Jardim de Inverno

Jardim de Inverno Kristin Hannah

Resenhas - Jardim de Inverno

Sol 12/04/2022

Surpreendentemente forte!
Esperei uma história triste e recebi algo muito além, pois este livro te faz se imaginar perante todas as situações, como se estivesse vivendo aquilo junto.
Fala sobre a força de uma pessoa que sobreviveu a uma guerra, perdas, compaixão e superação.
Amei ter conhecido este livro.

Cristinaa 08/08/2020

Jardim de Inverno [Resenha literária]
“Cada escolha mudava a estrada pela qual se seguia e era fácil demais terminar indo na direção errada. Ás vezes, se estabelecer podia ser apenas desistir”.

''Jardim de Inverno'' foi escrito pela autora Kristin Hannah, publicado pela Editora Novo Conceito. Esse livro apresenta um linda e emocionante história de força.
De uma maneira envolvente o livro ''Jardim de Inverno'' narra a história de Anya, Meredith e Nina. Anya é uma mulher que trata as filhas Meredith e Nina de maneira totalmente fria, e por causa disso, a frieza da mãe deixou marcas na vida adulta das filhas.

Na idade adulta, as irmãs criam uma barreira entre si, o medo ao expressar-se e demonstrar seus sentimentos, causa barreiras ao ponto de tomarem caminhos diferentes e nunca mais se encontrarem. O pai de Meredith e Nina acaba adoecendo, fazendo com que as duas se reencontrarem depois de muito tempo separadas.

Antes de morrer, o pai faz Nina prometer que irá fazer a mãe contar o conto de fadas, pois sabia que o único momento em que as filhas se sentiam ligados com a mãe era quando a sua mulher contava de maneira fascinante a história do príncipe e da camponesa. Entretanto, mal sabiam elas que aquela história não era apenas um conto de fadas.

“Se havia uma coisa que ela aprendera com tudo isso era que a vida- e o amor- podem acabar em um segundo. Quando você os tem, precisa se agarrar a eles com toda a força e saborear cada segundo”.

No começo da leitura a frieza de Anya me assustou, a forma como ela trata as filhas e a diferença em que tratava o marido, mas conforme os capítulos eram passados é possível entender o motivo pelo qual ela tratava as filhas daquela maneira, descobrimos seus medos e principalmente sua força. Ademais, em alguns capítulos foi triste acompanhar as atitudes das duas irmãs para se manterem afastadas das pessoas que amavam.

“Cada um carrega as próprias dores durante a vida toda. Não há como escapar”.

''Jardim de Inverno'' conta com um enredo bem construído, com personagens interessantes e bem desenvolvidos, realmente uma bela e emocionante história. Me emocionei muito com a história, a escritora conseguiu criar reviravoltas realmente surpreendentes. Esse livro foi meu primeiro contato coma escrita de Kristh Hannah e devo confessar que minhas futuras listas tanto de leituras quanto de compra, os livros dela estarão lá.

site: https://febredelivro.blogspot.com/2020/07/jardim-de-inverno-resenha-literaria.html
Victor Dantas 08/08/2020minha estante
Um livro lindo :)
ótima resenha!

Mari 08/08/2020minha estante
Amo esse livro ??

Cristinaa 08/08/2020minha estante
Victor Dantas, obrigadaa!

Lê Rebeschini 17/01/2024

Vc com certeza vai terminar esse livro chorando
Mais um livro da Kristin onde encontramos personagens femininas fortes, com uma história de vida e superação onde só é encontrado nos livros dela. Esse dela em particular me fez chorar tanto (digo isso como uma leitora desde a infância que só chorou com dois livros na vida) e querer entrar no livro para estender as mãos para os personagens para tirar eles daquele cenário. Com um fundo de mistério que só deixou o livro melhor pra mim, acho difícil outro livro dela superar esse. Simplesmente maravilhoso, sensível e lindo!!
Allie 17/01/2024minha estante
Ah leia o rouxinol

Camila.Mendonca 17/01/2024minha estante
Vou ler!!!!!!! ????????

