Desejo à Meia-Noite

Desejo à Meia-Noite Lisa Kleypas

Resenhas - Desejo à Meia-Noite

Rose 23/11/2015

Amélia Hathaways decidiu não se casar depois que foi traída pelo namorado. E quando os pais morreram viu no cuidado dos irmãos sua razão de vida.
Mas justiça seja feita, com uma família como a de Amélia, seria complicado para ela se casar. Primeiro por que estava sobrecarregada com os problemas e loucuras familiares. Segundo, que para encarar esta família, a pessoa precisa além de amar, ser corajosa...
Win, sofria de problemas respiratórios e tinha uma saúde extremamente frágil. Poppy estava na idade para ser apresentada a sociedade, mas a família não tinha dinheiro suficiente para isso. Beatriz, a caçula, queria terminar os estudos, mas no momento, isso era um desejo distante, agravado pelo problema de cleptomania dela.
Ainda tinham Kev, um cigano que morava com eles. Kev foi encontrado quase morto ainda criança, e adotado pela família. De poucas palavras Kev tinha segredos de seu passado que ele não queria queninguém descobrisse.
Leo que era o único homem entre os 5 irmãos, e o mais velho também, e que deveria tomar a frente de tudo, estava passando por um momento bem complicado. Depois de ver a noiva morrer em seus braços, ele se entregou completamente a bebida. Torrando o dinheiro da família, que já não era muito.
Depois que herdou o título de Visconde de Hamsey, Leo em vez de melhorar, só piorou, e as irmãs vivem com medo de perdê-lo também.
Curiosamente foi Leo o responsável pelo encontro de Amélia com o belo e enigmático Cam Roham. Cam, que é metade cigano, metade irlandês, há muito tempo vivia com os "gadjos" (pessoas que não são ciganas). Por conta de uma ameaça à sua vida, a avó de Cam achou melhor que ele deixasse seu povo, e desde criança ele vive longe de sua tribo e origens. Por isso, ele sente-se preso em um mundo que não é seu.
Mesmo tendo juntado um bom patrimônio, mesmo que não intencionalmente, Cam não tem o respeito da sociedade, que acha a raça cigana uma raça inferior. Isso só contribui para que Cam pense cada vez mais em voltar para os seus...
Apesar do rápido encontro entre Amélia e Cam, não tem como negar a atração que tiveram um pelo outro. Por isso, viram com grande alívio que um novo encontro entre eles seria impossível, até pelos caminhos que ambos sonhavam seguir.
Mas o destino gosta de brincar e resolveu colocar frente a frente novamente Amélia e Cam, e aí, seja o que Deus quiser...
Pesando os prós e contras de se envolver com Amélia, e sabendo que para isso teria que deixar para sempre o sonho de ir viver com sua tribo perdida, além de saber que Amélia sofreria as consequência de um envolvimento com um cigano, Cam decide pagar para ver, e quer que Amélia seja sua "romni" (esposa).
Amélia, que também pensava em sua liberdade, e principalmente em seu livre arbítrio, não estava disposta a viver sob as ordens de um marido. Mas o que a preocupava mesmo era saber se Cam conseguiria abrir mão de sua liberdade cigana e se ela conseguiria confiar nele e dividir seus fardos.
Um romance fofo e que me deixou satisfeita e suspirando ao término da leitura.
Amélia é forte, inteligente, carinhosa e não é de fazer drama. Arregaça as mangas e segue em frente, mesmo quando tudo em sua volta parece estar caindo.
Cam por sua vez, além de lindo, é correto, decidido e atencioso. Um homem que qualquer uma gostaria de ter a seu lado. Ele não liga para status ou dinheiro, mas sabe como ninguém cuidar dos seus.
Resta saber se ambos vão conseguir acertarem suas diferenças e mandarem o preconceito plantar batatas. Não esquecendo, que junto com Amélia vem uma família cheia de problemas, e não só financeiros...

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br/
Clarice.Castanhola 26/11/2015minha estante
como não gostar de romances de época?! Amelia tem uma personalidade forte e o mocinho da vez é um cigano! tem toda uma sensualidade no mundo cigano que acho super interessante. Cam parece sabe o que quer, apesar do conflito entre o que sente e sua cultura. a autora deu uma escorregada dando uma certa ênfase a outros personagens sem ser tão necessário assim, mas ainda bem que isso não atrapalhou o ritmo do livro. tá como desejado.

_giolyssa 15/06/2021

Maravilhoso
Não tenho nem palavras para descrever esse livro incrível.
Amélia é uma personagem muito forte, justamente por isso isso que demora a dar uma chance ao amor. Ela é um pouco cabeça dura e teimosa, mas dadas as situações quem não seria?
Cam. Como descrever esse personagem maravilhoso? No começo não gostei muito dele, pensei que era só mais um libertino canalha mas a medida que você o conhece ele ganhar o seu coração.
Indico muito esse livro é muito bom.
Tabelini 13/10/2021minha estante
Estou por sua indicação, uma história muito envolvente!

