Abandono Meg Cabot

Resenhas - Abandono

Vanessa.Pitsch 20/08/2013

Abandono
Eu ganhei esse livro em um sorteio de cortesias aqui, do Skoob.
Nunca tinha lido nada de Meg Cabot e tinha certa curiosidade, já que seu nome circula por aí no meio literário já há algum tempo.
O tema não me deixou curiosa, mas resolvi dar uma chance. Não me arrependi a ponto de abandonar a leitura, fui até o final, mas confesso que acabei bastante decepcionada. Uma sensação de perder meu tempo na verdade.
Acho que apesar de ser sobre um tema (vida após a morte) que não me fascina, talvez tivesse agradado mais com um outro tipo de narrativa ou uma história menos superficial.

Literatura 08/08/2013

Não dá para abandonar
Pierce não é uma adolescente normal, aos dezessete anos ela sabe muito bem o que acontece quando vamos para a luz. Mas na volta dos que não foram ela conheceu John Hayden, um carinha misterioso, que deu um jeito dela voltar a vida. E apesar dela achar que nunca mais vai encontra-lo, John está lá, ao lado dela. Ele não é exatamente o seu anjo da guarda, e o seu mundo sombrio não é o céu, mas quando Pierce descobre que John a salvou do submundo, muitas coisas passam a fazer sentido.

Abandono é o primeiro livro de uma trilogia que remonta o mito de Perséfone, a Deusa Grega que foi raptada por Hades, o Deus do Submundo, que a tornou sua mulher.
Mas se você pensa que vai encontrar um livro de uma garota que foi sequestrada pelo Rei do Submundo que se apaixona por ela e faz de tudo para que ela fique com ele está enganado.

Pierce é uma garota normal, até que sofre um acidente e morre. Enquanto ela tenta entender onde está, reencontra John, um rapaz que ela conheceu anos atrás. Depois de um encontro turbulento no submundo, Pierce consegue voltar à vida, mas nada na sua existência volta ao normal.

Veja resenha completa no site:

site: http://www.literaturadecabeca.com.br/2013/08/resenha-abandono-nao-da-para-abandonar.html

Ana Paula 07/08/2013

Gostei e recomendo
Apesar de vários comentários dizendo que o livro era ruim, devo dizer que estou agradecida que mesmo assim me arrisquei e li esse livro, porque na realidade ele é demais! Adorei tudo que li, essa mistura com mitologia grega me conquistou. Gosto de histórias que envolvem deuses e semideuses dá um clima encantador aos personagens.A protagonista tem um coração bom e se preocupa com as pessoas, é determinada e dona de sua própria vontade, mas também é bem imatura algumas vezes e John é envolvente e misterioso, de palavra um deus.Não tem como não torcer por eles.

kemi 01/08/2013

Meg Cabot você é muito melhor que isso.
Quando ganhei esse livro nunca havia lido nada da Meg Cabot, mas seu nome não me era desconhecido. Na minha cabeça ela escrevia coisas bem no estilo Crepúsculo, o que não me agradava, e qual não foi a minha surpresa ao perceber que Abandono tem quase tudo aquilo que detestei em Crepúsculo, Pierce me lembrou o tempo todo a Bella em Lua Nova, se colocando em perigo para ser salva pelo mocinho.

Pierce se mostra egoísta, só sabe falar de o quanto seu pai é rico, os clichês envolvendo todas as partes em que fala da escola, o grupinho "popular", os garotos que arrotam e batem com o peito uns nos outros, muitas coisas fizeram com que me sentisse muito frustrada com a história vendo que este seria uma releitura do mito de Perséfone e Hades. Essa história tinha tanto potencial, fico triste só de pensar que não foi aproveitado.

Outra coisa que me deixou bastante irritada foi o fim abrupto que dá a sensação que a autora terminou rindo de nossa cara nos obrigando a comprar os outros livros, deixando todas, absolutamente todas as histórias em aberto.

Não nego a possibilidade de nos próximos livros Pierce deixar de ser uma menina frágil que se coloca em perigos, e que ela pare de enfatizar tanto o quão rico e poderoso seu pai é. Os personagens secundários como seu primo, sua amiga e o Tio Cris têm bastante potencial e podem dar a graça que esta história precisa.

