Abandono

Abandono Meg Cabot




Resenhas - Abandono


145 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 3 | 7 | 8 | 9 | 10


nic_okumura 25/10/2016

Me doí o coração ao perceber que a escrita de Meg Cabot não é para mim. Este é o segundo livro de sua autoria que leio e o primeiro fui incapaz de terminar - foi Cabeça de Vento. A escrita é leve e até que divertida. Mas se torna cansativa e irritante. Às vezes se mostrava simples demais como se o livro fosse para crianças interessadas em contos de fadas.

Continuação :
http://apaixonadaporpalavras.weebly.com/home/abandono-by-meg-cabot
comentários(0)comente



miny 30/08/2016

livro ótimo!
comentários(0)comente



Patty Santos - PS Livros 12/10/2015

Abandono é o primeiro livro da trilogia Abandon inscrita por Meg Cabot, e é inspirado no mito de Hades e Perséfone. Pra quem não conhece o mito, o deus Hades, o senhor dos mortos, se apaixonou por Perséfone, que era filha única de Zeus e Demeter, mesmo não conseguindo o consentimento para se casar com ela, Hades não se deu por vencido, e um dia enquanto Perséfone estava colhendo narcisos ele apareceu na terra e a levou para o mundo dos mortos.

Eu sempre ouvi ótimos comentários sobre os livros da Meg Cabot, como sua narrativa era envolvente e deliciosa. Acredito que por conta disso iniciei a leitura de Abandono com expectativas muito altas, o grande problema é que sempre acabo me decepcionando em casos como esse. Não que o livro seja ruim, a proposta é inovadora e o enredo é bem construído, o único problema pra mim, foi justamente, a tão comentada narrativa de Meg Cabot. Eu esperava mais.

Pierce Oliveira é uma garota de 17 anos que passou por uma EQM (experiência quase morte). Após esse evento a vida de Pierce tomou um rumo desastroso, seus pais se separaram, sua melhor amiga morreu e ela foi expulsa do colégio, como se não bastasse ela teve que se mudar para Isla Huesos, uma pequena ilha na Flórida, onde sua mãe cresceu.

O que Pierce mais deseja é ter uma vida normal, o problema é que as lembranças de sua EQM ainda estão muito presentes em sua vida. Ao contrário do que muitos contam Pierce não viu uma luz branca, ela reencontrou o charmoso e misterioso John, que é considerado por muitos o deus da morte, e de quem Pierce teve que fugir para poder voltar a viver.

A prova de que foi verdade o que viveu, é o colar que John lhe deu enquanto esteve no mundo inferior e do qual ela não se desgruda. O intrigante colar muda de cor sempre que Pierce encontra-se em perigo, o que se tornou constante em sua vida desde a sua EQM. Nesses momentos de perigo, além do colar mudar de cor, Pierce sempre conta com a ajuda de John que aparece para salvá-la. O problema é que John não tem um temperamento muito brando, e sempre que ele aparece para ajudar Pierce, acaba a envolvendo em uma série de situações sem explicações plausíveis. A vida de Pierce vai ficando cada vez mais complicada, solitária e cheias de indagações e desconfianças.

O sentimento entre Pierce e John é algo do qual os dois não podem fugir, e temos que convir que ser perseguida por um deus da morte charmoso e lindo de viver, com um ar de badboy, até que não é tão ruim quanto parece. John tem um temperamento explosivo e por conta disso ele se torna contraditório em alguns momentos, ele luta contra sua natureza e com a vontade de arrastar Pierce para o mundo inferior com ele, porém consegue ser carinho e prestativo em alguns momentos, e para as mais românticas esse personagem rende alguns inúmeros suspiros.

Abandono possui um texto original e inovador. Sua narrativa em primeira pessoa nos faz conhecer bem de perto os pensamentos de Pierce, seus defeitos e suas carências, ela apesar da pouca idade é uma garota bem independente e corajosa, seus pensamentos e atitudes rendem ao leitor algumas boas risadas, principalmente quando esses pensamentos são direcionados a John.

Um romance sobrenatural, que envereda pelo mundo mitológico, assunto esse que pra mim é fascinante. Os personagens são bem construídos, e mesmo sendo um livro introdutório ele não tem muitas pontas soltas, é claro que o final te deixa com aquele gostinho de o que será que vem por aí.

Como eu disse antes, eu me decepcionei um pouco com a narrativa da Meg Cabot, acho que eu esperava muito desse livro, por ser o primeiro que eu leio da autora. Tinha em mente uma leitura mais rápida e mais fluída, o que não ocorreu, a leitura foi meio arrastada e não me empolgou, porém não tiro o mérito da autora pela originalidade.

