Jardim de Inverno

Jardim de Inverno Kristin Hannah

Resenhas - Jardim de Inverno

Vanessa1081 10/01/2024

Comovente
Uma historia comovente, sobre dores, culpa e arrependimento, sobre a relação da mãe com suas duas filhas. E que mostra que nem tudo é o que parece ser.
Final emocionante

A_bertoluci 09/01/2024

Esse livro me tocou em diversas camadas.
Confesso que no início e bem maçante, mas quando você mergulha na história e entende o comportamento de cada personagem .. é mágico

Ester 08/01/2024

O livro conta a história de duas irmãs, que acham que são desprezadas pela mãe, mais que só depois de conhecerem a verdadeira história da mãe passam a compreender o por que de sua mãe agir com tanta frieza. É uma leitura prazerosa, que lhe prende quando mais você ler, mais quer ler para saber o desfecho da história, é uma história cheia de emoção.

Elide.Serra 31/12/2023

Releitura magnifica
Eu sou apaixonada por essa autora, pela escrita, pela riqueza de detalhes e essa história especificamente me surpreende a cada nova leitura.
Profunda, tocante e avassaladora pra mim.
Amo.

avilatriz 31/12/2023

Esse livro consegue contar duas histórias dentro de uma. O início não te prende fácil, porque as palavras te dão a impressão de serem soltas com a revolta da Meredith e a indiferença da Nina.
Mas conforme as páginas vão passando, você vai entendendo o propósito de cada personagem.
Te leva pra Segunda Guerra Mundial, mesmo sendo fictício, isso te faz pensar: "alguém em algum lugar passou exatamente por esse tipo de situação", enquanto lê os pensamentos da Anya (mãe da Meredith e Nina)
A fome, a dor, a tristeza, o frio e o amor incompreendido de uma mãe por suas filhas. O passado diz muito sobre quem somos no presente, e não cabe o julgar.

Maitê Kp 31/12/2023

MELHOR LIVRO DA VIDA
NO INICIO ELE NÃO TE PRENDE... PENSEI VÁRIAS VEZES EM DESISTIR... MAS DEPOIS... MEU DEUS!!!!!!! QUE LIVRO... VALE MUITO A PENA INSISTIR. CHOREI RIOS E RIOS E MARES. MEU PREFERIDO.

Gabriela 31/12/2023

Uma leitura comovente que conta história de uma mãe e duas filhas. Nem tudo é o que parece ser. E nos ensina que antes de julgar devemos de fato saber a verdade.

Sah 30/12/2023

Sensível e Forte
Relato de uma mãe com traumas e um história de luta e de muitas escolhas.
Incrível como as vidas vão mudando conforme vamos aprendendo um com o outro.
Amigas Entre Livros 30/12/2023minha estante
Um livro incrível, uma história triste, intensa, mas muito boa!

Sah 01/01/2024minha estante
Lindo né?! Primeiro livro desta autora e já quero conhecer outras obras .

Michele.GaviAo 16/12/2023

Uma história sobre dores, arrependimento e culpa. Por mais difícil que seja o passado pode nos dominar e nos paralisar. Uma história sobre perdão.

Tati 15/12/2023

Que Livro Intenso. Forte!!
Ahh Kristin Hannah é e sempre será minha autora preferida!!
Comecei esse livro pensando será que vou gostar? E estou sem palavras pra expressar como eu Ameii essa história.
A leitura se passa com a matriarca da família relatando os horrores que viveu na segunda guerra mundial e foi
Tudo tão real, impossível não chorar e sentir sua dor.
De início fiquei furiosa por esta mãe não demonstrar amor por suas filhas, mas no decorrer do relato eu só queria abraça- lá e conforta- lá.
Foi tão bom me envolver com os personagens e o mistério em relação a mãe delas..
O plot no final foi maravilhosooo, não teria imaginado isso, foi lindo!!
Uma história muito bem construída, com dramas familiares, fatos históricos, mistério e surpresas.
Leiam, eu super recomendo!

Vica 01/12/2023

Emocionante
Que livro incrível! Uma história dentro de outra história. Como todos os livros que já li da Kristin Hannah esse é maravilhoso!
O livro se passa em dois tempos, sendo um deles durante a Segunda Guerra Mundial quando ocorreu o cerco a Leningrado. História muito bem escrita e impactante. Final perfeito e surpreendente!

FernandaAraujoM 27/11/2023

Livro forte!
Livro forte, que retrata um contexto familiar dificil, marcado por um passado doloroso! Apesar disso, tem uma linguagem leve e retrata todo o contexto de maneira exemplar!!