Como havia dito, este foi o primeiro livro que li da Meg Cabot, alias eu achava que havia sido o primeiro, mas minha frustração se deu ao perceber que ela escreveu coisas muito boas como O diário da Princesa. Meg querida, você é bem melhor que Abandono.

Juliana Vicente 31/07/2013

Meg Cabot tem sido um autora de altos e baixos pra mim. Nunca sei o que esperar de seus livros, já tive o prazer de ler ótimos livros e o desprazer de cruzar com alguns outros.

Abandono me decepcionou, eu esperava um enredo diferente, algo interessante, mas infelizmente me deparei com personagens confusos na maior parte do tempo. Bem, tenho certeza que algumas pessoas devem ter adorado o livro, mas não consegui me identificar com nada e por isso tive dificuldades em terminar a leitura.

Eu sou apaixonada pela história de Perséfone e Hades, já li outros livros que remetem a esse tema e talvez por isso tenha criado expectativas que foram frustradas, nesse caso a culpa é toda minha em não me afeiçoar ao livro. Como é o primeiro da série, só temos acesso a algumas informações importantes, todo o resto ficou para os próximos volumes, ainda não tenho certeza se lerei ou não, vou esperar algumas resenhas saírem para decidir.

Espero que vocês leiam e voltem aqui para darem suas opiniões.

Até a Próxima.

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2013/07/abandono-meg-cabot.html

Fabi 27/07/2013

Abandono
Muito bom, ansiosa pelo próximo ♥

Camila 25/07/2013

Sabe o que você senti quando terminar o livro?
Abandonado!
Amei a estoria; envolve mistérios e mitologia grega e perfeita.
Espero que a continuação sai logo.
Estou ansiosa para ler a continuação e saber mais do John e Pierce e saber como vão enfrentar as fúrias e ficarem juntos.

Mara seidhom 22/07/2013

Pierce tem dezessete anos de idade e sabe o que acontece quando morremos. É assim que ela conheceu John Hayden, o misterioso estranho que fez ela voltar a vida normal — ao menos a vida que Pierce conhecia antes do acidente — quase inacreditável. Embora ela pense que escapou dele — começando em uma nova escola em um novo lugar — confirma-se que ela estava errada. Ele a encontra. O que John quer dela? Pierce acha que sabe… também acha que ele não é um anjo da guarda, e seu mundo sombrio não é exatamente o céu. Mas ela não consegue ficar longe dele, especialmente porque ele está sempre lá quando ela menos espera, exatamente quando ela mais precisa. Mas se ela deixa cair qualquer coisa, ela pode se ver no lugar que ela mais teme. E quando Pierce descobre uma verdade chocante, sabe de onde John a salvou: o submundo.

Camila 18/07/2013

Abandono
Depois de ler alguns comentários negativos sobre esse livro, minha expectativa não estava tão alta. Fiquei com medo de, pela primeira vez, me decepcionar com um livro da Meg Cabot. Felizmente não foi o que aconteceu. Acredito que muita gente tenha criado a expectativa de que o livro traria muito mais de mitologia, tal qual as histórias do Rick Riordan, por exemplo. E não é o que acontece.
Abandono conta a história de uma adolescente cheia de problemas que acaba de se mudar para Isla Huesos, a cidade Natal de sua mãe. Pierce Olivieira tinha apenas quinze anos morreu afogada e depois voltou à vida. Diferentemente de outras pessoas que passaram por experiências como essa, Pierce não viu apenas a luz, mas vivenciou muito mais coisas quando esteve "do outro lado". E essas coisas a acompanharam de volta à vida. Desde então, Pierce convive com o misterioso John e todos os problemas que a sua presença causa.
E agora Pierce e sua mãe vão morar em Isla Huesos, para tentar uma nova vida. Mas os problemas acompanham Pierce por onde quer que ela vá! Pelo menos agora Pierce terá as respostas que tanto procurou!!!
O início do livro é meio complicado, mas aos poucos as coisas vão sendo explicadas e o final me deixou ansiosa pelo próximo volume!!

