O Feitiço Azul

O Feitiço Azul Richelle Mead

Resenhas - O Feitiço Azul

Gabi 06/11/2020minha estante
Livro peeeeerfeito!! Eu amo! Definitivamente meu favorito da saga ??

MAJU 07/11/2020minha estante
Esse livro é perfeito, tudo dar certo nesse livro para dar errado depois, amo

Gabi 07/11/2020minha estante
Concordo Maju!!! ?

Julia 11/05/2022

ultima vez
juro eu teria gostado mais tb se nao tivesse reparado que era o TERCEIRO LIVRO, comprei na saraiva gostei da resenha fiquei lendo e só foi algumas coisas meio desconectas mas até ai tudo bem, tava terminando e tinha um 3 do lado do livro, acontece, preguiça de ler os outros primeiros vou ser honesta
kalfoy 11/05/2022minha estante
MANO

aliciaaliciaaa 11/05/2022minha estante
??? eu fiz isso a uns anos atrás, li o livro todo sem perceber q era o segundo da franquia, até hj não comprei o primeiro mta preguiça

Ana Paula FZ1 05/11/2020

Oh my God..... como não amar Richelle, Adam e atpe mesmo a Sydney com todo seu mimimi rrss
Como toda boa autora de fantasia, Richelle não poderia ser menos que maravilhosa em mais uma etapa concluída dessa incrível historia.

Adrian se tornou um personagem tão maravilhoso que tudo o que eu não senti por ele nos livros da Academia de Vampiros, sinto agora. Torço pra que em cada novo capítulo ele de o ar da graça, fazendo seus comentários, suas piadas, nos encante com sua presença... e mesmo achando a Sydney mimizenta algumas vezes, ela é uma excelente mocinha, pra ele e pra historia.

Só quero saber o que será do próximo livro com a chegada da insuportável da irmã dela, a tal mimada da Zoe.... ble, já não gostei dela desde o primeiro livro, e agora ta na cola da Sydney.... coitada

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com
Gabi 06/11/2020minha estante
Aiii eu amo!!! Esse é I meu livro favorito da série! O desenvolvimento do relacionamento da Sage e do Adrian ?

Ana Paula FZ1 06/11/2020minha estante
Foi meu favorito ate agora tbem Gabi... uma lindeza só ?

Carla @camantovanni 04/05/2016

A Nova Bruxa Alquimista
Bom, terminei mais um livro da série, e me peguei aqui pensando em quanta coisa mudou, desde que iniciei a leitura do primeiro livro da série.

Eu confesso que tive uma impressão um pouco equivocada logo do começo, mesmo por que, como eu já comentei mais de uma vez por aqui, não tenho exatamente uma "queda" por casais mornos, ou como preferir, casais que não se destacam logo quando surgem.

Pois bem, isso aconteceu com Bloodlines onde logo antes mesmo do lançamento do primeiro livro, eu acompanhei o casal protagonista Sidney e Adrian e suas respectivas personalidades bem de longe, em Vampire Academy. Sidney acabou se tornando uma mulher bastante forte e decidida, bem diferente da menina nerd super estranha das minhas primeiras impressões. Adrian então, se superou. Não que eu realmente esperasse algo muito ruim dele, mas para mim, Adrian sempre foi Adrian e eu não conseguia enxerga-lo de forma alguma como um super protagonista, tendo alguém como Dimitri Belikov para comparar.

Ora pois, posso estar sendo até injusta com a comparação entre Dimitri e ele, mas o certo é que ela pode ocorrer sim, se você olhar de uma perspectiva bem diferente. Enquanto Dimitri Belikov é a razão em pessoa, Adrian é puro sentimento. Não que isso o torne inferior mas o torna diferente aos olhos do leitor. Mesma comparação entre Rose e Sidney. Enquanto Rose age sem pensar e é dominada pela emoção, Sidney tenta ser racional em quase cento e uma por cento das vezes. Se você parar para pensar, são histórias quase similares, mas do avesso e é isso que as torna tão singulares. Okay, dando um ponto final nessa comparação, pois esse não é meu ponto principal pois se trata mais de um desabafo, vamos falar um pouco mais sobre o livro: Feitiço Azul.