O livro ganhou vários pontos pela diagramação e pela capa, a editora está de parabéns pelo primor. Mesmo não tendo me arrebatado, acredito que o livro cumpriu bem seu objetivo. E para os amantes de um bom romance sobrenatural é uma boa opção de leitura.

site: http://www.coracaodetinta.com.br/2014/07/resenha-108-abandono-meg-cabot-galera.html
comentários(0)comente



Ani 02/10/2015

Abandono é o primeiro livro da trilogia homônima da autora Meg Cabot. Nela conhecemos a história de Pierce Oliviera uma jovem que aos quinze anos passou por uma experiência de quase morte. Dois anos depois, ela muda de cidade com sua mãe – que se divorciou do pai dela por culpá-lo pelo acontecido. Elas vão para cidade Natal da família materna, Isla Hueso. Tudo o que Pierce quer é ser uma jovem normal, já que todos os dias ela é atormentada por lembranças do dia de sua morte.

"Às vezes, nossos melhores amigos podem não ter boas intenções. E nunca suspeitamos, nem remotamente... Até que seja tarde demais."

Ninguém acredita no que a jovem fala ao relatar o que realmente aconteceu, então ela resolveu apenas dizer que não viu a “luz branca”. O fato é que ao morrer – não vou contar como foi, mas foi de uma forma extremamente estúpida – Pierce foi até o submundo (Inferno) e lá ela encontrou John, um Deus da Morte, e ele deu a ela um colar com o Diamante de Perséfone para protegê-la. Acontece que Pierce não queria morrer e então, conseguiu fugir do submundo – também de um jeito muito engraçado –, deixando John sozinho. Ao chegar a terra – vamos dizer assim – ela ainda estava com o colar, e toda vez que estava em perigo, ele ficava negro como a noite.
Pierce achou que nunca mais encontraria John e que viveria com essa culpa por tê-lo deixado para sempre, mas ao chegar a Isla Hueso ele é uma da primeira pessoa que ela encontra. A jovem então precisa se manter longe dele para tentar então, ter uma vida normal e em paz.

"As princesas só esperam pela ajuda de príncipes em contos de fadas. Na vida real, elas têm que sair de seus caixões e se virar sozinhas."

Com o jeito Meg de ser a história vai tomando forma e nos viciando a cada detalhe. Que eu sou super fã da autora não é segredo para ninguém, é só olhar para o cabeçalho do blog e com Abandono isso é se tornou um reforço para mim. A escrita é leve, a forma como o tema foi abordado foi muito bem feita e de uma maneira simples, conhecemos um pouco mais do mito de Perséfone e Hades (acho que deu para perceber que é inspirado).
O livro é narrado em primeira pessoa, pela Pierce e então conseguimos saber mais do pensamento da personagem, o lado bom da Meg é que o fato de ser narrado pela primeira pessoa, não significa que perdemos detalhes do que está acontecendo ao redor. No livro a personagem tem uns flashbacks e isso acabou me atrapalhando, pois não estava adaptada com isso, mas depois percebi que era um recurso para prender mais ainda a minha atenção.

"Mas quando uma coisa horrível acontece, é da natureza humana tentar achar um culpado. Queremos que alguém pague, mesmo que algumas coisas sejam naturais."

A diagramação está linda e eu encontrei poucos erros de português, não tira o brilho da história. A capa está linda, tem o detalhe do diamante da Perséfone no A de Abandono. No final do livro há uma nota da autora onde ela conta todas as inspirações para o livro, o que eu achei muito legal, ela conta que mesmo sendo uma ficção vários aspectos da história foram baseados em fatos reais e ainda dá algumas dicas literárias para quem se interessa por mitologia.
Abandono é o inicio de uma trilogia que tem tudo para ser viciante e incrível, aconselho a leitura para quem curte um livro com inspirações mitológicas, de leitura ágil e que consegue te entreter do inicio ao fim.
Já li Inferno e estou ansiosa para para comprar Despertar, o último da trilogia.
"Tudo pode acontecer em um piscar de olhos. Tudo.
Um.
Dois.
Três.
Pisque."

