus do cartório. Ficou ótima. Quase a emoldurei"

Dentro dessa narrativa a autora aborda muito a questão dos relacionamentos internos dos personagens como os laços familiares, religião, conceitos de casamento e itens que seriam como base para formação de uma família. Vemos muito isso no personagem Simon, ele sente uma mágoa muito forte pelo pai e quer ter um casamento perfeito, quer que a vida com a Milly seja muito certinha. Só que as coisas não são assim, todos somos seres humanos e apresentamos defeitos, e dentro de um casamento temos que saber lidar e respeitar as diferenças um do outro, e são justamente essas diferenças que unem um casal.
A gravidez de Isobel também me levou a pensar, a personagem não desejava aquela gravidez, e ela sabia que o pai da criança também não queria um bebê. Assim ela entra no dilema se deveria abortar e continuar com sua liberdade ou ter aquele filho e cuidar dele sozinha. Diversas vezes ela se vê questionando até que ponto ela pode interferir e decidir sobre a vida daquele pequeno ser que crescia a cada dia dentro de si. A decisão que ela tomou não revelarei a vocês, e nem quem é o pai da criança, pois ambos são uma surpresa ao leitor.
Algo que achei muito interessante também é a forma como a autora abordou a questão da sexualidade. Allan e Rupert forma o casal no início da história, achei incrível como ela soube escrever a vida desses personagens, suas dúvidas, medos e colocar em questionamento o preconceito tanto da sociedade quanto da religião. Nada de forma moralista, mas sim que nos faz realmente refletir.
Ao começar a leitura desse romance, não imaginava que encontraria tantos itens reflexivos, uma história com rico conteúdo que realmente tem algo a acrescentar ao leitor. Não há pontas soltas na história, tudo se encaixa perfeitamente, e somos surpreendidos.
Esse é aquele livro que você lê rapidinho, embora seja cheio de questionamentos e reflexão ele não é nem um pouco complicado de ler. E ao final fiquei com aquele gostinho de quero mais, eu não queria que acabasse, e sinceramente, queria que ela escrevesse mais no final, estava tão bom! Fiquei emocionada em diversos trechos, em outros tive raiva, e também me diverti com alguns traços de humor presente, principalmente no final.
Livro recomendado com certeza, para quem quer um livro completo, no sentido de uma história bem montada, com personagens reais, que você consegue se identificar, e sente que tudo isso seria possível. Louca para casar foi uma grata surpresa, uma história realmente deliciosa!

Link para resenha: http://www.nouniversodaliteratura.com/2013/05/resenha-louca-para-casar.html#more

Monique 22/04/2020

Razoável
Um livro bom com várias histórias interessante, mas, junto com vários outros da autora, os personagens são cheios de defeitos.
Mãe chata e controlada; madrinha psicopata; noivo sem reação; pai do noivo passando de odiado a bonzinho; pai da noiva irritante e chato; a noiva é a única que se salva.
Não seria o primeiro livro da autora que eu indicaria se alguém me perguntasse.

Raffafust 05/05/2013

Sabe quando você termina um livro em poucos dias e fica com saudades dele? Me senti assim lendo " Louca para casar" de Madeleine Wickham, na verdade, a nada desconhecida Sophie Kinsella.
Se a história pode parecer meio doida a príncipio depois ela vai se transformando em uma deliciosa comédia misturada com uma drama que não faz perder o foco do que o próprio nome do livro diz : casar.
Então vamos a história! Milly é uma inglesa que aos 18 anos vai fazer um curso fora de sua cidade e conhece um casal de amigos gays! Ela logo se encanta com eles e acha super normal casar com um deles que era americano para ele conseguir ficar com seu grande amor na Inglaterra.
Rupert e Allan parecem eternamente gratos mas quando o curso termina mal a procuram e logo ela perde o contato com ambos.
O clima de que foi usada não pesa tanto para ela quanto dez anos depois surrealmente após aceitar casar com seu namorado de anos, o fofíssimo Simon ela lembra que já é casada somente porque o mesmo fotógrafo do seu falso casamento anterior é o mesmo do seu casamento de verdade!
Bizarro é ela lembrar disso só agora mas é o que acontece, afinal, como vai se casar se já é casada?
Junto com isso tem sua mãe que não é nada legal, só pensa em si mesma, não dá bola para o pai de Milly e acha Isobel a filha mais velha o maior exemplo da família, só apoia Milly porque ela vai se casar com um herdeiro, filho de Harry Pinacle, um homem cujo o mundo conhece mas Milly quando começou a namorar Simon nem fazia ideia de quem ele era.
Nesse cenário e a apenas 2 dias de seu casamento ela vai atrás de seu marido falso de quem nunca se separou e vai descobrir coisas que nem imaginava. Com a ajuda de sua irmã Isobel que também esconde um segredo que amei saber e que dá ainda mais graça a essa deliciosa história de Kinsella o livro é ótimo do início ao fim.
Gostei tanto da personagem Milly que queria mais histórias com ela!

