O Feitiço Azul Richelle Mead

Resenhas - O Feitiço Azul

miny 30/08/2016

livro ótimo!

Bela 10/10/2016

O Feitiço Azul. Série Bloodlines #3. Autora: Richelle Mead. Editora: Seguinte. Páginas: 416.

Depois do desfecho aflitivo do último livro, Sidney está dormindo em seu quarto na Escola Preparatória Amberwood quando é acordada abruptamente pela sra. Terwilliger. Então, ela lhe leva para o meio do deserto a fim de realizar um feitiço de localização. Sim, Sidney está muito menos avessa à magia depois de tê-la usado para salvar Sonya. Ela ainda não aceitou muito bem a ideia de se tornar uma bruxa, entretanto, resolve ajudar a professora quando descobre o que ela está tentado encontrar. Acontece que a irmã de Terwilliger, Verônica, têm enfeitiçado jovens com habilidades mágicas e está drenando a beleza e magia delas. Jackie quer impedi-la de fazer mais vítimas e tem medo de que Verônica descubra Sidney.

"-Estamos sempre falando sobre avisar a outros, mas não se esqueça de cuidar de si mesma também."

Então, ela entrega à Sidney uma lista de jovens com habilidades mágicas naturais que assim como a alquimista, têm resistido às tentativas de bruxas mais velhas a iniciar seu treinamento, ficando desprotegidas. Sua tarefa é avisá-las sobre Verônica. Além disso, ela está decidida a encontrar Marcus Finch e descobrir o que os alquimistas estão escondendo.

"- Não há nada de errado em querer estar com alguém. - disse diplomaticamente. A menos que a pessoa transforme o seu mundo de cabeça para baixo e faça você perder todo o auto-controle."

Após dar um fora em Adrian, as coisas ficaram um pouco esquisitas entre ele e Sidney, mas nós já o conhecemos o suficiente para saber que ele não vai desistir assim tão fácil. Ele está decidido a amá-la, mesmo que ela não retribuísse seus sentimentos. Mas, na verdade, Sidney ainda precisa convencer a si mesma de que não o quer, ela têm tentado acreditar que o que existe entre eles é apenas uma atração física, mas não está sendo muito bem sucedida. A verdade é que ela está apavorada por se envolver com um vampiro e, principalmente, por não estar conseguindo controlar seu coração. Obviamente, Angeline continua arrumando confusões, mas nesse livro o foco ficou mais em Adrian, Sidney e na sra. Terwilliger. Sidney está crescendo e amadurecendo, ela está cansada de ser manipulada.

O final nos trouxe mais uma notícia bombástica com a qual Sidney terá que lidar. Vamos ver como ela irá se sair. Richelle está me surpreendendo cada vez mais, não sei como essa mulher consegue inventar tanta história para colocar nesses livros. Esse foi mais um livro da saga que terminei em dois dias e espero que continue assim!

site: http://www.sigolendo.com.br/

Schumi 11/07/2017

É simplesmente impossível parar de ler...
Como faz para não se apaixornar pelo enredo e os personagens do livro... Simplesmente. Nao tem como... Pois eles tem personalidades muito fortes e características... Com a Sidney cada vez mais envolvida com magia e o Adrian... O segredo dos alquimistas, Marcus e os "vingadores" como o sr ivashkov o chamou... A feiticeira sugadora de poder e juventude... Não tenho do que reclamar da história sempre surpreendendo com um detalhe ou outro... Estou simplesmente apaixonada por este universo... Esperar chegar o próximo na minha coleção para ler será concerteza uma tortura.

