O Feitiço Azul

O Feitiço Azul Richelle Mead

Resenhas - O Feitiço Azul

Ana Carolina Andrade 01/02/2021

Um pouco decepcionante
A escrita da Richelle está excelente, como sempre. Os diálogos são deliciosos, a narrativa é envolvente, e o desenvolvimento dos protagonistas é encantador. Ainda assim, o enredo deixou a desejar. O livro anterior deixou um gancho de esbugalhar os olhos, mas a expectativa não se pagou. Além disso, a história das bruxas pareceu meio aleatória nesse livro, e o plot da assassina, que perdurou o livro todo, finalizou de um jeito bem anticlimático.
Espero que isso tudo se relacione de alguma maneira com o restante da série, e que o gancho final desse volume traga complicações reais.

Dressa Oficial 22/05/2014

Resenha - Feitço Azul

Olá, tudo bem com você?

Estou lendo essa série sem ter lido Academia de Vampiros e apesar de ter me sentindo um pouco perdida no começo da série esse livro em especial me fez entrar de vez na história.

Com certeza esse foi o melhor livro da série até agora pois finalmente o livro retrata bem essa paixão entre Adrian e Sydney que demorou muito para engrenar, quem ainda não conhece a série e quiser conferir as resenhas basta clicar no nome do livro Volume 1 : Laços de Sangue Volume 2 : O Lírio Dourado.

Nesse volume Sydney ainda continua protegendo Jill dos possíveis ataques, e também continua na escola ajudando a professora sra. Terwilliger a aprender magia, apesar de aprender magia ser totalmente contra ao que Sydney possa fazer por ela ser uma Alquimsta, por ela ser muito inteligente ela gosta muito de aprender a fazer feitiços pois consegue fazer com muita facilidade.

Acontece que a professora sra. Terwilliger tem uma irmã mais velha que sabe muito de magia e é linda e jovem porque rouba a juventude e beleza de meninas jovens, ela esta sumida e a missão que a sra. Terwilliger dá a Sidney é invocar uma magia para saber o paradeiro dessa irmã sumida.

O feitiço precisa ser feito por uma pessoa que seja virgem então sra. Terwilliger não pensa duas vezes ao chamar Sydney para sua missão.

Até ai tudo isso parece um pouco com a história daquele filme e livro " Branca de Neve e o Caçador" e a narrativa fluiu um pouco devagar, mas depois da página 200 o livro começa a ficar mais emocionante e me deixou curiosa para saber onde estava essa irmã terrível.

Em paralelo com isso Sydney acaba encontrando um conhecido chamado Marcus que é ex alquimista ele descobre algumas coisas sobre o grupos de Alquismista deixando Sydney bem curiosa para saber que coisas são essas que Marcus sabe sobre seu grupo que ela sempre acreditou ser correto.

Página 161
Acho que estamos do mesmo lado, queremos as mesmas coisas. Nós dois nos aproximamos dos Moroi e queremos ajudá-los, sem que mintam para nós ou nos usem.

Sydney acaba chamado Adrian para ajudar nas duas missões de descobrir a irmã da sra. Terwilliger e também treinar os feitiços que ela precisa aprender, e a aproximação dos dois é inevitavél ainda mais que no último livro Adrian se decaclou para Sydney e ela agora começa a ver ele com outros olhos.

Os feitiços que Sydney faz é muito legal e lembrou muitas vezes uma mistura de Harry Potter :)

Página 274
Abri a bolsinha que a sra. Terwilliger havia me dado. Dentro, encontrei resinas de sangue-de-dragão, um pequeno frasco de óleo de gardênia, ramos de baga de zimbro e um cristal de quartzo esfumaçado e reluzente, rutilado com linhas de ouro.

O livro ficou muito melhor dessa vez e mesmo a Sydney ficando em dúvida se deve ficar com Adrian o tempo todo ela cresceu muito nesse livro e o final foi surpeendente me deixando bem curiosa para o próximo volume que tem previsão de lançamento para Agosto desse ano com o titúlo de "Coração Ardente' ainda sem capa definida.

Se gostou do livro e ficou com vontade de ler aproveite e participe do "Top Comentarista" desse mês que será sorteado esse livro!

