Vinte Mil Léguas Submarinas

Vinte Mil Léguas Submarinas Júlio Verne

Resenhas - Vinte Mil Léguas Submarinas

Jessica Moraes 22/07/2023

Foi o livro que mais gostei do Júlio Verne, mas não suficiente pra ser 3 estrelas +. Acho que o tipo de narrativa não é pra mim.
Digo que, o mesmo, estava muito a frente do seu tempo de fato.

Luan.Rocha 17/07/2023

Ótimo livro, história envolvente e fluida, personagens marcantes, principalmente o capitão Nemo. A leitura dele é fácil e gostosa

Evelyn376 16/07/2023

E uma leitura linda, incrível ,cativante delicada, detalhada, eu super recomendo.
A história começa quando Pierre Aronnax professor francês do museu de história natural de Paris e seu criado Consel partem a procura de uma criatura aquática que estava destruindo os navios juntamente de um capitão chamado Ned no veleiro Abraham Lincoln ambos partem para a costa sul-americana onde acaba acontecendo um naufrágio graças a isso eles acabam descobrindo que o temido mostro e na verdade um submarino chamado náutilus que é comandado por Nemo e sua equipe lá eles descobrem as maravilhas do mundo marinho .
Quais descobertas?bom só lendo ,então eu sugiro que você pegue seu kit de navegação e vá explorar o oceano e seus mistérios junto deles .

morgsoo_velour 15/07/2023

Infelizmente não sei ler hieróglifos
Uma boa leitura, mas a experiência teria sido indubitavelmente melhor se eu tivesse prestado mais atenção nas aulas de geografia e física enquanto estudante. Consegui me situar lá pela pág. 150, mas no geral o livro cumpre com o proposto.

Marcella2 13/07/2023

Incrível
Em meio a termos náuticos, indicações de latitudes e longitudes, o livro é, literalmente, uma aventura! Impressionante como Verne nunca decepciona nas suas criações, é tudo tão intrigante e envolvente que esquecemos que se trata de ficção e não de um diário de bordo.

Andreza 12/07/2023

Uma grande aventura
Passamos por uma aventura marinha, repleta de desafios e seres marinhos... muito bom acompanhar essa jornada. Cada personagem com suas características únicas traz enriquecimento pra narrativa.

Bruna 11/07/2023

Sinceramente, não é o melhor do verne até agora. Dos 3 que li, esse ficaria em último lugar. Mas ainda sim é um livro bom, assim como todas as narrativas do Verne.

Felipe.Colen 11/07/2023

Capitão Nemo e sua estranha criatura metálica que viaja sem rumo pelos mares constroem uma aventura marítima muito boa, norteando a curiosidade de quem a lê.

ERM 09/07/2023

Um bom livro
O início é muito gostoso de acompanhar, as partes de muitas explicações acaba se tornando monótono demais. As cenas de exploração e aventuras no fundo do mar são muito boas.

Gaga0 08/07/2023

Por muito tempo foi meu livro predileto e mesmo hoje e para sempre ocupará um ligar especial em meu coração.

Nikien7 07/07/2023

20000 léguas submarinas
O mar é o grande manancial da natureza. Foi pelo mar que o globo começou, e quem sabe não terminará! Aqui reina a suprema tranquilidade. O mar não pertence aos déspotas. Talvez em sua superfície eles ainda possam exercer direitos iníquos, engalfinhar-se, entredevorar-se, estendendo-lhe todos os horrores terrenos. A dez metros de profundidade, contudo, seu poder cessa, sua influencia se extingue, sua força desaparece.?

