Par Perfeito

Par Perfeito Eleanor Prescott

Resenhas - Par Perfeito

feitadeazul0 10/02/2023

Leve e decepcionante
A autora enrolou até onde pode enrolar e no último capítulo quis resolver tudo de uma vez, odiei isso.
Poderia ter concluído melhor, o livro e assemelha muito aos da autoria Marian Keys porém com pouco desenvolvimento

R34ever 20/10/2023

Achei um livro relativamente bom, mas não excelente.
A autora se perdeu um pouco, tendo acelerado a conclusão e deixando de lado algumas finalizações importantes, como a história de Audrey com Maurice, se Lou realmente ficou com Julian, como John e Alice desenvolveram a sua agência... Acabou prendendo linja atenção porque eu sou curiosa e quero saber o fim das histórias, mas não foi um dos melhores que eu li. Poderia ter encerrado antes.

Vanessa 08/12/2022

Perfeito para relaxar
Romance leve, divertido, agradável, de leitura fácil, para quando só queremos nos distrair e relaxar tranquilamente.

Patricia 27/08/2022

Previsível
O livro conta a história de 4 mulheres, a dona da agência de casamenteiras, a funcionária dela, uma das clientes e sua melhor amiga. Cada capítulo acompanha um dos personagens. A história se desenvolve bem mas os personagens são rasos e estereotipados. Não é nem um pouco difícil de seguir, mesmo sendo uns 6 personagens diferentes a narrar.

É tudo muito previsível, muito sessão da tarde, filme da Hallmark e/ou de Natal.
É legalzinho mas não é meu estilo, só li porque estava de graça no Skeelo.

(Tem gente que acredita que existe mais coisas pra se fazer na vida do que achar um homem e procriar)

Clau 25/02/2015

Comecei a ler e logo achei que ia ser super divertido, com tiradas espertas, etc. Aquela personagem Lou, adorei, mas infelizmente bem secundária e não apareceu muito. Mas então me decepcionei, um livro muito previsível. Eu adoro romances, adoro essas histórias que sei que acontecem apenas em livros, e é por isso que eu leio, mas sério, como uma pessoa se apaixona por outra por apenas ver que ela foi esculachada na frente de um bando que não se importou? Acho que faltou mais "razão" para Alice e John formarem um par, faltou um "quê". Pra mim, não foi um bom livro, ficou longe de ser, simplesmente não desceu.
Sel 18/07/2015minha estante
Concordo! A autora criou "esteriótipos" e não personagens. Tentando encaixar as várias faixas etárias e "tipos" de leitores: a mulher de trinta ingênua e sonhadora/a de trinta workaholic/ a "periguete" que no fundo só quer um amor pra chamar de seu/a da terceira idade solteira e amarga mas que tem um sonho de amor...Blargh! Achei fraco, condescendente, uma decepção.Não recomendo. E sinceramente ser apaixonada por chick lit e escrever bem o gênero, tem uma grande distância. :(

Tamara 27/12/2021

Pra acreditar em finais felizes
A história se desenrola no mundo das agências de relacionamento, pelas trajetória amorosa dos personagens (4 mulheres e 1 homem) na busca pelo "par perfeito". Entre encontros arranjados e ao acaso, algumas histórias de concorrência, é um bom romance pra acreditar em finais felizes.

Noemy 21/05/2023

Bem médio, na verdade ruim.
Estava com esse livro no meu kindle há anos. Sempre enrolei para ler e graças a Deus fui sem expectativas, pois para mim não funcionou.

Acho que se tivesse lido quando lançou teria gostado muito, mas a maturidade e a experiência de muitos livros do gênero lido não consigo achar ele mais do que bem mediano.

Existem situações e arranjos que acho intolerável hoje em dia, falas preconceituosas que me incomodaram muito.

Não consegui me conectar com nenhum casal, com nenhuma história, enfim com nada.