Beijos

Até mais...

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2014/05/resenha-o-feitico-azul.html

Roberta - @rkrutzmann 29/07/2014

{Resenha} O Feitiço Azul - Richelle Mead Série Bloodlines #3
Estou esperando o dia em que a Richelle Mead conseguirá me decepcionar, porque estou começando a achar que isso é impossível. Como eu disse na resenha de O Lírio Dourado, a autora sempre segue um mesmo ritmo, e isso faz com que quem já está habituado as suas obras saiba o rumo que a história está tomando, porém mesmo sabendo de tudo isso eu sempre me surpreendo, me divirto e me encanto cada vez mais com a forma que a Richelle escreve.

" Talvez houvesse sim algum perigo em deixá-la dar uma olhada.
- Um pedaço do céu? - consegui perguntar.
- Não - ele respondeu. - Do outro lugar. Onde vou arder por pensar o que estou pensando."

No terceiro volume da série Bloodlines, Sydney está começando a se questionar sobre o que aprendeu durante toda a sua vida. Ela sempre seguiu cegamente os alquimistas, porém os últimos acontecimentos com os Guerreiros da Luz fizeram com que ela passasse a duvidar e por isso ela foi atrás da única pessoa que poderia tirar esse peso das costas dela: Marcus Finch, um ex-alquimista.

"- No máximo, vai contra os princípios alquimistas.
- Os princípios alquimistas são os meus princípios - retruquei rápido.
Ela arqueou uma sobrancelha.
- Ah, é? Eu esperava que seus princípios fossem os seus princípios.
Nunca tinha pensando nesses termos antes, mas, de repente, quis muito que as palavras dela fossem verdade."

Ao mesmo tempo ela precisa ajudar a sua professora a encontrar uma poderosa bruxa que está nos arredores sugando a vitalidade de jovens. Para isso, Sydney terá que enfrentar seus medos e se deixar levar pela magia, pois é a única ferramente que possui para se proteger dessa poderosa feiticeira. Para conseguir enfrentar todos seus problemas Sydney conta com a ajuda do seu galante guerreiro, Adrian, sempre disposto a fazer tudo por ela.

"- Nada vai levar você a lugar nenhum comigo! - exclamei.
- Disso não tenho tanta certeza. - Ele assumiu um ar introspectivo que foi ao mesmo tempo inesperado e intrigante. - Você não é uma causa tão perdida quanto ela. Quer dizer, com Rose eu tinha que superar o amor profundo e épico entre ela e um deus da guerra russo. Nós dois só temos que superar algumas centenas de anos de tabus e preconceitos arraigados entre as nossas raças. Tranquilo."

Posso dizer que O Feitiço Azul se tornou o meu livro favorito da série, até agora, pelo simples fato de o Adrian já ter se declarado para a Sydney e viver importunando ela com indiretas. Sério, as indiretas dele fazem qualquer coração de gelo gargalhar (não é a toa que a Sydney se abalou, não é verdade?).

"- Foi mesmo um acidente - eu disse. - Marcus achou que eu estava lá para raptá-lo.
- Se alguém como você aparecesse para me raptar, eu deixaria."

Eu ia listar alguns gêneros que se vocês gostasse se interessaria nesse livro, mas, para falar a verdade, eu acho difícil ter alguém que não vá gostar. Porque os livros da Richelle sempre envolvem um pouco de tudo: ação, romance, suspense, ficção... Acredito que seja por isso que sua legião de fãs seja tão grande, com uma habilidade como a dela para escrever mais a quantidade de gêneros presente nos seus livros, é realmente raro alguém ler algo seu e dizer que não gostou. Ao menos eu desafio alguém ler o livro e me dizer que não se divertiu lendo.

"- Sabe, Sage, às vezes acho que sou eu quem precisa de uma ordem de restrição contra você."

site: http://www.apenasumtrecho.com/2014/07/resenha-o-feitico-azul-richelle-mead.html

Vanessa Sueroz 15/06/2016

Neste livro vamos ter a continuação da história de Sidney. Ela esta mais madura forte e decidida. Ela ainda gosta de Adrian, mesmo sabendo que está errado e esta decidida a não se envolver com ele.