Elidiane 06/05/2013

Louca Para Casar - Sophie Kinsella
Livros de Chick Lits é uma das minhas paixões, esse gênero literário é um dos meus favoritos. E tudo à respeito da autora Sophie Kinsella me interessa (mesmo ela escrevendo com o pseudônimo de Madeleine Wickham rs). Tudo aconteceu depois que li Fiquei com o seu número, simplesmente me apaixonei pela escrita bem humorada e envolvente da autora. Mas preciso ser sincera, Louca para Casar não atendeu as minhas (altas) expectativas, porém não deixou de ser uma leitura que valeu à pena!

No passado, Milly era uma garota de 18 anos em busca de aventuras, e um namorado. Em Oxford encontrou nos novos amigos Allan e Rupert a chance perfeita para se divertir. A amizade entre os três só crescia, foi quanto então Allan pediu a Milly para casar-se com ele, mas não porque ele estava apaixonado por ela, mas sim para ele poder ficar na Inglaterra com o amado Rupert. Ela aceitou o pedido sem objeções, apesar de ser ilegal. Mas afinal eram seus amigos, o que haveria de mal nisso?

A amizade entre os três se perdeu com tempo, e agora 10 anos depois Milly está prestes a subir ao altar com Simon, um homem carinhoso, que a ama muito e que faz de tudo para não viver às custas do pai, Harry Pinacle, um dos homens mais ricos da Inglaterra. Tudo estaria perfeito se o fotográfico da festa não a reconhecesse como aquela garota de cabelos loiros espetados, vestida de noiva nas escadarias do cartório há vários anos atrás. Milly entra em desespero, e com medo que Simon descobra que já é casada ela começa uma busca desenfreada pelo ''marido''. Uma coisa é certa, ela encontrará Rupert, e descobrirá que ele está casado com uma mulher! E Allan, o que será que aconteceu com ele?

Ela contará com a ajuda da irmã Izobel, que também sofre uma drama, está grávida, de um homem que não quer ter filhos. Ela fica no dilema de ter ou não essa criança, e para piorar ela não quer dizer de jeito nenhum para a família quem é o pai do bebê. Falando na família, a mãe de Milly está eufórica com o casamento da filha, e mais ainda pelo fato de Simon ser o filho do poderoso Harry Pinacle. E com isso vem esquecendo do marido James, a relação dos dois já não anda bem há um tempo, e James está prestes a tomar uma decisão em sua vida.

Em terceira pessoa, a narrativa da Kinsella mescla a história em diferentes pontos de vistas, todos os personagens ganham destaque, o que me deixou um pouquinho desapontada, pois esperava o livo mais focado na personagem Milly. Mas o que gosto na autora são os personagens que ela cria, sempre inteligentes e reais, gostei do modo como ela explorou a relação de Allan e Rupert, foi bastante emocionante.

Em Louca para Casar, houve um equilíbrio entre o humor e o drama. Não senti no enredo aquele bom humor característico da autora, não que o livro não tenha tido partes engraçadas, mas pela sinopse, esperava dá altas risadas, mas não aconteceu. Mesmo assim, Sophia Kinsella escreveu um livro prazeroso, uma leitura que, para quem é fã da autora não vai querer perder.

