Jardim de Inverno

Jardim de Inverno Kristin Hannah

Resenhas - Jardim de Inverno

Tatiane244 30/05/2023

Incrível
Que livro! Que estória incrível, delicada e fascinante.
Eu amei e devorei cada página do livro. Não conseguia largar.
Muito bom acompanhar a superação de traumas dessa família, a rendição e o perdão da mãe e filhas. A transformação de cada uma delas no decorrer das páginas.
Amei!

Rosiene5 29/05/2023

É um livro sobre mulheres, famílias e traumas.
Como não se emocionar com os livros de Kristin Hannah? Confesso que os primeiros capítulos foram cansativos, a rotina das personagens, a mãe inflexível e todo aquela apresentação de personagens.
Mas depois o livro fica bem emotivo e você sente uma incrível vontade de conhecer aquela mãe silenciosa. A história dentro da história mostra o passado de Anya, uma mãe com tantos traumas pós guerra que não conseguiu ser uma mãe para suas filhas e que elas nunca conseguiram entender. Décadas depois o passado da mãe vai se revelando e Meredith e Nina vão entender que o porquê das atitudes da mãe.

Aline 27/05/2023

Intenso
Vamos conhecer Meredith e Nina, duas irmãs que não possuem muitas coisas em comum. Uma delas ficou em casa para cuidar dos filhos e da família, tendo como maior preocupação agradar aos outros, já a outra seguiu seu sonho e viajou pelo mundo para virar uma fotojornalista famosa. Porém, o pai fica doente, as irmãs terão que se encontrar novamente e reencontrar-se com a fria mãe. As duas nunca se sentiram amadas pela mãe, e também não entendem porque a mãe não conseguia demonstrar nenhum afeto por elas.
A verdade é que Anya, a mãe das duas meninas, tem um motivo muito forte para ser assim tão distante. Agora as irmãs terão que descobrir o verdadeiro passado da mãe, algo que elas nem imaginavam. Para cumprir a promessa que fizeram para o pai, cuidar da mãe e descobrir a verdadeira história dela. O passado secreto que Anya esconde a muito tempo, e quando for revelado abalará toda a família e mudará tudo o que todos pensam que são. Que livro emocionante, sou suspeita de falar sobre Kristin Hannah. Sou apaixonada pelos livros dela. Um livro cheio de surpresas, emocionante, personagens resilientes, uma história intensa, que te toca de forma surreal.

Victoria Madeira Mattos 21/05/2023

Colecionando leituras da Kristin <3
Esse livro foi uma leitura beeem parcelada (por pura preguiça minha ?)
É lindo, tem relatos muito pesados de uma história muito triste que, infelizmente, pode ter sido o relato de diversas mulheres que viveram a guerra.
Mais uma vez Kristin trás a força de uma mulher é até onde vai o amor de uma mãe. Amo seu olhar dedicado e voltado à narrativa das mulheres.

Emma32 25/04/2023

Comovente
Eu não sei por onde começar, o livro me fez chorar e o por foi sensacional, eu realmente não esperava que aquilo acontecesse.
Os relatos do que ela passou me deixaram estranhamente triste e sensível.
O livro foi incrível, a história e a escrita.

Dayana.Montagnano 16/04/2023

Emocionante
Um livro extremamente emocionante, com capítulos de tirar o fôlego, de doer o coração e sentir compaixão tudo ao mesmo tempo. Para quem gosta das histórias da segunda guerra mundial, não pode deixar de ler este livro. Amei, não consegui parar de ler e quando parava ficava pensando na história e em todos os sentimentos envolvidos. Recomendo demais ??

Patty 08/04/2023

Livro: Jardim de Inverno.
Autora: Kristin Hannah.
Editora: @novo_conceito
Gênero: Romance.
Páginas: 416
Nota:4/5?

"Nós mulheres, fazemos escolhas pelos outros, não por nós mesmas. E quando somos mães, nós suportamos o que for preciso por nossos filhos."

" Você ficaria surpresa com o que o coração humano pode suportar."

Mais um livrinho que foi desencalhado
Decidi colocar Jardim de Inverno nessa maratona, por que não podia passar desse ano essa leitura tomei coragem e consegui. Foi gratificante!!

No início da leitura já notamos uma conflito de sentimentos entre Meredith, Nina e Mamãe.
Os desentendimentos a frieza na comunicação entre elas nos faz questionar o por que de tamanha distância entre mãe e filhas, o que de fato aconteceu?

Jardim de Inverno é uma história comovente, triste, emocionante, com breves registros que retratam a cidade de Leningrado e as atrocidades cometidas na Segunda Guerra Mundial, a vulnerabilidade e dificuldades das famílias o racionamento de alimentos, o desespero pela sobrevivência, as batalhas e incontáveis mortes sem contar no inverno que maltratou ainda mais.