Dessa vez, Sidney Sage a rainha dos "vou comprar um livro sobre esse assunto mais tarde", se supera no quesito magia, onde passar a aprofundar mais seus conhecimentos mágicos com sua professora de história. Outo ponto importante desse livro é o laço cada vez mais forte entre Sidney e a organização dos ex-alquimistas que lutam pelos direitos iguais entre morois e humanos e acima de tudo, lutam pela não manipulação dos humanos através das tatuagens.

De tudo e de um modo bem geral, o livro foi satisfatório e com bastantes altos e baixos. Altos quando Sidney aprendeu o que realmente tem valor pra ela e baixos, quando ainda agia com a razão, assim como Eddie Castile que não sabe o que fazer com Jill hahahah. Se tratando de Jill, ela amadureceu muito no decorrer desses três livro e eu realmente apreciei isso.

Bom, vou ficando por aqui e espero ter ajudado
Indy 08/05/2016minha estante
estou lendo, e achando que esse livro vai ser um divisor de aguas sobre a personalidade da Sidney e seu destino, muito curioso pelo final...

Carla @camantovanni 13/05/2016minha estante
Olá Indy!
Já terminou a leitura? Ah sim sem dúvida!

Mari 28/06/2021

MELHOR DE TODOS
Ainda não li o último mas SEM DÚVIDAS esse é meu favorito, amei demais esse livro, Sydney rainha e o resto nadinha.
Meu ksaaaaaal
Nill Rocco 28/06/2021minha estante
Amooo essa série Sydney Sage ???

DeboraCatanante 29/07/2021

O feitiço azul
O terceiro livro da série bloodlines vai adentrar totalmente no assunto magia. Nesse livro, Sydney enfrentará inimigos os quais ela nunca havia ouvido falar.

Em meio a todo esse novo problema, ela precisa lidar com segredos alquimistas que a faz tomar decisões contra todos os seus princípios.

Eu não gostei do livro, foi pura enrolação e conto de fadas. Um livro inteiro o qual 100 páginas são de fato relevantes, foi tedioso, para mim.
Patty 02/09/2021minha estante
Concordo. O ritmo é terrivelmente lento em comparação com a saga anterior. Eu tava tão animada pra entrar nessa parte da magia e dos clãs, mas é tanta coisa acontecendo que não dá pra se aprofundar em nada :( A não ser o romance dos protagonistas...

Isisrang 08/05/2021

ADRIAN TE AMO
Aí gente eu amo muito o Adrian e gostei muito de como a Sydney evolui em relação a magia nesse livro! Eu amo esses personagens! Indico!
Nadir 11/07/2021minha estante
Nao tem como nao amar ????

julia 10/11/2013

é muito bom ver que finalmente a autora deu algo para nosso Adrian que realmente o deixa feliz.
ao longo de VA acompanhei todo o drama Adrian-Rose-Dimitri e por mais que fosse certo o as escolhas de Rose eu fiquei indignada como tudo terminou para Adrian.
esse Bady boy me conquistou totalmente e dividiu muitas opiniões e agora realmente estou feliz em ver meu desejo realizado.
Adrian não esta mais infeliz e cada vez mais a personagem de Sidney me conquista por seus dilemas interiores de dever versus amor.
a trama vai criando proporções parecidas com VA e sem duvida prendeu minha atenção.
Acho que a única coisa que me incomodou nesse livro foram os encontros e desencontros entre os personagens secundários. A falta de iniciativa de Eddie e Jill dão nos nervos,sempre algo esta foram do time..

Ps:o que acho nunca vou entender é o por quê da editora insistir em colocar capas horrorosas em seus livros.
honestamente em comparação com as capas originais essa simplesmente é simplória. Decepciona pois não passa a força que a serie tem.

Carolina.Maiara 24/03/2024

Feitiço azul
O livro foi de mais!
Muito romance envolvido e um final maravilhoso... ?
Sage tomou a decisão certa no fim e aqueceu meu coração!
Adrian continua meu favorito...