Para mais resenhas e novidades literárias...
ACESSE: http://leituraentreamigas.blogspot.com.br/

Letícia 11/02/2017

Sempre tive curiosidade de ler Sophie escrevendo com outro nome. Decidi começar por Louca Para Casar e curti muito o livro. A história se desenvolve rápido, cada novo capítulo a gente descobre uma coisa nova, achei bem legal a narração onipresente, cada hora um personagem está no centro, a gente acaba querendo saber o que vai acontecer e lê mais um capítulo.
Fiquei com medo do final, assumo que amo finais felizes clichês, apesar de o final desse não ser tão clichê, eu amei!
Ao longo do livro os personagens vão crescendo e descobrindo o que realmente querem de suas vidas.
A verdade é que você nunca pode fugir de quem você realmente é, esconder alguma coisa de quem você ama, nunca é uma boa saída.
Milly sempre foi prestativa e gostava de ajudar os outros e deixar todo mundo feliz, ao ficar noiva de um filho de um milionário, acaba deixando os preparativos da festa de casamento nas mãos de sua mãe que gosta de ostentar e providenciou até cisnes com ostras para a festa. O tal filho do milionário, sempre quis ir contra seu pai, já que queria conquistar tudo por suas próprias ações isso o fez um pouco cego e egoísta. Quando o passado de Milly é desvendado a vida de todo mundo muda, para algo que num primero momento é o caos, mas que se transformar na melhor coisa que poderia ter acontecido.

carolavon.foto 24/08/2016

Amei esse livro, leitura gostosa que flui rápido. Livro leve com uma história cativante.
Recomendado ?

Ju Oliveira 19/05/2013

Milly está feliz da vida, pois em quatro dias vai se casar com o amor da sua vida. Melhor ainda é que ele é rico, lindo, carinhoso e também é apaixonado por ela. Os preparativos do casamento estão à todos vapor, comandados pela orgulhosa mãe da noiva,Olivia.

Tudo vai bem até Milly reencontrar uma pessoa que conhece seu passado. Alexandre, o fotógrafo do casamento. Há 10 anos, Milly se casou com um amigo gay, americano para que ele pudesse viver na Inglaterra. O tempo passou, eles perderam o contato e Milly deletou completamente esse incidente de sua vida. Mas agora ele veio a tona, no pior momento possível.

Ela está apavorada e sua mãe não pode nem sonhar com isso, ela morreria, pois a vida de Olivia agora se resume ao casamento glamouroso da filha com um bom partido. Milly só confia em uma pessoa, sua irmã Isobel. Mas acontece que Isobel também está enfrentando um sério problema em sua vida pessoal. Fechada e discreta, ela deixa de lado sua própria vida para ajudar a salvar o casamento da irmã.

Simon, alheio a toda essa confusão é só ansiedade, aguardando o tão esperado dia de se casar com Milly. Ele vive em conflito com o pai, um rico empresário, que no passado, aprontou muito com sua mãe, dai é que vem sua mágoa do pai.

É a primeira vez que leio Sophie Kinsella sendo ela mesma, Madeleine Wickham. Já tinha ouvido algumas críticas negativas sobre os livros dela como Madeleneine e quis conhecer. Na verdade, eu não como se estivesse lendo Sophie Kinsella. A história é boa, mas não tem aquele humor todo como nos outros livros dela.

Milly é descontraída, divertida mas não chega a ser engraçada como a Becky Bloom ou a Poppy de “Fiquei com seu número”. Este é um típico Chick-lit drama. A parte que aborda o casamento gay dos amigos de Milly, o relacionamento do casal é bem tocante. Me surpreendi porque nunca tinha lido nada parecido, tão aprofundado numa relação homossexual. Mas gostei bastante.

A história é envolvente mas num ritmo mais lento. Eu me apeguei bastante aos personagens principalmente a Isobel, a irmã durona mas de bom coração e a Olivia, a mãe da noiva também é uma figura. Rupert, um dos gays da história também me marcou. com seu drama e seu conflito interno.

