Os últimos dias de Krypton

Os últimos dias de Krypton Kevin J. Anderson
Kevin J. Anderson

Resenhas - Os Últimos Dias de Krypton

Su 15/12/2021

"Sangue, sangue e é o fim" - coelho Judith de zootopia
?Lado político- governo kryptoniano é representação Liberal. Você consegue notar pelas estruturas políticas narrada, pelo comportamento da população e principalmente pela ideia de que a mudança é a salvação vem de indivíduos específicos e não tem trabalho coletivo.
? lado fictício- muito bom, um livro bem escrito, bem montado, Juntando os índices das HQs sobre Krypton em uma dose bem elaborada da cultura e comportamento kryptoniano.
? sobre a história- como diz o título, relata os últimos dias de Krypton, mesmo Jor-el (pai do Superman) e Jor-el (tio do Superman) tentando salvar o planeta de eventos catastróficos como a explosão Sol Vermelho, os distúrbios sísmicos no centro do planeta, ascensão ditador e mesmo conseguindo passar por tudo isso, o fim se torna inevitável

Mateus 16/01/2022

Paralelos não faltam
Bem bacana para conhecer a história sobre a civilização de onde veio o superman e tem personagens muito interessantes.

A contextualização da comissão, o papel de Jor-El e do Zod no começo pareceram arrastados, mas mostra as características deles mais adiante.

Quando a ação começa a desenrolar, impossível não traçar paralelos com contextos políticos mundiais e nacionais. Ciência em segundo plano, ego em primeiro. Resultado: tragédia

Já tinha lidos os arquivos do superman e agora to mais curioso para ler quadrinhos e outros títulos.

Vini 13/07/2022

Quase um Tratado Sociológico de um povo heroico.
Superou totalmente minhas expectativas.

Quem espera atos heroicos e espetaculares, até vai encontrar, mas não da maneira vista no cinema.

No lugar de efeitos especiais, piadinhas forçadas, temos uma população resignada, iludida pelo canto do cisne de um déspota megalomaníaco.

Do outro lado, um grupo vaidoso e acomodado por ter perdido o poder, pela sua própria omissão.

Ao final, um povo protagonista, disposto a escrever sua própria história.

Qualquer semelhança com a trajetória de muitas nações não é mera coincidência.

Altamente recomendável para todas as idades.

Obs.: Te desafio a não chorar no final.

gatinha 09/01/2023

Achei o início chato demaisssss mas entendo porque tinha que explicar como funcionava as coisas, da metade do livro em diante o livro melhora. O final é triste demais então não foi tão legal não KKKKKK

Clara1674 23/04/2023

Os últimos dias de Krypton
Na cidade de Kandor, o cientista Jor-El e a historiadora Lara casaram-se e tiveram Kal-El, o único que sobreviveria ao fim do mundo. Tudo era harmonia e perfeição numa civilização com baixíssimo índice criminal, quando um alienígena invade o planeta e provoca uma tragédia irremediável para os kryptonianos.

Fb_Noturno 02/09/2023

Excelente livro
Kevin J Anderson se superou escrevendo essa obra que se passa antes mesmo de sabermos quem é o Kal-El o filho de krypton e é extremamente interessante ter a visão de como krypton era anos atrás, antes de se sucumbir as ruínas e de como a cultura kryptoniana era rica não só em conhecimento mas também em tecnologia e estilo de vida também, ótimo livro e super recomendo pra quem quer se familiarizar com a cultura kryptoniana.

dre26 15/12/2023

S de super bom
Comprei na doida. Li na doida. E no final, achei bom, tem muitos detalhes do passado de Krypton e é uma boa pra fãs do senhor óculos e gravata.