Jardim de Inverno

Jardim de Inverno Kristin Hannah




Resenhas - Jardim de Inverno


770 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Cláudia - @diariodeduasleitoras 29/04/2024

Jardim de inverno
?Nós, mulheres, fazemos escolhas pelos outros, não por nós mesmas. E quando somos mães, nós suportamos o que for preciso por nossos filhos.?

O post de hoje é mais uma obra da Kristin. Quis trazê-la na sequência de ?Tempo de regresso?, visto que também se trata de um drama que envolve a relação de duas irmãs, uma mãe distante e uma infância incompreendida.

Jardim de inverno foi meu terceiro contato com a escrita da autora (seguido de O rouxinol e A grande solidão). Muitos já haviam me sinalizado que a história era densa, parada, cansativa até metade da obra. E, eu concordo! O que de certa forma pode ser desanimador, tendo em vista que são mais de quatrocentas páginas. MAS.. o mistério, sem dúvida alguma, nos prende na trama e todas as revelações finais nos toca profundamente.

Meredith e Nina Whiston são tão diferentes quanto duas irmãs podem ser. Uma ficou em casa para cuidar dos filhos e da família. A outra seguiu seus sonhos e viajou o mundo para tornar-se uma fotojornalista famosa. No entanto, com a doença de seu amado pai, as irmãs encontram-se novamente, agora ao lado de sua fria mãe, Anya, que, mesmo nesta situação, não consegue oferecer qualquer conforto às filhas. A verdade é que Anya tem um motivo muito forte para ser assim distante: uma comovente história de amor que se estende por mais de 65 anos entre a gelada Leningrado da Segunda Guerra e o não menos frio Alasca. Para cumprir uma promessa ao pai em seu leito de morte, as irmãs Whiston deverão se esforçar e fazer com que a mãe lhes conte esta extraordinária história. Meredith e Nina vão, finalmente, conhecer o passado secreto de sua mãe e descobrir uma verdade tão terrível que abalará o alicerce de sua família? E mudará tudo o que elas pensam que são.

Tenho que dizer que ainda que eu tivesse os meus palpites, a autora me surpreendeu (novidade?! ?). Durante a leitura minha curiosidade só aumentava; a fim de entender os motivos que levaram Anya a agir com tanta frieza com suas filhas durante toda a vida. Impossível não derramar lágrimas em meio ao fim do mistério.

Uma leitura tão forte e intimidadora quanto uma nevasca numa noite de inverno.
comentários(0)comente



anna lili 28/04/2024

Não prometeu nada e entregou tudo
Comecei a leitura desse livro sem esperar nada mais que um drama familiar. Mas me deparei com uma descrição detalhada e minuciosa dos pensamentos, vivências e formação de mulheres de duas gerações.

Guerra, família, filhos, escolhas, formação (não acadêmica, pessoal)

Recomendo
comentários(0)comente



Tati Correa 22/04/2024

Que livro lindo! Escrita envolvente e você está sempre querendo saber o que vai acontecer na história.
A história da Anya é de uma superação incrível, é lindo ver ela contando tudo para as filhas.
É o final é tão emocionante, tão tocante, tão lindo.
comentários(0)comente



Fabi 17/04/2024

A guerra e a dor que ela imprime em uma mulher.
Alguns trechos são bem pesados. Triste mesmo. A vida sem controle diante de uma guerra. Um amor guardado para a eternidade.
É muito lindo, embora a coincidência no Alaska seja um pouquinho forçada.
comentários(0)comente



nambooks0 17/04/2024

Uma história de arrasar o coração
O livro conta a história de três mulheres, Meredith, Nina e Anya (mãe da Mere e Nina). Onde desde a infância as 3 não se dão bem sem o pai intermediar. Porém, quando o pai falace deixa a missão para as filhas de escutarem o conto de fadas da mãe (Anya).
E assim o desenrolar da história eh feito.
Sim, o começo eh bem arrastadinho, mas tem um propósito nisso. A autora desenvolve totalmente a relação e a personalidade das 3 personagens, de uma forma que você fica detalhado de tudo e vê como elas são distantes mesmo sendo muito semelhantes.
O final eh uma belezura, adorei, e eh um plot e tanto.
Gostei muito da história, muito bem desenvolvida, recomendo!!! chorei horrores ??
comentários(0)comente