Dressa Oficial 22/05/2014

Resenha - Feitço Azul

Olá, tudo bem com você?

Estou lendo essa série sem ter lido Academia de Vampiros e apesar de ter me sentindo um pouco perdida no começo da série esse livro em especial me fez entrar de vez na história.

Com certeza esse foi o melhor livro da série até agora pois finalmente o livro retrata bem essa paixão entre Adrian e Sydney que demorou muito para engrenar, quem ainda não conhece a série e quiser conferir as resenhas basta clicar no nome do livro Volume 1 : Laços de Sangue Volume 2 : O Lírio Dourado.

Nesse volume Sydney ainda continua protegendo Jill dos possíveis ataques, e também continua na escola ajudando a professora sra. Terwilliger a aprender magia, apesar de aprender magia ser totalmente contra ao que Sydney possa fazer por ela ser uma Alquimsta, por ela ser muito inteligente ela gosta muito de aprender a fazer feitiços pois consegue fazer com muita facilidade.

Acontece que a professora sra. Terwilliger tem uma irmã mais velha que sabe muito de magia e é linda e jovem porque rouba a juventude e beleza de meninas jovens, ela esta sumida e a missão que a sra. Terwilliger dá a Sidney é invocar uma magia para saber o paradeiro dessa irmã sumida.

O feitiço precisa ser feito por uma pessoa que seja virgem então sra. Terwilliger não pensa duas vezes ao chamar Sydney para sua missão.

Até ai tudo isso parece um pouco com a história daquele filme e livro " Branca de Neve e o Caçador" e a narrativa fluiu um pouco devagar, mas depois da página 200 o livro começa a ficar mais emocionante e me deixou curiosa para saber onde estava essa irmã terrível.

Em paralelo com isso Sydney acaba encontrando um conhecido chamado Marcus que é ex alquimista ele descobre algumas coisas sobre o grupos de Alquismista deixando Sydney bem curiosa para saber que coisas são essas que Marcus sabe sobre seu grupo que ela sempre acreditou ser correto.

Página 161
Acho que estamos do mesmo lado, queremos as mesmas coisas. Nós dois nos aproximamos dos Moroi e queremos ajudá-los, sem que mintam para nós ou nos usem.

Sydney acaba chamado Adrian para ajudar nas duas missões de descobrir a irmã da sra. Terwilliger e também treinar os feitiços que ela precisa aprender, e a aproximação dos dois é inevitavél ainda mais que no último livro Adrian se decaclou para Sydney e ela agora começa a ver ele com outros olhos.

Os feitiços que Sydney faz é muito legal e lembrou muitas vezes uma mistura de Harry Potter :)

Página 274
Abri a bolsinha que a sra. Terwilliger havia me dado. Dentro, encontrei resinas de sangue-de-dragão, um pequeno frasco de óleo de gardênia, ramos de baga de zimbro e um cristal de quartzo esfumaçado e reluzente, rutilado com linhas de ouro.

O livro ficou muito melhor dessa vez e mesmo a Sydney ficando em dúvida se deve ficar com Adrian o tempo todo ela cresceu muito nesse livro e o final foi surpeendente me deixando bem curiosa para o próximo volume que tem previsão de lançamento para Agosto desse ano com o titúlo de "Coração Ardente' ainda sem capa definida.

Se gostou do livro e ficou com vontade de ler aproveite e participe do "Top Comentarista" desse mês que será sorteado esse livro!

Beijos

Até mais...

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2014/05/resenha-o-feitico-azul.html

Lu 10/06/2014

A Série "Bloodlines" atinge um ápice neste "O feitiço Azul", que o marca como o mais ambicioso em matéria de tramas e confltios pessoais, até agora.

Não posso começar de outro jeito a resenha, senão assinalando o crescimento de Sydney e Adrian ao longo da história. É algo que o leitor acompanha desde a série Academia de Vampiros, e que dá uma sensação de jornada. Por quantas coisas eles passaram? Escolhas que tiveram que tomar, pessoas que os influenciaram. Tudo isso os modificou e continua a modificá-los ao longo da série. Tem sido muito legal acompnhar esse processo. Não apenas porque são personagens de que gosto muito, mas pelo próprio trabalho da Richelle Mead.