“A verdade é que sou apenas uma menina diante de uma plateia, esperando perdão. Uma pessoa comum, como todo mundo, que só quer ser amada.”
Adrian admite seus sentimentos e este fazendo de tudo para que Sidney admita os seus.

Sidney esta mergulhando em um mundo sem volta, cheio de magia e traições. Uma bruxa esta na cidade e esta matando jovens sem experiência em magia. Agora Sidney vai correr contra o tempo para aprender a lutar e se defender, e claro, avisar os jovens sobre o perigo. Isso tudo sem que ninguém saiba.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/o-feitico-azul/

Carol D. Torre 30/08/2014

Se vocês leram as minhas resenhas dos dois livros anteriores perceberam que apesar de ter curtido os dois eu ainda esperava algo mais. Principalmente porque eu sei que a Richelle Mead é capaz de escrever muito mais do que ela fez em Laços de Sangue e O Lírio Dourado. E lendo O Feitiço Azul tudo o que pensava era: é isso! É isso que eu estava esperando desde o começo!

Depois de descobrir sobre os Guerreiros da Luz, Sydney não acredita mais na veracidade do que os Alquimistas dizem e para por essa estória a limpo ela precisa encontrar Marcus Finch, um ex-alquimista, para então descobrir os segredos que só ele pode contar para ela.
Além disso Sydney tem que lidar com os seus cada vez maiores poderes mágicos e a vinda de uma poderosa e mortal feiticeira para a região. E, se tudo isso não fosse o suficiente, ela ainda tem que lidar com os seus sentimentos proibidos por Adrian.

Acho que um dos pontos mais positivos desse terceiro livro foi como a autora finalmente amadureceu todos os conflitos que foram adicionados nos livros anteriores: a dúvida dos alquimistas, os Guerreiros da Luz, a magia e, é claro, o romance.

Esses três primeiros livros, na minha visão, existiram para completar o primeiro ciclo da série: a aceitação da própria Sydney de que ela não compartilha das mesmas crenças que os alquimistas e percepção de que eles não são perfeitos como aparentam. Essa mudança foi plantada lá no quarto livro de Academia de Vampiros e começou a se amadurecer até esse ponto. Todas as descobertas que ela fez até agora, seu relacionamento com o Adrian, a magia, tudo levou para esse momento de aceitação de que ela é uma pessoa única que tem seus próprios valores e suas próprias crenças. E isso é muito bem mostrado aqui e exemplificado pela inserção do personagem Marcus e de todas as consequências que ele traz para a estória.
Eu disse nas resenhas dos livros anteriores que eu não estava totalmente conquistada pela Sydney ainda, mas aqui minha opinião começou a mudar. Ainda não gosto completamente da personagem, mas ela parece muito mais forte, segura e corajosa agora.
Gostei muito de como a Richelle Mead encaixou a situação alquimistas com a descoberta da existência dos Guerreiros da Luz, mostrando que mesmo que tudo parecesse meio deslocado no livro anterior ela tinha, sim, um planejamento.

A magia foi assunto que me incomodou bastante no livro anterior, eu não estava muito animada com essa parte do enredo e não via muita necessidade. Mas O Feitiço Azul finalmente me convenceu da importância da magia da Sydney para a estória como um todo. Pela primeira vez eu me senti curiosa por essa parte da estória e intrigada com quais seriam as próximas revelações.

Mas, sem a menor dúvida, o grande destaque desse livro é o romance. E, sério, tem como não amar o Adrian e a Sydney juntos? (Levando em conta que um dos maiores motivos disso é por que é impossível não achar maravilhoso o Adrian todo fofo, dedicado e apaixonado.) Eu estava torcendo tanto por eles, a cada cena dos dois juntos eu ficava toda tensa de antecipação e nossa, como tem cenas incríveis desses dois juntos nesse livro! Eles protagonizam as melhores cenas e proporcionam as melhores emoções.

A infantilidade de que reclamei em O Lírio Dourado apareceu muito pouco aqui, o que é uma das maiores melhorias que esse terceiro livro trouxe para a série. A Jill, o Eddie e a Angeline aparecem muito pouco e, apesar de gostar bastante do Eddie, fico feliz por isso ter acontecido porque são eles que trazem a maior carga de conflitos infantis para a estória.