Lê Rebeschini 18/01/2024minha estante
Aahh vou ler. Quero ler todos os livros dela

Lê Rebeschini 18/01/2024minha estante
Vc vai se desidratar

Michele 12/05/2013

Encantadoramente lindo... como um jardim de inverno deve ser..
Quando somos mães, no´s... suportamos o que for preciso por nossas crianças. Você vai protege-las. Isso vai doer em você; isso vai doer nelas. Seu trabalho é esconder que seu coração esta se partindo e fazer o que elas precisam que você faca...
nossa fiquei estupefata depois que terminei de ler o livro... lagrimas a parte o livro é uma lição de vida surpreendente... me encantei com os personagens e Vera vai ficar para sempre na minha memoria..
o livro começa com uma parte da infância da Meredith e nina e com a mae nem um pouco afetuosa delas. Anya nao é uma mae convencional ela nao fica feliz com festas, nao abraca suas filhas e os invernos sao sempre muito difíceis para ela... Meredith cansou de tentar entender sua mae, e nina entao nem se fala de modo que cada uma tomou um rumo e a unica coisa que liga elas é o amor incondicional que ambas sentem pelo pai e marido Evan...
Agora a unica ligacao que elas tem esta indo embora junto com a vida de Evan... Evan ama Anya e por ela faz um ultimo pedido pede para sua filha Nina a mais teimosa conhecer a mae... como se fosse fácil... pede para ela que peca a mae para contar uma historia, a historia da camponesa e do principe... mas como uma historia um conto de fadas ira ajudar as filhas a conhecerem a mae?? isso so lendo o livro pra saber ..
Nós mulheres, fazemos escolhas pelos outros, nao por nos mesmas. E quando somos maes, nos suportamos o que for preciso por nossos filhos...

Dani 25/03/2021

Dolorido
Um livro que nos traz relatos duros de uma guerra onde muitos.nao consegui sobreviver ao inverno e ao racionamento de comida. Uma guerra onde quem sofre é a população.
Anya relata sua história de dor e sofrimento durante a guerra na Rússia às suas filhas em forma de conto de fadas. Assim seu coração fechado por todas essas dores tenta passar adiante o sofrimento e a ajuda a se reconectar com a família.

Mah 10/01/2022

Emocionante
No começo podemos odiar a Anya, mas ao decorrer descobrimos o motivo, e o motivo me fez chorar... não tanto, mas chorei.
Nunca tinha ouvido falar deste livro, até um dia que fui numa livraria próxima e tinha ele por 14 reais, comprei. Admito que fiquei com medo de ler por achar que seria ruim, mas, é muito bom!
Até a página 25/30 é bem parado, depois começa a ficar bem interessante.
Vale muito a pena ler.

Neysi 15/12/2022

Necessário
O livro é muito bom em si e vai evoluindo ao longo do tempo, a história é comovente so não dei 5 estrelas pois achei o começo meio chatinho, mas tirando isso o livro é maravilhoso e super emocionante.

Patrícia 18/05/2022

Triste, lindo e triste.
Na verdade, minha nota para este livro é 4,5/5, em razão do início lento. Inclusive, cheguei a pensar em desistir no início do livro. Ainda bem que dei mais tempo de leitura, pois valeu a pena. Apesar de triste, é um lindo livro.
Marcia 18/05/2022minha estante
Eu também achei lindo

Alice 01/06/2020

Simplesmente perfeito
Que história maravilhosa, triste e perfeita. Não sei porque demorei tanto para ler este livro. Mas foi emocionante.

Leticia.Liesenfeld 29/06/2023

Apenas Frases
ÀS MARGENS DO PODEROSO RIO COLÚMBIA, naquela estação gelada quando cada respiração fica visível, o pomar chamado Belye Nochi estava quieto. Macieiras dormentes estendiam-se até onde a vista alcança, as raízes fortes e retorcidas bem profundas no solo frio e fértil. À medida que a temperatura caía e a cor sumia da terra e do céu, a paisagem embranquecida causava uma espécie de cegueira de inverno; um dia ficava impossível de distinguir do outro. Tudo congelava, ficando frágil.

Mariana 16/06/2020

Depois de ler O Rouxinol, confesso que me decepcionei um pouco com esse livro da autora. A leitura só flui da metade para o fim. Gostei de conhecê-lo, mas confesso que não conquistou 100% meu coraçãozinho ?

Jamila 09/08/2020

Perfeito
Terminei chorando, que livro maravilhoso.
Personagens que ficam pra sempre na gente.
Se fizerem um filme sobre ele, vão ter que falar comigo porque eu sei como cada personagem tem que ser hahahaha.
Lindo demais mesmo ???

Camila.Coninck 19/06/2020

Porque nunca se sabe quando um coração forte pode desistir
Excepcional, intimidador e comovente: Jardim de Inverno. Indicação para quem gosta, uma leitura maravilhosa e cheia de ensinamentos.
" e talvez assim as coisas devessem ser, a forma como a vida se desdobra quando você a viveu o suficiente. Alegria e tristeza eram parte do pacote; o truque, talvez, fosse permirtir-se sentir tudo, mas agarrar-se à alegria um pouquinho mais, porque nunca se sabe quando um coração forte pode desistir."
Jana 19/06/2020minha estante
Lindo. Chorei horrores.