Enfim, se você ficou curioso para saber o desfecho dessa história, se o casamento vai rolar ou não, não deixe de ler “Louca para Casar”. Uma leitura leve e despretenciosa, extremamente agradável. Eu recomendo!
Mais resenhas em: http://juoliveira.com/cantinho

Carol Portela 24/05/2013

Quaaase abandonei a leitura desse livro. Talvez pelo choque da diferença da escrita da Madeleine Wickham, porque a Sophie Kinsella (que ela é mesma sob um pseudônimo) é muito mais engraçada! Esse livro não é uma comédia romântica, é um romance que aborda questões interessantes. Gostei da abordagem da homossexualidade, mas a história da personagem principal não é tão comovente. Não é um livro que eu fiquei com pena quando chegou ao final, e eu certamente não recomendaria, embora não o tenha considerado ruim. Acho que vale a pena ler, mas sem esperar uma grande história. Espero que a autora escreva mais livros na linha Sophie Kinsella!

Paulinha 10/07/2013

Casar pela segunda vez, mas sendo casada!!!
Este livro da Sophie Kinsella, fala sobre uma mulher que está prestes a se casar com o grande amor de sua vida.
Milly vai se casar com Simon, mas quando ela tinha 18 anos, ela se casou com Allan um amigo americano - que precisava ficar no Reino Unido - pois era apaixonado por Rupert. Só que um rapaz viu o casamento de fachada, mas quando este mesmo rapaz se torna o fotográfo contratado para trabalhar em seu casamento, Milly se vê numa enroscada, ela precisa manter seu primeiro casamento em segredo, mas tudo dá errado, para variar.
Adorei a irmã dela Isobel, que tem um caso secreto, mas que logo que vc lê já saca quem é o cara. Simon é tudo de bom, ele surpreende como mocinho.
O livro é ótimo para um dia chuvoso.

Escuta Essa 17/08/2013

Resenha - Louca Para Casar, de Madeleine Wickham
Logo que eu vi o livro da Madeleine, pensei “Quero ler esse livro” e assim que ele chegou li rapidamente. A trama é bem interessante, leve, centrada no núcleo familiar e me conectei com cada um dos personagens.

Louca para Casar conta a história de Milly que está as voltas com os preparativos do seu casamento, atribulada com todos os novos acontecimentos e muito feliz com a sua vida ao lado do noivo Simon. Milly é um pouco avoada e tenta ser a noiva perfeita, mesmo não entendendo sobre alguns assuntos que o noivo gosta, ela finge que entende, que gosta das mesmas coisas que ele e tudo mais. Faltando alguns dias para o casamento, aparece Alexander, o fotógrafo do casamento e então… Milly reconhece o rapaz!! Ele tirou fotos do seu primeiro casamento! Opa! Como é?
Milly já é casada!? Ela ainda está casada com o seu primeiro marido e nem sabe onde ele está, ela precisa encontrar ele rapidamente antes que todos acabem descobrindo o seu segredo.

Milly casou-se com Allan para que ele pudesse ficar no país ao lado seu namorado Rupert, mas Milly perdeu o contato com eles e o assunto ficou esquecido até que, Milly (cabeça de vento), lembrar desse pequeno detalhe faltando alguns dias para o casamento.
Será que Milly conseguirá manter segredo do seu primeiro casamento? Será que ela conseguirá resolver tudo a tempo?

A confusão está armada, uma corrida contra o tempo se inicia e durante essa confusão ficamos conhecendo melhor outros personagens como:

Isobel, a irmã de Milly que também está as voltas com um problema pessoal;
Simon, o noivo de Milly que a ama de verdade, mas tem seus problemas pessoais com o pai e isso acaba afetando a sua vida;
Harry, o pai do noivo, que é um milionário que depois da separação não consegue se entender muito bem com o filho Simon e recentemente se envolve em um relacionamento que a princípio não esperava;
James e Olívia Havill. os pais de Milly que estão em um momento delicado do casamento;
Allan, o marido de Milly, um personagem que aparece pouco, mas que gostei muito. Fiquei emocionada com a carta que ele escreveu para o Rupert;
Rupert, namorado de Allan.
Gostei do livro, a leitura fluiu bem e em nenhum momento achei a história cansativa. Gostaria que virasse uma série, contando a história da Isobel, outro com a história dos pais dela, outro com a história do Allan e do Rupert.

