O Feitiço Azul

O Feitiço Azul Richelle Mead

Resenhas - O Feitiço Azul

Rodrigo 24/08/2014

Vampiros ou distopia?
O Feitiço Azul é o terceiro volume da série Bloodlines, escrita por Richelle Mead. Bloodlines é o spin-off da saga Academia de Vampiros.

Sydney está mais dividida do que nunca, e para piorar, tudo que ela um dia acreditou pode ser uma farsa. Mais disposta do que nunca para descobrir a verdade sobre os alquimistas, vai acabar embarcando em uma aventura louca.

Começo logo dizendo, relação de amor e ódio com esse livro. Por quê? Simplesmente por ser tão bom e ao mesmo tempo arrastado, não que seja uma leitura demorada, longe disso, é uma leitura totalmente dinâmica e rápida, porém, demora um pouco para deslanchar e ir para o ponto principal. O que me fez gostar tanto desse livro foi, sem sombra de dúvida, o romance principal, como não shippar? Eu simplesmente amo a forma como a Richelle desenvolve os romances em seus livros, totalmente despretensiosa e deixa acontecer naturalmente com o decorrer dos fatos.

A trama desse volume não é tão previsível como a de O Lírio Dourado,e a vilã, apesar de demorar, vamos dizer quase o livro todo para agir, ainda é sagaz e bem perversa. O clímax do livro contém ação e em alguns momentos é impressionante vê onde as coisas chegaram. Mas uma coisa que me irritou foi o fato de demorar muito para chegar ao ponto principal, tudo bem que aconteceram algumas coisas bem interessantes e importantes para a história, mas sabe, queria ver a vilã em ação. Mas entendo o lado da Richelle querer dá um destaque maior na história sobre os alquimistas e a facção do Marcus.

Outro ponto que me decepcionou, Marcus, o novo personagem que apareceu, confesso que achava que ele entraria na história e estremeceria o coração de Sydney, mas vi que o que não aconteceu neste livro, com certeza vai acontecer no quarto volume, disso tenho certeza. Eu já estava sentindo falta de algo para balançar o romance principal e vi que Marcus vai fazer isso.

Já a Sydney nesse livro, parecia uma protagonista de distopia, com tantas dúvidas sobre a organização dos alquimistas, e prestes a se juntar a um grupo contra os alquimistas, me lembrou de muita essas diversas distopias. Espero que essa Sydney cheia de dúvidas permaneça com essas ideias no próximo volume, aliás, creio eu que isso vai ser a grande reviravolta da história.

Quanto aos outros personagens, continuam do mesmo jeito, impossível de odiar. Uma coisa que amo em Bloodlines são os personagens, não odeio nenhum deles, e isso é algo raro. Ponto para Bloodlines.

E o final, que final hein?! Confesso que esperava um final totalmente revoltante, bem, as duas últimas páginas são revoltantes, mas termina numa paz incrível, até estranhei, mas bem, de uma coisa tenho certeza, o quarto livro vai ser uma bomba. Esperem pra ver.

Mais uma vez, deixo meus parabéns para a editora Seguinte que continua fazendo um trabalho incrível com essa série. A capa deste volume é totalmente impecável! Parabéns Seguinte, continue assim.

site: becoliterario.com

Beatrice 02/06/2023

Adrian ivashkov...
Mais uma sequência da série bloodlines, agora Adrian Ivashkov já admitiu seus sentimentos por Sydney Sage... só que ela não lidou muito bem com isso.

e além desse perigo romântico, há um perigo sobrenatural a estreita: uma bruxa poderosa que pode acabar com tudo o que Sage queria.

O Feitiço Azul traz mais migalhas de romance, por meio das declarações do meu querido príncipe Adrian Ivashkov.

Além disso, traz um pouco mais de respostas. Uma combinação que te faz ficar vidrado até o fim!

Recomendo

Carolina.Maiara 24/03/2024

Feitiço azul
O livro foi de mais!
Muito romance envolvido e um final maravilhoso... ?
Sage tomou a decisão certa no fim e aqueceu meu coração!
Adrian continua meu favorito...

Alinne 19/03/2022

Tá Bora lá Feitiço Azul...

