Doutor Sono Stephen King
Stephen King

Resenhas - Doutor Sono

Ale Lima 20/02/2023

Nota 10
Se você como eu, amou a história de Dan em ?O iluminado?, temos aqui uma continuação à altura. Confesso que foi duríssimo ver que após anos da fatídica estadia no hotel, me deparar com um jovem alcoólatra que ainda tinha dificuldades em conviver com seu dom, Mas também maravilhoso em vê-lo virar tutor e enfrentar mais uma vez seus medos sombrios ajudando a pequena Abra. Feriado de Carnaval valendo por aqui.

Leb 08/09/2020

Doutor Sono
Muitos anos após os trágicos acontecimentos no Hotel Overlook, o sobrevivente Danny Torrance que na época era um garotinho se tornou um adulto traumatizado e alcoólatra. Ao se estabelecer em uma cidade, trabalhando em um hospital local e tentando superar seu vício em álcool ele inicia um vínculo telepático com uma menina muito poderosa, a Abra Stone, em que a partir de então todo o enredo é desenrolado pelo magnífico escritor Stephen King.

Caio 24/05/2023

Todo leitor assíduo recebe pelo menos uma vez na vida a pergunta de quem quer começar a ler: "Qual livro me indicaria?"
Hoje eu diria: " O iluminado e depois Dr. Sono de Stephen King"
Se esses livros não despertarem o interesse pela leitura eu não sei o que pode.
Leituras da Débora 28/05/2023minha estante
Sim ??

Zenaide.Mota 30/05/2023minha estante
O Iluminado é sensacional! Eu não conseguia parar de ler.. rsrsrsrs

Caio 31/05/2023minha estante
Dr. Sono é a mesma coisa. Você fica preso na história. Muito bom.

Dri 23/05/2022

Saiba mais sobre a iluminação...
Nesta continuação de "O Iluminado", Dan exala a culpa do sobrevivente. Agora adulto, dono de si, repete erros, anda em círculos, até chegar numa remota e pequena cidade. Quando acredita que seus talentos de iluminado
foram quase que dizimados, ele conhece uma garotinha, Abra, que o faz
relembrar sua própria história. Através dela é envolvido numa "aventura" cheia de assassinatos, suspense e iluminação. Ele é mais elaborado e sombrio que o seu antecessor. Trata-se da épica guerra do bem contra o mal novamente, porém com mais personagens, mais desenvolvimento.

O livro inicia com três histórias distintas, que se unem no decorrer da trama. King aborda melhor sobre o que realmente é a iluminação e explica também o que ocorreu com Dan e o Hotel Overlook após o término do primeiro
livro.

Ainda segue o estilo bem americanizado, para os amantes do gênero, será puro deleite. Não faz o meu tipo já tem muito tempo, entretanto, King prevalece, entre idas e vindas kkkk

Alan.Felipe 02/12/2021

Doutor Sono
Eu tava esperando algo na linha de O Iluminado, que é um dos meus livros favoritos, mas esse é diferente e eu não me decepcionei.

Ver o que aconteceu com o Danny Torrance e conhecer a Abra Stone, que também é muito iluminada, foi uma ótima experiência. A relação que ela tem com o Dan foi um dos pontos alto nessa história deveras empolgante. A personagem Rose também achei muito bem trabalhada, assim como toda a trama.

Mais um livro do mestre Stephen King que gostei muito e que recomendo demais!

Dhewyd 26/03/2022minha estante
Realmente o Iluminado é bem além... mas até que gostei do filme Dr Sono.

Kess 26/03/2022minha estante
Não gostei dessa continuação... principalmente por me envolver muito com o Danny

Carlos Nunes 30/11/2021

Ainda o Danny
Acho que não tem quem não leia O ILUMINADO e não fique querendo saber o que aconteceu com o garotinho Danny depois de adulto, e é exatamente isso que a gente fica sabendo aqui em DOUTOR SONO, um livro escrito e que se passa cerca de 30 anos depois de O ILUMINADO. O Danny aqui está adulto, tem problemas de alcoolismo como seu pai, o que levou a uma quase paralisação dos seus dons. Mas, ao parar de beber e começar seu tratamento nos AA, Danny, que agora trabalha em uma casa de repouso e auxilia os pacientes terminais no momento da morte, tranquilizando-os e  fazendo-os dormir (por isso recebeu o apelido de DOUTOR SONO),  acaba entrando em contato com uma menina, a Abra, absurdamente iluminada, e acabará sendo para ela uma espécie de mentor, orientando-a e ajudando-a a se salvar da perseguição de um grupo de pessoas ou criaturas que viajam pelo país, sequestrando e matando crianças iluminadas para absorverem sua energia, que eles chamam de vapor, e que os faz rejuvenescer. É um livro interessante, meio chato e parado no início, mostrando isoladamente esses três núcleos, mas que depois que as histórias individuais se misturam e a ação começa, não dá vontade de parar. Gostei muito, não tem a profundidade psicológica de O ILUMINADO, mas é uma leitura válida, especialmente por conta dessa curiosidade de saber o que aconteceu com o Danny depois de todos os eventos traumáticos que ele passou no hotel Overlook.