(...)
Leia mais sobre a resenha de "Louca para Casar" em...

Te espero lá ;) Deixe seu comentário, vou adorar retribuir :)

Renata do blog Escuta Essa

site: http://www.escutaessa.blogspot.com.br/2013/06/resenha-louca-para-casar-de-madeleine.html

Natalia.Eiras 25/09/2013

Resenha produzida para o blog Perdidas na Biblioteca
Acredito que todo mundo já fez alguma coisa inconsequente na vida, e se você, caro leitor, ainda é muito jovem, pode ter certeza que você ainda irá fazer alguma coisa que daqui há 10... talvez 20 anos... olhará para trás e dirá: "Nossa! Como eu não pensei que isso não ia dar certo?".

Milly, aos 18 anos, conheceu Rupert e Allan e logo tornaram-se grandes amigos.
Rupert e Allan mantinham um relacionamento homossexual, mas passavam por um pequeno problema: Allan era americano, e para permanecer na Inglaterra, precisava da ajuda de Milly. Eles teriam que forjar um casamento falso, apenas para que ele pudesse ganhar o visto de permanência definitiva, e assim, continuar ao lado de Rupert.
O casamento falso transcorreu sem problemas, porém, com o tempo, Milly perdeu o contato com os amigos e nisso se passaram 10 anos, até que o dia que o "real" casamento chegou...

Para Milly, o casamento com Allan é como um sonho, ou uma realidade alternativa, ou seja, para ela não aconteceu. Na cabecinha dela, se permanecesse calada, ninguém suspeitaria e ela poderia continuar vivendo tranquilamente como se nada tivesse acontecido.
O que ela não esperava, é que o fotógrafo contratado para o casamento dela, estava presente no "primeiro" casamento, e mesmo depois de 10 anos, se lembra do rosto dela. Inclusive, ele ainda mantém uma foto que havia tirado dela vestida de noiva, daquela época!

Milly se desespera ao perceber que todo o seu futuro esta por um fio e não vê outra opção senão procurar por Allan e verificar se eles continuam casados, ou não. Afinal, já se passaram 10 anos, ele com certeza teria dado entrada nos papéis do divórcio, né?
Só na pobre cabecinha de Milly...

Ela parte para o cartório de Oxford (onde ela se casou da primiera vez) esperançosa, mas quando verifica os registros, percebe que continua casada com Allan e o pior: o novo casamento dela esta marcado para daqui há 2 dias!!!!

Não preciso informar a vocês, que casar já sendo casada constitui crime de bigamia, né? Logo, Milly esta bem encrencada...
Resta apenas procurar Allan; mas ela não faz a mínima ideia de onde ele possa estar. Com isso, ela começa a procurar Rupert e descobre que seu ex-amigo gay agora esta casado... e com uma mulher!!!!
Agora o negócio desandou de vez... se o caso já era complicado, agora ficou pior ainda.
Pelo visto, Milly vai ter muito trabalho nesses dois dias pré casamento....

Milly é uma cabeça oca! Só essas palavras podem descrever uma mulher que se casa; deixa passar 10 anos sem se importar se continua ou não casada; aceita o pedido de casamento de outro cara; e mesmo depois de ficar noiva, não corre atrás pra ver se continua casada.
Sabe aquelas crianças que se metem debaixo da coberta quando estão com medo e acham que se ficarem bem quietinhas os "monstros" que a assustam irão embora, pois não conseguirão vê-la? Pois é. Milly é exatamente como essas crianças. A diferença, é que ela já tem 28 anos!!!!

No início deste livro, minha vontade era de bater a cabeça da Milly na parede, pra ver se abria e eu conseguia colocar algum juízo dentro dela, mas como isso não era possível, eu apenas continuei lendo...

Milly só começa a buscar informações sobre seu "marido" depois que a irmã mais velha dela chega para ajudar nos preparativos do casamento, e a convence que ela não poderia (nunca!) ter deixado esse assunto de lado. Mas a própria irmã de Milly esta passando por um grande problema. Ela se envolveu com um homem, que declarou que não gostaria de ter filhos, e ela acabou engravidando dele. Agora, cabe a ela decidiu se levará ou não esta gravidez adiante, pois se ela decidir que sim, ela estará sozinha na crianção desta criança.