Nina 30/07/2018

Vamos ao romance
Vamos ao romance kkkkk agora vai .... que essa guria não fique se fazendo e fique logo com esse homi kkkkkkkkkk

Mari | @maricarolinabooks 21/02/2020

Que tiro que foi esse?
No terceiro livro da saga Sydney tem muitos desafios: superar sua paixão secreta por Adrian (tão secreta que ela não admite nem para sí mesma), descobrir o paradeiro de uma super bruxa das trevas que suga a alma de moças jovens e com talento para magia assim como Sydney. Enquanto ela mesma se protege da bruxa, precisa superar seus preconceitos sobre magia e começar a aprender para se defender, descobrir quem é Marcus Finch e se existe um grupo de dissidentes alquimistas, enquanto continua estudando no colégio interno Amberwood e escondendo Jill do mundo Moroi. Ufa! Será que nossa heroína vai conseguir passar por tudo isso?
#resenhalolateratura
Eu amei este livro, que foi mais focado nos conflitos que permeiam a vida da Sydney, que precisa superar anos de doutrinação alquimista e abrir seu coração para o novo. Um mundo de possiblidades na magia e no amor. A lealdade de Sydney foi testada e ela percebeu que os alquimistas escondem muitos segredos. As mentiras deles fazem com que ela perca a fé inabalável no grupo, e seus questionamentos a levam para lugares surpreendentes.
Foi incrível ver a evolução de todos os personagens da trama, que estão mais maduros corajosos e independentes, enfrentando seus problemas fazendo o melhor que podem. O romance neste livro foi maravilhoso, Adrian estava irresistível e mesmo levando várias patadas e foras ele não perdia o bom humor. Ri muitas vezes das situações inusitadas em que eles se metiam, Adrian sempre ao lado da Sydney para o que ela precisasse.
O mais incrível do livro foram as descobertas do grupo dissidente de alquimistas, que era completamente desconhecido pela maioria dos seguidores do grupo, já que o grande escalão alquimista escondia aquilo com afinco. Sydney finalmente se torna livre das amarras pré-concebidas que a seguravam, e precisa escolher seu próprio caminho, um que seja verdadeiro e justo.
O final desse livro é sensacional, e estou muito curiosa para ler o próximo. Acho que vão despedaçar meu coração nele, prevejo muitos problemas pesados para a Sydney. E fico aqui torcendo pelo meu casalzão que fez a minha felicidade nesse livro.

site: https://www.instagram.com/p/B8ruMmVDBaL/

Gabriela 11/11/2020

O Feitiço Azul
Depois daquele gancho gigantesco que Dona Richelle fez no final do livro anterior, não consegui esperar nem um dia antes de começar a leitura desse aqui.
Assim como o outro livro, achei o enredo MUITO divertido e super gostosinho de ler. As piadinhas do Adrian estavam a mil nesse livro, me rachei de rir o tempo inteiro.
Falando em Adrian, eu o vai-não-vai dele com a Sydney um SACOOOOOO. Foi legal só nas primeiras vezes, depois começou a virar rotina e parecia mais que a Sydney tava brincando com ele, e não que ela estivesse confusa.
Continuando o assunto da nossa querida protagonista, achei o bagulho das tatuagens e do Marcus bem eeeerr também. Tinha um potencial f0dido de bom, mas não foi bem explorado... Sei lá, faltou aquele tomperinho, sabe? (Apesar daquela coisa da tatuagem ter sido bem crucial pra história)
O plot da Sra. Terwilliger também foi bem legal, achei ótimo conhecer mais sobre os treco de magia e pipipipopopo, maaaaassssss eu ainda achei que foi meio mal desenvolvido.......... a Syd tava super resignada e aí PÁ ela virou bruxa...

Não sei se eu que tô me acostumando com o bagulho, mas achei que a escrita da Richelle tá melhorando... Ou, eu pelo menos parei de achar defeito o tempo inteiro kk ops

Só digo que esse plot final foi de cair o uc da bunda!!!!! Quando eu acho que as coisas finalmente começam a dar certo, a autora faz uma MERDA dessaaaaaas. Sem condições, vou ter que começar o próximo livro urgentemente!!!

Bianca | @estanteliiteraria 20/11/2020

Coloquei expectativa demais
Acho que acabei indo com expectativa muito grande para esse livro. E sempre que isso acontece me decepciono ou não acho isso tudo. Com esse livro não foi diferente, não sei o que esperava, mais sei que não era exatamente o que li hahaha talvez algo mais movimentado. Ao invés disso temos um enredo mais lento. Não é um livro ruim e teria gostado bem mais se não fosse as expectativas, mas não foi como o anterior que não conseguia largar um instante.

