Vinte Mil Léguas Submarinas

Vinte Mil Léguas Submarinas Júlio Verne

Resenhas - Vinte Mil Léguas Submarinas

Carina 17/06/2023

Boa leitura
Uma história bastante interessante e instigante; provocando pensamentos e ideias que muito me agradam rs
Esperava algo mais 'teorias da conspiração', mas mesmo assim foi uma ótima leitura.

Moises Celestino 16/06/2023

O fantástico Capitão Nemo e seu submarino Nautilus...
"20000 Léguas Submarinas", é uma leitura fascinante e divertida. Narra as aventuras do fantástico Capitão Nemo, personagem fabulosamente intrigante e atemporal. Considero este clássico da literatura como a obra máxima do visionário Julio Verne.

David_als25 11/06/2023

Uma aventura espetacular
Toda a história é muito descritiva, mas para esse caso é simplesmente fenomenal.

Julio Verne descreve com uma riqueza de detalhes que me faz realmente acreditar que ele viveu tudo isso assim como o monsieur Aronnax. Cada cenário é tão bem descrito e faz minha imaginação viajar tanto, é como se estivesse lá sentindo o frio, vendo com pouca luz e enxergando os detalhes brilhantes no fundo do mar.

O mistério em volta do Nautilus e do Capitão Nemo ainda me intriga muito e tenho várias teorias sobre, mas foi algo que eu não tinha me atentado quando li pela primeira vez.

Não é uma história para quem procura muita ação, mas é uma experiência muito boa para quem gosta de entrar em um livro e sentir todas as suas emoções.

Maria9993 10/06/2023

Você navega com o protagonista nas mais profundos águas do mundo, passando por todos os continentes?

bia_vaz 09/06/2023

Cade o cracken
Eu que faço biologia, e sou apaixonada por animais marinhos, achei esse livro um porre.
Boa sorte aos envolvidos que se aventurarem em ler

Vivian 27/05/2023

Médio
Esperava bem mais dessa história, fora isso tem bastante dados, muita criatividade e estudo da parte do autor... Tenho uns 6 livros dele porém esse passa longe do favorito

Leonor 24/05/2023

Vinte mil léguas submarinas
Eu gostei deste livro, contudo, parecia sempre a mesma coisa, as descrições eram pouco variadas, os diálogos também. A única coisa que mudava eram os lugares que eles passavam.
Houve muita informação desnecessária, repetida e o livro podia ser muito mais pequeno!
No entanto, consegui ainda gostar deste livro e até que foi interessante

Streisky 19/05/2023

Tenho certeza que tem um grupo de pessoas que acham ser uma excelente ficção.
Infelizmente não estou nesse grupo, não que seja ruim, pelo contrário muito bom.
Apenas não foi pra mim, achei que meu medo de oceano viria a tona, mas não ocorreu.
Para mim foi mais como um catálogo do que ficção.

Deyse M. 11/05/2023

Ned Land é a única pessoa sensata nessa loucura toda!!! Kkkkk
Nemo é realmente um personagem forte, intrigante, genial e louco de pedra.
As aventuras dos passageiros do Nautilus ao redor do mundo são muitas e bem bacanas. Um clássico de leitura fluída ainda que algumas descrições feitas pelo Professor Aronnax passem um pouco da medida às vezes. Mas nada que prejudique a narrativa. Quero ler A Ilha Misteriosa agora!

Myllena 11/05/2023

Um livro maravilhoso, comecei a ler por obrigação para um trabalho,mas acabei me encantando mal espero para ler ele novamente

Jojoba 09/05/2023

Edição para criança
Tive que ler para fazer um trabalho com meu irmão kkkkkk
Só deu mais vontade de ler o "clássico" que já está na minha lista de desejo

MAVIS 01/05/2023

Um livro de primeira qualidade
Foi uma leitura em que comecei esperando pouco, mas que me surpreendeu grandemente, não é atoa que Júlio Verne é conhecido como precursor da ficção científica. A única coisa que quase me desmotivou foi a quantidade de páginas, além disso demorou um pouco a me adaptar com a linguagem que é diferente do que atualmente usamos.

mari 30/04/2023

Conhecimento vs liberdade
Narrativa interessante que aborda, assim como é dito na apresentação do livro, até que ponto o conhecimento pode suprir a necessidade humana de valores mais humanísticos. É um livro bem descritivo, o que pode ser cansativo em alguns momentos, mas acho que foi uma leitura legal. Na história tbm tem um desenvolvimento interessante dos personagens, gostei bastante de como é clara a personalidade de cada um.

mariapaula 29/04/2023

Livro da minha infância, lido e relido inúmeras vezes. Traz um mundo fantástico característico do escritor, história fluida com personagens bem desenvolvidos. Ótimo mas não leria de novo