Cinder

Cinder Marissa Meyer

Resenhas - Cinder

librariesz 05/02/2023

to surpresa com o quão bom esse livro é! ele é meio despirocadao no começo, mas muito muito muito bom

giovana 04/02/2023

emoji de palhaço
dignas de booktubers, então vou colocar como se estivesse escrevendo p uma amiga ou apenas um comentário rápido (quero participar do desafio dos livros).

acho que eu realmente não tenho mais idade pra esse tipo de livro. tanto furo de roteiro e tanta facilitação p personagem principal que mds.

e o roteiro? que roteiro?

Esthé 04/02/2023

Sempre ouvi falar desse livro, mas nunca me dignei a lê-lo
Mas, agora que li, me arrependo de não ter lido antes kkfkfk ele me prendeu de uma forma que eu só queria ler mais e mais.
Com isso, terminei em 1 dia ?

Bee 04/02/2023

Adoreii
O livro tem uma escrita super fluida, e é bastante inovador, pensando que é uma cinderela com uma ambientação completamente diferente. Gosto também que a personagem é muito mais fácil de se conectar do que a própria Cinderela. Sinto que os sentimentos dela são muito mais reais.
Acho que o livro é bastante previsível, por isso não dei cinco estrelas, mas ainda assim muito gostosinho de ler! É muito bom saber o que vai acontecer ao mesmo tempo que você não tem total certeza disso, e ainda consegue se surpreender e se apegar aos personagens.

Mal posso esperar para continuar (apesar de ingenuamente eu achar que os livros iam se conectar de um jeito mais individual, não estava esperando que acabasse tão em aberto scrr)

Cicin 02/02/2023

Foi uma leitura muito prazerosa, eu não sabia o que me esperava e amei demais ler a história da Cinder, surtei demais e me envolvi, eu já tinha imaginado o plot, mas mesmo assim não tirou a experiência que eu tive, estou ansiosa para continuar essa série que já tinha tem um espaço no meu coração!

Sara 02/02/2023

Razoavel
Eu não gostei muito do livro, o começo é bem chato, depois quando a Cinder vai ficando com o príncipe Kai aí começa a ficar mais legalzinho, mas depôs fica chato de novo. Eu acho que o livro mereceu essa nota. A minha amiga tinha falado que esse livro era perfeito e tals, mas eu não achei nada de mais. Eu nem quero continuar a série.

Cimini 02/02/2023

Cinder é exatamente o tipo de livro que eu estava querendo no momento. A leitura foi fluida e a história me deixou curiosa, quis aprender mais sobre o mundo e as dinâmicas que o envolvem. Gostei da fantasia e dos personagens, espero que os próximos livros também sejam bons

nic 01/02/2023

Tudo!
Os personagens sao maravilhosos
eu adorei q a cinder entra num papel muitissimo ativo em relação a propria historia
Kai não é nem perto do enredo prjncip e o romance com omprincipe não se torna objeto de foco.
Simplesmente maraviliiso.

Ana 01/02/2023

"Enquanto a suas irmãs foram dados lindos vestidos e sandálias finas, Cinderela tinha apenas um avental sujo e sapatos de madeira."

Eu simplesmente AMO histórias baseadas em contos de princesa, mistura isso com o universo incrível de "Cinder" e a história perfeita tá criada.
Me custou um pouquinho p eu conseguir entender oq eu tava lendo mas quando vc pega o ritmo não dá vontade de parar mais!
ps: peony eh a anastasia todinha

@imthestargirl - bookstagram 01/02/2023

Leitura muito gostosa!
Em Cinder temos um reconto de Cinderela, mas de forma super criativa e diferente!
Aqui, a protagonista é meio ciborgue, mecânica e vive em mundo futurístico em que robôs viraram comuns, e uma pandemia mundial sem cura vem matando milhares de pessoas (deusolivre só de lembrar kkkkk).

A escrita é simples e muito gostosinha, os personagens são ótimos, o romance é fofinho.. gostei demais!

Só não curti o fim pq eu queria continuar a história e saber mais. Sei que é uma série, mas vi várias pessoas dizendo que se podia ter os livros separados, e achei que a história seria concluída no primeiro livro mesmo. Não sei se é concluída nós próximos ouuu se o fim é em aberto mesmo.
Mas valeu a leitura! Divertido!

Isabela1666 31/01/2023

Eu adorei.
Cinder é um steampunk que vai nos apresentar um Terra onde existem 4 tipos de pessoas. Os humanos, os ciborgues – que possuem partes de metal e eletrônicas introduzidas no corpo -, os andróides – robôs completamente máquina -, e os lunares. Os lunares são parte de um povo que colonizou a Lua e que através das propriedades dela adquiriram algumas diferenças ou poderes, distanciando-os dos humanos. Um desses poderes é poder manipular as emoções e vontades das pessoas.
Cinder e uma releitura de cinderela, so que foge do cliche de sempre, os elementos que remente a cinderela são sutis, como o fato dela ter uma megera como madrsta, ter duas irmãs, ser obrigada a trabalhar para sustentar os luxos de sua madrasta, perder seu "sapato" de cristal, a estoria te faz mergulhar em um universo diferente com um romance bem sutil, esse livro apresenta bastante parte politica tambem.
Embora eu tenha adorado o livro, não consegui dar 5 estrelas, dei 4 pois demoro me acostumar com narração em 3 pessoa, e o começo do livro me deixou meio perdida sem saber de quem era as falas, sendo assim, tendo que voltar e reler para conseguir saber de quem era tal fala. Sem contar que eu entendi o que ia acontecer com umas 150 paginas lidas então o restante da leitura dali pra frente foi meio massante.
Mesmo assim super recomendo e não vejo a hora de ler os outro livros.

gustavo 31/01/2023

"Cinder" narra a história de uma garota que vive algo semelhante ao que viveu Cinderela em seu conto de fadas. A diferença está no fato de que Cinder é ciborgue, vive em uma Terra futurística e trabalha como mecânica. No início, o livro me pareceu confuso e demorou para que a história fizesse sentido para mim. Porém, ao avançar na trama fiquei intrigado e perto do final não conseguia largar o livro. Cinder, Kai, Levana e tantos outros foram personagens divertidos de acompanhar e a cada complicação ficava mais curioso do desfecho. Pretendo ler a continuação para conhecer o destino desse mundo fantástico.

nina 31/01/2023

adoreii
apesar do plot ser meio previsível, adorei o jeito que a autora adaptou a história e tenho muita fé que eu vou amar os próximos livros dessa série!!
além de ser uma escrita muito gostosa e que te prende no livro até você terminar (marissa meyer tem meu coração desde de heartless e com cinder não foi diferente)
recomendo muito pra quem ta com ressaca literaria