Beijinhos,

site: http://www.entrechocolatesemusicas.com/2015/10/abandono-meg-cabot.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lanifer 08/09/2015

Resenha Abandono (Meg Cabot)
Sinopse: "Pierce tem dezessete anos de idade e sabe o que acontece quando morremos.
É assim que ela conheceu John Hayden, o misterioso estranho que fez ela voltar a vida normal — ao menos a vida que Pierce conhecia antes do acidente — quase inacreditável.
Embora ela pense que escapou dele — começando em uma nova escola em um novo lugar — confirma-se que ela estava errada. Ele a encontra.
O que John quer dela? Pierce acha que sabe… também acha que ele não é um anjo da guarda, e seu mundo sombrio não é exatamente o céu. Mas ela não consegue ficar longe dele, especialmente porque ele está sempre lá quando ela menos espera, exatamente quando ela mais precisa.
Mas se ela deixa cair qualquer coisa, ela pode se ver no lugar que ela mais teme. E quando Pierce descobre uma verdade chocante, sabe de onde John a salvou: o submundo."
Confesso que no começo não estava gostando muito da história, tanto que já tinha começado a ler esse livro há alguns meses mas não consegui seguir com a leitura. Entretanto, na segunda vez em que comecei a ler, resolvi seguir com a leitura e acabei me surpreendendo com uma das melhores histórias que já li na minha vida!
O início do livro foi um pouco confuso, o que é normal no começo de uma trilogia, principalmente pela forma com que a protagonista narra a história: explicando o que está ocorrendo no presente com base nos acontecimentos de seu passado. Não que essa narrativa não seja boa, muito pelo contrário, a forma com que a protagonista narra os acontecimentos cria momentos de suspense (principalmente nos finais dos capítulos), deixando o leitor ávido pelo próximo capítulo.
Os personagens são bem cativantes, o casal protagonista é bem legal (virou um dos meus casais literários favoritos!) Gostei muito do Jonh, principalmente do seu jeito (um pouco rude, mas com boas intenções) de ser
comentários(0)comente



Becca.Martins 10/08/2015

Resenha Abandono por Meg Cabot
Um livro inteligente, bem escrito e com personagens encantadores.

''Cuide-se antes de se detonar''

Pierce é uma jovem garota que, ao contrário de todas nós, passou por uma Experiência de quase morte.
Aos quinze anos de idade ela literalmente, acorda morta. E para melhorar tudo, ela se vê no Submundo ao lado de milhares de almas se preparando para entrar em seu destino final: Paraíso ou inferno. Mas é quando ela reconhece um jovem em cima de um cavalo negro que a história realmente começa a ficar interessante, porque ele não é nada mais nada menos que um dos deuses da morte (John).

''Portanto, escute meu conselho: Aconteça o que acontecer, não pisque. ''

O que você faria para sair do Inferno? Pierce achou mais fácil fingir que não se importava em ser sua prisioneira da mesma forma que Hades havia feito com Perséfone e criar um plano para sair dali.
Dito e feito.
Pierce consegue sair do Inferno, mas um colar amaldiçoado que John havia lhe dado continua em seu pescoço.
Mas, coisas horríveis acontecem com as pessoas que descobrem a verdade sobre ele.

O mundo de Pierce está todo de pernas pro ar, quando seus pais se separam e elas mudam para uma outra cidade para ficar mais perto de sua avó.
E o que ela menos esperava é ver John, o deus da morte a seguindo.
E é quando John aparece que tudo começa a ficar pior. Corpos, vítimas e muitos feridos começam a aparecer. E em tudo isto somente uma pessoa parece ser a culpada para a polícia e as pessoas: Pierce.
Só que os meros mortais não sabem é que o mundo sobrenatural pode sim interferir no mundo humano.

''Não deixe que digam que você é muito burra para fazer alguma coisa. [...] Talvez você tenha que batalhar mais do que as outras pessoas, o que eu sei que não é justo. Mas isso não significa que deve desistir. Porque, se fizer isso, aonde você vai parar?''

O livro é sensacional, com uma linguagem fácil, rápida e simples, você não vai perceber que o livro finalmente acabou, vai implorar por mais e somente será saciado lendo o segundo volume da trilogia.
Embora ache que o livro tem certos espaços de tempo do qual não nos é passado e isto possa ser um pouco confuso, não me atrapalhou em nenhum momento.

Os personagens são cativantes e bem escritos. A capa e os designs internos são lindos e bem caprichados.
E como se não bastasse elogios para o livro, ainda temos uma Nota da Autora no final do livro no qual nos é permitido entender um pouco sobre o quê a autora pensava e planejava sobre a obra. Além de nos dar detalhes sobre o cenário no qual é passado e uma recomendação de livro da Meg sobre mitologias gregas.

