O Feitiço Azul

O Feitiço Azul Richelle Mead

Resenhas - O Feitiço Azul

DeboraCatanante 29/07/2021

O feitiço azul
O terceiro livro da série bloodlines vai adentrar totalmente no assunto magia. Nesse livro, Sydney enfrentará inimigos os quais ela nunca havia ouvido falar.

Em meio a todo esse novo problema, ela precisa lidar com segredos alquimistas que a faz tomar decisões contra todos os seus princípios.

Eu não gostei do livro, foi pura enrolação e conto de fadas. Um livro inteiro o qual 100 páginas são de fato relevantes, foi tedioso, para mim.
Patty 02/09/2021minha estante
Concordo. O ritmo é terrivelmente lento em comparação com a saga anterior. Eu tava tão animada pra entrar nessa parte da magia e dos clãs, mas é tanta coisa acontecendo que não dá pra se aprofundar em nada :( A não ser o romance dos protagonistas...

Analu. 09/11/2021

Releitura: Mundinho Adrian e Sidney
Que delícia esse livro! Peguei ele 3 vezes e acabei de tão bom que foi.
Ponto alto desse volume é a desconstrução da Sidney com seus preconceitos e o desenvolvimento do romance com o Adrian, sim amigos, finalmente VEIO AI.

Sobre o Adrian não preciso nem falar né mores perfeito sem defeitos, ele falava uma frase eu já tava latindo.? Perdi as contas de quantos diálogos e declarações dele eu marquei. O mais fofo desse personagem é que mesmo levando vários foras, ele continuava ao lado da Sidney ouvindo, dando conselhos sendo um amigo verdadeiro. ? Enfim a ligação que eles criaram foi muito linda, é muito meu casal!

Personagens secundários tiveram seus momentos fazendo bem seu papel, amo todos e me surpreendi muito com a Jill.

Enfim, melhor da série até o momento bom do começo ao fim e estou curiosa pro próximo livro onde finalmente Adrian e Sidney são namoradinhos ??

Robson 10/09/2014

Quando a ruiva irá parar de nos surpreender?
Eu não me canso de dizer isso nas resenhas da série Bloodlines: Richelle Mead me surpreendeu novamente.

Eu estava extremamente errado ao dizer que O Lírio Dourado era o melhor livro da autora, eu ainda não havia lido O Feitiço Azul e por isso cometi essa gafe! Agora eu não cometerei o mesmo erro, só posso dizer que a autora se superou mais uma vez e me presenteou com tudo que eu queria e muito mais.

Toda a tensão construída no final de O Lírio Dourado toma forma em O Feitiço Azul. Sydney está cada mais confusa sobre onde está sua lealdade. Mas se encontra em um estágio onde não podem mais negar seus sentimentos por Adrian. Adrian...ah Adrian!! Nosso moroi favorito é um show a parte nesse terceiro volume. Cada frase, cada cantada, cada gracinha e a cada vez que ele declarava descaradamente seu amor me fazia ter explosões de fofura.

Nunca tinha pensado nesses termos antes, mas, de repente, quis muito que as palavras dela fossem verdade.

Desta vez a rainha Mead investe em um desenvolvimento mais frenético, com mais ação e mistério do que nunca. O Feitiço Azul não para em momento algum, a cada capítulo descobertas são feitas, conspirações são formadas e o melhor, Sydney tem sua fé posta à prova através de diversas situações de deixar qualquer um com os cabelos em pé.

Sydney, outrora correta e passiva em relação às suas crenças, agora se mostra em seu auge, enfrentando desafios que eu jamais pensei que Mead a faria enfrentar. Digo isso por qual motivo? Simplesmente porque agora a nossa loirinha está com a bola toda, quebrando seus tabus e indo atrás de respostas acerca de tudo àquilo que lhe foi ensinado. Isso envolve muitos riscos, então a ação só aumenta no decorrer das páginas, tirando o folego de qualquer leitor que já conhece os padrões da autora.

Como se não bastasse estar mergulhada em uma miscelânea de sentimentos e temores, nossa amada alquimista nunca tem sossego e logo se vê em meio a mais um quebra-cabeças sobrenatural.

Sydney enfim conhece Marcus Finch, um alquimista desgarrado, que contra todas as probabilidades vem se mantendo a salvo das garras dessa organização que aparentemente não é tão inofensiva assim. E como desgraça pouca é bobagem, e de quebra ainda temos uma bruxa maluca a solta sugando a juventude de usuárias de magia sem treinamento.

Como se concentrar no que fazer sobre seus sentimentos, quando se tem tanta bagunça para lidar? Richelle Mead não deu folga a Sydney nesse terceiro volume.