site: www.leitoracompulsiva.com.br

Andressa 18/07/2013

Abandono - Meg Cabot
Meg Cabot é uma de minhas autoras favoritas há muitos anos, sendo dela um dos primeiros livros que li por vontade própria. Lembro-me que me encantei não só pela história que o livro propôs mas também pela facilidade que a autora tinha de me envolver em suas tramas e me fazer realmente sentir parte daquilo tudo: como se eu estivesse lá, junto com os personagens enfrentando o que quer que fosse. Sempre me senti próxima às protagonistas de suas histórias, que pareciam conversar comigo através das palavras – mesmo que algumas vezes uma ou outra tenha chegado a me deixar um tanto frustrada com suas atitudes. Dito isso, com Abandono não poderia ter sido diferente: logo no início da leitura pude me sentir uma parte do enredo, mesmo que o livro não tenha se encaixado dentre os meus favoritos da autora.

A narrativa ágil e fácil que vemos neste primeiro volume da trilogia, assim como em todos os outros livros da Meg, nos arrasta para a trama sem nem mesmo sermos capazes de notar e, pouco a pouco, vamos conhecendo Pierce como se ela estivesse pessoalmente nos contando sua história, o que faz com que a leitura seja bastante rápida e natural. E a protagonista, apesar de seguir também o padrão da autora, felizmente não me frustrou em momento algum da trama, o que ainda mais me impulsionou a continuar a leitura rapidamente.

Além de tudo, o livro possui um maravilhoso clima sobrenatural, muito bem aproveitado durante toda a história. Achei a trama diferente das que já havia lido do gênero, uma vez que é baseado no mito de Perséfone, o qual eu mesma desconhecia os detalhes. Isso acaba fugindo um pouco daquele sobrenatural tão comum hoje em dia que envolve vampiros, lobisomens ou anjos – não que eu desgoste destes temas citados, mas temos uma grande variedade de livros que tratam deles.

Infelizmente, apesar dos pontos positivos, algumas coisas em Abandono fizeram com que eu não me encantasse tanto com o enredo como imaginava que iria. Primeiramente, um dos personagens mais interessantes que conhecemos na história, John, a meu ver não foi tão bem explorado quanto deveria. Acredito que tenha sido proposital, algo feito justamente para o público não perder o interesse pelas sequências, mas ainda assim senti falta de um pouco mais sobre ele no livro. Além disso, esperava também um romance mais arrebatador, algo que me fizesse torcer pelo casal o que, até o fim da leitura deste primeiro volume, não ocorreu.

Ainda assim, apesar das pequenas ressalvas, acredito que a série tenha um ótimo potencial e que alguns pontos serão mais bem aproveitados nos dois próximos livros, o que me deixa ansiosa pela continuação. Penso que com uma mudança nesses pequenos detalhes, poderia se tornar uma das melhores séries da autora.

@tenbooks10 15/07/2013

Abandono
Pierce Oliviera considera a si mesma fora da normalidade. Não devido ao fato de ter ido para a Ala D em sua escola – onde ficam os delinquentes e problemáticos -, ou por ter morrido e voltado à vida. Não. Considerava-se “anormal” por muito mais que isso, embora ninguém vivo fizesse ideia do por que.
Tudo começou quando Pierce viu um homem reviver um passarinho no enterro do seu avô, quando tinha sete anos. O que ela não sabia era que esbarraria nesse homem várias vezes mais tarde.
Aos quinze anos, Pierce morreu tragicamente afogada na piscina de sua casa e foi parar no Mundo Inferior, aonde as almas são levadas antes de seguir para seus devidos caminhos. Naquele dia, não tinha ideia que encontraria o homem que vira no enterro de seu avô, e que o mesmo seria um “deus” do submundo que lhe faria a proposta de viver eternamente ao seu lado. Com uma fuga drástica e repentina, Pierce consegue fugir da morte, reviver e – principalmente – escapar da proposta um tanto estranha do “deus” do submundo, ou, como se denominara: John.
Agora, com dezessete anos, Pierce tenta levar uma vida normal de adolescente ao lado de sua mãe, seu primo Alex e do tio Chris na Isla Huesos, uma pequena ilha da Flórida. Porém, como se não bastasse viver com todas aquelas lembranças do submundo, além de várias confusões que a seguiram ao longo de sua vida pós-morte, Pierce se vê tendo que enfrentar um terrível destino, lidar com morte de inocentes, Fúrias, um deus apaixonado, além de deveres de casa e a Ala D.
Como descobriria, Pierce, não estava segura em nenhum lugar desde que pisara novamente na Terra. Principalmente em sua nova casa, localizada em uma ilha cheia de segredos e mistérios.
Em um romance cheio de suspense, inspirado no magnífico conto de Hades e Perséfone, Meg Cabot surpreende novamente! Apaixonar-se por um casal da Meg? Não poderia ser diferente com Pierce e John.
E prepare-se quem for ler, pois é uma série. E, como sempre, Meg nos presenteia com aquele final de tirar o fôlego que lhe deixa com vontade de ler mais mil páginas.
Recomendo demais! Minha nota? MIL!