Resumindo, O Feitiço Azul foi tudo que eu esperava da série. Gostoso de ler, dinâmico, envolvente e apaixonante, tudo que a Richelle Mead se mostrou muito mais do que capaz de fazer e conseguiu mostrar aqui de novo. Eu estou muito mais animada com a série agora e morrendo para ler Coração Ardente porque eu simplesmente preciso de mais Adrian na minha vida. Prevejo um futuro incrível para Bloodlines.

Adrian, sem ter nada contra a cama, sentou. Então soltou um resmungo de dor, provavelmente por causa do soco no estômago. - Se alguém como você aparecesse para me raptar, eu deixaria."

site: http://rehabliteraria.blogspot.com.br/

Karina 29/09/2014

Resenha: O Feitiço Azul - Série Bloodlines - Livro 3
Autora: Richelle Mead
Editora: Seguinte
Páginas: 416

Sinopse:
A atual missão da alquimista Sydney Sage fez com que ela revisse seus conceitos não só sobre os vampiros, mas também sobre a própria organização à qual pertence, responsável por esconder a existência dessas criaturas do resto da humanidade. Sydney acabou descobrindo um grupo dissidente que tinha muito em comum com os alquimistas, mas objetivos bem mais radicais. Certa de que seus superiores estão guardando segredos sobre essa facção paralela, ela contará com a ajuda do misterioso ex-alquimista Marcus Finch para tentar desvendá-los. Mas isso só será possível se ela conseguir escapar de uma ameaça ainda mais urgente: uma feiticeira cruel que suga a alma de jovens usuárias de magia. Enquanto isso, a garota luta contra os sentimentos cada vez mais fortes pelo rebelde vampiro Adrian Ivashkov. Há tabus e preconceitos milenares arraigados entre as duas raças, que representam um obstáculo enorme para esse relacionamento. Mas Adrian é persistente e é o único em quem ela confia para enfrentar as ameaças que se aproximam. Será que Sydney conseguirá se libertar do seu modo de vida e se render a esse romance?

OPINIÃO DELA:

Neste livro, Sidney se vê questionando seus valores ainda mais. Não só questionando, mas agindo. Depois de descobrir sobre os Guerreiros da Luz e a possibilidade de eles estarem agindo em conjunto com os alquimistas, Sidney não acreditava mais em seus superiores, mas teria que encontrar Marcus Finch (ex-alquimista) para que ele contasse suas experiências e tudo o que sabia para ela.

Ao mesmo tempo Sidney não tem mais como relutar contra usar a magia. Desta vez a magia será sua aliada para salvar a vida das pessoas e sua própria vida quando descobre que uma bruxa muito poderosa andara fazendo muitos estragos e machucando muita gente. E pior, poderia estar atrás dela também. Aliada a sua professora ela terá que praticar magia para se proteger.

Como se não bastasse sua paixão por Adrian só aumenta e o controle de Sidney sobre seus sentimentos diminui, já que passam mais da metade do tempo juntos, trabalhando juntos. Um acaba protegendo o outro... Além de existir o fato de estarem apaixonados , de alguma forma eles se entendem muito bem!

O bom dessa série é que ela não teve baixos até agora, como acontece em muitas. Pelo contrário, ela melhora cada vez mais, parece q ao mesmo tempo que a autora amadurece as ideias, as personagens vão ficando mais fortes e tudo vai ficando mais intenso. Esse livro me conquistou demais e tenho que dar os parabéns para a Richelle Mead por isso! Tem ação, aventura e romance o tempo todo!

Para melhorar é o livro em que Sidney resolve se aceitar... Aceitar agir como ela realmente pensa e não como as pessoas gostariam que ela agisse. Ela aceita seu gosto e habilidade para a magia, vê com seus próprios olhos que tudo que ela pensava sobre os alquimistas não é exatamente verdade e assume que está completamente apaixonada por Adrian. Esse livro amadureceu todos os conflitos internos de Sidney que foram apontados nos livros anteriores, é seu grito de liberdade!

