O Feitiço Azul

O Feitiço Azul Richelle Mead

Resenhas - O Feitiço Azul

Bianca | @estanteliiteraria 20/11/2020

Coloquei expectativa demais
Acho que acabei indo com expectativa muito grande para esse livro. E sempre que isso acontece me decepciono ou não acho isso tudo. Com esse livro não foi diferente, não sei o que esperava, mais sei que não era exatamente o que li hahaha talvez algo mais movimentado. Ao invés disso temos um enredo mais lento. Não é um livro ruim e teria gostado bem mais se não fosse as expectativas, mas não foi como o anterior que não conseguia largar um instante.

Como nos livros anteriores, a autora usa dois artifícios para construir a enredo do livro. Os dois são muito interessantes, mas o arco dos alquimistas deixou um pouco a desejar pelo fato de a figura central do fato não cativar o leitor. Quando estava engrenando no livro e chegava em momentos desse arco minha leitura ficava mais lenta e só conseguia revirar os olhos para as gracinhas do personagem (ninguem chegará aos pés das gracinhas do Adrian). Mesmo sendo muito importante para a história central de Sydney o enredo ficou um pouco cansativo e nem um pouco atrativo. Então esse acabou se tornando o maior ponto negativo do livro.

Era de se esperar que fosse o único, mas não. Mais uma vez construí uma expectativa com relação a outro enredo, o das bruxas. Estava tudo ótimo, sem dúvidas o melhor arco do livro, uma construção incrível. As cenas de treinamento estão entre minhas favoritas e foram estimulantes. Porém, quando você chega no desfecho, mesmo sendo surpreendente, o desenrolar ficou muito simples para um enredo assim. A autora deu a entender que teremos mais disso, então já estou esperando algo bem mais empolgante, mas tentando não criar expectativa hahaha

No quesito romance, tivemos cenas envolventes. É uma delícia ver a intensidade do Adrian brigando com o controle da Sydney. Óbvio que as minhas cenas favoritas tem os dois juntos. É impossível não amar tudo que acontece entre os dois, seja romântico ou não. Então espero ser mimada ainda mais com cenas desses dois. Uma das melhores decisões da autora foi ter construído uma amizade antes deles realmente se envolverem.

Depois de reclamar tanto, tenho que falar algo extremamente positivo. O livro anterior foi uma introdução para a quebra das regras que Sydney acredita, mas aqui vemos o verdadeiro rompimento. O desenvolvimento da personagem tem sido incrível, a autora tomou todo cuidado para fazer tudo em seu devido tempo e de forma coerente. É apaixonante ver personagens que acreditam numa diretriz, perceberem como é errado e vê-los rompê-las. E foi exatamente isso que aconteceu com a personagem. Agora, veremos o que as escolhas de Sydney vão lhe proporcionar e não vou mentir, estou com medo.

alex 03/03/2021

O Feitiço Azul
Eu sou cadelinha dessa série, dei 5 estrelas para os dois primeiros livros, mas esse se mostro um pouco arrastado em alguns pontos. Tirei 0,5 por conta disso, porém a história continua sendo boa, considero esse como um divisor de águas, por escolhas importantes foram tomados. Mas serio, que final foi esse?? Vou começar o 4° já!

Isisrang 08/05/2021

ADRIAN TE AMO
Aí gente eu amo muito o Adrian e gostei muito de como a Sydney evolui em relação a magia nesse livro! Eu amo esses personagens! Indico!

Nadir 11/07/2021minha estante
Nao tem como nao amar ????

Sami 23/07/2021

o feitiço azul
"-exceto que nem sempre dá pra ter controle, e às vezes isso é bom. Ótimo, até -ela acrescentou.- E é assim com Adrian. Por mais que tente, você nunca vai conseguir controlar o que sente por ele. Não vai conseguir não amá-lo, e é por isso que está fugindo. Eu sou só uma desculpa." ~Jill

Aline dos Santos 14/02/2022

Achei muito bom!
Principalmente no final, quando tudo parecia "em paz" a Sidney se depara com algo que pode, e provavelmente vai, lhe causar muito problema no próximo livro.

Mayu Amakura 28/04/2022

Relendo o livro, percebi uma coisa: sou e fico completamente apaixonada pelo Adrian a cada releitura. Até sonhar com ele já sonhei.

Bom, o livro fica entre morno e frio, mas não de um jeito ruim. Amei rever o desenvolvimento e amadurecimento da Sydney, como ela mesma diz:
"Aquela menina na Rússia não tinha nada em comum com essa em Palm Springs."

As cenas de magia também são as minhas prediletas (sou suspeita quando o assunto é magia), porém nada comparada com as cenas do Adrian. Amo demais esse irresponsável responsável. Chega a doer imensamente o fato de que ele não existe na vida real (na minha vida).

Manuh. 01/05/2022

Meu Deus, o final ?
Esse é com certeza um dos melhores "amadurecimentos" de personagens que eu vi desde que comecei a ler sagas/séries. A forma como a personagem era em Academia de Vampiros e como ela está agora é uma mudança incrível. E esse final, kkkk, perfeito.

Bia 01/11/2022

Nesse livro a Sydney vai atrás de respostas sobre o Mercus, e descobrir que secretos os alquimistas escondem. Ela também tem o dar uma de irmã mais velha e resolver os problemas da Angeline se mete, e servir de conselheira amorosa para Jill. A Sydney também acaba tendo que ir atrás de uma bruna que está matando jovens.

LidosdaCris 21/01/2023

Essa série ela é um spin-off de Academia de Vampiros, possui 6 livros.

Adorei acompanhar o Adrian e a Sydney eu gostei muito de voltar para esse universo que a Richelle criou contando novas histórias dos personagens secundários.

Gostei muito das aparições da Rose e de outros personagens, principalmente o pai da Rose.

rubyjjane 01/04/2023

MUITO BOM! Acho que um dos melhores, amo como focou mais na Syd e no Adrian, teve muitas cenas ótimas e que se tornaram favoritas no meu coração. Gostei também do final e de como isso nos dá uma ideia do próximo livro. Estou super curiosa e ansiosa pelo próximo, amo meu grupinho, quero ainda mais cenas deles todos juntos!

Pri 11/04/2023

Antes tarde do que nunca, né Sydney!
Mas como nem tudo é do jeito que o leitor deseja... Lá vem outro empecilho para esses dois ficarem juntos.

Adrian estou torcendo por você, SEMPRE!!! ??

Thay.Neves 08/05/2023

Esse foi o meu preferido da série, sem sombras de dúvida. Já estava habituada com o cenário da série e com os personagens, então foi divertido acompanhar mais um mistério com eles. Gosto que a Sydney seja a personagem forte e o Adrian é o suporte emocional, gostei dessa mudança, na maioria das séries acontece o contrário.