Par Perfeito

Camila 24/05/2020

Amei.
Livro envolvente.

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 25/02/2020

Como um livro desses tem 3.7 como nota?!
Formular um resumo desse livro é complexo, mas vamos lá: aqui acompanhamos várias personagens ao mesmo tempo, valendo ressaltar a Alice, empregada de uma empresa especializada em juntar pessoas, é tipo um Tinder mais antiquado, digamos. Audrey, a dona dessa empresa, uma mulher soberba e arrogante, e Kate, uma cliente que já passou dos 30 e quer construir uma família. Tudo gira ao redor dessa empresa e desse ramo.
É um livro sobre e para mulheres. Ele mostra diferentes tipos do sexo feminino e você acaba por se identificar ao menos um pouco com todas elas, mesmo que algumas sejam intragáveis. Afinal, todas têm um lado bom. Eu gostei muito, até me surpreendi, porque a nota é baixa e eu não entendo, tem muitos livros que mereciam ter nota mais baixa que esse (alô Encontrada, da Carina Rissi!)
Eu, sinceramente, não ri nenhuma vez enquanto lia, mesmo sendo chick-lit, o que eu não achei ruim. Julguei o livro um pouco mais drama, pra falar verdade. Adorei o desenvolvimento da Alice, a forma como ela pareceu desabrochar, ficar mais autoconfiante... Achei muito bonito. Kate tem seus defeitos, mas gostei dela também. O problema é a Audrey. E a Lou, que aparece menos, mas é bem problemática. Porém não se prendam a isso, porque a autora desenvolveu muito bem o drama de cada personagem. Você, leitora, certamente conhece uma Audrey ou Lou. Uma anti-heroína.
Essa que é a melhor parte do livro, as personagens e o enredo são tão reais, que poderiam estar acontecendo mesmo, no momento que você está lendo. É tudo palpável e fácil de ler e se identificar.
A pequena dose de fantasia quanto a destino que a autora colocou é bem sútil, mas tão doce. Adorei esse lado, o modo como os casais foram se formando de forma sublime. A moral também é excelente, sobre relacionamentos e sobre o poder da mulher.
Eu acho que o livro tem um ritmo um tanto instável, mas é o único defeito que tenho a ressaltar. A edição está primorosa e enredo, escrita, envolvimento e todo o resto ficaram muito bons. Mais que indicado.

Mais resenhas em: meowbookblog.com

site: https://meowbookblog.com/2021/10/26/resenha-par-perfeito-de-eleanor-prescott/

Vanessa 29/01/2023

Livro perfeito
Só não é mais perfeito porque acaba. Você se conecta com cada personagem, sua personalidade e história. Recomendo essa leitura a todos que acreditam em romance e nos felizes para sempre.

Liih 01/07/2021

Bem estilo sessão da tarde. Clichezinho água com açúcar.
Não tenho muito o que falar sobre, a história em si é boa, porém não foi algo que me pegasse pra valer, no momento em que eu fechava o livro eu já esquecia.
Bom para passar tempo, e sair de uma ressaca, fácil leitura, e flui rápido.

Clarisse.Fontenell 23/09/2022

Achei uma história bem louca, os personagens são bem peculiares e até caricatos. A leitura é boa, você fica querendo saber o que acontece depois e como vai terminar.

Vanessa 08/12/2022

Perfeito para relaxar
Romance leve, divertido, agradável, de leitura fácil, para quando só queremos nos distrair e relaxar tranquilamente.

Patricia 27/08/2022

Previsível
O livro conta a história de 4 mulheres, a dona da agência de casamenteiras, a funcionária dela, uma das clientes e sua melhor amiga. Cada capítulo acompanha um dos personagens. A história se desenvolve bem mas os personagens são rasos e estereotipados. Não é nem um pouco difícil de seguir, mesmo sendo uns 6 personagens diferentes a narrar.

É tudo muito previsível, muito sessão da tarde, filme da Hallmark e/ou de Natal.
É legalzinho mas não é meu estilo, só li porque estava de graça no Skeelo.

(Tem gente que acredita que existe mais coisas pra se fazer na vida do que achar um homem e procriar)

Ielda 17/05/2021

Um clichê bem escrito, q te faz ficar imaginando a reações dos personagens. Gostei, apesar de ter custado a engrenar pq estranhei a forma de escrever. Cd capitulo um personagem e eles vão se alternando.

Clau 25/02/2015

Comecei a ler e logo achei que ia ser super divertido, com tiradas espertas, etc. Aquela personagem Lou, adorei, mas infelizmente bem secundária e não apareceu muito. Mas então me decepcionei, um livro muito previsível. Eu adoro romances, adoro essas histórias que sei que acontecem apenas em livros, e é por isso que eu leio, mas sério, como uma pessoa se apaixona por outra por apenas ver que ela foi esculachada na frente de um bando que não se importou? Acho que faltou mais "razão" para Alice e John formarem um par, faltou um "quê". Pra mim, não foi um bom livro, ficou longe de ser, simplesmente não desceu.
Sel 18/07/2015minha estante
Concordo! A autora criou "esteriótipos" e não personagens. Tentando encaixar as várias faixas etárias e "tipos" de leitores: a mulher de trinta ingênua e sonhadora/a de trinta workaholic/ a "periguete" que no fundo só quer um amor pra chamar de seu/a da terceira idade solteira e amarga mas que tem um sonho de amor...Blargh! Achei fraco, condescendente, uma decepção.Não recomendo. E sinceramente ser apaixonada por chick lit e escrever bem o gênero, tem uma grande distância. :(

Nouzaíra 27/07/2021

Personagem engraçado, cheia de sonhos de amor perfeito e eterno, que vai narrando situações engraçadas e cheinhas de esperança de encontrar um grande amor. Leitura divertida.