Quanto à história, embora as três linhas narrativas fossem até bem definidas, eu confesso que me confundi um pouco, de vez em quando. Sydney parecia estar lidando com problemas demais. No final, as coisas ficam mais claras, mas me senti um tanto quanto perdida na trama. Entendi sua necessidade para o momento que a protagonista viverá a partir de então e, mesmo assim, tive a impressão de que havia tramas demais.

Também senti falta de Jill e de um maior desenvolvimento da personagem. Saber mais da família dela e vÊ-la interagindo mais. Gosto da personagem, mas acho-a pouco explorada pela Richelle.

Mesmo com essas críticas, achei o livro muito divertido, assim como os outros da série. Narrativa competente, bons personagens e trama um bocadinho confusa. Mas acho que o resultado geral foi de mais acertos, do que erros. Por isso, a nota é 4,5 estrelas.

Recomendo!

Psychobooks 21/07/2014

Confesso que não estava muito empolgada para começar a leitura de 'O feitiço Azul', mesmo com aquele final de 'O Lírio Dourado' e devo dizer que essa falta de expectativa foi ótima, permitiu que eu curtisse mais a leitura, que foi cheia de altos e baixos.

- Enredo

Sydney continua sendo a principal responsável pela segurança de Jill Dragomir, mas dessa vez, o foco do enredo não está nos vampiros e sim nas bruxas, nos alquimistas e os sentimentos conflitantes da Sydney.

Finalmente ela consegue descobrir o paradeiro de Marcus Finch, um ex-alquimista que tem alguns segredos para revelar. Sydney precisa aprender a se defender com magia, pois uma bruxa está sugando a vitalidade e poder de jovens e Sydney pode ser a próxima vítima. Isso sem contar que ela precisa lidar com todos os seus sentimentos por Adrian.

- Narrativa e Desenvolvimento do Enredo

O ritmo de leitura continua acelerado, mas não há tantas cenas de ação. Boa parte do livro está voltada para os próprios sentimentos da protagonista voltado tanto para o romance como para seus questionamentos sobre os Alquimistas e sua fidelidade.

A narrativa ainda é sob o ponto de vista da Sydney e como ela não é minha personagem favorita no mundo, em vários momentos eu revirei os olhos e suspirei exasperada enquanto lia.

- Personagens

Marcus decepcionou, eu esperava que algo forte, emocionante e aventureiro acontecesse e que finalmente teríamos boas cenas de ação, mas não aconteceu nada disso. Era um gancho incrível, mas a história do fala demais e faz pouco acabou afundando minhas expectativas.

Adrian, o que está acontecendo com você? Entendam, gosto muito do jeito sarcástico dele e percebi que nesse livro ele estava um pouco mais relaxado e deixou de ser ranzinza bêbado o tempo todo. E não estou reclamando, é apenas uma observação de quem acompanha o personagem desde Academia de Vampiro e percebeu essa mudança que foi gradual. Parece que finalmente Adrian está amadurecendo < 3

Jill, Angeline e Eddy ficaram bem em segundo plano, apareceram em poucas cenas.

- Concluindo

'O feitiço azul' foi uma leitura divertida e gostosa, fiquei satisfeita com a continuação que a autora deu para o romance iniciado no livro anterior a química do casal é muito boa. As poucas cenas de ação são bem descritas e tensas. Hábil como sempre, a autora mantém o leitor preso às páginas do livro do começo ao fim.

site: www.psychobooks.com.br

Rodrigo 24/08/2014

Vampiros ou distopia?
O Feitiço Azul é o terceiro volume da série Bloodlines, escrita por Richelle Mead. Bloodlines é o spin-off da saga Academia de Vampiros.

Sydney está mais dividida do que nunca, e para piorar, tudo que ela um dia acreditou pode ser uma farsa. Mais disposta do que nunca para descobrir a verdade sobre os alquimistas, vai acabar embarcando em uma aventura louca.