Como a Lu, divisíssima, disse: Desgraça nunca é pouco nos livros de Richelle Mead. Esse foi um dos pontos mais altos de O Feitiço Azul a autora ao mesmo tempo em que insere aquela tensão romântica entre Adrian e Sydney (Que pelo amor de deus, quase me matou!), também faz uma megaconfusão na vida da loirinha. Isso faz com que o livro flua bem mais rápido do que os anteriores, combinando mais com a atmosfera misteriosa ao redor dos alquimistas e da bruxaria recentemente presente na vida de Sydney.

A Bruxaria em Bloodlines, aaah, essa bela bruxaria! Eu quero palmas para Richelle Mead, ok produção? Essa mulher só está me surpreendendo recentemente!
Ela conseguiu se sair melhor do que muitas autoras que dedicam suas vidas a escrever livros onde a bruxaria é o enredo principal. Mead simplesmente soube envolver uma boa dose de magia em sua trama, sem se distancia do foco principal e isso me deixou animado, tendo fé de que algum dia ela escreva algo exclusivo do tema (Tem spin-off do spin-off vindo por ai né?). Ela cria plots secundários que caminham juntos com o principal e que, de certa forma, contribuem para que o desenvolvimento seja tão bem estruturado.

Adrian é simplesmente incansável em sua cruzada pelo coração de Sydney, convenhamos isso ele já conquistou dela e de todos nós a tempos atrás, mas o rapaz é realmente insistente. E vai derrubando diligentemente cada pedacinho do muro resistente atrás do qual Sydney procura e proteger.

E mais um vez Mead apronta das suas no último capitulo de O Feitiço Azul, eita mulher para adorar um cliffhanger.

O jeito que ela terminou esse livro me deixou desesperada por Coração Ardente, que, diga-se de passagem, já estou acabando e dele passarei direto para Silver Shadows. Porque final de contas doses generosas de Sydrian nunca são demais.

site: http://www.perdidoempalavras.com/resenha-dupla-o-feitico-azul-bloodlines-3-richelle-mead/

Fernanda631 29/10/2022

O Feitiço Azul
O Feitiço Azul é o terceiro volume da série Bloodlines, escrita por Richelle Mead. Bloodlines é o spin-off da saga Academia de Vampiros.
Esse volume traz muito mais o romance que está nascendo entre Sidney e Adrian do que qualquer outra coisa. Ainda temos Jill precisando ser protegida e escondida dos Moroi que querem matá-la para que Lissa deixe de ser Rainha, Eddie e Angelina protegendo a menina e nenhum risco sequer em torno dela, pelo menos, ao que pareceu, por enquanto. Só que, quem corre riscos, e são vários, é Sidney. Ela está cada vez mais desconfiada de que os Alquimistas escondem coisas sérias dela, por isso vai atrás de Marcus, um cara que era Alquimista e conseguiu abandoná-los, quer descobrir quais são os segredos e pensa que ele poderá ajudá-la.
Sydney está mais dividida do que nunca, e para piorar, tudo que ela um dia acreditou pode ser uma farsa. Mais disposta do que nunca para descobrir a verdade sobre os alquimistas, vai acabar embarcando em uma aventura louca.
A trama desse volume não é tão previsível como a de O Lírio Dourado,e a vilã, apesar de demorar, vamos dizer quase o livro todo para agir, ainda é sagaz e bem perversa. O clímax do livro contém ação e em alguns momentos é impressionante vê onde as coisas chegaram. Mas uma coisa que me irritou foi o fato de demorar muito para chegar ao ponto principal, tudo bem que aconteceram algumas coisas bem interessantes e importantes para a história, mas sabe, queria ver a vilã em ação. Mas entendo o lado da Richelle querer dá um destaque maior na história sobre os alquimistas e a “facção” do Marcus.
Marcus, o novo personagem que apareceu, confesso que achava que ele entraria na história e estremeceria o coração de Sydney, mas vi que o que não aconteceu neste livro, com certeza vai acontecer no quarto volume, já estava sentindo falta de algo para balançar o romance principal e vi que Marcus vai fazer isso.
Indo além do romance e do amadurecimento da protagonista, após a metade do livro a narrativa da autora – que decide unir os mundos sobrenaturais e descrever uma intrincada rede de mentiras e traição – é dominada pela ação. A revelação de um novo inimigo não é ao todo uma grande surpresa, porém o impacto dessa informação é devastador. Não existem mais certezas ou verdades absolutas, apenas um futuro incerto e provavelmente repleto de dor.
Sydney nesse livro parecia uma protagonista de distopia, com tantas dúvidas sobre a organização dos alquimistas, e prestes a se juntar a um grupo contra os alquimistas, me lembrou de muita essas diversas distopias. Espero que essa Sydney cheia de dúvidas permaneça com essas idéias no próximo volume, aliás, creio eu que isso vai ser a grande reviravolta da história.
Gostoso de ler, dinâmico, envolvente e apaixonante, tudo que a Richelle Mead se mostrou muito mais do que capaz de fazer e conseguiu mostrar aqui de novo.
E esse é o ponto que quero chegar, o final do livro trouxe a perspectiva de um futuro complicado, perigoso e obscuro. A trama nos prepara para o que vem a seguir: dor e desilusão, o que gera altas expectativas para os próximos volumes.
A trama construída pela autora foi muito bem desenvolvida e juntamente com sua escrita fez com que o livro virasse um vício para quem começa, pois a ansiedade é grande para descobrir o que acontece com os personagens e várias situações ocorridas no passar da história.
Leitura rápida, instigante e gostosa. Richelle Mead é brilhante ao criar e expandir seu universo. É sempre uma surpresa atrás da outra em termos de trama e também de elementos.
A série só melhora e definitivamente vale a pena! Ainda há um ar levemente juvenil, porém esse livro tinha tudo o que eu poderia querer, romance, suspense, intrigas, magia, vampiros e uma protagonista ótima.