Em resumo, preciso aprender a abandonar livros, pois essa foi uma leitura ruim, em que perdi meu tempo podendo ler um livro melhor.

Não recomendo.
Camille.Dornelles 06/07/2023minha estante
Achei o mesmo que você, um terror! Machista pra caramba, clichê, chaaaato

Vanessa1482 09/10/2023minha estante
Tava começando a ler acho que nem vou continuar

Nouzaíra 27/07/2021

Personagem engraçado, cheia de sonhos de amor perfeito e eterno, que vai narrando situações engraçadas e cheinhas de esperança de encontrar um grande amor. Leitura divertida.

Nana 02/09/2015

Franquinho
Ai, com esse me decepcionei..
Poxa, adoro comédia romântica, mas essa não gostei, faltou comédia.
O romance que era para ser água com açúcar, tinha muito açúcar.

Helena193 27/01/2023

Como se diz faz nas quadrilhas juninas cada um com o seu par
Quando se está chegando a casa dos trinta todas aquelas coisas ditas sobre o relógio biológico e a caça pelo par perfeito começam a fazer sentido, o que antes era só papo estranho de gente velha começa a servir como uma roupa feita sob medida para determinada idade. É muito estranho, toda a pressão para casar, para ter filhos, para ter sucesso e para ser alguém. Ninguém diz na sua cara, mas está nas entrelinhas das interações sociais. Vi tudo isso nessa narrativa e torci muito pela protagonista que é uma princesa de conto modernos. Eu gostei do toque de esperança que ele traz no final e me lembrou muito a frase da minha avó "todo pé cansado tem seu chinelo velho" por mais irreal que pareça. Tirando a Lou que eu realmente acho que deveria fazer terapia e que acabou tendo um final como um toque de mágica que não fez tanto sentido, o resto é o esperado de um romance com seus pares perfeitos como promete o título. Eu gostei!

@Mihleituras 05/03/2022

Adorei o livro, muito divertido. Amei os personagens.
?É sobre viver num mundo cruel e vencer contra todas as expectativas. Cactos sobrevivem; são fortes. Estarão ali faça chuva ou faça sol, na penúria e na seca.?

Nanda 09/05/2022

É um romance com muitos personagens e ponto de vistas de todos eles, mas isso não atrapalha o andamento ou a compreensão da história.
Eu gostei da leitura, porém eu não consegui gostar da Audrey. A Kate e a Lou tanto fazia pra mim. O que me prendeu mesmo na leitura foi Alice e o John e o desenvolvimento deles.
No geral, é uma leitura boa e recomendo para quem gosta de romances clichês.
LuaTeresa 10/05/2022minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot? Não gosto

Nanda 10/05/2022minha estante
Não tem, pode ler tranquila! Mas tem menções a sexo.

LuaTeresa 11/05/2022minha estante
Entendi. Obrigada!

Clara T 17/02/2021

Sobre Finais Felizes
Este livro é sobre mulheres em seus finais felizes. Kate acha que seu relógio biológico a está chamando e já está alguns anos atrasada. Mas dedicando tanto tempo ao trabalho, não tem muitas oportunidades para encontrar o grande amor.
Alice é uma mulher sonhadora que trabalha como casamenteira. Acredita no verdadeiro amor, em príncipe encantado e em encontrar a alma gêmea. Mas estar solteira a coloca em xeque quanto a sua profissão.
Quatro mulheres são exploradas na decisão de sua vida amorosa.
O curioso deste livro é que é muito centrado no ponto de vista das mulheres. A rotina na agência de relacionamentos, com seu serviço especializado descreve uma série de clientes interessantes que são todos personagens secundários. Os demais funcionários da agência e da associação são apenas pessoas que estão lá para dar apoio os personagens que estamos acompanhando.
Então John passa a ter mais relevância no enredo, expõe seu ponto de vista e então descobrimos um par perfeito para ele.