Enfim, leitura mais que recomendada! E não poderia deixar de agradecer a Aione Simões do Minha Vida Literária, que me deu o exemplar, muito obrigada querida!

site: umlugarparaleresonhar.blogspot.com
comentários(0)comente



AmadosLivros 05/03/2015

Resenha do Blog Amados Livros
Não deixe de conferir nossa opinião sobre este livro no nosso blog! E lá também tem muitos outros livros legais! Dê uma passadinha lá! ;D
Link no final da postagem! ;]

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2015/01/livro-abandono.html
comentários(0)comente



Dani 24/02/2015

Cativante!
Os acontecimentos e o desenvolvimento da história me agradaram muito, pois não foram previsíveis. A única coisa que eu sabia que aconteceria é o romance entre Pierce e John. Realmente, Meg consegue prender a atenção do leitor. Talvez, isso se deva aos personagens cativantes, desde os protagonistas até os secundários. Pierce obviamente não é uma adolescente comum, não sofrendo assim dos "males da aborrescência". Achei ela bem agradável, mas me apaixonei mesmo por John. Ah, o John! Seu jeito de bad boy, sua personalidade marcante, seu jeito de anti-herói e ao mesmo tempo romântico, protetor e doce é totalmente apaixonável. Sobretudo, a história de John, me fizeram amá-lo do começo ao fim.

Leia mais em meu blog!

site: http://livrodamadrugada.blogspot.com.br/2015/02/abandono-meg-cabot.html
comentários(0)comente



julia 17/11/2014

A Serie Abandono esta sendo meio inesperado e diferente dos livros da Meg Cabot que conheço..esta tudo muito rápido. Também ao contrario de outras protagonistas da Meg, Pierce esta um pouco lenta demais..na verdade meio boba..depois de conhecer tramas como A Mediadora e 1-800 Onde Esta Você onde as mocinhas são mais digamos dura na queda me decepciona um pouco que Pierce não tenha a mesma postura.
enfim bora ler o segundo volume e ver no que vai dar..ainda assim um fato indiscutível é que trata-se de uma leitura fácil de ser lida..flui rapidamente.Em 24hs terminei o primeiro livro
comentários(0)comente



Beatriz 13/08/2014

Acho que como eu nao tava dando nada para o livro me surpreendi. Fou um YA bem inteligente e apesar da característica de Cabot de enrolar muito pra coisa nenhuma o livro é bom. E eu gostei muito da personagem, coisa que é bem difícil pois a maioria dos Ya possuem uma Bella burra e sonsa. O que não é o caso daqui. É uma leitura meio Dark, com depressões e essas coisas. Eu gosto disso por isso gostei do livro, etão se gosta também aposte no livro. Não é o mais maravilhoso mas é bom.
comentários(0)comente



Camila 28/07/2014

Adoreiii
Li já faz um tempo, mas gostei da temática abordada e a relação com o mito de Perséfones e Hades,muito diferente dos outros livros de Meg Cabot mas nem por isso ruim,o único ponto negativo é a personagem principal que tende a ser muito mimadinha...Espero ler logo a seqüência
comentários(0)comente



Vanessa Vieira 26/07/2014

Abandono_Meg Cabot
O livro Abandono, de Meg Cabot, nos traz um romance estupendo, tendo como base o mito de Perséfone e Hades. Os personagens foram bem desenvolvidos e a história possui um ritmo bastante agradável e contundente, fazendo com que a leitura seja incrivelmente prazerosa.

A vida de Pierce Oliviera, uma adolescente de 17 anos, não anda nada fácil. Seus pais acabaram de se separar, sua melhor amiga, Hannah, faleceu e ela acaba de ser expulsa do colégio e teve que se mudar para Isla Huesos, uma minúscula e distante ilha na Flórida onde sua mãe se criou. E como se não bastasse tudo isso, ela morreu, ou melhor, quase morreu...

Dois anos depois de sua experiência quase que fatal, tudo que Pierce quer é ter uma vida normal, como qualquer jovem de sua idade, aproximando-se do seu tio Chris e de seu primo Alex e fazendo novos amigos em seu mais recente lar. Mas, por mais que tente seguir em frente, as lembranças de sua EQM lhe assolam, especialmente no que concerne a John, um rapaz incrivelmente charmoso e enigmático que ela conheceu no mundo dos mortos e de quem teve que fugir para voltar a vida.

