Abandono

Abandono Meg Cabot

Resenhas - Abandono

Nat 07/07/2021

Por mais que a sinopse seja interessante, achei que o livro deixou um pouco a desejar. O romance achei um pouco ma desenvolvido e os acontecimentos finais muito corridos. Esperava mais, mas vou dar uma chance para a continuação.

Iasmin 29/06/2021

Reler essa série é muito bom porque, a cada vez que faço isso, me apaixono mais ainda pelo John kkkk

Gerci || @_05demaio 27/06/2021

Bom.
Uma mistura de romance adolescente e fantasia, meio confuso no início, mas é uma boa leitura para um fim de semana.

Abandono é o primeiro livro da trilogia Abandon, inspirada no mito de Hades e perséfone

#megcabot a rainha dos adolescentes, recria o mito de Perséfone, senhora do submundo, numa nova trilogia.

Desde que Pierce Oliviera se afogou na piscina de sua casa e passou por uma experiência de quase morte, sua vida mudou.

Dois anos depois, expulsa de sua antiga escola e sem amigos, ela só quer começar tudo de novo ? e sua mãe parece acreditar que levá-la para Isla Huesos, lugar onde nasceu e cresceu, é a solução para todos os problemas da filha.

Afinal, uma menina de 17 anos precisa de alguma normalidade, não? O que ninguém sabe é que Pierce conheceu o misterioso John no mundo dos mortos, e agora o rapaz não a deixa em paz...

"As princesas só esperam pela ajuda de príncipes em contos de fada. Na vida real, elas têm que sair de seus caixões e se virar sozinhas."

"Por isso meu coração estava batendo tão forte. Ele era fogo, e eu era inflamável."

"Mas quando uma coisa horrível acontece, é da natureza humana tentar achar um culpado. Queremos que alguém pague, mesmo que algumas coisas sejam naturais."

Maria 17/06/2021

Todo mundo já ouviu ou/e viu uma das obras de Meg Cabot,como por exemplo o “Diário de princesa”,”Tamanho 42” e entre outras obras desta autora.Por Meg ser uma autora com bastante de leitores, sabemos um pouco,ou temos uma noção de suas críticas de sua obras.Como neste livro no caso,muitos pontos fundamentais na leitura ficaram a desejar ou não foram bem explorados.

Primeiramente, do início ao meio do livro,a leitura estava contagiante.Já do meio para o final,a história ficou sem sentido.O motivo de eu achar isto é que a Meg usou a mitologia grega de Afrodites e Hades que é um “romance”.Nisto,ela não soube desenvolver,explorar esta ideia.Deixou pontas soltas no livro,só explicou o básico do básico da história..Como a escrita de Meg é super fluída e cativante,salvou a leitura.

Como também nos personagens ficaram muito a desejar.Só um personagem foi mais explorado,e mesmo assim ficou sem graça,simples.O romance dos personagens ficou MUITO DESCONECTO.O romance só aconteceu com carência de um personagem,e...nossa muito sem sentido.

E por fim,o plot,que foi “surpreendente”,devo admitir,entretanto,foi um pouco sem sal.
Dessa maneira,foi uma leitura razoável.Nada surpreendente.Como já disse,a escrita salvou o livro.

Raissasc 30/05/2021

É um livro bem teen que me tirou de uma ressaca, mas achei bem sem graça e esperava mais por ser uma autora que já conhecia e já tinha lido outros livros que gostei bastante. É quase certeza de que não vou ler a continuação

meowjess 29/04/2021

Recomendo!
O livro é legal sim, a história é bem interessante, o plot twist é bem construído mas não tenho interesse em continuar a saga, mas recomendo sim

Clara Azevedo 07/04/2021

Abandono
Primeiro volume de Abandono. Pierce Oliveira é uma garota de 17 anos mas que aos 15 anos sofreu uma Experiência de Quase-Morte. Ao tentar salvar salvar um passarinho, Pierce caiu na piscina, se enroscando na rede e ficando imobilizada, bateu a cabeça e teve uma hipotermia. Ela acordou em um lugar estranho, completamente perdida, encharcada e se deparou com duas filas uma grande e uma pequena com pessoas esperando um barco para seu destino final. Pierce acabou reconhecendo uma pessoa, um garoto para ser mais precisa, John Hayden ele estava botando ordem no lugar, ela o conheceu quando tinha 7 anos no cemitério quando seu avô morreu, ele para tentar anima-la ressuscitou um passarinho que tinha morrido. Assim que John percebeu quem Pierce era a tirou da fila e a levou para seus aposentos onde a informou que ela estava morta e ofereceu um chá para ela só que com isso Pierce perdeu o barco mas ganhou a chance de fazer companhia a John pela eternidade, ele é uma divindade da morte. John presenteia Pierce com um colar, o Diamante de Perséfone, cuja a pedra muda de cor e que segundo John esse colar a protegeria das Fúrias, espíritos que desejam se vingar de John pois não estão conformados com seu destino final. Pierce dica desesperada, confusa e quer voltar a sua vida normal ela joga o chá quente na cara de John e como que guiada pelo colar ela consegue achar uma porta que a trás de volta ao mundo dos vivos, mais essa não seria a última vez que ela via John. Os médicos conseguiram trazê-la de volta graças a hipotermia que acabou conservando-a. Se Pierce pensava que tudo voltaria ao normal estava errada Deb, sua mãe,culpou seu pai pela sua quase morte os dois acabam se divorciando e mãe e filha se mudam para Isla Huesos, a tradução para português significa Ilha dos Ossos, com a intenção de recomeçarem a vida em um lugar novo. Nova escola, novos amigos mais proximidade com a família materna as coisas começaram a ir bem até que John Hayden aparece de novo e em baixo da ilha fica o mundo inferior que John comanda. Meg Cabot se inspirou no mito de Hades e Perséfone para construir o enredo desse livro sempre achei interessante esse mito que explica as estações 6 meses a Perséfone fica com a mãe e nos outros 6 meses ela ficava com Hades no Mundo Inferior. Eu gostei dessa história ela é bem divertida não tem muito aprofundamento ou referências é um livro leve mais para passar o tempo. Ele é narrado em primeira pessoa e no início dos capítulos tem citações de Inferno de Dante.

