Cinder Marissa Meyer

Resenhas - Cinder

Júlia 30/01/2023

Cinder
Eu literalmente não fazia ideia do que tratava esse livro e eu AMEI. Sério a ideia desse universo é muito legal, LEIAM CRÔNICAS LUNARES!

Carolyne5 30/01/2023

Cinder
Sempre adoramos as versões dos clássicos dos contos de fadas. Essa obra mostrou completamente muito bem a versão da história nos tempos de tecnologia avançada e grandes personagens, principalmente da Cinder.
Pontos que me prendeu a história foi através dos sentimentos e os desafios que a protagonista enfrentar.
Já estou ansiosa pra conhecer a série dessa história e conhecer mais personagens.

Thais.Oliveira 30/01/2023

Surpreendente
Comecei a ler esse livro sem pretensão alguma, com a expectativa bem baixa na verdade. Que grande surpresa!
O livro é divertido e diferente, com a leitura beem rápida, que se passa numa distopia futurista, e bem no meio de uma pandemia, e a protagonista é uma ciborgue (me lembrou muito do mangá Full Metal Alchemist). Apesar de se inspirar em Cinderella, a história não usa esse clássico como muletas, e pega apenas os pontos chaves, como a família abusiva, o príncipe e o baile.
A minha nota para este livro não foi maior por que apesar dos pontos positivos, no final das contas a história é previsível demais, com o mesmo enredo de muitos outros livros de fantasia com romance.
Acabei desvendando a história do livro em menos de 50% kkkkkk mas não perdi o interesse em ler os outros livros da série.

almirante leite 29/01/2023

Cinderela Fullmetal Alchemist
Fui ler esse livro por conta da extrema propaganda que a Rocco fazia das Crônicas Lunares nas capas de trás da trilogia Renegados (Rocco muito marketeirakkkkkkk), e apesar de não ter costume de ler esse tipo de livro eu me surpreendi com o quão ele é bem escrito, devorei ele em uma semanakkkk.
Cinder é a versão ciborgue da Cinderela, com uma pegada mais futurista cyberpunk 2077 distópico com uma pitada de Fullmetal Alchemist (eu ficava o tempo todo comparando a protagonista com o Edward Elric por conta das próteses mecânicas e a personalidade e tudo).
A história é bem fluida, apesar que demorou um pouquinho pra me prender por motivos de (ainda não ter processado o final da trilogia Renegados, mas isso não vem ao caso), mas no início mesmo, lá pra página 30 e pouco já começou a me prender. Adaptar um conto de fadas numa distopia futurista foi inovador, temos os temas centrais do conto original (o baile e a família abusiva da Cinderela), mais a adaptação pra um ambiente distópico e futurista, com uma política monarquista em crise e uma pandemia mortal.
Sobre os personagens, amei a protagonista, pois apesar dela ser bem madura pra idade dela, ela tem aquelas coisas de adolescente como paixonites e tudo. A Peony e a Iko são uns amores, a Pearl e Adri são duas lixos tóxicas e o Kai é meio broxakkkkkk (tentei gostar dele, até cheguei a shippar ele com a Cinder, mas esse cara não me cativou muito).
Uma coisa que tenho que reclamar é do final aberto, fui informada de que essa série era independente, com cada uma adaptando diferentes contos de fadas, mas o final de Cinder deixou pontas soltas???? E tbm quero reclamar do Kai, acho que perfeitinho demais e não curto muito personagens assim.
Os plots tbm foram muito bons, me surpreendi com todos (apesar de geral falar que são previsíveiskkk), acho que foram bem construídos pois parando pra analisar tudo faz sentido!
Enfim, Cinder é um ótimo livro, com uma ótima história, adorei essa adaptação e não vejo a hora de ler o resto das crônicas lunares! Recomendadíssimo!

Roberta 26/01/2023

Me surpreendeu!
Olha, este livro estava na minha lista há muuuuito tempo, achei que não seria tudo isso e fui passando outros na frente, agora li por causa de um Clube de leitura.
Me pergunto porquê não li antes! Fiquei muito concentrada na história, me prendeu do início ao fim, o final apesar de prevísivel (eu tenho só 3 neurônios então só saquei lá pela pág. 200), se equilibrou com outras tretas que iam acontecendo e davam uma adrenalina boa.

Os personagens são bem construídos, você odeia uns e ama outros, cada um no seu quadrado e com sua importancia. Curti muito a Cinder, achei que pela idade ela seria um pouco aborrecente, mas ela se mostrou super pra frente. Ai e o Kai gente, um crush, né, achei ele um amorzinho! O universo (senti falta só de nos contextualizar e explicar algumas palavras que eu fiquei sem saber o que eram nesse mundo anos á frente do nosso tempo), também não ficou para trás, não só pela criatividade mas pela peste (me lembrou o que vivemos hoje). Fiquei pensando se o Universo era meio parecido com o de Jogador Nº1, gosto dessa vibe e foi legal pensar em como era Nova Pequim!