site: http://alltwords.blogspot.com.br/

Thamires l @eufloreando 13/07/2013

Devo confessar que não sou tão apegada a mitologia grega apesar de gostar muito de Percy Jackson e ter lido toda a série bem empolgada e claro, adorar a escrita de tio Rick. Já conhecia o mito de Perséfone antes mesmo de ler o livro, mas mesmo assim surpreendi-me com a estória. Pierce( Eu sei que a intenção era lembrar Perséfone, mas não tem como não relacionar ao nome Percy) aparentemente morreu aos 15 anos, sim, morreu, mas ressuscitou seja pelo excelente trabalho dos médicos que a atenderam ou mais provável pelo misterioso John, o literalmente deus grego da estória, só para você ter uma ideia ele é uma mistura singela de Peeta+Patch. O desenrolar da estória e o romance deles só ocorre mesmo nos últimos capítulo, o que foi maldade da Meg Cabot, que levou o livro em digamos, "banho maria" até o final, mas sem desapontar, deixando um gostinho de quero mais e uma vontade de ler o próximo, Submundo, que deve ser lançado no fim deste ano.

AndyinhA 07/07/2013

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Sou fã de mitologia, então mesmo quando o enredo não é lá essas coisas eu acabo insistindo. Isso soa como loucura? Acho que sim, mas como o tema me fascina eu acabo dando uma chance maior do que daria para outros livros.

Acho que a série tem futuro, mas sendo sincera, esse livro de estreia foi bem fraco e praticamente sem o que eu queria ler – mitologia. Já que Meg Cabot escolheu um mito que não é tão ‘oba-oba’, era preciso descrever com detalhes para que o público possa entender aonde se pretende chegar com sua ideia.

A personagem principal é chatinha, na verdade eu acho que faltou desenvolver o lance com a Perséfone, aí acabou dando essa impressão que ela faz figuração na própria história que deveria ser a protagonista. Eu me senti meio analista/psicóloga e afins, pois ela passa mais tempo falando dos dramas do que ‘vivendo’ a história que queremos ler.

A parte de mitologia fica bem a desejar, são alguns flashs e momentos que Hades (ou a sua ‘essência’) aparece e as explicações e diálogos são simples. No final (uns 5 capítulos para o fim) é que realmente conseguimos fazer essa ligação, pois a explicação mitologia aparece de forma didática (o que eu não curti, mas precisava disso no livro). Por isso que eu acho que o próximo livro tem chances de arrebentar.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2013/07/poison-books-abandono-meg-cabot.html

chaany 06/07/2013

Título Original: Abandon
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Páginas: 303
Lançamento: 2013

Meg Cabot foi uma das grandes responsáveis por me fazer descobrir o amor pela leitura, já que foi com a sua aclamada série A Mediadora que eu percebi que estava diante de um fenômeno inexplicável que iria me acompanhar pelo resto da minha vida: a fome pela leitura.

Infelizmente, por mais apaixonada que eu tenha me tornado pela Meg, depois de A Mediadora, os outros eram outros e eu era capaz de jurar que jamais me envolveria tão profundamente assim com outra série. Claro, até ela escrever Abandono.
Esse livro me pegou de surpresa, pois pela sinopse e pela capa, que eu não achei lá essas coisas, eu não estava nem um pouco empolgada para começar a leitura. Entretanto, no momento que eu comecei não consegui mais parar e em 24 horas eu já havia devorado o livro por completo.