Começo logo dizendo, relação de amor e ódio com esse livro. Por quê? Simplesmente por ser tão bom e ao mesmo tempo arrastado, não que seja uma leitura demorada, longe disso, é uma leitura totalmente dinâmica e rápida, porém, demora um pouco para deslanchar e ir para o ponto principal. O que me fez gostar tanto desse livro foi, sem sombra de dúvida, o romance principal, como não shippar? Eu simplesmente amo a forma como a Richelle desenvolve os romances em seus livros, totalmente despretensiosa e deixa acontecer naturalmente com o decorrer dos fatos.

A trama desse volume não é tão previsível como a de O Lírio Dourado,e a vilã, apesar de demorar, vamos dizer quase o livro todo para agir, ainda é sagaz e bem perversa. O clímax do livro contém ação e em alguns momentos é impressionante vê onde as coisas chegaram. Mas uma coisa que me irritou foi o fato de demorar muito para chegar ao ponto principal, tudo bem que aconteceram algumas coisas bem interessantes e importantes para a história, mas sabe, queria ver a vilã em ação. Mas entendo o lado da Richelle querer dá um destaque maior na história sobre os alquimistas e a facção do Marcus.

Outro ponto que me decepcionou, Marcus, o novo personagem que apareceu, confesso que achava que ele entraria na história e estremeceria o coração de Sydney, mas vi que o que não aconteceu neste livro, com certeza vai acontecer no quarto volume, disso tenho certeza. Eu já estava sentindo falta de algo para balançar o romance principal e vi que Marcus vai fazer isso.

Já a Sydney nesse livro, parecia uma protagonista de distopia, com tantas dúvidas sobre a organização dos alquimistas, e prestes a se juntar a um grupo contra os alquimistas, me lembrou de muita essas diversas distopias. Espero que essa Sydney cheia de dúvidas permaneça com essas ideias no próximo volume, aliás, creio eu que isso vai ser a grande reviravolta da história.

Quanto aos outros personagens, continuam do mesmo jeito, impossível de odiar. Uma coisa que amo em Bloodlines são os personagens, não odeio nenhum deles, e isso é algo raro. Ponto para Bloodlines.

E o final, que final hein?! Confesso que esperava um final totalmente revoltante, bem, as duas últimas páginas são revoltantes, mas termina numa paz incrível, até estranhei, mas bem, de uma coisa tenho certeza, o quarto livro vai ser uma bomba. Esperem pra ver.

Mais uma vez, deixo meus parabéns para a editora Seguinte que continua fazendo um trabalho incrível com essa série. A capa deste volume é totalmente impecável! Parabéns Seguinte, continue assim.

site: becoliterario.com

Carol D. Torre 30/08/2014

Se vocês leram as minhas resenhas dos dois livros anteriores perceberam que apesar de ter curtido os dois eu ainda esperava algo mais. Principalmente porque eu sei que a Richelle Mead é capaz de escrever muito mais do que ela fez em Laços de Sangue e O Lírio Dourado. E lendo O Feitiço Azul tudo o que pensava era: é isso! É isso que eu estava esperando desde o começo!

Depois de descobrir sobre os Guerreiros da Luz, Sydney não acredita mais na veracidade do que os Alquimistas dizem e para por essa estória a limpo ela precisa encontrar Marcus Finch, um ex-alquimista, para então descobrir os segredos que só ele pode contar para ela.
Além disso Sydney tem que lidar com os seus cada vez maiores poderes mágicos e a vinda de uma poderosa e mortal feiticeira para a região. E, se tudo isso não fosse o suficiente, ela ainda tem que lidar com os seus sentimentos proibidos por Adrian.

Acho que um dos pontos mais positivos desse terceiro livro foi como a autora finalmente amadureceu todos os conflitos que foram adicionados nos livros anteriores: a dúvida dos alquimistas, os Guerreiros da Luz, a magia e, é claro, o romance.