Uma das premissas deste livro é: Não julgue as pessoas, antes de conhecer toda a sua história. O comportamento dela, pode ser uma maneira de se defender de algum trauma que quase a dilacerou. Nem sempre uma cara fechada e sinônimo de frieza as vezes é só uma armadura erguida para se proteger de situações que podem nos fazer sucumbir.

Mari 07/04/2023

Esse livro deveria virar filme
Kristin consegue sempre surpreender com livros sobre luta, superação, amor e união.
Me emocionei e torci...e me vi em Leningrado passando frio junto com a Vera.
Um livro sobre sobreviver e amar.

Jess Oliveira 03/04/2023

No começo, não gostei muito! Do meio para o final, fiquei tão impactada com a força dessa história que chorei. Recomendo muito!

Renilza.Henrique 28/03/2023

Meredith e Nina Whiston são tão diferentes quanto duas irmãs podem ser. Uma ficou em casa para cuidar dos filhos e da família.para quem curte temáticas familiares, drama um bom romance e fatos históricos, não deixe essa leitura passar!

Stephany66 28/03/2023minha estante
Ok? agora eu quero ler!???

biacrz 28/03/2023minha estante
Esse livro é mto lindo ??

Delair.JAnio 26/03/2023

Uma história surpreendente
Comecei com o coração bem fechado, achei muitas coisas absurdas. Mas no decorrer da história entendia as situações, vemos as razões por trás de casa escolha. A força que mãe precisa é muito grande, as escolhas, o futuro. Cada momento da história gera diferentes sentimentos, um pouco do ódio no começo, curiosidade e especulações no meio. E no final muita emoção e felicidade, reencontros suspreendentes... História magnifica e não podia vir em melhor hora.
Deise.Maria 26/03/2023minha estante
Esse livro tem uma história linda

Jessica1248 26/03/2023

Emocionante
"Apenas alguém extraordinário poderia ter sobrevivido. Então, sim, eu quero, sim, terminar como você."

Eu ia dar 5?, mas alguns detalhes me fizeram diminuir a nota. Porém, nada que prejudicasse o fator principal da história.

É um livro difícil, no sentido de pesado, carregado de sentimentos de culpa, medo, perda, auto depreciação, guerra e fome.

O início foi bem difícil para mim, tudo e todos me irritavam diante de uma situação que foi prolongada demais e virou bola de neve, ninguém falava, se abria, gritava ou xingava, só iam vivendo e guardando tudo.

Mas enfim, começou o desenrolar da história, os comos e porquês. A história fala de superação, perdão, amor, diálogo, compreensão, aceitação dos seus erros e a certeza de seguir em frente e continuar vivendo.

O livro tem um plot que jamais esperaria, não sei se pelo choque de toda a realidade vivida durante a guerra em Leningrado, mas me surpreendi.

Confesso que demorei para chorar, (geralmente choro muito fácil em livros dramáticos) o livro tem mortes, mas o que pegava eram detalhes tão explícitos, pequenas frases, pequenos gestos e não as mortes. A Kristin sabe o que está fazendo, você pode pensar que ela está enrolando ou se aprofundando demais, mas na verdade está preparando uma armadilha para o leitor, para nos fisgar e nos fazer pensar, repensar em tudo.

Recomendo a leitura com lencinhos e petiscos do lado kkkkkkk
Gisele.xl 27/03/2023minha estante
Faltou os petiscos do meu lado apenas kkkkkkk

Jessica1248 27/03/2023minha estante
Kkkkkkkkkkkk

Gisele.xl 24/03/2023

É hora de irmos para o Jardim de Verão
Ler um livro que se passa em um período de guerra sempre nos traz uma certeza: VAMOS SOFRER ??

O início da história me deu ranço de alguns personagens sim, mas o desenvolvimento de cada um, a forma como a autora trouxe a tona os segredos envolvendo a história foi incrível.

E quando vc chega no final da história fica assim:
Eu esperava dor e sofrimento, mas isso?
?????

Recomendo muito, Boa leitura!
Rafaela Medina 25/03/2023minha estante
"Sofri muito, recomendo" hahahah tenho esse aqui em casa a um tempão mas ainda não li

Jessica1248 25/03/2023minha estante
E sofremos ???

Gisele.xl 27/03/2023minha estante
Rafa meu amor, pois leia. De preferência quando vc não estiver de TPM igual eu ????

Ana Paula 20/03/2023

Um dos livros mais lindos que já tive o prazer de ler. A dor de uma mãe que perdeu tudo durante a guerra. Não consiguiu expressar seu amor de mãe novamente até que a vida cobrou dela explicações. Tem um final lindo e surpreendente!!!!!