Fernanda631 05/07/2023

20 Mil Léguas Submarinas
20 Mil Léguas Submarinas foi escrito por Júlio Verne e com data de publicação em junho de 1870.
O livro conta a história de um cientista e professor francês chamado Aronnax, que tem curiosidade e sempre comenta os estranhos avistamentos de um ser maligno que já derrubou vários navios pelos mares, move-se muito rápido, joga água para cima e provavelmente é enorme.
Devido ao medo que a população está tendo, o governo estadunidense aciona uma expedição para procurar a criatura. Convidado para participar representando a França, Aronnax aceita e leva consigo Conseil, seu funcionário. No navio eles conhecem Ned Land, um canadense famoso por sua habilidade com o arpão.
Por isso o professor Aronnax foi convidado a fazer parte dessa expedição pelos oceanos em busca do estranho animal que foi avistado por navios nos últimos meses. Seria um ser pré-histórico ou uma espécie até então desconhecida?
Ao encontrarem o ser estranho, ele ataca o navio em que Aronnax, Conseil e Ned Land estavam e os três caem no mar. Para se salvarem, eles se seguram na criatura, que depois descobrem ser o grande Náutilus, um submarino construído com dinheiro e peças desviadas. O que ninguém imaginava era se tratar de um submarino, Náutilus, comandado pelo Capitão Nemo. Ao resgatar o professor Aronnax e seus companheiros, Conseil e Ned Land, após um acidente, o capitão Nemo os convida a conhecer as maravilhas do mundo submarino, porém, deixando claro que eles nunca terão permissão de voltar à terra firma e a suas antigas vidas.
O Nautilus é um submarino secreto, construído com dinheiro e peças desviadas. Nemo é um homem amargurado por algum motivo que ele não conta, mas ele diz que nunca mais por os pés na superfície, no mundo dos homens.
O capitão de Náutilus se chama Nemo, como já mencionado, ele é um homem amargurado que jura nunca mais voltar para a superfície, a tripulação do submarino também nunca mais volta para a terra. Nemo permite que Aronnax e seus companheiros fiquem no submarino, porém eles nunca mais podem deixar a embarcação e terão que viver excluídos e escondidos do mundo para sempre. E assim começa a viagem pelos mares, onde eles descobrem coisas nunca vistas antes e passam por lugares inacreditáveis.
Nemo e Aronnax ficam amigos rapidamente, porque ambos são homens da ciência. O Capitão Nemo deixa que eles fiquem no Náutilus, mas com a condição de que eles nunca mais deixem a embarcação. Então eles começam um rolê pelo mar. Uma viagem bem longa e é por isso que o livro se chama Vinte Mil Léguas Submarinhas.
Enquanto viajam a história se divide em: momentos onde Nemo descreve as maravilhas tecnológicas permitem que o Náutilus seja um submarino funcional; momentos onde o Nemo leva a galera para desbravar o fundo do mar e suas maravilhas; e momentos onde Aronnax e Conseil ficam descrevendo peixes.
O problema principal é que o capitão Nemo disse que eles ficariam no Náutilus para sempre. Mesmo assim, Aronnax e Conseil ficam encantados com as maravilhas que eles podem conhecer e deixam para pensar nisso depois. Ned Land é o primeiro a ficar cabreiro com essa parada e passa o tempo todo pensando em fugir.
Para isso eles vão precisar enfrentar Nemo.
A situação fica complicada quando Nemo decide ir até o polo sul, mas as condições climáticas colocam o Náutilus em apuros. Mas eles conseguem sair.
No fim, um confronto entre o Náutilus e um navio da marinha, coloca em cheque a admiração dos protagonistas pelo Nemo, que acaba matando as pessoas. Mesmo sem tempo de descobrir qual o segredo do recluso capitão, Aronnax, Conseil e Ned Land conseguem fugir em meio a uma tempestade.
E assim, Aronnax consegue publicar suas memórias, que é esse livro que estamos lendo. Nunca mais se ouviu falar de Nemo e do Náutilus. E nunca descobriremos o que ocorreu para deixá-lo com ódio ao mundo dos homens. Mas a aventura acabou.
O começo do livro, com todo o mistério envolvendo o avistamento do “animal” é muito bom.
É um livro que tem muitos mistérios e aventuras, mas o ritmo da história pode ser um pouco difícil e o leitor vai precisar prestar atenção em detalhes sobre espécies de flora e fauna marinha, além de cálculos matemáticos feitos pelo personagem Aronnax.
Por Júlio Verne ter sido um estudioso atento às publicações científicas, ele acerta muito nas informações que escreveu no livro, por exemplo, a forma como Náutilus foi construído ainda tem muita coisa em comum com a construção de submarinos de hoje em dia.
Sobre o capitão Nemo, ele é um personagem que não temos muito acesso a sua vida passada, então ele permanece misterioso e isso na história em si, se torna um ponto forte. Em geral, o livro é muito bom, pode ser cansativo em algumas partes devido aos grandes diálogos, mas vale muito a leitura.

bernadete.dalla 29/06/2023

O livro narra a viagem do Dr Pierre Aronnax, Conseil, Ned Land e o Capitão Nemo a bordo do Nautilus, um submarino capaz de atravessar os mares abaixo ou acima de sua superfície.

Uma Vida em Cada Livro 27/06/2023

Incrível! Fantástico!
Fantástico!
Um dos livros mais incríveis que já tive o prazer de ler. Entendo essa obra como uma maneira de Julio Verne destacar a imensidão e a beleza dos oceanos. Mostra como somos pequenos em relação à riqueza e ao esplendor de nossa natureza aquática.

O Dr. Pierre Arronaux participa de uma expedição em alto mar à procura de um monstro marinho que foi percebido no Oceano Pacífico. A bordo do Abrahan Lincoln ele vai atrás do animal. Mas o navio não resiste ao mostro e é destruído, deixando à deriva o Dr. Arronaux, seu criado Conceil e o grande arpoador Ned Land.

Quando tudo parece estar perdido os 3 são resgatados por um ultramoderno submarino que, para a surpresa de todos, era o próprio mostro.
Esse submarino se chama Nautilus e é comandado pelo Capitão Nemo e sua tripulação. Esse grupo abdicou do convívio com os demais seres humanos em terra firme para passarem o resto dos seus dias descobrindo as maravilhas dos oceanos.

Ao ser feito prisioneiro juntamente com seus dois amigos, o Dr. Arronaux descobre informações, criaturas e lugares inimagináveis do fundo do mar. Ele precisa lutar contra o desejo de voltar a ser um homem livre e a curiosidade de conhecer mais e mais a imensidão de água salgada do nosso planeta.

Reccanello 26/06/2023minha estante
Porque o Nemo era um ninguém.

Juliana3274 27/06/2023minha estante
Mesmo assim queria saber a história dele ?

Reccanello 27/06/2023minha estante
Sim! Eu também fiquei triste por não saber mais.