Esses três primeiros livros, na minha visão, existiram para completar o primeiro ciclo da série: a aceitação da própria Sydney de que ela não compartilha das mesmas crenças que os alquimistas e percepção de que eles não são perfeitos como aparentam. Essa mudança foi plantada lá no quarto livro de Academia de Vampiros e começou a se amadurecer até esse ponto. Todas as descobertas que ela fez até agora, seu relacionamento com o Adrian, a magia, tudo levou para esse momento de aceitação de que ela é uma pessoa única que tem seus próprios valores e suas próprias crenças. E isso é muito bem mostrado aqui e exemplificado pela inserção do personagem Marcus e de todas as consequências que ele traz para a estória.
Eu disse nas resenhas dos livros anteriores que eu não estava totalmente conquistada pela Sydney ainda, mas aqui minha opinião começou a mudar. Ainda não gosto completamente da personagem, mas ela parece muito mais forte, segura e corajosa agora.
Gostei muito de como a Richelle Mead encaixou a situação alquimistas com a descoberta da existência dos Guerreiros da Luz, mostrando que mesmo que tudo parecesse meio deslocado no livro anterior ela tinha, sim, um planejamento.

A magia foi assunto que me incomodou bastante no livro anterior, eu não estava muito animada com essa parte do enredo e não via muita necessidade. Mas O Feitiço Azul finalmente me convenceu da importância da magia da Sydney para a estória como um todo. Pela primeira vez eu me senti curiosa por essa parte da estória e intrigada com quais seriam as próximas revelações.

Mas, sem a menor dúvida, o grande destaque desse livro é o romance. E, sério, tem como não amar o Adrian e a Sydney juntos? (Levando em conta que um dos maiores motivos disso é por que é impossível não achar maravilhoso o Adrian todo fofo, dedicado e apaixonado.) Eu estava torcendo tanto por eles, a cada cena dos dois juntos eu ficava toda tensa de antecipação e nossa, como tem cenas incríveis desses dois juntos nesse livro! Eles protagonizam as melhores cenas e proporcionam as melhores emoções.

A infantilidade de que reclamei em O Lírio Dourado apareceu muito pouco aqui, o que é uma das maiores melhorias que esse terceiro livro trouxe para a série. A Jill, o Eddie e a Angeline aparecem muito pouco e, apesar de gostar bastante do Eddie, fico feliz por isso ter acontecido porque são eles que trazem a maior carga de conflitos infantis para a estória.

Resumindo, O Feitiço Azul foi tudo que eu esperava da série. Gostoso de ler, dinâmico, envolvente e apaixonante, tudo que a Richelle Mead se mostrou muito mais do que capaz de fazer e conseguiu mostrar aqui de novo. Eu estou muito mais animada com a série agora e morrendo para ler Coração Ardente porque eu simplesmente preciso de mais Adrian na minha vida. Prevejo um futuro incrível para Bloodlines.

"- Eu não sei. - Ele colocou um olhar introspectivo que foi inesperado e intrigante. - Você não é tanto uma causa perdida quanto ela. Quer dizer, com ela eu tinha que superar o seu amor profundo e épico com um senhor da guerra russo. Já quanto a você e eu, só tenho que superar centenas de anos de preconceitos profundamente arraigados e um tabu entre as duas raças. Fácil."

"- Foi mesmo um acidente - eu disse. - Marcus achou que eu estava lá para raptá-lo.
Adrian, sem ter nada contra a cama, sentou. Então soltou um resmungo de dor, provavelmente por causa do soco no estômago. - Se alguém como você aparecesse para me raptar, eu deixaria."

"E, honestamente, eu já tinha perdido tempo demais com dúvidas e jogos. A única coisa que você aprende por ter constantemente a sua vida colocada em perigo é que é melhor você não desperdiçá-la."

site: http://rehabliteraria.blogspot.com.br/

Robson 10/09/2014

Quando a ruiva irá parar de nos surpreender?
Eu não me canso de dizer isso nas resenhas da série Bloodlines: Richelle Mead me surpreendeu novamente.

Eu estava extremamente errado ao dizer que O Lírio Dourado era o melhor livro da autora, eu ainda não havia lido O Feitiço Azul e por isso cometi essa gafe! Agora eu não cometerei o mesmo erro, só posso dizer que a autora se superou mais uma vez e me presenteou com tudo que eu queria e muito mais.

