Doutor Sono

Stephen King

Resenhas - Doutor Sono

Cecilia 13/01/2021

Melhor do que esperado
Confesso que acreditei que não gostaria, mas me surpreendi. Fazer continuação de uma história após 30 anos não é fácil, ainda mais quando o livro em questão é um clássico. O livro resgata uma problemática muito tensa do ser humano, que é o alcoolismo. E ao longo da história a abordagem é leve e instigante. Eu indico sim essa leitura. Gostei muito.

Frank.Cabral 06/06/2020

Um fim perfeito para a história de O iluminado
Assim que li O iluminado senti vontade de ler a sequência e saber o que acontecia com o então menino, Danny Torrance.
Ao começar a leitura, o livro me prendeu de cara mostrando que a escrita de King sempre é muito boa. Com um inicio com muitas informações e detalhes que complementam de forma esclarecedora a continuação da família Torrance, o livro mostra que veio para fazer jus ao primeiro livro.
Com muita diferença na escrita devido ao momento e ao amadurecimento do King na sua vida, o livro aborda mais personagens e diversos cenários que afloram a imaginação e enriquecem a leitura fazendo criar gosto por diversos personagens que são muito bem apresentados pelo escritor. O desenrolar da história com os personagens é simplesmente magistral e King não falhou ao escrever Doutor Sono.
Recomendo a todos a leitura desse livro, principalmente aos fãs de O iluminado, pois o fim é perfeito e como deve ser concluído. Uma leitura que vale a pena a todos que amam as obras de King.

nana 09/11/2023

Vish
Acabei faz séculos mas esqueci de concluir aqui e agora n sei o q falar so sei q o veio acertou de novo li com o meu amado e amei

Silvia 20/10/2020

Doutor Sono
O que será que aconteceu a Dan Torrance depois daquele inverno no hotel Overlook? É isso que o mestre Stephen King vem nos dizer nesse livro. Em como Dan conseguiu ajudar Abra, uma garota de 12 anos, mas com uma iluminação incrível. Em como conseguiu vencer os seus fantasmas. E sempre contando com ajuda de amigos. Um livro incrível, e um final perfeito, eu diria.

joaoggur 06/02/2023

Stephen, o King.
A influência da obra ?O Iluminado? na cultura pop é estrondosa. Uma geração de leitores ficou marcada com as detalhadas descrições do alcoolismo de Jack Torrance, o protagonista; e, sem dúvida alguma, uma geração de cinéfilos reverenciaram a obra prima de Stanley Kubrick. A cena de Danny, o filho médium de Jack, andando de triciclo pelo Hotel Overlook é uma das mais conhecidas do cinema. O que será que acontecera com ele após o trágico final da trama? É isso que ?Doutor Sono? desenvolve.

Os eventos desse livro se dão após o final de O Iluminado. Danny, agora Daniel, tal qual seu pai, se tornou um adicto no álcool, levando uma vida epicurista e beberrona. Isso muda quando, por volta dos anos 2000, ele se torna um frequentador dos Alcoólicos Anônimos. E, por volta da mesma época, consegue a receber mensagens de uma criança, que tal qual ele? é ?iluminada?.

Stephen King tem um estilo muito próprio de escrita. Seus livros nunca podem ser devorados. Precisam ser entendidos e calmamente saboreados. Ter já experiência com o autor me faz saber que, em cada momento em que involuntariamente julgo monótono, tenho a plena certeza que será sucedido por algo apoteótico e capaz de explodir cabeças.

Recomendo Doutor Sono para quem já tem certa experiência com o King, além para os apaixonados por essa história.

ArturDamas 08/03/2024

King 10/10
Esse é meu oitavo livro do King, e surpreendente foi o meu favorito até então. Lembro de o livro ter me fisgado já nas primeiríssimas páginas e de eu ter pensado ?esse é um dos bons?.
Gostei de todos os personagens novos introduzidos no livro, e de rever o Dan agora adulto. A relação dele com a Abra foi bem gostosa também de ver. Abra também outra personagem maravilhosa, uma garota forte e cheia de determinação, verdadeiro significado de badass. King como sempre impecável na construção e aprofundamento de personagens. Todos tão complexos e críveis.
Sem falar nas referências que o livro faz à Harry Potter, Guerra dos Tronos, Senhor dos Anéis, etc? impossível de eu não ter gostado.
Super recomendo (porém após ler O Iluminado - pois tem diversas alusões à ele).
Filipe Damiani 14/03/2024minha estante
Quais os outros que vc leu dele? ? O meu favorito de todos e Christine ?

ArturDamas 15/03/2024minha estante
Li It, Misery, À espera de um milagre, O iluminado, Depois, Joyland e A hora do lobisomem

Filipe Damiani 16/03/2024minha estante
It e icônico demais, depois leia Christine e Carrie tbm

Pedro 31/01/2021

Ainda melhor do que O Iluminado!
Pra quem tem receio de continuações, eu recomendo demais a leitura de Dr Sono. É um livro muito mais fluido do que a obra original, até porque nós temos um King mais maduro.
Parem de perder tempo e vejam o que aconteceu com o garotinho Danny Torrance.

Marina Aires 23/03/2023

O maioral!!
Eu sou muito muito medrosa, e como os filmes do Stephen King é de terror nunca tinha assistido nenhum e muito menos os livros. Quando minha amiga me indicou o livro eu fiquei receossa de ler e ser terror, porem não senti em nenhum momento. Pelo contrário é um livro muito bem escrito, com suspenses muito bons e ótimos plot twist. Eu comecei o livro com uma descrença de que seria bom. Me surpreendi muito, eu não consegui parar de ler, me envolvi muito com a história. O escritor realmente teve muita criatividade para escreve lo e se todos os livros dele forem um pouco assim são incríveis. Realmente virei fã!!!

Carla 12/10/2020

Uma boa continuação
Não sei se foi porque minhas expectativas estavam baixas por ter visto algumas pessoas falando mal do livro, mas achei uma boa continuação para o Iluminado. Inclusive, creio que Doutor Sono merece mais o título de "O iluminado" que o antecessor, por falar mais da iluminação e mostrar mais pessoas com esse dom (ou fardo?).

O Dan segue sendo um personagem muito interessante e o que mais marca no livro é a forma como ele tenta (e por muitas fezes falha) lidar com seus traumas e fantasmas do passado e com sua iluminação.

"Uma hora a gente percebe que não adianta ficar mudando de lugar. Você se leva para onde for."

Gi Santos 30/07/2023

Doutor Sono é a sequência de O Iluminado e mergulha novamente no universo sobrenatural e psíquico de Danny Torrance. O livro oferece uma trama bem construída, onde acompanhamos o crescimento de Danny e suas lutas pessoais contra o alcoolismo, além de explorar a interação com uma jovem com poderes semelhantes.

A narrativa é envolvente, mesclando o drama humano com elementos de terror e suspense, características marcantes do autor. King apresenta personagens complexos e desenvolve uma atmosfera sombria e tensa.

No geral, é um livro que satisfaz os fãs de Stephen King.

Leituras_da_yas 29/07/2023

Impecável
Li muita gente falando que Dr. Sono era inferior ao antecessor,fiquei na dúvida,mas preferi ler e tirar minhas próprias conclusões. Foi a melhor decisão, Dr.Sono pra mim foi o MELHOR dos dois livros.
Amei tudo do início ao fim,acompanhar Dan Torrance na fase adulta da vida com todas as suas dificuldades,cicatrizes,sequelas de uma infância marcada pelo terror foi uma experiência marcante e comovente.
Dan é o meu cristal,é o personagem que tenho vontade de dar um abraço bem apertado e acolher,e agora com a Abra junto a gente sente a aflição e o medo de que algo ruim aconteça com eles.
É o segundo livro do King que leio e já tô totalmente rendida à escrita dele,a forma como ele usa as palavras,a aura que ele cria, é tudo muito mágico e assustador.
A leitura fluiu muito bem a história te prende do início ao fim,li bem devagar pra aproveitar cada minuto.
O final graças a Deus correspondeu às minhas expectativas ??????
Leiam e aproveitem!

Hellen 26/01/2022

??
Que livro incrível, a história do futuro de Dan é tensa, caótico, mas muito linda como ela se concluiu. A vilã tem todo meu respeito, pq ela é louca kkkkk. Vão amar o relacionamento de Abra e Dan

Kit 17/06/2020

Muito gostoso voltar a ler sobre um personagem que foi tão marcante. A história se arrasta um pouco, mas é muito boa.