Abandono conta a história de Pierce, uma garota que teve sua vida completamente mudada depois de sofrer um acidente aos 15 anos e morrer por alguns minutos até ser ressuscitada pela equipe de médicos. Após o acontecido, o comportamento de Pierce sofre algumas alterações que a levam a ser "convidada a se retirar" de sua exclusiva escola em Connecticut e se mudar para a pequena Isla Huesos. Nessa cidade, Pierce fará parte do programa educacional Novos Caminhos que ajuda adolescentes com 'problemas' comportamentais a melhorarem, mas o que esse programa educacional não sabe é que o problema de Pierce tem nome e além de tudo um sex appeal de deixar qualquer garota maluca!

Pierce encontrou John, seu homem misterioso, enquanto estava do lado de lá, mas ele continua aparecendo para Pierce (nos momentos mais inadequados) mesmo depois dela ter retornado do Submundo e seu comportamento selvagem causa uma grande confusão na cabeça da nossa personagem, que não sabe se é amada ou odiada, e muito menos no que foi se meter quando decidiu voltar do mundo dos mortos.

Mas coisas horríveis envolvendo Pierce e seus entes queridos não param de acontecer e esse mistério todo prende a atenção do leitor até a última página, incapaz de prever o que irá acontecer em seguida.

Infelizmente, a edição brasileira deixou muito a desejar. Encontrei erros graves de digitação desde a primeira até a última página. A tradução também está péssima, nunca encontrei um livro em toda a minha vida com tanta repetição da palavra "todavia" (sério, eles nunca ouviram falar de entretanto? porém? aparentemente não). Esses erros me incomodaram bastante e conseguiram atrapalhar meu fluxo de leitura, por isso recomendo àqueles que consigam ler em inglês a comprar o original.

Em suma, Meg Cabot finalmente conseguiu criar um rival à altura de Jesse e coitado do meu coração que se encontra dividido entre essas duas paixões literárias!

Nota: 5/5

site: www.centraldaleiturablog.blogspot.com

Patrícia 03/07/2013

Mix Literário
“Abandono” é o primeiro livro da trilogia de mesmo nome da nossa querida Meg. Ele traz em seu enredo a história de Pierce que teve uma experiência pós-morte e sabe exatamente o que acontece quando passamos para o outro lado. E foi com essa experiência que ela conhece o charmoso John Hayde. O misterioso rapaz a faz voltar à vida, porém, antes de retornar, Pierce recebe de presente um misterioso colar.

Começando em um novo lugar, Pierce espera manter-se afastada de tudo que a liga ao acidente e suas consequências e isso inclui Jonh. Entretanto ela está enganada, ele é capaz de encontrá-la em qualquer lugar. Pierce desconfia saber o que ele quer e uma coisa que ela sabe ao certo: John Hayden pode ser irresistível, mas ele não é nenhum anjo e muito menos que seu mundo sombrio não é exatamente o céu. Contudo, ela não consegue ficar longe dele, especialmente porque ele está sempre lá quando ela mais precisa e ao descobrir a verdade sobre seu acidente, sabe exatamente de onde John a salvou: o submundo.

A princípio o enredo não tinha me conquistado, sentia um pouco de falta do bom humor constante das histórias da Meg. Porém, aos poucos fui sendo conquistada por esse lado meio sombrio dela e acabei me encantado pela história. O livro é baseado no mito de Hades e Perséfone e é tão rico em detalhes que quando você percebe a leitura já acabou. Há outros mitos que são mencionados e, apesar de ser um livro de ficção, a autora também adicionou um pouco de fatos reais à história e, sem dúvida, Meg acertou em cheio na mistura de mitos e realidade.

O livro é narrado em primeira pessoa, o que torna mais fácil a compreensão das características dos personagens e espero ver alguns deles melhor explorados nos próximos volumes. Meg também consegue descrever o ambiente onde a narrativa se passa de forma realista. Essa obra, em especial, é muito bem descrita, principalmente quando ela passa a narrar o submundo e o mito de Hades. A riqueza de detalhes e os fatos históricos envolvidos no enredo são simplesmente maravilhosos.

Por fim, Meg nos conduziu a um mundo de mistério, suspense e amor e nos envolveu em seu enredo brilhante, nos fez viajar a cada página sem desgrudar os olhos de cada palavra, a espera de um novo acontecimento. Só me resta aguardar o próximo livro e descobrir o que Pierce nos trará de surpresas.