Como nos livros anteriores, a autora usa dois artifícios para construir a enredo do livro. Os dois são muito interessantes, mas o arco dos alquimistas deixou um pouco a desejar pelo fato de a figura central do fato não cativar o leitor. Quando estava engrenando no livro e chegava em momentos desse arco minha leitura ficava mais lenta e só conseguia revirar os olhos para as gracinhas do personagem (ninguem chegará aos pés das gracinhas do Adrian). Mesmo sendo muito importante para a história central de Sydney o enredo ficou um pouco cansativo e nem um pouco atrativo. Então esse acabou se tornando o maior ponto negativo do livro.

Era de se esperar que fosse o único, mas não. Mais uma vez construí uma expectativa com relação a outro enredo, o das bruxas. Estava tudo ótimo, sem dúvidas o melhor arco do livro, uma construção incrível. As cenas de treinamento estão entre minhas favoritas e foram estimulantes. Porém, quando você chega no desfecho, mesmo sendo surpreendente, o desenrolar ficou muito simples para um enredo assim. A autora deu a entender que teremos mais disso, então já estou esperando algo bem mais empolgante, mas tentando não criar expectativa hahaha

No quesito romance, tivemos cenas envolventes. É uma delícia ver a intensidade do Adrian brigando com o controle da Sydney. Óbvio que as minhas cenas favoritas tem os dois juntos. É impossível não amar tudo que acontece entre os dois, seja romântico ou não. Então espero ser mimada ainda mais com cenas desses dois. Uma das melhores decisões da autora foi ter construído uma amizade antes deles realmente se envolverem.

Depois de reclamar tanto, tenho que falar algo extremamente positivo. O livro anterior foi uma introdução para a quebra das regras que Sydney acredita, mas aqui vemos o verdadeiro rompimento. O desenvolvimento da personagem tem sido incrível, a autora tomou todo cuidado para fazer tudo em seu devido tempo e de forma coerente. É apaixonante ver personagens que acreditam numa diretriz, perceberem como é errado e vê-los rompê-las. E foi exatamente isso que aconteceu com a personagem. Agora, veremos o que as escolhas de Sydney vão lhe proporcionar e não vou mentir, estou com medo.

alex 03/03/2021

O Feitiço Azul
Eu sou cadelinha dessa série, dei 5 estrelas para os dois primeiros livros, mas esse se mostro um pouco arrastado em alguns pontos. Tirei 0,5 por conta disso, porém a história continua sendo boa, considero esse como um divisor de águas, por escolhas importantes foram tomados. Mas serio, que final foi esse?? Vou começar o 4° já!

Isisrang 08/05/2021

ADRIAN TE AMO
Aí gente eu amo muito o Adrian e gostei muito de como a Sydney evolui em relação a magia nesse livro! Eu amo esses personagens! Indico!

Nadir 11/07/2021minha estante
Nao tem como nao amar ????

Sami 23/07/2021

o feitiço azul
"-exceto que nem sempre dá pra ter controle, e às vezes isso é bom. Ótimo, até -ela acrescentou.- E é assim com Adrian. Por mais que tente, você nunca vai conseguir controlar o que sente por ele. Não vai conseguir não amá-lo, e é por isso que está fugindo. Eu sou só uma desculpa." ~Jill

Aline dos Santos 14/02/2022

Achei muito bom!
Principalmente no final, quando tudo parecia "em paz" a Sidney se depara com algo que pode, e provavelmente vai, lhe causar muito problema no próximo livro.

Manuh. 01/05/2022

Meu Deus, o final ?
Esse é com certeza um dos melhores "amadurecimentos" de personagens que eu vi desde que comecei a ler sagas/séries. A forma como a personagem era em Academia de Vampiros e como ela está agora é uma mudança incrível. E esse final, kkkk, perfeito.