Gabriela 11/03/2024

Deveria ter lido antes
Li O iluminado no ano passado e gostei bastante, mas não a ponto de já encarar Doutor Sono em seguida. Acabei de ler e foi uma surpresa muito boa. Até gostei mais desse!
Até metade do livro mais ou menos, a história é um pouco mais lenta, retoma alguns acontecimentos do Danny logo após O iluminado e vamos acompanhando ele conforme os anos vão passando. A história da Abra vai se infiltrando de maneira natural, a relação entre eles é muito boa e de 50% do livro em diante a história começa a ficar frenética e li quase de uma só vez. Impossível largar o livro.
Gostei muito muito muito.

mateus 19/01/2022

Uma ótima surpresa
Quando eu comecei esse livro eu não sabia muito o que esperar e não tinha muitas expectativas já que "O Iluminando" tem um final bem fechado e não necessariamente precisa de uma continuação, mas o livro acabou sendo uma grata surpresa.

Achei um pouco difícil me acostumar no começo com as passagens de tempo e com a constante troca de POV entre os três personagens principais, mas quando eu peguei o ritmo eu não conseguia mais parar.

O Verdadeiro Nó, especificamente a líder, Rose, provou ser um ótimo antagonista pro livro, claro que não dá pra comparar com o Hotel Overlook, mas ainda assim muito bons.

"Doutor Sono" é um livro que vale muito a pena, pela ótima história, pela continuação da história do Dan e é claro por ser um ótimo fanservice pros fãs de "O Iluminando".

May 15/01/2023

Mais emocional do que terror
O iluminado foi um livro de terror bruto. Mas Doutor Sono foi algo a mais, claro, não no sentido de terror. No sentido de contar uma história, encerrar um ciclo.

A leitura é fluida desde o começo. Existe um paralelo entre os traumas de Danny e a repetição de padrões (alcoolismo). Embora o arco de Abra e o verdadeiro nó seja bacana, foi a jornada de Dan e a liberação de seus demônios que mais me tocou. Chorei muito lendo.

Gostaria muito de ver mais Dan Torrance em outros livros. E quero muito ver mais sobre o verdadeiro nó, como se formou e histórias adjacentes. As chances do King fazer isso são nulas, porém sigo órfã e desejosa.

Nan 11/12/2021

Medo quer dizer: enfrente tudo e se recupere
Doutor sono faz jus como continuação de seu antecessor: "O iluminado". Neste livro, foi uma imensa aventura descobrir o rumo de Daniel Torrance, e foi melhor ainda trilhar esse caminho junto com ele. Traumatizado e alcoólatra, Dan consegue se manter sóbrio e se torna protetor de Abra Stone, uma menina tão iluminada quanto ele (até mais) e juntos combatem um grupo ancião que se alimentam de crianças iluminadas... tudo nesse livro funciona, o desenvolvimento dos personagens e suas relações são impressionantes. Com certeza um dos melhores romances do mestre!

Vanessa 20/02/2020

Uma continuação digna !!
Esse livro se tornou facilmente um dos meus preferidos, a história te envolve, você se vê preso sem conseguir parar de ler .
A história possui um desdobramento interessante, algumas partes me emocionaram, outras surpreenderam.
Recomendo a leitura sem medo.

J.C. Marangoni 18/11/2020

Um livro especial
É bacana ver que o autor decidiu pegar um livro finalizado no passado e abrir uma nova possibilidade de histórias. O livro é nostálgico e o filme consegue ser mais nostálgico ainda por nós colocar de novo no hotel Overlook

Silvia 20/10/2020

Doutor Sono
O que será que aconteceu a Dan Torrance depois daquele inverno no hotel Overlook? É isso que o mestre Stephen King vem nos dizer nesse livro. Em como Dan conseguiu ajudar Abra, uma garota de 12 anos, mas com uma iluminação incrível. Em como conseguiu vencer os seus fantasmas. E sempre contando com ajuda de amigos. Um livro incrível, e um final perfeito, eu diria.

André 17/01/2022

Desconexo
O pior de Stephen King Que já li. História desconexa e com muitas lacunas. Chega a ser cansativo. Destoa MUITO de ?O Iluminado?
Damien 17/01/2022minha estante
Sérioooo??? Tu não gostou nem da Rose?? ??? kkkk

André 20/01/2022minha estante
Meu? sou cadelinha de Stephen King, mas que livro deplorável. Pra mim, as histórias simplesmente não se conectaram ?????

Damien 20/01/2022minha estante
Poxa, é o meu segundo favorito dele, gosto até mais desse q o iluminado ? q pena q não rolou pra ti

akami 22/01/2022minha estante
Tu leu outro livro amg kkk