_giolyssa 13/10/2021minha estante
Tem que terminar

Sandra 09/01/2016

Demorei a começar, mas agora não largo mais
Eu tenho esta série já faz um tempo, mas tinha tantos livros na fila para leitura que fui deixando ela pra mais tarde. Eis que nessas férias eu arrumei um tempinho e começei ...claro pelo primeiro da série. ADOREI o romance entre Amélia e Cam. Eles eram tão diferentes e ambos tentaram ao máximo resistir a paixão, mas que delícia foi assistir a ambos sucumbir a esse sentimento arrebatador. Dá pra sentir por esse primeiro livro que vou ADORAR esta família confusa, barulhenta, mas verdadeiramente adorável. Vamos ao segundo livro...
Dany Maria 09/01/2016minha estante
Já eu li todo o restante da série e não li esse kkk...não sei por quê,fui deixando,deixando...mas pretendo ler sim,pois gosto muito da Lisa Kleypas.

E ah,essas séries com essas famílias atrapalhadas,barulhentas mas muito unidas são as melhores. Creio que você irá gostar bastante dos demais livros da série ;)

nicolenguimaraes 08/06/2021

Um dos melhores da Lisa
Sem sombra de dúvidas foi um dos melhores livros que li da Lisa até o momento.
Amei a Amélia, que pelas circunstâncias é uma personagem até um pouco turrona, e por outro lado, Cam, que foi um personagem que conheci em Pecados de Inverno.

Maravilhoso!

Rayane306 02/02/2022

Romance de época incrível!!
Esse romance de época é muito bom!
Os personagens são muito interessantes, todos apresentam algum tipo de conflito interno e precisam "cuidar" disso.

A escrita da autora é muito limpa e fácil de ser lida, logo toda a história se flui de maneira natural, sem acontecimentos absurdos.

Ao decorrer da história, diversos temas são retratados -além do óbvio romance entre Cam e Amélia- como a inserção da cultura Cigana e a questão do preconceito enraizado na sociedade.

Sinceramente, iniciei a leitura sem saber o que esperar e acabei me apaixonando por essa história! Sem dúvidas foi um dos romances de época que eu mais gostei ?

Almejo, em breve, começar a ler a continuação desse livro! ?

?20.01.22?

Gabi742 06/01/2020

Não é dos melhores
Como uma apaixonada por romances de época, embarquei nessa nova série esperando encontrar um casal q me fizesse morrer de amores. Porém, não foi o caso desse casal. Achei o Cam super machista, protetor demais, e por mais que seja justificado pela cultura dele, não aguentei ele o livro todo. A personagem principal também não me deixou encantada, gostei mais das irmãs, tirando Leo que achei mega insuportável, do que a própria.

O final foi bem água com açucar, não gostei, mas não esperva muito dessa história que não me encantou

Luciana 29/03/2022

Agradável
Foi uma leitura muito agradável, apesar de alguns problemas. O que eu mais gostei foi a relação entre as irmãs e já estou ansiosa pelo livro da Win e do Merripen.

Victoria.Habib 08/04/2022

Se um dia falei mal do livro não me lembro hahaha
Pela primeira vez em um livro de época, vejo personagens livres, se importando com a sociedade, lógico, mas sem se privar de nada. Ameeeeeei. Só acho o Cam mega possessivo e as pessoas romantizam isso. Deus meu livre, mas como Amélia é muito teimosa, creio que eles vão se domar.

Brubs 08/03/2020

null
Legalzinho, mas só legalzinho mesmo

moni 16/03/2020

Adorei.
Uma leitura muito gostosa, a protagonista não é daquelas sonsas que dão raiva e o protagonista também não é nada do que estamos acostumados. É um ótimo livro para quem gosta desse estilo.

TAssia19 02/05/2022

Não me decepcionei com o Cam ?? homi mais maravilhoso! Amei a maldição dele e espero que ela continue dando frutos nos próximos livros. O desenvolvimento e o envolvimento dele com a família foi tudo. O cuidado com toda a família e com tudo que envolve a Amélia é muito incrível!

Thays 08/04/2020

Amei
Eu ainda não tinha lido nada com personagens ciganos , então quando li a sinopse desse livro fiquei muito curiosa.
Amei saber sobre a cultura deles e achei o Cam muito lindo!! E também foi o primeiro livro que li da autora Lisa Kleypas, gostei muito da escrita dela. Agora é ler o próximo!!

cachinhos.m0 21/05/2022

??? ?????????
Gostei bastante, a Amelia e o Rohan tem muita química e eles são aquele tipo de casal que você já sabe que são end game desde a primeira troca de olhares.
Não tô muito ansiosa pra ler o livro da Win, mas eu provavelmente vou ler os outros, mesmo que não leia o da Win, porque gostei demais das meninas, já o Leo só me fez passar raiva, eu entendo que ele tava sofrendo a perda de uma pessoa que ele ama, mas msm assim achei que ele foi muito idiota o livro todo com a família dele que só queria ver ele bem, e que também tava sofrendo a perda da Laura.

"? Ah, temo que seja esse o preço do amor: a dor que se sofre com sua perda."

"? E a sua liberdade? ? perguntou Amelia, acomodando-se junto dele, enquanto ele se deitava. ? Você lamenta perdê-la?
? Não, meu amor. ? Cam esticou o braço para desligar a lamparina, envolvendo os dois em uma escuridão aveludada. ? Finalmente eu a encontrei. Aqui, a seu lado."

Lay 25/05/2022

Gostei
Fiquei um pouco dividida nesse livro. Adorei os personagens em alguns momentos e não gostei em outros por causa das ações. Espero gostar mais dos próximos livros...