Karini.Couto 19/10/2014

Eu comecei a leitura sem grandes expectativas e confesso que me diverti bastante!

O livro é previsível no que se trata do final, já esperava vários finais felizes e todo mundo com borboletas no estômago! Mas mesmo assim não posso deixar de dar mérito à autora pela criatividade nos diálogos que são bastante engraçados e conseguiu dar uma boa levantada no meu astral que estava caidinho!

Esse livro foi dica da Carina (pessoa que cuida da parceria com os blogs), eu tinha comentado com ela, que após leitura de Intenso Demais e outros livros estava me sentindo deprimida e ela sugeriu uma leitura mais leve e disse que com certeza iria me divertir lendo Par Perfeito! Acertou na mosca! Obrigada Carina! Estava realmente precisando de algo assim!

Tudo tem início com uma palestra dada pela "Mesa para dois". Nessa palestra estão presentes Kate e Lou - Kate arrastou Lou para o evento, pois sente que seu relógio biológico começou a apitar e está mais do que na hora de ter o seu felizes para sempre. É muito difícil encontrar um homem decente por aí, eles só querem sexo e diversão e cada dia que passa os planos de Kate vão indo pelo ralo.

Lou acha tudo isso uma completa loucura. Ela é o tipo de mulher confiante e que usa os homens tanto quanto eles a usam para seu mero prazer sexual.

Enquanto Kate sonha com o príncipe encantado e Lou quer se divertir.

Kate tem uma carreira admirável em uma área que ama e é respeitada pelo seu chefe, porém parece que se esconde atrás do trabalho, usando-o como armadura para não sair ou não se envolver. Ela, apesar de bonita, não é nada confiante quanto a sua aparência, pois não é nenhuma modelo tamanho 38. Com isso ela resolve adentrar as portas do Mesa para dois e arriscar pagar pela ajuda profissional de uma casamenteira chamada Alice.. Não Audrey, a detestável dona da Agência de Relacionamentos, Kate simpatizou de cara com Alice e tem certeza que ela poderá lhe ajudar.

Lou, obviamente acha tudo ridículo e desde o início percebe-se que haverá um abalo na amizade das duas por conta da decisão de Kate. As amigas são como água e vinho, mas se completam.. Tão diferentes em tantas coisas, mas com uma amizade forte e palpável!

Do outro lado, nos bastidores, temos Alice, uma romântica incorrigível que vive no mundo da lua.. Imaginando e sonhando com o seu próprio príncipe encantado. Alice é uma mulher cuja aparência deixa dúvidas se ela é jovem ou mais velha. Ou mesmo bonita. Pois está sempre com roupas desleixadas, estilo brechó e com um estilo muito simples e parco.. Ela não liga para aparência e acredita que o homem perfeito para ela, deve se apaixonar por quem ela é de verdade e não por uma casca! Alice tem a preocupação de achar o par perfeito para seus clientes e faz disso sua verdadeira missão na Mesa para dois, ela sabe que é detestada por Audrey (dona da agência), mas finge não perceber, pois trabalha com o que mais ama. E vê nesse trabalho a real oportunidade de encontrar a felicidade para outras pessoas! Ela tem um coração puro e uma alma linda!

Audrey é uma mulher amargurada, rancorosa, e desagradável. Muito difícil de gostar. Ela tem um marido chamado John que só aparece nos eventos da ADAR, mas ela jura que eles possuem um casamento sólido e feliz. Todos os dias ela recebe flores, segundo ela de John e todo mundo na Mesa para dois fica encantado que o romantismo não tenha morrido depois de tanto tempo. Mas se a vida amorosa de Audrey é assim tão perfeita e as coisas vão bem nos negócios, o que a faz ser tão horrorosa? Garanto que irão ficar de queixo caído a quão desesperada e até patética ela pode ser em determinados momentos!

John é um homem elegante, centrado, educado.. Um completo cavalheiro que tem um lado oculto a todos do ADAR e quando o segredo é revelado a todos.. É uma verdadeira bomba e vergonha, não para ele, mas para Audrey!

Há outros personagens que aparecem menos na história, mas que tiveram tanta importância quanto os personagens principais.. Eleanor Prescott mesmo em meio a tantos personagens conseguiu delinear cada um de forma clara e objetiva, criando um enredo clichê e ao mesmo tempo singular que agrada o público!

Eu indico Par Perfeito e o meu não sai da minha estante! Pois certamente é um romance gostoso para reler daqui algum tempo!

Tamara 27/12/2021

Pra acreditar em finais felizes
A história se desenrola no mundo das agências de relacionamento, pelas trajetória amorosa dos personagens (4 mulheres e 1 homem) na busca pelo "par perfeito". Entre encontros arranjados e ao acaso, algumas histórias de concorrência, é um bom romance pra acreditar em finais felizes.