Saleitura 14/10/2013

No Prólogo a autora uma passagem na infância de Meredith e Nina que nos apresenta os 5 principais personagens nos colocando dentro dessa linda história desde o primeiro capítulo.
Um pai muito amoroso e uma mãe totalmente indiferente, foi assim que Meredith e Nina cresceram e vivem até hoje. Da mãe, a única coisa boa que guardam são os contos de fada que ela contava, mas até isso tirou delas. Porém quando o pai está para morrer, pede que ela conte a história toda, e faz Nina prometer que fará a mãe fazer isso, pois só assim poderiam entendê-la. E você que estava envolvido com os personagens e a história, se envolverá ainda mais nessa história que não vai querer parar de ler e se emocionar muito.
Ah prepare-se para um final daqueles que vai lhe deixar pensando por algum tempo. A história nos dá uma enorme lição de vida e não podemos perder essa oportunidade.

"— Você ficaria surpresa com o que o coração humano pode suportar."

A capa é linda e tem tudo a ver com a história, o que vemos pouco hoje em dia. Personagens fortes, bem construídos, e uma forma de contar uma história do jeitinho que gosto, que me envolve desde o início, que me faz querer mais e mais. Daquelas histórias que você se envolve desde a primeira frase, nada de repetições ou enrolações e eu adoro histórias assim. E haja emoções!!

Pessoalmente tenho sentido dificuldade em resenhar livros onde a sinopse já diz tudo, até mesmo algumas surpresas. Tento escrever guardando algumas coisas para que o leitor as descubra e se surpreenda.
Espero que gostem, se emocionem e tirem lições tanto quanto eu.

Boa leitura!

Resenhado por Luci Cardinelli

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2013/10/resenha-do-livro-jardim-de-inverno-de.html
Maristela 08/12/2013minha estante
Sempre quis ler esse livro e espero ter a oportunidade de fazê-lo. Acho a história interessante sem contar que a capa é linda demais.

Pandora 08/12/2013minha estante
Esse é um livro que a principio não me chamou atenção, mas depois de ler as resenhas nos blogs fiquei com muita vontade de ler... Quem sabe não ganho ele néh?!?!

Cinthia 08/12/2013minha estante
"? Você ficaria surpresa com o que o coração humano pode suportar." Muito profunda a declaração, e acredito que esse livro é assim, profundo e lindo, daqueles que mexem com aquele que o lê.

Rayme 09/12/2013minha estante
Tem sinopses que contam até mais do que deveria né? hahahaa
esse livro parece ser ótimo! a história parece ser incrível e bem marcante.
impossível não ler algo sobre ele e não querer ler!

Fernanda @condutaliteraria 09/12/2013minha estante
A capa é linda mesmo!
Adoro histórias envolventes e marcantes e esse livro parece ser assim.
Com certeza está na minha lista de desejados.

Cris 09/12/2013minha estante
É chato quando a sinopse revela mais do que deveria. Mas este livro parece ser bem emocionante. A capa é linda mesmo.

Thicy 13/12/2013minha estante
Na primeira vez que eu vi o livro, o que mais chamou minha atenção foi a capa. Porém as resenhas que li só aumentaram a minha vontade de lê-lo!!

Gladys 26/12/2013minha estante
Essa trama parece bem emocionante.
Pretendo lê-la em breve!

Tânia Regina 27/12/2013minha estante
Me parece uma história e tanto. Parece algo de época, meio romance antigo. Também adoro surpresas nos livros que eu leio. Valeu \0/

Roseli 02/01/2016minha estante
Adorei, foi um livro que mexeu muito comigo, acho que daria um ótimo filme.

Nice 13/10/2021

Um começo meio lento e um final emocionante ?
Jarim de inverno  foi uma leitura magnífica, da metade para o final eu mal era capaz de respirar e ao mesmo tempo, queria chorar a cada nova fase do conto de fadas. Ele me fez sentir coisas que eu não sabia que era capaz de sentir... Até o fim, eu quis abraçar Mamãe, mesmo que fosse incapaz de dizer qualquer coisa que pudesse consolá-la. O livro começa com uma narrativa bem lenta e um tanto cansativa na primeira metade do livro porque é quando conhecemos os personagens . (achei que essa parte se estendeu demais) , mas fica muito mais fluída , instigante e até sofrida quando Anya começa a contar sua história .Então achei valeu a pena ter seguido apesar do início mais lento. Enfim mais um livro lindo e cheio de emoção que é a marca registrada da Kristin Hannah. ?