Cinder Marissa Meyer

Resenhas - Cinder

Aryanna.Machado 15/02/2023

Sem grandes surpresas, mas bom
Em muitos momentos da leitura eu lembrei da série Arcane (que é belíssima). A vibe de sociedade com a tecnologia muito desenvolvida, superpopulosa e caótica devido a guerras e epidemias.

A história não traz nenhuma surpresa ou grande reviravolta. Tudo é bem óbvio desde o começo. Uma ou outra coisa foge do conto de fadas original, que é exatamente o que torna a história interessante o suficiente pra você querer terminar. De forma geral o que se destaca mesmo é a protagonista ser uma cirborgue e todo negócio tecnológico que é muito legal.

Gostei que a autora não fez com que a protagonista se tornasse uma pesonagem incrível e inteligente de forma premutura (inclusive as vezes ela é bem burrinha). Teve uma cena específica que achei que não foi bem feira e que faltou emoção e consequências. Mas fiquei curiosa para saber como a história se devolverá já que nos próximos livros também abordam outros personagens de contos de fadas mas a história da Cinder continua.

Ariane.Pacanaro 14/02/2023

Gente, que loucura! Eu não imaginava que esse livro era assim? depois que fui perceber e avaliar a capa com mais cuidado! :0
Misturar andróides com quarentenas pra mim foi demais, achei meio estranho e não consegui gostar

oz. 13/02/2023

?espelhos têm um jeito incomum de dizer a verdade.?
Estava esperando uma releitura de Cinderela ao estilo de ?Sem coração?, mas fui surpreendido com uma história totalmente nova com algumas referências ao conto.

É o segundo livro que eu leio da Marissa Meyer, e decidi, definitivamente, que amo a escrita dessa autora.

Acompanhar a evolução da Cinder e todos os seus sentimentos com relação a ser um ciborgue, mesmo já sabendo do plot no final, é sensacional. Eu tava com saudades de ler uma protagonista com várias camadas e bem construída.

Amei todas as interações dela com os outros personagens, principalmente com o Kai. Eles têm uma química perfeita. Confesso que estava esperando uma madastra má, mas ela nem de longe é uma antagonista. (Mas isso não tira o fato de ter uma vilã casca-grossa)

Senti falta de um aprofundamento na parte do universo de Crônicas lunares, mas como é o primeiro livro de uma série, dá pra relevar.

Enfim, recomendo muito a leitura.

belle.gc05 12/02/2023

Cinder
Como uma programadora que ama ler e fã de Once Upon A Time, não poderia deixar de gostar dessa versão de Cinderella, com a mesma sendo um ciborgue.

A história é envolvente e mistura várias coisas que gosto... Infelizmente achei o plot meio óbvio e já tinha descoberto um bom tempo antes, mas isso não me impediu de colocar 5 estrelas para o livro.

Foi uma experiência muito boa, uma pena que a continuação não tenha no Kindle Unlimited...

TainA574 12/02/2023

Apaixonada ??
Cinder, sempre foi um livro que me chamou muita atenção, principalmente por ser uma releitura do conto da Cinderela e pela capa diferente que apresentava, um pé robótico dentro de um sapato vermelho, já mostrando que o livro não seria nada convencional, afinal, nossa Cinder é uma Ciborgue.

O livro é ambientado no futuro, pós Quarta Guerra Mundial, a Nova Pequim é uma das Comunidades existentes na terra, possuindo uma politica monárquica, onde o Imperador está sofrendo no estágio três de uma doença sem cura que vem destruindo a humanidade.

Mesmo sendo uma sociedade avançada tecnologicamente falando, não há ninguém capaz de encontrar a cura para essa doença. O que deixa o jovem príncipe Kai preocupado, pois sabe que com a morte do pai, as coisas entre a Nova Pequim e a Lua se tornaram mais complicadas, pois Levana, a rainha Lunar, não vê a hora de colocar suas garras sobre a Comunidade.

Cinder é a melhor mecânica da Nova Pequim o que a faz ter um encontro nada esperado com o futuro imperador, que precisava que ela concertasse seu Androide com urgência.

É um livro que me prendeu do inicio ao fim, sem muita enrolação, que faz com que você volte a se apaixonar por contos de fadas novamente. Que vale a pena cada pagina lida.