Mariana Rocher 06/08/2022

Tinha que piorar?
Quando tudo estava perfeito, surge mais problemas. Socorro! Só espero que não vire um problema ainda maior.

Adry 11/12/2021

???,5
Esse livro foi para mim um dos mais fracos da série no momento. Acho que só irei ler os próximos três livros no próximo ano.

Mari 28/06/2021

MELHOR DE TODOS
Ainda não li o último mas SEM DÚVIDAS esse é meu favorito, amei demais esse livro, Sydney rainha e o resto nadinha.
Meu ksaaaaaal
Nill Rocco 28/06/2021minha estante
Amooo essa série Sydney Sage ???

Marina Kock 06/08/2013

Pois então faz tempo que não escrevo uma resenha decente, acho que eu fico tão empolgada com os livros que não consigo escrever depois :P minha escrita não é muito boa, mas enfim tenho que compartilhar que da mesma forma que aconteceu com VA, a Richelle conseguiu me fazer me apaixonar por essa nova série, li os 3 livros em uma semana, e preciso do quarto livro com urgência e pensar que terei que esperar até novembro me deixa deprimida! Mas falando sobre o livro em si agora, eu amei, acho que os personagens estão amadurecendo mais a cada livro, e eu me diverti muito nesse, Adrian me fez rir e me apaixonar por ele, as cenas dele com a Sidney são as melhores, e tudo o que vai acontecendo com ela no decorrer do livro, as mudanças que ela sofre, tudo fez com que a personagem crescesse aos meus olhos, e apesar de até o segundo livro eu querer socar ela por ser burra, eu ainda gosto bastante da personagem!! Sem falar dos outros, Eddie, Jill, Angeline, Trey, todos são muito bons! Enfim a história acabou em um ponto que me deixou muito curiosa, mas isso sempre acontece comigo, mas eu amei o livro, é com certeza um livro que eu vou reler e eu recomendo ;)

Thalita @desabafoliterarioo 09/01/2023

"VOCÊ FAZ A SUA PRÓPRIA SORTE"
Esse livro é o melhor até agora. Foi surtos a cada páginas, e bombas a cada capítulo. Simplesmente cadelinha dos protagonistas. Um mistura de enemies to lovers com friends to lovers. A Thalita foi ao delírio lendo esse livro. Já disse que amo Adrian?!?! Contando o minutos para o próximo.

savanaoak 06/04/2021

MEU DEUS SEM PALAVRAS
eu estou fascinada pela richelle, a escrita fluida, e os plots que menos esperamos, o final sempre nos prende louca para ler o próximo livro, estou apaixonada pelo casal mas com muito medo do que está por vir no próximo livro, desconfiada...enfim amei!!!!

Ana Paula FZ1 05/11/2020

Oh my God..... como não amar Richelle, Adam e atpe mesmo a Sydney com todo seu mimimi rrss
Como toda boa autora de fantasia, Richelle não poderia ser menos que maravilhosa em mais uma etapa concluída dessa incrível historia.

Adrian se tornou um personagem tão maravilhoso que tudo o que eu não senti por ele nos livros da Academia de Vampiros, sinto agora. Torço pra que em cada novo capítulo ele de o ar da graça, fazendo seus comentários, suas piadas, nos encante com sua presença... e mesmo achando a Sydney mimizenta algumas vezes, ela é uma excelente mocinha, pra ele e pra historia.

Só quero saber o que será do próximo livro com a chegada da insuportável da irmã dela, a tal mimada da Zoe.... ble, já não gostei dela desde o primeiro livro, e agora ta na cola da Sydney.... coitada

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com
Gabi 06/11/2020minha estante
Aiii eu amo!!! Esse é I meu livro favorito da série! O desenvolvimento do relacionamento da Sage e do Adrian ?

Ana Paula FZ1 06/11/2020minha estante
Foi meu favorito ate agora tbem Gabi... uma lindeza só ?