CAROL 15/04/2024

JARDIM DE INVERNO ?
Não sei nem por onde começar a abordar sobre esse livro! ?
Gente, ele é no início um tanto estranho, algo que não conseguimos mesmo distinguir o motivo do comportamento de alguns personagens... mas quando tudo começa a fazer sentido, a leitura ganha um novo brilho por assim dizer, e mexe demais com o nosso emocional!
Particularmente gostei bastante da leitura!
comentários(0)comente



Arthur Nowakowski 15/04/2024

Me pego pensando em como deve ser ler esse livro pela perspectiva de uma mãe e não consigo chegar perto da emoção que deve ser sentida. Que livro perfeito e necessário.
Uma história de dor e superação que merece todos os elogios.
Super recomendo
comentários(0)comente



Deia 15/04/2024

Jardim de inverno
Pare de reclamar da vida depois de ler esse livro em...
Um livro muito lindo,sobre a vida de uma mãe que parece muito distante das filhas e quando ela fica sem o marido elas começam a se aproximar e compreender o pq da mãe ser assim e até ver o quanto de semelhanças tem.
Porém o livro mostra que a vida por mais sofrida que ela seja as lembranças vão sempre nos acompanhar e o que faremos com essas lembranças é o que nos definirá como pessoas, mais não devem ser um empecilho para as oportunidades que virão,porque elas sempre aparecem e o medo de vivê-la é o que nos impede. O livro se define em ser forte e corajoso.
??????????
Triste,emocionante,agoniante...
Superação e vivências é o que o livro propõe.
comentários(0)comente



Aninhalaz 14/04/2024

Preciosidade
"E talvez assim as coisas devessem ser, a forma como a vida se desdobra quando você a viveu o suficiente. Alegria e tristeza eram parte do pacote; o truque, talvez, fosse permitir- se sentir tudo, mas agarrar-se à alegria um pouquinho mais, porque nunca se sabe quando um coração forte pode desistir."
comentários(0)comente



Emile a leitora 06/04/2024

Me destruiu ?????
Uma leitura emocionante,que me surpreendeu muito
Fala sobre três mulheres fortes com um final surpreendente,amei demais e me desmanchei como nunca em nenhum livro antes
comentários(0)comente



Maria.Ponta 30/03/2024

5 estrelas favoritado
Nossa que livro genial,que triste,que lindo,que empático,quantos detalhes,eu amei le-lo trouxe tantas emoções,cheguei a me emocionar várias vezes,algumas de tristeza e outras de felicidade,que plot-twist incrível,como busca sentimentos e coisas tão silenciosas e profundas dentro da gente que nem imaginamos,os detalhes e acompanhar a história da personagem principal nos faz criar empatia por ela,e por todos os outros da história,maravilhoso,perfeito,é tudo que digo sobre esse livro indescritível
comentários(0)comente



Thailany 24/03/2024

Que livro tocante, sem palavras para descrever essa obra de Arte...
É tão incrível ter uma visão do que é uma guerra, das dificuldades que a guerra trás.
Simplesmente incrível

FAVORITADO ??
25/03/2024minha estante
Kristin Hannah rainha


Thailany 26/03/2024minha estante
Maravilhosaaaa
Que livro emocionante ??




Rosana 21/03/2024

?Jardim de Inverno? é uma história comovente sobre duas irmãs, Meredith e Nina, q crescem em uma família marcada por segredos e traumas. Ambientado no cenário gélido do Alasca, o romance acompanha as complexas relações familiares, os desafios da vida adulta e os sacrifícios feitos em nome da lealdade e do amor. No entanto, a autora exagera na dramaticidade e se estende demasiadamente ao descrever situações, tornando a leitura cansativa e enfadonha. Eu não recomendo.
comentários(0)comente



Mika 21/03/2024

Simplesmente não estava preparada pra esse livro, o começo é lento e faz pensar em desistir, a melhor coisa que fiz foi continuar a leitura, com certeza um dos melhores que já li na vida, a história mais triste que já vi, chorei como criança... Leiam, só leiam, não vão se arrepender....
comentários(0)comente



Carol 20/03/2024

Inverno em Leningrado
"Elas seriam sempre uma família, mas se havia aprendido alguma coisa nas últimas semanas, era que uma família não é algo estático. As mudanças ocorriam o tempo todo. Como com os continentes, as mudanças, às vezes, eram invisíveis e subterrâneas, outras vezes, explosivas e mortais. O truque era manter o equilíbrio. Não era possível controlar a direção em que a família seguia, assim como não era possível impedir que a plataforma continental se rompesse. Tudo que se podia fazer era seguir com a maré."
comentários(0)comente



770 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |