Doutor Sono

Stephen King

Resenhas - Doutor Sono

Bruna1264 11/03/2024

Livro perfeito
Livro simplesmente incrível, já sabia que ia gostar pq amo O Iluminado e foi muito bom poder acompanhar o Dan em mais uma história, e que história, amei o enredo, amei os personagens, amei o desfecho, não tenho do que reclamar.

Gabriela 11/03/2024

Deveria ter lido antes
Li O iluminado no ano passado e gostei bastante, mas não a ponto de já encarar Doutor Sono em seguida. Acabei de ler e foi uma surpresa muito boa. Até gostei mais desse!
Até metade do livro mais ou menos, a história é um pouco mais lenta, retoma alguns acontecimentos do Danny logo após O iluminado e vamos acompanhando ele conforme os anos vão passando. A história da Abra vai se infiltrando de maneira natural, a relação entre eles é muito boa e de 50% do livro em diante a história começa a ficar frenética e li quase de uma só vez. Impossível largar o livro.
Gostei muito muito muito.

Carolina.Filth 09/03/2024

Vem tomar o seu remédio
| "Uma hora se percebe que não adianta ficar mudando de lugar. Que você se leva para onde for."

Ah, que surpresa maravilhosa que foi esse livro aqui. Tive o prazer de ler ele sem expectativa nenhuma, sem sequer saber a sinopse. A única informação que eu tinha era que o protagonista era o Danny.

Já tinha lido diversos livros do king com personagens com dons paranormais (Carrie, último turno, a espera de um milagre) mas a experiência de amplitude de universo que doutor sono trouxe explodiu minha cabeça. Foi realmente muito divertido ter contato com uma história em que Iluminados eram o foco.

Também gostei muito de revisitar o feeling de um dos meus livros preferidos do autor; Achados e Perdidos. Essa coisa de protagonista quebrado protegendo uma criança simpática é super envolvente.

Enfimmmmm, primeiro 5? do ano!
ViviBorges 09/03/2024minha estante
Ansiosa pra ler esse livro no meu clubinho!! Já vou indicar pra ser a próxima leitura conjunta!

ArturDamas 08/03/2024

King 10/10
Esse é meu oitavo livro do King, e surpreendente foi o meu favorito até então. Lembro de o livro ter me fisgado já nas primeiríssimas páginas e de eu ter pensado ?esse é um dos bons?.
Gostei de todos os personagens novos introduzidos no livro, e de rever o Dan agora adulto. A relação dele com a Abra foi bem gostosa também de ver. Abra também outra personagem maravilhosa, uma garota forte e cheia de determinação, verdadeiro significado de badass. King como sempre impecável na construção e aprofundamento de personagens. Todos tão complexos e críveis.
Sem falar nas referências que o livro faz à Harry Potter, Guerra dos Tronos, Senhor dos Anéis, etc? impossível de eu não ter gostado.
Super recomendo (porém após ler O Iluminado - pois tem diversas alusões à ele).
Filipe Damiani 14/03/2024minha estante
Quais os outros que vc leu dele? ? O meu favorito de todos e Christine ?

ArturDamas 15/03/2024minha estante
Li It, Misery, À espera de um milagre, O iluminado, Depois, Joyland e A hora do lobisomem

Filipe Damiani 16/03/2024minha estante
It e icônico demais, depois leia Christine e Carrie tbm

Nanna 08/03/2024

O Dan voltou
A continuação de o Iluminado, foi bom voltar e rever esses personagens. Acho que a gente precisava saber o que rolou depois de Overlook.
Eu gostei dessa leitura, eu não senti que foi um continuação feita às pressas ou com único intuito de lucro.
Achei bem feito, não teve tanto terror, mas em dado momento eu senti um pouco de temor por Abra.

Achei bem construído, e o caminho que o Dan tomou, condiz com o passado dele.

Não favoritei, mas valeu a leitura. Não consigo ver nada que não tenha gostado. Por isso 5 estrelas.

Ps. Tem um plot que eu ainda tô pensando se gostei ou não. Ele faz sentido, só foi colocado quando a gente não esperava.

Kali.Kal 07/03/2024

Bom, mas sem o horror King.
Foi bom acompanhar a história do Dan, da Abra e do Verdadeiro Nó. Entretanto, acho que faltou o horror de O Iluminado pra esse livro ser perfeito.

Demorei bastante para pegar na leitura, mas, ao decorrer da trama, fiquei bastante obsessivo para terminar.

Enfim, vale a pena ler, até!

skuser02844 03/03/2024

Tinha muita expectativa nesse livro
Dan é um personagem maravilhoso, desde o Overlook.
O livro é bom mas eu não senti medo ou terror e era isso o que estava esperando. Não é um livro que você perde o fôlego e quer ler sem parar, demorei um pouco mais de um mês para termina-lo.

É bom, mas não é incrível.
É bem melhor que O Iluminado

Eddie.Erikson 01/03/2024

Nunca fica nada a desejar nas histórias de Stephen King. Aliás todo mundo já ouviu falar de o iluminado, ou leu ou viu o filme. A continuação em Doutor Sono é muito melhor e poucos conhecem!!!
Monique @librioteca 01/03/2024minha estante
Não é exatamente uma continuação direta, com a mesma sensação de terror claustrofóbico, mas o suspense sobrenatural ainda está presente. Agora, na minha opinião, o livro se destaca mais como um drama pessoal, abordando temas como traumas e amadurecimento. Gostei bastante também.

Lucas 29/02/2024

Que livro magnífico
Todo mundo que já leu ou assistiu o iluminado tinha a curiosidade de saber... O que aconteceu com Dan Torrance e nessa obra prima do mestre King ele responde de forma magistral um livro sensível mostrando como o trauma pode levar alguém ao alcoolismo mesmo que o alcoolismo tenha sido a fonte desse trauma,personagens novos incríveis amei a Abra Stone e todos os antagonistas tbm esse é um livro ótimo sobre stranger danger sobre o sobrenatural e também sobre recuperação e redenção com certeza um dos melhores trabalhos de Stephen King.

Manuela 28/02/2024

Meio lento
Todas as histórias do King são boas, até agora não achei nenhuma ruim por um todo, mas SEMPRE são extremamente lentas e desinteressantes até a metade do livro. Já é o terceiro que leio dele e não tenho pressa nenhuma de ler mais justamente por isso.

Julia.Roloff 27/02/2024

Como em todos os livros de Stephen King, é notável o talento do autor em mesclar mistério e terror, criando histórias fantásticas que nos fazem sentir parte do universo que ele cria, tornando tudo vívido e real.

No entanto, Doutor Sono gerou uma expectativa diferente daquilo que foi entregue. Ao pensar em uma continuação de O Iluminado, ambientada 30 anos depois, imaginamos algo distinto do que o livro realmente apresenta.

Doutor Sono não segue a mesma linha de O Iluminado em termos de terror e mistério. Em vez disso, é um livro sobre superpoderes, com personagens fantásticos em um mundo cheio de esperança, e uma história repleta de reviravoltas que culminam em um desfecho positivo. Isso contrasta com a atmosfera desesperançosa de O Iluminado.

Embora Stephen King nunca tenha prometido que Doutor Sono seria semelhante ao clima de O Iluminado, muitos fãs esperavam isso, o que acabou por decepcioná-los, especialmente no início do livro, quando percebemos que a abordagem é outra.

A narrativa começa mostrando a vida adulta de Danny, revelando seus problemas com álcool e como sua vida se desviou do caminho, explorando temas como arrependimento, amadurecimento e superação de momentos difíceis, o que é uma habilidade incrível de King, integrando esses temas de forma coesa à trama.

Gostei do livro, especialmente das referências a O Iluminado. A única coisa que me deixou insatisfeita foi a expectativa de que Doutor Sono completaria a história do primeiro livro. Uma das partes mais cativantes de O Iluminado é que ele não conta toda a história, deixando mistérios sobre o Hotel. Esperava que o segundo livro revelasse esses segredos, mas Doutor Sono é uma história diferente, focada nos personagens, o que foi um pouco decepcionante, apesar de ter gostado.

Não sou fã da parte dos superpoderes, mas achei interessante, especialmente os plot twists no final. Uma das minhas partes favoritas foi o relato de Stephen King ao final do livro.

Se eu fosse recomendar este livro, alinharia as expectativas para que não seja visto como um complemento de O Iluminado, mas sim como a continuação da vida de Danny.

Valentim Joao 23/02/2024

Esse livro é simplesmente PERFEITO, muito bem amarrado, e toda a construção envolvendo os personagens é feita de maneira leve e instigante, quanto mais você lê mais você quer ler, com capítulos relativamente curtos e diferentes perspectivas que trazem muitos detalhes e o que torna a leitura tão boa, além de toda a contratualização que engrandeceu muito toda a narrativa.

reyywifi 23/02/2024

Detestar um livro com um monte de crítica positiva é engraçado. Talvez eu estivesse com expectativas demais quando comecei ele, mas acabou que Doutor Sono foi um porre para mim: a história dá muitas voltas no mesmo lugar, se estica muito e, na minha opinião, tem um final tosco (só não foi pior que o filme). Uma pena porque eu adorei O Iluminado.

Para não ser completamente hater, vou falar que eu adorei ver o desenvolvido do Dan e a relação dele com a Abra... e só! É isso.