"E, honestamente, eu já tinha perdido tempo demais com dúvidas e jogos. A única coisa que você aprende por ter constantemente a sua vida colocada em perigo é que é melhor você não desperdiçá-la." - Sidney

Nesse livro, as personagens Jill, Eddie e Angeline aparecem bem menos e acredito que fosse mesmo essa a intenção da autora para dar mais foco ao romance de Adrian e Sidney (o que eu adorei e não aguentava mais aquele joguinho chato entre os dois se evitando). Ainda que eles não estejam se agarrando pelos cantos, dá para ver o quanto eles estão mais sensíveis um em relação ao outro, principalmente Sidney. E quem não estava torcendo para que isso acontecesse de uma vez por todas? O Adrian é demais! E a Sidney tornou-se uma heroína digna de meu respeito! Claro que eles precisam ficar juntos, rs. Eu fico me questionando como a autora conseguiu fazer um personagem masculino como o Adrian ser tão viciante sem precisar que ele seja musculoso e badboy. Seja lá o que ela aprontou, conseguiu me viciar nele! Argh!

"- Eu não sei. - Ele colocou um olhar introspectivo que foi inesperado e intrigante. - Você não é tanto uma causa perdida quanto ela. Quer dizer, com ela eu tinha que superar o seu amor profundo e épico com um senhor da guerra russo. Já quanto a você e eu, só tenho que superar centenas de anos de preconceitos profundamente arraigados e um tabu entre as duas raças. Fácil." - Adrian

E o final do livro me deixou com aquela sensação de: E agora??? O que vai acontecer??? Não pode ser!!! Só posso dizer que quero Coração Ardente AGORA! Dessa vez Richelle Mead me convenceu de vez.

site: http://livrofagia.blogspot.com.br/2014/09/resenha-o-feitico-azul.html

fevieira 28/04/2016

Adrian e Jill foram os melhores nesse livro!
Bom esse livro tem muitos pros e contra pra mim!! acontece uma grande evolução com a Sydney Adrian e a Jill....
Vou falar primeiro sobre a historia, dos três primeiros esse é oq tem menos ação e mais mistério oq me deixou em algumas partes um pouco desanimado, porém quando o mistério foi revelado foi uma coisa que eu n consegui imaginar e fiquei muito surpreso!!!
Agora sobre os personagens oq mais gostei foi de como a Jill amadureceu e como ela cresceu ao longo desses três livros, e isso foi uma coisa que realmente adorei, bom o Adrian ele continua a mostra seu amor por Sydney porém ele mostra seu amor de uma forma tão madura que em nenhum momento fica enjoativo ou chato e isso foi um dos Pinto possitivos que mais gostei, agora tem a Sydney bom neste livro vemos uma Sydney mais tranquila com a magia e com os vampiro eu gostei muito de como esse medo dela foi se quebrando aos poucos, porém perto do final do livro uma coisa X acontece que acaba fazendo a Sydney mudar um pouco e rever seus valores isso ainda n sei se é uma coisa possitiva ou não pois a personalidade da Sydney muda um pouco!!!
logo logo começo o 4 livro e vou ver como a Sydney ficou!!!

Carla @camantovanni 04/05/2016

A Nova Bruxa Alquimista
Bom, terminei mais um livro da série, e me peguei aqui pensando em quanta coisa mudou, desde que iniciei a leitura do primeiro livro da série.

Eu confesso que tive uma impressão um pouco equivocada logo do começo, mesmo por que, como eu já comentei mais de uma vez por aqui, não tenho exatamente uma "queda" por casais mornos, ou como preferir, casais que não se destacam logo quando surgem.

Pois bem, isso aconteceu com Bloodlines onde logo antes mesmo do lançamento do primeiro livro, eu acompanhei o casal protagonista Sidney e Adrian e suas respectivas personalidades bem de longe, em Vampire Academy. Sidney acabou se tornando uma mulher bastante forte e decidida, bem diferente da menina nerd super estranha das minhas primeiras impressões. Adrian então, se superou. Não que eu realmente esperasse algo muito ruim dele, mas para mim, Adrian sempre foi Adrian e eu não conseguia enxerga-lo de forma alguma como um super protagonista, tendo alguém como Dimitri Belikov para comparar.