Esse é o momento de maior conflito para Sidney, ela já não consegue resistir a magia que brotou dentro dela, assim como ela não consegue mais resistir aos encantos do Sr Adrian, e que incríveeeeeeel, esse é o livro onde mais os vemos juntos, onde Adrian tem uma mudança visível e o quanto ele real ama ela, tanto que não pensa duas vezes antes de se meter em planos perigosos; é o livro onde Sidney mais aprende sobre ela mesmo e quando ela começa de fato a se libertar das amarras, mas claro nem tudo é perfeito, o final desse livro com ctza é receita para desastreeee, eis a dúvida, serase Sidney vai ser descoberta?? AAAAAAAAAA

Sofia.Hellen 30/06/2020

Eu amei o livro, como de costume com os livros dessa série. É muito legal ver esse lado da Sidney, mexendo com magia, se envolvendo com Adrian, quem conhece ela desde os livros de Academia de Vampiros sabe que é uma mudança e tanto kk.
O livro é maravilhoso, Sydney e Adrian finalmente se entenderam, ela rompeu a tatuagem dos Alquimistas, Jill e Eddie finalmente sabem que um gosta do outro, porem como nem tudo são flores, eles ainda tem uma bruxa maluca perseguindo a Sydney e a irmã mais nova dela caiu de paraquedas na missão.
Como ela vai conseguir esconder dela que namora um vampiro, mexe com magia, está investigando os alquimistas.... Já vou começar o próximo livro hahaha

ORDS 30/01/2021

Quanto mais leia dessa série, mais quero ler.
Cara, Sydney deixou meu coração de cardíaca bem mal no final do livro. Fiquei realmente em dúvida se ela seria mesmo capaz de ir pro México com aquele pessoal e abandonar todos os amigos (e o amor) que ela tinha feito. Sage, tu não me decepcionou.
Ok, agora falando sério, já deveria ter feito essa resenha assim que terminei o livro anteontem, mas fiquei enrolando e agora as histórias estão se misturando na minha mente então vou ser breve.
O livro é ótimo, assim como os dois anteriores. A única coisa que eu odiei mesmo foi a Zoe no final. Por essa acho que ninguém esperava. Que isso, Richelle? Espero que essa pirralha acrescente algo positivo à história e não me faça só passar ódio. Já comecei Coração Ardente, ansiosa.
Leiam.

Thai 07/01/2020

Mais um livro terminando de forma extremamente rápida, já que não consigo parar de ler.
Sydney se encontra em uma situação diferente aqui, envolvendo bruxas!
Confesso que achei a princípio que fosse MUITA informação ao decorrer da história é isso me deixou um pouco irritada, mas depois juntando os fatos, ficou extremamente bom.
Não sei se Marcus será tão relevante nos próximos livros, mas espero que não seja de interesse amoroso em Sydney, ela e Adrian juntos é totalmente incrível.
O final do livro me deu um gostinho de quero mais, fiquei de boquiaberta!
Apaixonada por esses livros, estou lendo tão rápido que ao mesmo tempo que quero saber tudo logo, estou triste por estar me aproximando do fim. Mesmo tendo ainda 3 livros para ler.

Sil 16/02/2020

As vezes tenho vontade de pagar a Sydney e dar umas tapas pra ela enxergar que ninguém vai amar ela mais que o Adrian..

Clara Azevedo 25/02/2020

Agora vai
No volume anterior Adrian declarou seu amor por Sydney mas a garota não reagiu muito bem acabou fugindo dele e com isso o deixou bem magoado e em não quer falar com ele no início e a Jill também não quer afinal ela foi beijada pelas sombras e pode entar dentro de cabeça dele ver e sentir o que ele sente então os dois estão zangados com ela mas depois a situação muda Adrian não faz o tipo que desisti fácil e vai fazer o que for possível para ficar com a a Sydney.

KimKazz 04/06/2022

Desesperada pelo próximo
Mal consigo acreditar em tudo que aconteceu nos últimos capítulos. A última página me deixou literalmente sem chão. Temo muito pela Sydney e pelo futuro da nossa grande família. Sei que virão problemas enormes pela frente e quero muito saber como ela vai enfrentá-los. Maravilhoso