Akylis.Symon 12/02/2023

Um leitura incrível ,cativante e altamente viciante, a história se trata de um reconto feito de forma que mesmo que vc saiba a história base ele ainda vai te trazer surpresas gostosas e um romance nada enjoativo, alem de construção de mundo muito interessante e personagens bem construidos, e tudo isso faz desse livro uma leitura excelente!

TrizDosAnjos 12/02/2023

Best believe I'm still bejeweled
Gente que DELÍCIA!!!! Amo a escrita da Marissa e amo como ela conseguiu seguir o conto original de uma forma super criativa, sem ficar óbvio qual seria o próximo acontecimento. Por mais que os personagens as vezes fossem um pouco burrinhos e algumas revelações sejam esperadas desse o início, acho que ela conseguiu manter a história divertida e interessante.
AMO releituras e já esperava gostar desse aqui depois de ler Sem coração e também favoritar. Ansiosa demais pra ler as continuações!!!!

Lobinha Sincera 11/02/2023

Como ousam acabar o livro assim quero respostas, muito bom saudade de histórias assim ,poderia ter mais cenas entre Kai e Cinder
Jamais vou perdoar vc por matar um personagem específico....

lukov 11/02/2023

O livro é bom para se distrair, é uma leitura que flui facilmente. Mas pelo fato de ser uma distopia, esperava muito mais, está para mais um romance do que uma distopia. E o romance nem é tão construído, enfim dá pra ler.

Ana Clarke 10/02/2023

7/10
Fui ler Cinder após indicação de uma booktuber que gosto muito, e ela ficou apaixonada por esse livro, então resolvi conferir. Não sei se fui com muita sede ao pote, mas meio que me decepcionei, esperava mais. Sinceramente achei algumas coisas bem confusas, é muita informação e as vezes eu me sentia perdida. A escrita, pra mim, foi mais ou menos pq tinham cenas bem descritivas, algo que me incomoda. Sobre o plot, na metade do livro eu já tinha entendido tudo, então o final não me surpreendeu. É um final aberto então, assim, estou curiosa pra saber como as coisas vão ficar, enfim.. É uma história boazinha mas não vi nada de excepcional. Talvez eu leia as outras Crônicas Lunares por curiosidade sobre o rumo das coisas, não sei..

Crislaine.Alecrim 09/02/2023

Eu amo tanto
Tá na lista dos meus livros favoritos e um dos que eh preciso reler. É muito lindo , e eu amo qualquer releitura de Cinderela kkk

ceciliarodmm 08/02/2023

Cinderela Robocop
livro simplesmente maravilhoso pra quem quer uma distopia/fantasia gostosa de ler (minha última experiência no gênero foi jogos vorazes. tópico frágil). superou minhas expectativas que foram criadas por conta de 1 edit no tiktok, só perdeu uma estrelinha pq eu CUSTEI entender as 500 reviravoltas dos últimos 5% do livro e senti ansiedade porque tava dando tudo errado.
sim eu vou ler a continuação.

lore 07/02/2023

A Cinderela tá um pouco diferente
Nossa que livro bom! Uma releitura completamente nova de Cinderela que melhorou a história em 1000%, ela nunca a foi minha princesa preferida mas nesse livro ela me ganhou demais.
A Cinder é INCRÍVEL!! Sofre que é uma beleza e não tem um pingo de paz, mas ainda arruma tempo pra ser engraçada e irônica ??
Todo o universo é extremamente interessante e curioso, muito bem desenvolvido e não aquela coisa confusa e que não faz sentido, é apresentado de forma tranquila e vai desenrolando ao longo dos outros livros, estou ansiosa pra continuar essa história :)

rebeka 06/02/2023

Cinder
Leitura muito gostosinha e agradável. Bastantee cliche, mas ao mesmo tempo o universo que a autora criou é bem criativo e único. Peguei o plot do livro bem rápido, mas isso não atrapalhou a experiencia de leitura. Confesso que esperava uma conclusão melhor, mas isso provavelmente vai ser abordado nos próximos livros. (Ps: o príncipe kai é um querido

Juba 06/02/2023

A escrita da marissa é muito boa e adorei a distopia que ela criou, porém adivinhei o plot do final mas mesmo assim foi uma excelente experiência de leitura