Abandono

Abandono Meg Cabot

Resenhas - Abandono

Duda 23/11/2020

Me apaixonei!
Não esperava ler esse livro tão rápido, mas depois que eu comecei foi impossivel parar e acabei conluindo a leitura em questão de horas de tão envolvida que fiquei. Amei os personagens, a mitologia, o mistério, o romance foi super fofo e a única coisa que vai me ajudar a superar o final desse livro é saber que ainda tem mais dois volumes

Agatha 09/11/2020

Isso o Olimpo não mostra!
Eu não dava muito pra esse livro, a autora eu conheço faz tempo os primeiros livros que eu li ela que escreveu. Eu me surpreendi muito! Eu simplesmente amei! A Meg já me surpreendeu em outros mais não tanto como esse, eu amo mitologia grega e não tinha lido nenhuma sinopse antes quando começou a envolver o Submundo, Hades, Perséfone eu não ressisti se tornou um dos meus favoritos. Amo reescritas e essa é uma que indico a todo leitor de Percy Jackson que gosta de romance como o da Annabeth (Quem já leu entende) um romance que começa com ódio.

Camys Meneghini 30/10/2020

Quanto sofrimento para terminar esse livro, isso que é um livro pequeno.
Geralmente lido bem com mocinhas chatas, visto que 99% das mocinhas são, mas a Pierce merece um troféu, que guria insuportável, ela tem umas atitudes injustificáveis, um drama que nossa, só podemos tentar atribuir isso a ela ser adolescente, mas mesmo assim, não consegui engolir.
O John também, nossa, que personalidade fraca. Aliás, todos os personagens foram bem mal construídos, eu li o livro inteiro e 0 apego pelos personagens, mal consegui decorar seus nomes, todo mundo esquecível.
O livro teve umas 30 páginas perto do final que eu pensei que agora ia e não foi.
A autora introduz, introduz, introduz, mas só introduz, porque não acontece nada, fica só o chororô de uma adolescente porque um cara gato gosta dela mas não fala que a ama e ela quer ser amada mesmo só maltratando o sujeito, olha, haja saco.
Vou tentar ler o restante da série para ver onde isso vai dar, mas não vai ser sem esforço.

ThalitaSantos. 03/09/2020

Abandono é o primeiro livro da trilogia, e é inspirado no mito grego de Hades e Perséfone.
Pierce Oliviera tem 17 anos, e vivenciou uma experiência de quase morte. Ela conseguiu fugir do submundo e do senhor da morte - John, sem saber quais consequências isso traria no futuro. Dois anos depois,ela se muda para Isla Huesos, a cidade natal de sua mãe. Logo, ela reencontra John.
Ele se apaixonou por ela e quer que ela seja rainha ao lado dele, e fará de tudo para que isso aconteça.
Não achei os personagens tão marcantes, talvez por que eu terminei a mediadora recentemente e a Suzannah tem uma personalidade muito forte,ao contrário da Pierce.
John é digno de um vilão de qualidade, ele consegue deixar o livro bom, pois ao mesmo tempo o instinto protetor dele o deixa fofo.
As referências a mitologia grega são ótimas, e isso inclusive foi o queme despertou a ler essa trilogia, como a boa fã de percy Jackson que sou.
Não é o melhor livro da Meg, mas também não é de todo ruim.
Achei o desenvolvimento da história interessante, e no final do livro a meg deixa todas as referências usadas no livro, o que é sensacional.

Quotes:
"Todos querem acreditar que existe alguma coisa ? alguma coisa incrível ? esperando por eles no outro lado. O Éden. Valhala. O Paraíso. A próxima vida - melhor do que esta, se tiverem sorte. Eu já estive do outro lado. Sei o que existe lá. Não é o paraíso.?

Nota : 4 ?

#megcabot #trilogiaabandono #pierceoliviera

Milly 01/09/2020

Cansativo
A história é muito boa para quem ama o mito de Hades e Perséfone, mas demorou muito para se desenvolver e foi uma leitura arrastada em algumas partes.
Lá para a página 270 ocorre uma revira volta que deixa o livro interessante.
Mas é uma leitura bem preguiçosa que tive.

Jéssica 22/08/2020

Mitologia muito boa, mas personagens fracos.
Eu achei tão sensacional a mitologia inspirada no conto de Hades e do submundo! Adorava as partes que falavam no mundo inferior, do Jhon e do que ele era, dos mortos e do mistério do que realmente era aquela ilha.

Outra coisa que sempre é uma delicia de ler é a escrita da Meg Cabot. Leve e bem feita.