Toda a tensão construída no final de O Lírio Dourado toma forma em O Feitiço Azul. Sydney está cada mais confusa sobre onde está sua lealdade. Mas se encontra em um estágio onde não podem mais negar seus sentimentos por Adrian. Adrian...ah Adrian!! Nosso moroi favorito é um show a parte nesse terceiro volume. Cada frase, cada cantada, cada gracinha e a cada vez que ele declarava descaradamente seu amor me fazia ter explosões de fofura.

Nunca tinha pensado nesses termos antes, mas, de repente, quis muito que as palavras dela fossem verdade.

Desta vez a rainha Mead investe em um desenvolvimento mais frenético, com mais ação e mistério do que nunca. O Feitiço Azul não para em momento algum, a cada capítulo descobertas são feitas, conspirações são formadas e o melhor, Sydney tem sua fé posta à prova através de diversas situações de deixar qualquer um com os cabelos em pé.

Sydney, outrora correta e passiva em relação às suas crenças, agora se mostra em seu auge, enfrentando desafios que eu jamais pensei que Mead a faria enfrentar. Digo isso por qual motivo? Simplesmente porque agora a nossa loirinha está com a bola toda, quebrando seus tabus e indo atrás de respostas acerca de tudo àquilo que lhe foi ensinado. Isso envolve muitos riscos, então a ação só aumenta no decorrer das páginas, tirando o folego de qualquer leitor que já conhece os padrões da autora.

Como se não bastasse estar mergulhada em uma miscelânea de sentimentos e temores, nossa amada alquimista nunca tem sossego e logo se vê em meio a mais um quebra-cabeças sobrenatural.

Sydney enfim conhece Marcus Finch, um alquimista desgarrado, que contra todas as probabilidades vem se mantendo a salvo das garras dessa organização que aparentemente não é tão inofensiva assim. E como desgraça pouca é bobagem, e de quebra ainda temos uma bruxa maluca a solta sugando a juventude de usuárias de magia sem treinamento.

Como se concentrar no que fazer sobre seus sentimentos, quando se tem tanta bagunça para lidar? Richelle Mead não deu folga a Sydney nesse terceiro volume.

Como a Lu, divisíssima, disse: Desgraça nunca é pouco nos livros de Richelle Mead. Esse foi um dos pontos mais altos de O Feitiço Azul a autora ao mesmo tempo em que insere aquela tensão romântica entre Adrian e Sydney (Que pelo amor de deus, quase me matou!), também faz uma megaconfusão na vida da loirinha. Isso faz com que o livro flua bem mais rápido do que os anteriores, combinando mais com a atmosfera misteriosa ao redor dos alquimistas e da bruxaria recentemente presente na vida de Sydney.

A Bruxaria em Bloodlines, aaah, essa bela bruxaria! Eu quero palmas para Richelle Mead, ok produção? Essa mulher só está me surpreendendo recentemente!
Ela conseguiu se sair melhor do que muitas autoras que dedicam suas vidas a escrever livros onde a bruxaria é o enredo principal. Mead simplesmente soube envolver uma boa dose de magia em sua trama, sem se distancia do foco principal e isso me deixou animado, tendo fé de que algum dia ela escreva algo exclusivo do tema (Tem spin-off do spin-off vindo por ai né?). Ela cria plots secundários que caminham juntos com o principal e que, de certa forma, contribuem para que o desenvolvimento seja tão bem estruturado.

Adrian é simplesmente incansável em sua cruzada pelo coração de Sydney, convenhamos isso ele já conquistou dela e de todos nós a tempos atrás, mas o rapaz é realmente insistente. E vai derrubando diligentemente cada pedacinho do muro resistente atrás do qual Sydney procura e proteger.

E mais um vez Mead apronta das suas no último capitulo de O Feitiço Azul, eita mulher para adorar um cliffhanger.

O jeito que ela terminou esse livro me deixou desesperada por Coração Ardente, que, diga-se de passagem, já estou acabando e dele passarei direto para Silver Shadows. Porque final de contas doses generosas de Sydrian nunca são demais.

site: http://www.perdidoempalavras.com/resenha-dupla-o-feitico-azul-bloodlines-3-richelle-mead/