Ora pois, posso estar sendo até injusta com a comparação entre Dimitri e ele, mas o certo é que ela pode ocorrer sim, se você olhar de uma perspectiva bem diferente. Enquanto Dimitri Belikov é a razão em pessoa, Adrian é puro sentimento. Não que isso o torne inferior mas o torna diferente aos olhos do leitor. Mesma comparação entre Rose e Sidney. Enquanto Rose age sem pensar e é dominada pela emoção, Sidney tenta ser racional em quase cento e uma por cento das vezes. Se você parar para pensar, são histórias quase similares, mas do avesso e é isso que as torna tão singulares. Okay, dando um ponto final nessa comparação, pois esse não é meu ponto principal pois se trata mais de um desabafo, vamos falar um pouco mais sobre o livro: Feitiço Azul.

Dessa vez, Sidney Sage a rainha dos "vou comprar um livro sobre esse assunto mais tarde", se supera no quesito magia, onde passar a aprofundar mais seus conhecimentos mágicos com sua professora de história. Outo ponto importante desse livro é o laço cada vez mais forte entre Sidney e a organização dos ex-alquimistas que lutam pelos direitos iguais entre morois e humanos e acima de tudo, lutam pela não manipulação dos humanos através das tatuagens.

De tudo e de um modo bem geral, o livro foi satisfatório e com bastantes altos e baixos. Altos quando Sidney aprendeu o que realmente tem valor pra ela e baixos, quando ainda agia com a razão, assim como Eddie Castile que não sabe o que fazer com Jill hahahah. Se tratando de Jill, ela amadureceu muito no decorrer desses três livro e eu realmente apreciei isso.

Bom, vou ficando por aqui e espero ter ajudado
Indy 08/05/2016minha estante
estou lendo, e achando que esse livro vai ser um divisor de aguas sobre a personalidade da Sidney e seu destino, muito curioso pelo final...

Carla @camantovanni 13/05/2016minha estante
Olá Indy!
Já terminou a leitura? Ah sim sem dúvida!

miny 30/08/2016

livro ótimo!

Bela 10/10/2016

O Feitiço Azul. Série Bloodlines #3. Autora: Richelle Mead. Editora: Seguinte. Páginas: 416.

Depois do desfecho aflitivo do último livro, Sidney está dormindo em seu quarto na Escola Preparatória Amberwood quando é acordada abruptamente pela sra. Terwilliger. Então, ela lhe leva para o meio do deserto a fim de realizar um feitiço de localização. Sim, Sidney está muito menos avessa à magia depois de tê-la usado para salvar Sonya. Ela ainda não aceitou muito bem a ideia de se tornar uma bruxa, entretanto, resolve ajudar a professora quando descobre o que ela está tentado encontrar. Acontece que a irmã de Terwilliger, Verônica, têm enfeitiçado jovens com habilidades mágicas e está drenando a beleza e magia delas. Jackie quer impedi-la de fazer mais vítimas e tem medo de que Verônica descubra Sidney.

"-Estamos sempre falando sobre avisar a outros, mas não se esqueça de cuidar de si mesma também."

Então, ela entrega à Sidney uma lista de jovens com habilidades mágicas naturais que assim como a alquimista, têm resistido às tentativas de bruxas mais velhas a iniciar seu treinamento, ficando desprotegidas. Sua tarefa é avisá-las sobre Verônica. Além disso, ela está decidida a encontrar Marcus Finch e descobrir o que os alquimistas estão escondendo.

"- Não há nada de errado em querer estar com alguém. - disse diplomaticamente. A menos que a pessoa transforme o seu mundo de cabeça para baixo e faça você perder todo o auto-controle."