Agora a decepção veio aos poucos, começou com a personagem principal, a Pierce. Eu nem sei quantas vezes era escrito que ela estava com os olhos cheios de lágrima, que ela queria chorar, que estava segurando o choro. A falta de atitude dela é uma coisa marcante. Ela é a pobre moça indefesa literalmente. Quando nos outros livros ela começa a ter alguma liderança, aquilo surge do nada! Não é bem construído como ela vai ganhando isso dentro de si, ela simplesmente resolve que vai ter aquela atitude... e é incompatível com o que se é estruturado dela desde sempre,toda hora procurando Jhon para salva-la. O pior foi quando do mais absoluto NADA ela sabe exatamente como usar um chicote ( isso é no último livro ). Mds, QUEM que jamais pegou num chicote consegue usar tão bem um deles só pq tem a mira boa? A falta de cérebro dela é complicado também. Os diálogos que ela cria... vergonha alheia.

O Jhon, por outro lado, é muito misterioso, mas só no começo mesmo. Ele tem atitudes bem controladoras e egoístas, bem dignas de repreensão. Ainda consigo passar um pano pra Meg nisso pelo motivo de que: a história é baseada no conto grego de Hades e Perséfone e Hades realmente faz o que quer e controla quem deseja, afinal ele é quem é neh, é pra dar medo e pra desconfiar do caráter dele mesmo. Agora, depois que passa isso tudo, o Jhon simplesmente vira um cara que é uma caricatura do macho super protetor e hiper-mega apaixonado.

Outras coisas que incomodaram: Insta love. tá, ela viu ele com 5 anos de idade no cemitério e depois viu com 15 anos quando passou pelo submundo, porém onde exatamente foi que começou o amor deles??? ele, sendo quem é, só olhou pra ela e decidiu que ela era "especial". Não houve uma construção de como aquilo era peculiar aos olhos dele, não, aconteceu em um olhar!

Outro ponto,no decorrer dos livros o enredo da história se torna muito infantil, quase chega a ser o estilo de desenho animado onde os vilões estão prontos para matar e os personagens principais estão falando sobre o nome do salão de beleza que querem abrir. Isso esfriou demais a história. A mitologia enfraqueceu muito. Não espere que o livro vá descrever o submundo de forma assustadora, os mortos ali são tão normais quanto pessoas vivas, nada de mortos e almas penadas que dão certo receio, nãoooooo são até amigos! Basta conversar!

Enfim, foi bastante decepcionante. O que me manteve lendo os 3 livros foi a mitologia, ainda que enfraquecida depois de algum tempo, e como aquilo ia culminar no final. Agora, confesso que não aguentava mais o último livro onde tudo ficou em uma versão desenho animado engraçado com cenas de romance forçado. Foi dificil.

Eu indicaria essa trilogia para adolescentes que estão iniciando no mundo da literatura e querem apenas ler algo gostosinho, sem explicações, com um leve toque de mistério e alguns perigos de sessão da tarde. Não indicaria para quem acha que pode ser uma história digna de " A Mediadora"

Janaracy 21/08/2020

A narrativa é boa, como todos os livros da autora. Mas me incomodou muito os devaneios da protagonista. O livro flui bem, é leve. Mas não me apaixonei tanto pelos personagens. Ao mesmo tempo que senti a relação deles indo rápido demais, também sentia tudo indo muito devagar.

Isa 27/07/2020

Mal desenvolvido em tudo
Eu tinha visto vários comentários positivos desse livro mas acabei me decepcionando.
A narrativa da autora flui, mas é irritante e entediante a forma que ela escolheu narrar, com flashbacks e devaneios(memórias) no meio de cenas.
Li rápido querendo que a história começasse logo, quando vi tava na metade, mais da metade e nada de eu sentir que a história começou. Portanto narrativa boa, e só.

John, um personagem com tanto potencial, que não foi explorado, nem desenvolvido, ele basicamente aparece só no começo e no fim. E não me conquistou muito no final, pois acabou sendo mais pra Tamlin que pra Rhys(entendedores entenderão).
E por causa dele mal aparecer o romance dos dois não teve desenvolvimento algum, foi abrupto e sem sentindo.

