20.000 Léguas Submarinas

20.000 Léguas Submarinas Júlio Verne

Resenhas - Vinte Mil Léguas Submarinas

Maria13581 16/02/2024

Super cansativo
Seria muito bom se não fosse tão cansativo. Muitos ternos técnicos e científicos. Cansou bastante. Mas tirando isso é bem bom.

Sarah587 12/02/2024

20 mil horas de leitura
Partindo do princípio que todo livro tem seu leitor, acredito que todo leitor tem sua fase para ler determinado livro. Essa definitivamente não era a minha...
É um livro que tem várias curiosidades do fundo do mar, cita cálculos físicos e matemáticos e chega a ser bem legal essa parte. Porém é um livro mais maçante e o final deixou um pouco a desejar... Honestamente eu não recomendo.

Natyzilla 12/02/2024

20 mil léguas e mais um pouco
Ler Julio Verne pra mim é sempre um desafio?.queria muito aproveitar mais os livros dele, mas infelizmente não consigo :(
Apesar da história ser interessante, em vários momento sinto que Julio Verne fala muito pouco usando muitas palavras, o que torna a leitura um pouco maçante em certos pontos.

Carlos398 09/02/2024

Nas profundezas do oceano
Vinte Mil Léguas Submarinas é o meu primeiro contato com a escrita de Julio Verne. Na minha adolescência, me lembro de filmes como "viagem ao centro da Terra", "a ilha misteriosa", " a volta ao mundo em 80 dias" e eles marcaram minha memória, sendo precursores do meu gosto por histórias de aventura e viagem.

Ao ler o livro, senti a animação de entrar em uma nova viagem junto com a tripulação do Nautilus, ouvindo as histórias narradas sobre as diversas criaturas marítimas e as belezas do oceano. Para um leitor do século XXI, temos uma quantidade bem maior de informações e "submarino" já é algo mais conhecido, apesar da maioria das pessoas nunca ter visto um presencialmente kkk

Como um livro de época, é incrível a imaginação do funcionamento do Nautilus e todas as suas capacidades. De certa forma, as profundezas do oceano ainda são locais de difícil acesso, como pudemos ver com a tragédia do submarino Titan em sua tentativa de visitar o Titanic, o que trás uma perspectiva interessante ao ler a aventura do Capitão Nemo.

Não é um livro de leitura muito fluida (como a maioria dos livros antigos, conforme nos afastamos na linha do tempo), mas com certeza vale a pena para quem gosta do gênero de aventura.

Auribook_02 06/02/2024

Que incrível e maravilhoso
Como sempre, Júlio Verne me surpreende com suas histórias.
Foi uma leitura muito incrível e surpreendente, as aventuras que o personagem viveu com seus companheiros, cada pedacinho dos oceanos por onde o submarino Nautilus passava era uma nova descoberta. O submarino Nautilus é surpreendente e tudo que faz ele funcionar é tirado do mar, isso é impressionante. Os personagens são ótimos. Eu realmente amei essa história, a fluidez da leitura é muito boa.

Suse.Passos 06/02/2024

Uma leitura encantadora.
Então, o que falar de Jules Verne? Um homem inteligente e a frente do seu tempo, um escritor maravilhoso. E no quesito aventura, ele sempre supri minhas expectativas, e dessa vez não foi diferente.
Eu, como uma boa leitora e apreciadora do gênero aventura, sempre gostei dos livros do autor, principalmente " volta ao mundo em 80 dias" e " A ilha misteriosa", que em breve irei reler também.
Em se tratando de 20 mil léguas submarinas, eu amei a leitura e achei super fluida ( Li em dois dias). Fiquei encantada com as riquezas de detalhes que o autor descrevendo fundo do mar, e o Nautilus ( submarino ao qual está a bordo), eu realmente me senti lá.
O livro tem muitos aspectos positivos, mas o que me deixou a desejar, foi o desfecho da história do capitão Nemo, eu acho que merecia mais. Eu fiquei muito curiosa para saber seus segredos, o motivo de seus traumas, e seu rompimento com a sociedade. Eu terminei o livro morrendo de curiosidade. Ademais, foi uma leitura excelente.

Japam Martins 03/02/2024

Não esperava uma história tão boa
Estranhamente eu não conhecia a história é não imaginava do que o livro se tratava, então a leitura foi marcada por surpresas. É possível que eu só tenha gostado tanto por ter tido auxílio do audiobook junto ao livro físico, porém o maior defeito dessa obra, na opinião de algumas resenhas que vi, a abundância de detalhes cientificos, algo que já estou acostumado, não me incomodou. Pra mim a história se manteve emocionante em todo o momento, no entando é importante comprar uma versão com a linguagem mais atual.

gijo0 03/02/2024

Então,,,,,,,,
eu fiquei interessada pra ler primeiro por causa do livro a filha das profundezas do rick Riordan, que bebe muito da fonte das obras de julio verne, a segunda foi por causa de liga extraordinária, que tinha a figura mítica do capitão Nemo, ai eu pensei por que não?

não foi meu livro favorito mas também não foi um livro ruim, foi um livro ????

Rafaela.Vargas 02/02/2024

Uma aventura submarina
Tinha altas espectativas, a história em si é muito boa, por possui muitos termos técnicos que acaba deixando a história "enrolada", chegou ao ponto que só queria terminar de ler para começar outro livro, não para conhecer a história.

VenAncio.Veloso 01/02/2024

O livro é cansativo em alguns trechos que o autor demora descrevendo as criaturas do fundo do mar com muitos detalhes. Se torna repetitivo. Mas é impressionante o nível de criatividade para tão elaborada história

Quesia.Marco 31/01/2024

Um pouco cansativo
Um enredo bem clássico de Júlio Verne. Um grupo de estudiosos embarca no Nautilus, um submarino muito tecnológico para a época, comandado pelo misterioso capitão Nemo. Ao longo da aventura, o grupo passa por lugares submersos nunca vistos antes, porém sentem-se refém do opressor capitão.

Achei a história um pouco enrolada e difícil de engajar. O final foi bem corrido também, não deu tempo de conectar com as emoções dos personagens.

L.Fortuna 28/01/2024

Desde que criei o hábito da leitura, me vinha o pensamento de que eu deveria ler algum livro da época escolar, um daqueles que eu menti ler e apenas li o resumo de alguém kkkkk
Então, achei esse livro perdido aqui e pensei ?é esse?.
Vinte mil léguas submarinas é um clássico.
E agora que li, entendo a razão de ser leitura obrigatória na escola. Júlio Verne não poupa detalhes, o livro tem muita coisa interessante, engloba praticamente todas as matérias escolares. Um show de literatura.
Sperandiocarol 28/01/2024minha estante
Meu filho leu ano passado na escola,.sétimo ano... E amou

scobellw 28/01/2024minha estante
Eu meio que ?li? na escola, mas na verdade nunca me interessei e sempre jurava para a professora que tinha lido, livro interessante mas que não dominou totalmente minha atenção