Após dar um fora em Adrian, as coisas ficaram um pouco esquisitas entre ele e Sidney, mas nós já o conhecemos o suficiente para saber que ele não vai desistir assim tão fácil. Ele está decidido a amá-la, mesmo que ela não retribuísse seus sentimentos. Mas, na verdade, Sidney ainda precisa convencer a si mesma de que não o quer, ela têm tentado acreditar que o que existe entre eles é apenas uma atração física, mas não está sendo muito bem sucedida. A verdade é que ela está apavorada por se envolver com um vampiro e, principalmente, por não estar conseguindo controlar seu coração. Obviamente, Angeline continua arrumando confusões, mas nesse livro o foco ficou mais em Adrian, Sidney e na sra. Terwilliger. Sidney está crescendo e amadurecendo, ela está cansada de ser manipulada.

O final nos trouxe mais uma notícia bombástica com a qual Sidney terá que lidar. Vamos ver como ela irá se sair. Richelle está me surpreendendo cada vez mais, não sei como essa mulher consegue inventar tanta história para colocar nesses livros. Esse foi mais um livro da saga que terminei em dois dias e espero que continue assim!

site: http://www.sigolendo.com.br/

Schumi 11/07/2017

É simplesmente impossível parar de ler...
Como faz para não se apaixornar pelo enredo e os personagens do livro... Simplesmente. Nao tem como... Pois eles tem personalidades muito fortes e características... Com a Sidney cada vez mais envolvida com magia e o Adrian... O segredo dos alquimistas, Marcus e os "vingadores" como o sr ivashkov o chamou... A feiticeira sugadora de poder e juventude... Não tenho do que reclamar da história sempre surpreendendo com um detalhe ou outro... Estou simplesmente apaixonada por este universo... Esperar chegar o próximo na minha coleção para ler será concerteza uma tortura.

Bianca | @estanteliiteraria 20/11/2020

Coloquei expectativa demais
Acho que acabei indo com expectativa muito grande para esse livro. E sempre que isso acontece me decepciono ou não acho isso tudo. Com esse livro não foi diferente, não sei o que esperava, mais sei que não era exatamente o que li hahaha talvez algo mais movimentado. Ao invés disso temos um enredo mais lento. Não é um livro ruim e teria gostado bem mais se não fosse as expectativas, mas não foi como o anterior que não conseguia largar um instante.

Como nos livros anteriores, a autora usa dois artifícios para construir a enredo do livro. Os dois são muito interessantes, mas o arco dos alquimistas deixou um pouco a desejar pelo fato de a figura central do fato não cativar o leitor. Quando estava engrenando no livro e chegava em momentos desse arco minha leitura ficava mais lenta e só conseguia revirar os olhos para as gracinhas do personagem (ninguem chegará aos pés das gracinhas do Adrian). Mesmo sendo muito importante para a história central de Sydney o enredo ficou um pouco cansativo e nem um pouco atrativo. Então esse acabou se tornando o maior ponto negativo do livro.

Era de se esperar que fosse o único, mas não. Mais uma vez construí uma expectativa com relação a outro enredo, o das bruxas. Estava tudo ótimo, sem dúvidas o melhor arco do livro, uma construção incrível. As cenas de treinamento estão entre minhas favoritas e foram estimulantes. Porém, quando você chega no desfecho, mesmo sendo surpreendente, o desenrolar ficou muito simples para um enredo assim. A autora deu a entender que teremos mais disso, então já estou esperando algo bem mais empolgante, mas tentando não criar expectativa hahaha

No quesito romance, tivemos cenas envolventes. É uma delícia ver a intensidade do Adrian brigando com o controle da Sydney. Óbvio que as minhas cenas favoritas tem os dois juntos. É impossível não amar tudo que acontece entre os dois, seja romântico ou não. Então espero ser mimada ainda mais com cenas desses dois. Uma das melhores decisões da autora foi ter construído uma amizade antes deles realmente se envolverem.

Depois de reclamar tanto, tenho que falar algo extremamente positivo. O livro anterior foi uma introdução para a quebra das regras que Sydney acredita, mas aqui vemos o verdadeiro rompimento. O desenvolvimento da personagem tem sido incrível, a autora tomou todo cuidado para fazer tudo em seu devido tempo e de forma coerente. É apaixonante ver personagens que acreditam numa diretriz, perceberem como é errado e vê-los rompê-las. E foi exatamente isso que aconteceu com a personagem. Agora, veremos o que as escolhas de Sydney vão lhe proporcionar e não vou mentir, estou com medo.