Raffafust 03/08/2014

Durante a leitura desse livro não somente me identifiquei como também me assustei ao me perguntar se essa autora não me conhecia? Algumas histórias contadas e o jeito das personagens se adequavam exatamente a fatos de minha vida que até mesmo minha mãe se assustou. Sim, deixei o livro com ela enquanto fazia um exame e ela leu muitas páginas dele, ao sair ouvi ela dizer : " Você deve estar adorando esse livro, é a sua cara essa Alice".
Alice Brown tem 35 anos, é solteira, trabalha na agência Mesa para Dois , é casamenteira, especializada em unir casais mas por uma dessas peças da vida ela mesma ainda não encontrou seu grande amor. Pior do que isso é ela aguentar a chefe, Audrey, uma mulher amarga mas bem casada que não vê nenhuma qualidade em Alice, muito pelo contrário , sempre que pode a esculacha em alto e bom som .
Por mais que Alice não entenda como alguém que une casais e tem um marido tudo de bom em casa possa ser tão infeliz ela continua acreditando que o que faz tem um valor imenso para sociedade. Se sente uma profissional qualificada ao ver que seus pombinhos se casaram e ela quer acreditar que foram sim, felizes para sempre.
O que ela não poderia imaginar é que Audrey guarda um segredo e que a vida ainda iria lhe reservar outra surpresa : se apaixonar pelo marido da chefe bruaca!
A cada capítulo um personagem tem foco, muitos claro tem Alice, e quando ela aparece o símbolo é uma bicicleta, ela ama andar em uma.
Há também no livro o foco em Kate, uma moça que na casa dos 30 se desespera em achar seu par perfeito e se filia ao Mesa Para Dois buscando achar a outra metade da laranja. Os encontros que ela tem no início parecem não ter nenhuma esperança por mais que Alice esteja disposta a ajudá-la e sua missão. Kate tem um emprego maravilhoso, mas sente que chegou a hora de casar e de se mãe, sim, ela está desesperada porque uma matéria disse que as chances depois dos 35 diminuem muito. Lou, sua amiga que trabalha em um bar e tem um caso com o patrão não compreende porque ela não para de gastar nessa bobagem e vai para o bar pegar todos os caras da noite. Aonde me identifiquei? Vamos em etapas:
Quando estava solteira e havia acabado de levar um pé na bunda me cadastrei em muitos sites do gênero : E- Harmony, Par Perfeito, etc Muitos encontros que me arrisquei foram dignos de uma pegadinha do Malandro. Porque tem tanta gente bizarra no mundo? Kate me entende!
O mundo não é justo: FATO! Mas porque aquela pessoa mala do seu trabalho e que merece tudo de pior tem o marido mais fofo EVER! Ele faz todas as vontades dela, eles são apaixonados, mas ela é azeda! Se o amor não mudou essa pessoa, quem mudará?
Quem não tem aquela amiga que só te leva para furadas? Ela parece não entender que achar o amor quando ele está todo trabalhado na bebida fica difícil o cupido achar o coração.
Por esses e outros motivos a autora me ganhou. O livro é muito bom, não tem como quem está acima dos 30 anos e solteira não se identificar com o desespero de Kate em achar o homem ideal.
E Alice é uma personagem encantadora, daquelas que gostaríamos muito de ter como melhor amiga. E John? Ah, John é tudo de bom...e porque será que um homem tão maravilhoso assim aceitou se casar com Audrey? Ela é bipolar? Um amor em casa e O Diabo veste Prada no trabalho?
Acreditem, o melhor do livro está nas surpresas. Recomendo muito!

site: http://meninaquecompravalivros.blogspot.com.br/2014/08/resenha-par-perfeito-edvalentina.html
Michelle 04/11/2023minha estante
Parece ser uma delicinha de leitura. Vou começar a ler

Cintia Martins 05/07/2022

É um romance super fofo. Um pouco superficial na construção dos personagens, mas no todo a história é envolvente. Bom para quem busca uma leitura leve.
Não amei, mas gostei muito do universo criado pela autora.