Não tem nenhum mistério em grande parte do livro, nada que te deixe curiosa querendo ler mais, pra descobrir oque é. O drama que acontece no final, podia ter acontecido logo no começo, poderia ter sido desenvolvido sem pressa, lançando os mistérios quem fez e porque, com os dias se passando(outra coisa que me incomodou, a história se passa em apenas 3 dias) e então no final a descoberta da verdade, do porque. Mas não, assim que o mistério aconteceu, faltando um cap pra acabar o livro, foi resolvido. E o resto do livro? Nada, enrolação, nada de romance, nada de exploração sobre o submundo, nada de mistérios sendo desenvolvidos, apenas flashback, devaneios, uma festa que todos falam sobre desde o começo, criando grande hype sobre e que nunca acontece.

A protagonista não me convenceu, com sua coisa de querer proteger todo mundo, ficou sem desenvolvimento essa parte também.

Resumindo, a idéia é legal, interessante mas foi má desenvolvida, assim como os personagens e seus relacionamentos e as histórias e objetivos.
2.5 sendo generosa, pela narrativa e idéia.

Lays 28/04/2020

Adorei reler esse livro, a Meg soube criar uma ótima trama para essa história, odoro as citações em cada capítulo a Dante e gostei de como ela construiu esse mundo inferior.
Foi o primeiro casal literário fazendo uma analogia a Hades e Perséfone que li e gostei bastante.
O john é um mistério espero descobrir mais coisas sobre seu pasado nos próximos livros e a Pierce é a típica adolescente que gosto de ver nos livros da Meg, engraçada ao mesmo tempo que altruísta.
Boa leitura!

Kelly Amorim 23/04/2020

Narrativa diferente
Eu já estou bem mais acostumada à narrativa despojada da Meg, com tons de comédia nós momentos certos e não reconheci muito dela neste livro.
A história é interessante e nos deixa preso, mesmo que em alguns momentos tenhamos que parar um pouco e tentar juntar as peças pra conseguir continuar lendo. Dos livros da Meg foi um dos que menos tive a sensação de proveito ao terminar. Ainda assim acho que é um bom livro pra se ler sem muita pressa.

Karen 28/02/2020

O livro faz uma releitura do mito de Hades e Perséfone, ambientado no mundo do adolescentes

@cheiade9h 25/02/2020

Tudo que eu sei até hoje sobre mitologia é graças a PJO, se Abandono foi uma boa adaptação ao mito de Perséfone eu não sei, só sei que gostei bastante da história. Meg Cabot só conseguiu me tirar do sério com sua narrativa chata com memórias do passado de Pierce, mas fora isso o universo criado pela autora é interessante e gostosinho de se ler.
O casal principal da trilogia não se fez tão presente assim, John apareceu bem pouco nessa história e tô com receio de que no segundo seja uma melação sem fim - tudo bem que o romance deles foi um pouco irracional pra mim, mas sigo em frente kkkkkk

"Só porque você não consegue ver não significa que não está lá."

Magna 08/02/2020

Não espere muito
Não reconheci a escrita da Meg neste livro. Arrastado, confuso e com uma protagonista que chora a cada duas páginas. O romance não foi bem desenvolvido e é difícil de acreditar. Decepcionada, mas vou continuar porque vi comentários falando que os próximos são melhores

Anna Flávia | @bibliotecadaanna 12/12/2019

Todos querem acreditar que existe alguma coisa - alguma coisa incrível - esperando por eles no outro lado. O Éden. Valhala. O Paraíso. A próxima vida - melhor do que esta, se tiverem sorte.
Esse livro é realmente incrível. Uma história super interessante e misteriosa. Os personagens são bem desenvolvidos de tal forma que conhecemos a Pierce por completo, mas John Hayden é uma incógnita até o final. E isso faz com que nós nos envolvemos na história. O único ponto negativo é que a história alterna entre presente e flashbacks, mas não são bem definidos, então as vezes eu fiquei confusa se o acontecimento era agora ou antes. Mas de qualquer forma, foi uma leitura envolvente e eu recomendo para todos.

APÓS RELEITURA
Depois de ter um mini surto e pegado o livro para ler de novo, tenho novas considerações à fazer.

Ainda acho uma leitura MUITO boa, tanto que até mudei a classificação para 5 estrelas, pois quando li a primeira vez, o que me fez tirar meia estrela foi o fato de a história ser intercalando passado e presente. Talvez, de fato não gostei naquela época, mas agora eu gostei bem mais.

A química deles dois é muito boa, achei o relacionamento e os personagens bem construídos. Apesar de ser sim uma leitura YA, ela me causou um leve surto sim ok, me devolveu a ânsia e alegria de ler um romance e querer morder a mão por causa do homem. E QUE HOMEM. Hahahaz continuo achando um livro muito bem construído, uma história muito intrigante e um relacionamento muito interessante.