Em relação a ser uma releitura de Cinderela, o livrp se torna bem peculiar e atraente, misturando o conto com essa vibe futurista, achei que a autora soube construir muito bem.

Enfim, com certeza irei para o segundo!!

Ágata 26/01/2023

Livro juvenil inteligente
Não é porque um livro é juvenil que ele tem que ser idiota. Esse livro é o exemplo de como escrever pra jovens para prender a atenção e ao mesmo tempo contar uma boa história.
Resolvi contar essa história pros meus alunos e o resultado é que eles estão curiosos, interessados e motivados a ler mais.
Essa é a importância de um livro juvenil l, as vezes alguns autores se esquecem disso.
A Cinder é uma protagonista forte, mas com seus medos de adolescente e, sonhos de adolescente e mente de adolescente, o que pra alguns que está acostumado com protagonista muito fortes esquecem que eles são apenas um grau a mais que uma criança.
Kai tem todas as inseguranças de um jovem com o que fazer da vida e principalmente quando se perde seu "herói".
Resumindo eu amei essa nova fórmula da Cinderela e meus alunos também. Esperamos que o próximo livro seja tão bom quanto esse.

annyreads 25/01/2023

cinderela cyborg
eu gostei muito da ideia desse livro. É criativo, bem estruturado, faltam pequenas coisas como mais aprofundamento no universo e plots menos óbvios, mas em relação ao universo creio que ainda teremos aprofundamento, afinal essa saga é longa. Gostei muito desse reconto, achei, em partes, bem original e foi uma fantasia muito boa de ler, com vários aspectos positivos pra leitores do gênero. Valeu a pena!

giooio 25/01/2023

No início confesso que não estava tão interessada na história, mas com o desenrolar dos acontecimentos, a narrativa me prendeu e não consegui parar de ler. Um ponto que não gostei foram os plots previsíveis. Acredito que o livro poderia ser menor, com menos enrolação.

Rodrigo Digão 25/01/2023

Poxa, uma belíssima surpresa, comecei a leitura de maneira despretensiosa, pois sua premissa a princípio não me envolveu muito, uma espécie de derivado da história de Cinderela.

Que bom q estava errado, pois o livro eh muito bom, seu enredo é cativante, seus personagens são bem construídos e cativantes, vc sente amor e odio em praticamente com todos.

Acerca da sua inspiração ( Cinderela) passa bem de leve, pois o mundo eh bem difere, uma mistura cyber com pitada de Disney, kkkk, sei que forcei um pouco, mas tudo eh válido na literatura não é?????

Quando estava lendo, não consegui saber em que direção o livro ia tomando a cada capítulo, isso eh bom, surpresas sempre serão bem vindas .

Já falei muito e não falei nada, kkkkk , brincadeiras a parte ( quem pegou , pegou), sem dúvida vale as horas de entretenimento, super recomendo.

Usagi a coelha 25/01/2023

Quem não ama uma Cinderela Cybernetica?
É difícil um autor acertar em uma releitura de um conto de fadas. E para mim a Marissa Meyer acertou em cheio misturando esse elemento com algo mais cyberpunk. É legal que se passe em "Nova Pequim" e que traga elementos de várias culturas asiáticas para dentro do universo fictício. Fiquei muito a fim de saber mais sobre os lunares, (por algum motivo me lembrou sailor moon). Os personagens são legais e curti também a ideia do Vírus.

lais544 24/01/2023

preciso muito continuar a saga
eu tava cogitando dar 3,5 para este livro, mas quando chegou na reta final da história tudo aconteceu tão rápido que me prendeu demais, algumas partes acabaram sendo arrastadas (as partes que envolviam a Adri e a Pearl especificamente), valeu cada página lida, me vejo na obrigação de continuar a saga.

Isaaa0 23/01/2023

Cinder
Minha prima já tinha falado dessa saga para mim e eu nem tinha dado bola, nem na minha lista de livros que eu quero estava, daí ela me deu esse primeiro livro da saga e eu AMEI, terminei de ler os que eu tinha em casa e já comprei todos os outros. A história só vai ficando um pouco mais confusa pq a cada livro praticamente entra mais dois personagens, mas não é tão difícil de entender, é bem fácil até. Amo os casais e surtei a cada interação kakakak. Acho que esse livro deveria ter mais reconhecimento. Ele é muito bom, recomendo.