Irá caçá-la por todas as cidades,
Até que a tenha levado ao inferno,
De onde a inveja a libertou.

Dante Alighier, Inferno, Canto l

maaryv 05/04/2021

Já li algumas vezes esse livro, e apesar de pequeno pode ser bem interessante também.
Da primeira vez que li, achei curioso o fato de ter mitologia grega envolvida e também EQM (experiência de quase morte) pois diferente de várias outras histórias sobre esses temas, tem uma forma bem diferente e surpreendente de abordar o assunto...
Aos poucos quando a história vai se desenvolvendo alguns detalhes sao revelados e confesso ter ficado bastante surpresa.

Ótimo livro, super recomendo!!

nini 31/03/2021

um livro bem "ok"
admito que eu tinha muitas expectativas pra esse livro e acabei um pouco decepcionada.

não me levem a mal, a Cabot é boa, mas nossa esse livro é muito chato e confuso no começo, começando com a falta de contexto no início e as lembranças confusas da pierce NO MEIO FO NADA, SEM AVISO.

enfim, depois de 200 páginas mais ou menos, as coisas começaram a fazer o mínimo de sentido pra que eu tivesse vontade de ler a continuação, e é isso que eu pretendo fazer.

recomendo mas nem tanto, dei 3,5/5

Ana 14/03/2021

Aaaaaaa eu esperava tudo menos essa mistura de mitologia grega com romance. Oficialmente apaixonada.

Iris 31/01/2021

Abandono, um livro para não abandonar.
Sou extremamente suspeita quando avalio qualquer livro de fantasia, tendo em vista que é meu gênero favorito, porém prometo tentar ser "neutra" nesse quesito.

Abandono foi lido pela primeira vez em 2016 e agora tive a curiosidade de reler. Na época, me apaixonei por todos os personagens e pela história em si e, em 2021, ainda sou completamente apaixonada por todos, mesmo que minha visão tenha amadurecido um pouco.

Algumas ações de alguns personagens (como o John e sua "superproteção" em relação a Pierce) me causaram desconforto, mas nada que me fizesse gostar menos do livro em si, pois é necessário lembrar que a época em que John nasceu justifica a grande maioria de suas ações ~incômodas ~

A escrita da Meg continua a ser ótima e o desenvolvimento de sua história também.
Vale lembrar que o livro é voltado para um público jovem, portanto não é uma escrita difícil de ser digerida ou que você tenha que pensar muito para entender a história, é um livro fácil.

Adoro o desenvolvimento de Pierce durante o livro, seu arco de crescimento é incrível.

Devo dizer que o título não é em vão. Todos os personagens foram abandonados, de uma forma ou de outra. É lindo (e trágico) ver como eles tem seus problemas e traumas e tristezas, mesmo sendo uma história relativamente leve.

Com certeza, abandono permanece entre um dos livros que eu amo.

Júlia 28/01/2021

Tipo sessão da tarde
Como a maioria dos livros da Meg Cabot, esse é juvenil, uma leitura bem leve, sem dramas ou desenvolvimentos mais profundos dos personagens.

Não dá pra criticar isso no livro, sabendo que é o estilo da autora. Se vai ler, já saiba disso.

O livro é bem engraçadinho do ponto de vista da personagem principal, ela é bem sarcástica e tem umas tiradas ótimas.

A história traz a mitologia grega como base e fala do submundo, da Morte e vida após a morte.

Para quem gosta do assunto, vale a leitura, lembrando que é uma ficção adolescente.

Se tem filmes que dizemos que é "sessão da tarde", esse seria um livro "sessão da tarde" também.

Haru 09/01/2021

PERFEITO!!!
Essa releitura do mito de Hades e Perséfone é MARAVILHOSA, ainda mais com persongens criados pela rainha Meg Cabot, tudo fica mais romântico, poético e divertido. Amei! Queria ainda mais livros, como na série "A mediadora"

Erika 17/12/2020

Eu gosto de tudo que a Meg escreve, a releitura do mito aqui foi muito bem feita. Eu lembro vagamente de algumas partes, já que li há alguns meses, mas lembro que a protagonista não me cativou tanto quanto as outras protagonistas da Meg, mas eu gostei muito do John, embora ele pareça meio "vago". Em geral, vale a pena ler, eu li algumas críticas aqui, e em partes concordo, não fez jus a todos os outros livros dela. Mas eu li os livros em 2 dias acho, os 3, então, sim, eu devorei os livros, portanto, acho que valem sim muito a pena, se você decidir embarcar mesmo na leitura. Eu recomendo.