Conforme a data do casamento se aproxima, ficamos mais apreensivos.
"E ai? O que você vai fazer Milly? Vai contar para o seu noivo a verdade? Mesmo que você encontre o seu "marido" e peça o divórcio, os papéis não ficarão prontos em 2 dias!!!"

A leitura flui com muita facilidade, e não conseguimos parar de ler. Queremos descobrir como Milly irá fazer para se livrar desse problema e onde estará Allan. Além disso, a autora nos deixa intrigados com a nova vida de Rupert, afinal, ele era gay e agora é um chefe de família, que vai todos os domingos a igreja.

A história é muito envolvente e gostei muito de como a autora conduz o leitor a cada capítulo. Com certeza, irei procurar outros livros dessa autora.
Pra quem não conhece o trabalho dela, esta aqui uma ótima dica de leitura. Um romance com doses de aventura!

Boa leitura!

site: http://perdidasnabiblioteca.blogspot.com.br

Mariana Garcia 27/11/2013

Louca para Casar – Madeleine Wickham – #Resenha | O Blog da Mari
Quando vi Louca para Casar a primeira vez pensei O que pode dar errado? o título era divertido, a capa era linda, além de ser escrito por Sophie Kinsella. E então os meus problemas começaram. A minha expectativa era totalmente diferente da realidade. Para começar, o livro estava sendo escrito por Madeleine Wickham e não por seu pseudônimo Sophie Kinsella. A leitura não fluía e as primeiras resenhas que li não eram tão positivas como eu esperava, o que me desanimou ainda mais. Comecei a ler Louca para Casar no finalzinho de setembro e depois de duas semanas sem muito progresso – li menos de cem páginas, oitenta e seis para ser mais especifica – resolvi pausar a leitura e retomá-la em outro momento, o que acabou funcionando muito bem para mim. Há quatro dias retomei a leitura e a sensação era a de estar lendo um livro completamente diferente.

Este é o primeiro livro que leio com Sophie assinando com seu verdadeiro nome. Então não sei dizer se o mesmo acontece em seus outros livros, mas do meu ponto de vista, quando Madeleine escreve como Sophie Kinsella sua narrativa é bem descontraída e divertida. Já como Madeleine eu diria que sua escrita é mais adulta. Não há gírias, não há abreviações e apesar de não utilizar um linguajar antiquado, não há o mesmo tom leve, visto nos livros escritos com seu pseudônimo. Em Louca para Casar a narrativa é realizada em terceira pessoa, o que fez com que eu demorasse um pouco mais a me simpatizar com os personagens. A história também transita entre diversos cenários durante cada capítulo, o que não me incomoda, mas também não me empolga. Cada cenário estava acompanhando um, ou mais personagens, então em diversos momentos senti que tudo estava acontecendo ao mesmo tempo. Gosto mais de ler histórias onde o capitulo foca em determinado plot, lhe dando a atenção necessária para que a história não fique jogada ao leitor, principalmente quando há tantos dramas sendo desenvolvidos.

Milly – a personagem principal – está prestes a se casar com o homem dos seus sonhos, o problema, ela já é casada. E a única coisa que eu conseguia pensar durante a leitura era quão ingênua era a personagem, ou, burra. Até porque, quem casaria com alguém apenas para lhe fornecer um green card e não pensaria que isso lhe acarretaria problemas no futuro? Tudo bem, ela foi enganada, enquanto pensava estar ajudando um amigo, mas quem não pensaria em solicitar um divórcio? Era o mínimo que ela deveria ter feito. E o pior de tudo, como ela pode esconder isso do seu futuro marido?

"Cresça Simon! E pelo menos uma vez na vida, pare de se comportar como uma criança chata e mimada. Quer dizer que seu relacionamento perfeito não é tão perfeito como você pensava. E daí?" Harry Pinacle

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2013/11/louca-para-casar-madeleine-wickham-resenha.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5