Abandono

Abandono Meg Cabot

Resenhas - Abandono

Domi_nick 27/01/2023

A Meg Cabot sabe como cativar um leitor, então não foi surpresa nenhuma gostar tanto desse livro.
A leitura foi bem fluida e divertida em alguns momentos. Em outros, já não conseguia largar o livro de tanta ansiedade para chegar no final.
Estou encantada com os personagens, principalmente com o John.
Confesso que surtei um pouco durante a história, pois foi impossível não me apaixonar por ele.
Estou muito ansiosa para continuar essa série e espero que os próximos livros sejam tão bons quanto esse.
Então fica a dica de uma boa leitura para se distrair, sorrir, se apaixonar e não conseguir largar até chegar a última página.
Beijooo ?

Ays 20/01/2023

Pura poesia ??
Foi uma leitura fácil e até rápida. Personagens bons e história interessante.

Se você é uma pessoa que curte mitologia então vai adorar.

Fornaziero 20/12/2022

Gosto mais de outras obras da Meg Cabot, esta não me cativou
Adoro a escrita de Meg Cabot, me considero fã dela. Dos diversos livros / coleções que já li, está é a que pouco cativou. Na minha opinião, ela mira no mito de Perséfone mas acerta em síndrome de Estocolmo. Talvez seja apenas em eu estar em desacordo com este tipo de relação. Claro que tenha quem não veja problemas e goste da história, então vai de gosto. Conclui o primeiro volume, vou ler a continuação para ver se há uma evolução da personagem / casal. Não tenho pressa para ler a continuação, mas não pretendo desistir pois é necessário ler tudo para fechar a minha
opinião. Por enquanto, não é um livro que indicaria.

Gabi.Pissante 14/12/2022

Rápido
É uma leitura rápida e bastante fluída, a história é cheia de mistérios, baseada em mitologia grega, o que te deixa interessado em ler e tentar entender os acontecimentos. Fora isso, achei o desenvolvimento dos personagens um pouco rasos, não me prendi muito a eles, além disso, o romance principal se desenrolou super rápido, não me cativou tanto. Mesmo assim, ansiosa pra ler os próximos e ver como será todo o resto

Elaine.Spiteri 14/12/2022

Achei uma doideira gostosa de ler, quando envolve mitologia grega mas mesmo assim gostei da história de Pierce.

pandamari 25/10/2022

Rapto de Pierce
Pierce é uma garota com 17 anos, que a 2 anos atrás morreu. Mas calma, ela ta viva. E é aí que vem a pergunta, como? É isso que o livro vai nos dizer, como Pierce pode estar viva, o que foi a "luz" que Pierce viu, tudo foi real?

Sinceramente, o começo do livro me deixava desanimada, eu não tinha tanto interesse e não entendia certas coisas. Mas, com o decorrer da história isso melhora, respostas surgem para nós e para a protagonista, tornando a experiência melhor.

Comprei esse livro por ser um Meg Cabot, apesar de que só li o diário da princesa. Tenho a impressão que qualquer livro da autora irá prender minha atenção, com Abandono não foi diferente. Fiquei sempre pensando no quão cômico seria abandonar o livro chamado Abandono, mas não abandonei pois gosto da escrita da autora. No fim, foi um livro que valeu a pena, e que me da vontade de ler o resto da série.

Ge Ribeiro 05/10/2022

YA sobrenatural
Esse livro eu não cheguei nem a fazer diário de leitura, porque foi uma leitura bem rápida, li em um dia. O livro é pequeno e a escrita muito fluida, típica de Meg Cabot.
É um reconto de Perséfone e Hades (que sou apaixonada) porém uma versão juvenil bem leve. Me lembrou bastante A Mediadora, achei que tem a mesma energia.
Recomendo para quem quer um livro adolescente levinho pra se distrair e matar a saudade da época dos YA de fantasia.

Anry 20/09/2022

Tinha tudo pra entregar e não entregou nada.
Achei o livro bagunçado, confuso, mal escrito, chato. Ruim mesmo. A personagem principal é chata e boba. A sinopse é boa, mas só engana.
Tipp 03/02/2023minha estante
Mano, que??? O livro é incrível bro

Lari 11/09/2022

Nhee
Eu queria que fosse bom. A ideia é legal, seria uma releitura teen do mito de Hades e Perséfone. MAS ficou péssimo, gente, kkkkkk

Embora a escrita da Meg seja muito fluida, o que eu amo, nesse livro o romance não faz sentido nenhum. A mitologia não é boa. Os personagens não nos cativam. O livro não te convence. Ainda assim, vou ler até o final da trilogia para dar um veredito pq sou trouxa.

Já ouvi falar que A mediadora é mil vezes melhor, então talvez eu dê uma chance, dependendo de quantos livros são...

gabspittol 06/09/2022

Eu gosto tanto desse livro e da inspiração na mitologia que ele traz. Especialmente porque me despertou curiosidade no mito de Hades e Perséfone. É um romance meloso, mas que eu particularmente gosto bastante. O livro nos apresenta aos personagens centrais: nesse caso Pierce e John. Eu adoro as protagonistas da Meg, e aqui temos uma jovem corajosa e destemida. Recomendo demais a leitura, especialmente para o público mais juvenil

site: https://www.resenhasdagabs.com/

Alessandra784 04/08/2022

Meg sendo Meg. É sim uma leitura mais adolescente, mas não tem como negar que me prendeu do começo ao fim. Ela tem uma escrita não-linear (que vi algumas pessoas reclamarem), que sempre foi uma característica dela, e eu acho incrível, fora do óbvio, e manteve o suspense até o final.
Como toda série de livros dela, a história não termina no final desse primeiro, da uma sensação de falta e tem ainda várias perguntas a serem respondidas, então já quero seguir com o segundo livro.

Elice.Celest 02/08/2022

Intrigante
Foi simplesmente assim enquanto li, me senti paralisado e hipinotizada pela história, o livro sabe o tempo perfeito pra te deixar curioso, começando um assunto em um capítulo e terminando em outro, várias vezes disse pra mim "só mais um capítulo" e quando me deparei eu havia terminado esse livro em 4 dias, QUATRO DIAS! Foi o meu Record de leitura, era algo tão gostoso de ler, e eu amava o guardião da morte, era o tipo de cara que eu queria, ficava curioso sobre ele e a protagonista, certos momentos ela me irritava, mas os plots da história eram muito bons! A autora com certeza sabe como te deixar focado e um bom suspense, uma amiga avia me emprestado o livro com o objetivo de eu odiar, mas eu a decpicionei me apaixonando hehe, gostei tanto que ela até me deu de presente, comprei o vol 2 recentemente, e mal vejo a hora de ler!

@biblio.sah 22/06/2022

É viciante, sucinto, mas falta desenvolvimento do casal. Achei que ia mostrar mais deles. Como John se apaixonou por ela e tal...
Mas não deixa de ser um favorito. A nostalgia de lembrar de Suze e Jesse ??

Gostei das explicações sobre mundos inferiores, sobre a Ilha de Key West (Isla Huesos). Tem um plot twist legal pq vc nem imagina quem é Fúria nesse livro.