As Virgens Suicidas

As Virgens Suicidas Jeffrey Eugenides

Resenhas - As Virgens Suicidas

camille 20/01/2024

Eu gostei da historia, gostei de como o autor abordou e tudo, mas achei o livro tao enrolado, talvez seja eu que tenha pouca paciência

MarianaCota 19/01/2024

Um livro um tanto quanto pesado.
Por muitas vezes achei a obsessão dos meninos pelas irmãs Lisbon um pouco exagerada.
É uma boa leitura, mas não recomendo que leiam se não estiverem minimamente bem de saúde mental.

oggaaab 18/01/2024

Elas levaram muito a serio o termo ?smt?
Gente eu nao entendi um nada desse livro, achei a narração daquele tonho uma grande merda, tinha hora que eu tinha que reler a mesma pagina 5x pra entender oque tava escrito, não sei se realmente a escrita tava um lixo ou se eu que fui burro e nao tava entendendo, mas devia ser a escrita sim fio.
achei bem conceito que todas morreram, assim ninguém solta a mao de ninguém ne

Marymagr0 17/01/2024

O livro narra a vida das cinco irmãs Lisbon, fala sobre a adolescência e como no fim todas acabaram se suicidando por "nenhum motivo", tudo isso no ponto de vista dos meninos do bairro

sofia 14/01/2024

Não é fácil ler esse, ainda mais ao decorrer quando os meninos vão romantizando cada vez mais as meninas. no geral é uma obra sensível, muito além do que o filme fez
Pedro3440 17/01/2024minha estante
A leitura dele é muito dificil? Tipo a escrita

sofia 29/01/2024minha estante
nao ao meu ver, so os tópicos sensíveis que dá aquela travada, mas a escrita eh tranquila

Synesthesia 13/01/2024

Intoxicante e melancólico
É um livro denso que em grande parte me causou uma melancolia desesperadora, porém a pior parte, com toda certeza, foi a sensação de vazio que o final proporciona o leitor. De fato é uma obra que se lê apenas uma vez, pois a primeira experiência com o enredo intoxicante da deterioração das meninas Lisbon é fato para se experienciar apenas uma vez.

O incômodo não só pelo enredo mas pelo recheio de falas racistas, misóginas e xenofóbicas é um produto não só de sua época mas também um espelho de um livro narrado no ponto ponto de vista duvidoso sobre a experiência feminina.

Cometa Harley 12/01/2024

Onde garotas exaltadas se tornaram invisíveis aos olhos do mundo
4,5 ⭐
Uma obra, infinitos sentimentos.

Esse livro se moldou como um turbilhão de sentimentos em meu âmago: Tristeza, raiva, amor, melancolia...

É profundo, é belo e completamente torturante em certas partes.

O artifício criativo de utilizar narradores não confiáveis, enviesados e até mesmo irritantes, mergulha todas as irmãs em uma atmosfera de mistério e idealização. Em diversos momentos peguei-me pensando o quão desrespeitosa e ilusória se moldou esse ideal construído ao redor de algumas adolescentes.

Afinal, quanto mais alto é o pedestal em que uma pessoa é colocada mais esta é distanciada da humanidade e do trato necessário para com outro ser humano.

Talvez tenha sido isso, a falta latente na vida das irmãs Lisbon, a ausência de um olhar humano para garotas tão angelicais.

carlinhxz 10/01/2024

"Em algumas manhãs acordávamos para um mundo ainda intacto: espreguiçávamos, saíamos da cama e só depois de esfregar os olhos diante da janela lembrávamos da casa que apodrecia do outro lado da rua e das janelas que, escurecidas pelo limo, escondiam as meninas do nosso olhar. A verdade era a seguinte: estávamos começando a esquecer as meninas Lisbon, e não havia mais nada de que pudéssemos lembrar."

Que livro arrebatador.

NFR! 08/01/2024

"Em suma o que temos aqui é uma sonhadora. Uma pessoa sem contato com a realidade. Quando pulou, deve ter imaginado que sairia voando"

Gigi 07/01/2024

As virgens...
Num típico subúrbio dos Estados Unidos nos anos 1970, cinco irmãs adolescentes se matam em sequência e sem motivo plausível. A tragédia, ocorrida no seio de uma família que, em oposição aos efeitos já perceptíveis da revolução sexual, vive sob severas restrições morais e religiosas, é narrada pela voz coletiva e fascinada de um grupo de garotos da vizinhança.

Laís 06/01/2024

Comecei essa leitura com 0 expectativas e consegui me surpreender porque foi pior do que imaginava?
O mais triste é que a história tinha potencial de ser interessante, se entrasse numa pegada mais investigativa ou se servisse como alerta e aviso para o leitor, mas ela é rasa, cansativa e com passagens extremamente misóginas e racistas.
As personagens são negligenciadas o tempo inteiro, e não digo só pela família da trama, mas também pelo autor. Eu, pelo menos, senti isso.
r.reads 07/01/2024minha estante
nossa véi, ainda não tô nem na matade da leitura e já sinto isso tudo. além de cansativo e piegas, o cara perde tempo descrevendo a vida sexual de um muleque que não tô nem aí ao invés de focar e aprofundar na vida e psicológico das irmãs QUE ESTÃO NO TÍTULO DO LIVRO

Laís 07/01/2024minha estante
exatamente!!! isso me incomodou mt, tanto que em muitos momentos fiquei me questionando se o livro era sobre a história das irmãs ou sobre esse sem noção

BiaC3 06/01/2024

Doeeeuuu ô se doeu
Homem não presta mesmo né mds não importa a faixa etária, parece que nascem sabendo como tratar e ver mulher que nem bicho de zoológico