O que mais a intriga é um colar que ela ganhou de presente de John e que muda de cor toda vez em que a moça se encontra em perigo, o que se tornou quase que uma constante em sua vida. Sempre que ela está em uma situação crítica, além da pedra assumir outros tons de coloração, John surge para salvá-la, o que a deixa ainda mais atraída por ele, afinal, amor e ódio caminham lado a lado...

Sentindo-se cada vez mais solitária, cheia de dúvidas e indagações, ela ainda tem John (por sinal, um espírito incrivelmente gato) na sua cola, a perseguindo por onde quer que vá. Pierce não tem para onde correr e não está em segurança nem mesmo na própria casa, já que Isla Huesos esconde terríveis segredos, capazes de arrastá-la novamente para o mundo dos mortos...

Abandono nos traz uma história incrivelmente original, moldada com toda a maestria e talento que pertencem a Meg Cabot. Conhecemos um romance sobrenatural arrebatador, que tem como pano de fundo o mito de Hades e Perséfone, conhecidos como os deuses da morte. Apesar de ser uma trama ficcional, alguns detalhes do enredo são verídicos, como, por exemplo, alguns relatos sobre a EQM (experiência de quase morte) e diversas referências mitológicas. Os personagens foram bem construídos, além de serem dinâmicos e terem tanto romantismo quanto dinamismo. Narrado em primeira pessoa por Pierce, de forma extremamente fluída e agradável, o livro se mostrou uma obra esplêndida, além de proporcionar uma leitura extremamente gostosa e prazerosa.

Pierce, apesar de todos os seus problemas, se mostrou uma personagem cheia de desenvoltura e coragem. Em alguns momentos da história, é praticamente impossível não rir de suas presepadas. Sua família é um tanto quanto excêntrica e devido a isso, nota-se que ela possui uma personalidade bem independente. Seu romance com John foi algo muito bem elaborado e que claro, fará os leitores mais românticos (assim como eu), suspirarem...

"Sua boca se arrastava pelos meus lábios, e não era nem possessiva nem doce... Era como se nossas bocas fossem uma só".

John, por sua vez, foi outro personagem muito bem moldado e intercalado na história. Seu jeito enigmático e misterioso de ser lhe conferem ainda mais charme e toda sua proteção e zelo para com Pierce só o tornam ainda mais encantador e interessante.

Resumindo, Abandono é um livro escrito com toda a ousadia e irreverência de Meg Cabot que já conhecemos, tendo como base uma mitologia um tanto quanto original e que, ao invés de soar mórbida como o habitual, ganha novas cores e potências. A capa é incrivelmente linda e a diagramação está excelente, com fonte em tamanho agradável, revisão de qualidade e epígrafes de A Divina Comédia, de Dante Alighieri, no começo de cada capítulo. Recomendo, com certeza!

site: http://www.newsnessa.com/2014/07/resenha-abandono-meg-cabot.html
comentários(0)comente



Ale Salvia @estantedaale 12/07/2014

Acredito que esse é um livro mais maduro da Meg, ela prende o leitor de uma maneira incrível. No início, eu estava lendo e pensei: ‘Meg, não comece o livro assim, quero detalhes, quero saber a história toda’ e ela me ouviu. (Ou pelo menos, fez o que eu pedi). Ela voltou ao passado, contando partes importantes da história de Pierce e John que eu queria saber para me envolver na história.
Achei sensacional a história criada com base no mito de Hades, e mais legal ainda é a escolha do nome para a trilogia: “Abandono” foi escolhido porque de certa forma, todos os personagens do livro são abandonados. Se você pensar, todos eles! E algo importante que a própria autora diz na parte ‘Notas da Autora’ é que a intenção ao escrever o livro era abordar sobre o que acontece depois da morte. Afinal, cada um tem sua crença, porém, Meg estudou várias teorias, inclusive a de Maria Antonieta e Luís XVI (que me deixou incrivelmente encantada como a história se encaixa perfeitamente! Por favor, leia a ‘Nota da Autora” quando terminar o livro).

http://estante-da-ale.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Fernanda 09/06/2014

Resenha: Abandono
Resenha: “Abandono” é o primeiro volume da trilogia Abandono, da autora – diva – Meg Cabot. Eu adoro a escrita empolgante desta autora, então por isso resolvi começar a acompanhar mais uma série de livros. Eu até que gosto bastante de obras com sequências, mas claro que depende se vale a pena ou não continuar. Neste caso, vale com certeza!



CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/06/resenha-abandono-meg-cabot-galerarecord.html
comentários(0)comente



145 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 3 | 7 | 8 | 9 | 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR