A Estratégia do Oceano Azul

A Estratégia do Oceano Azul W. Chan Kim...

Resenhas - A Estratégia do Oceano Azul

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Leticia1557 16/02/2023

Bom, mas cansativo
A prática do livro é ótima, mas achei que ele enrola muito para descrever cada assunto.
É uma ótima análise de negócios que nos permite enxergar o oceano azul por trás de cada área que trabalhamos.

Anthony 11/02/2023

Clássico
Um clássico do marketing, um livro muito bom, com ferramentas e estratégias que no mínimo um bom profissional precisa saber.

Victor.Hugo 10/02/2023

Bom livro!
Livro denso e de muitos processos, estou aplicando aos poucos no meu negócio, acho que será mais válido daqui um tempo, quando tiver uma equipe para gerir. Leitura essencial para líderes de equipe!

Peupaiva 14/10/2022

Incrível
Um livro fantástico sobre estratégia organizacional. Com bastante exemplos práticos e que nos ajuda a entender o desenho de modelos estratégicos efetivos.

Jessica 18/07/2022

Um livro para quem quer aprender a se diferenciar
Gostei bastante do livro e da forma que foi escrito, com exemplo de algumas empresas e como elas fizeram para se destacar dentro daquilo que os autores propõem. A ideia de modo geral é sair de um oceano vermelho, e abarrotado de concorrentes, para um oceano azul, quase que vazio. Para isso ele traz algumas estratégias, ensinando uma maneira para conseguir tão empreendimento.

lumisz 18/04/2022

ok
muita enrolação, se o livro tivesse 50 páginas seria perfeito, o conteúdo cabe tranquilamente em menos de 100 páginas.

Bruno.Defaveri 17/04/2022

Mudança de visão
O livro passa informações sobre como empresas conseguem através de inovações e outros adjetivos conseguir prosperar no seu ramo de negócio.

Tríssia 11/04/2022

A estratégia do oceano azul
Livro bastante técnico em sua linguagem o que pode dificultar o entendimento de empreendedores iniciantes. O livro traz uma visão diferenciada para as empresas inovarem dentro de uma cultura organizacional forte e alinhada aos propósitos estratégicos.

Cíntia 04/03/2022

A estratégia do oceano azul
Não achei a leitura tão leve para ler, é um livro bem técnico, mas tem muitos exemplos, o que ajuda na compreensão!

Layziane 22/02/2022

Um livro muito bom que ensina a identificar oceanos azuis. Vale a pena a leitura para angariar conhecimento.

Maciel 11/01/2022

A Estratégia do Oceano Azul é um livro que ensina como investir em mercados inexplorados.
Super recomendando para quem cursa administração

Bbzão 09/01/2022

Fuja da concorrência.
Com a competição cada vez mais acirrada, é preciso gerar um salto de valor para seu produto, ou serviço. Quando a oferta é maior que a demanda, é necessário inovar, ou reestruturar uma ideia, para criar uma nova demanda, onde a concorrência seja irrelevante.

Marcal4 26/12/2021

Inovação e oceano azul
Muito bom para entender como desbravar oceanos azuis de inovação e empreendedorismo. A leitura trás muitos exemplos então fica mais fácil de entender.

Rafael 06/09/2021

Inove!
Um livro de negócios que não "promete" aumentar o faturamento, não pode ser chamado de livro sobre business (risos). A obra trás cases de sucesso de ações importantes de se aplicarem nós negócios e que muitas vezes são subjugadas e desmerecidas, mas que se pelo menos BASICAMENTE bem executadas poderão proporcionar uma entrega de valor bem acima do que apenas preço.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6