O Feitiço Azul

O Feitiço Azul Richelle Mead

Resenhas - O Feitiço Azul

Gabi 06/11/2020minha estante
Livro peeeeerfeito!! Eu amo! Definitivamente meu favorito da saga ??

MAJU 07/11/2020minha estante
Esse livro é perfeito, tudo dar certo nesse livro para dar errado depois, amo

Gabi 07/11/2020minha estante
Concordo Maju!!! ?

lightwhod 19/05/2022

Simplesmente apaixonada pela evolução da Sydney. Finalmente vendo que nem tudo são flores com os alquimistas e questionando tudo que foi ensinado a ela durante toda sua vida. Ver ela se "rebelando" e indo contra tudo o que ela acreditava é inspirador de se ver. Enfim Sydney Sage a maior que temos!

Alessa Luna 29/11/2023

Amei!
Sydney tem vários problemas para resolver neste livro. Fora tomar conta dos Moroi e resolver os problemas causados por sua família de mentira, ela precisa se proteger de uma bruxa que está sugando a energia vital de outras bruxas, encontrar o ex-alquimista que descobriu segredos entre os Guerreiros da Luz e os Alquimistas e descobrir o que fazer com seus sentimentos por Adrian. ?

Van 21/10/2021

Ate agora, o melhor dessa saga. A escrita flui super bem e finalmente Sydney decide se ?vai ou racha?.

Vitória 19/08/2021

Eu to competamente rendida pela Sydney e o Adrian, sei nem oq dizer desse romance maravilhoso. Amei MUITO tudo sobre o treinamento da Sydney com a magia e to ansiosa pra ler quando e como as coisas vão começar a dar errado kkkrying

Pluto 03/07/2021

Minha opinião
Eu amei aaaaaa, não fiquei tao animada no início do livro, demorei muito para pegar o ritmo e a dinâmica do livro, mas quando me vi estava completamente presa ao livro. Conseguimos ver uma mudança alarmante entre a Sydney do início e a de agora, uma mudança grande até mesmo do segundo livro, e cada vez mais ficamos orgulhosos da nossa "bruxinha" hahahaha.
Infelizmente o distúrbio alimentar dela e a busca pela "perfeição" ainda me incomoda, mas acredito que Richelle vai tratar disso nos próximos livros, talvez colocando-a em uma clínica de reabilitação ou algo parecido.
Amei que Richelle teve o trabalho de pesquisar muito sobre cada elemento que a mesma pôs no livro, inclusive as cores das auras, amo como ela é cuidadosa com os mínimos detalhes.
Infelizmente ainda sinto falta de Vampire Academy, os plot twists de Vampire Academy são FANTÁSTICOS, e isso é algo que sinto falta em Bloodlines, acaba tudo sendo meio óbvio, e quando não é óbvio é um plot twist "meia boca", pelo menos até o terceiro livro, mas posso estar enganada

jessica.clarissa.9 31/07/2021

Feitiço Azul, a série está ficando cada vez melhor.
Continuamos com a história de Sydney e sua turma nesse terceiro livro o amadurecimento das personagens é visível, é muita coisa para a nossa protagonista resolver, problema dela, dos outros (como sempre?), e outros que ela se nega em resolver (?). É visível como autora melhorou a escrita e até os personagens o desenrolar do livro é bem satisfatório.
É claro que tem uns defeitos como o problema em relação a comida e peso da personagem, que eu ainda acho bem fraca é claro que melhorou um pouco em relação aos primeiros livros, mas ainda me deixa incomodada como autora abordar o assunto, mas tirando isso é ótimo?? deixando o gostinho de quero mais com aquele final ?

Ps. Adrian você tem meu coração ?

julia 10/11/2013

é muito bom ver que finalmente a autora deu algo para nosso Adrian que realmente o deixa feliz.
ao longo de VA acompanhei todo o drama Adrian-Rose-Dimitri e por mais que fosse certo o as escolhas de Rose eu fiquei indignada como tudo terminou para Adrian.
esse Bady boy me conquistou totalmente e dividiu muitas opiniões e agora realmente estou feliz em ver meu desejo realizado.
Adrian não esta mais infeliz e cada vez mais a personagem de Sidney me conquista por seus dilemas interiores de dever versus amor.
a trama vai criando proporções parecidas com VA e sem duvida prendeu minha atenção.
Acho que a única coisa que me incomodou nesse livro foram os encontros e desencontros entre os personagens secundários. A falta de iniciativa de Eddie e Jill dão nos nervos,sempre algo esta foram do time..

Ps:o que acho nunca vou entender é o por quê da editora insistir em colocar capas horrorosas em seus livros.
honestamente em comparação com as capas originais essa simplesmente é simplória. Decepciona pois não passa a força que a serie tem.

Alinne 19/03/2022

Tá Bora lá Feitiço Azul...

Esse é o momento de maior conflito para Sidney, ela já não consegue resistir a magia que brotou dentro dela, assim como ela não consegue mais resistir aos encantos do Sr Adrian, e que incríveeeeeeel, esse é o livro onde mais os vemos juntos, onde Adrian tem uma mudança visível e o quanto ele real ama ela, tanto que não pensa duas vezes antes de se meter em planos perigosos; é o livro onde Sidney mais aprende sobre ela mesmo e quando ela começa de fato a se libertar das amarras, mas claro nem tudo é perfeito, o final desse livro com ctza é receita para desastreeee, eis a dúvida, serase Sidney vai ser descoberta?? AAAAAAAAAA

Carolina.Maiara 24/03/2024

Feitiço azul
O livro foi de mais!
Muito romance envolvido e um final maravilhoso... ?
Sage tomou a decisão certa no fim e aqueceu meu coração!
Adrian continua meu favorito...

Ana Carolina Andrade 01/02/2021

Um pouco decepcionante
A escrita da Richelle está excelente, como sempre. Os diálogos são deliciosos, a narrativa é envolvente, e o desenvolvimento dos protagonistas é encantador. Ainda assim, o enredo deixou a desejar. O livro anterior deixou um gancho de esbugalhar os olhos, mas a expectativa não se pagou. Além disso, a história das bruxas pareceu meio aleatória nesse livro, e o plot da assassina, que perdurou o livro todo, finalizou de um jeito bem anticlimático.
Espero que isso tudo se relacione de alguma maneira com o restante da série, e que o gancho final desse volume traga complicações reais.