Condenada Chuck Palahniuk

Resenhas - Condenada

Vivian.Rodrigues 03/03/2021

Não Recomendo
Livro Péssimo! Foi o primeiro livro que li do autor e me decepcionei completamente, a história é completamente mal construída! Confesso que acabei comprando pela capa e por ter gostado da sinopse, fora isso, o livro é péssimo em todos os sentidos possíveis. Tenho somente o volume I e não pretendo comprar o II. Pensei que seria um bom livro, já que há muito ouço falar de ?clube da luta? como uma recomendação, mas não sei se vou dar essa nova chance pro autor.
Bianca.Barbosa 03/08/2021minha estante
Clube da luta é muito bom! Mas esse me decepcionou muito. Te indico a dar uma chance pra Clube da Luta

Vivian.Rodrigues 03/08/2021minha estante
Guria, tu acredita que eu li e odiei também?? Meu maior erro foi começar a ler as obras dele por esse livro aí, parece que só facilitou pra eu pegar trauma da escrita dele?continuo achando péssima e clube da luta foi horrível pra mim :/

Werner 18/02/2021

Condenada
É um livro que trás reflexões interessantes sobre auto imagem, padrão de beleza, consumismo e hipocrisia. Entretanto, não pense que é um livro enfadonho, pois me proporcionou diversas risadas, sem falar que tem a cena de sexo oral mais bizarra da literatura kdkskskskks

Bruno Cordeiro 15/02/2021

Eu preferia ter lido o livro do Pelé
Algo que vem da mente responsável pelo intrigante Clube da luta gera expectativa e nos faz imaginar um conteúdo com mais reflexões - no mínimo - e mais maturidade na escrita. No entanto as descrições do inferno não servem pra quem olha o cenário de forma madura e espera mais profundidade na temática sobre pecado e condenação (Dostoiévski se reviraria no túmulo se eu usasse Crime e castigo como comparação). O inferno aqui não lembra nem de longe um lugar de condenação, lembra mais uma colônia de férias em um lugar ruim e parece ter sido criado por um aluno de colegial de filme americano - onde unhas, caspa, insetos e até um mar de esperma desperdiçado parecem assustadores - e a literatura transgressora precisa transgredir mais do que usar símbolos de coisas nojentas que são um bicho papão na adolescência para retratar os horrores do inferno e de uma condenação eterna (masturbar um demônio é bastante transgressor mas no que diz respeito a retratar o horror do inferno, coisas nojentas nao funcionam).
O livro traz várias referências históricas de pessoas que todos imaginamos no inferno, mas todas mal aproveitadas trazidas apenas como alegoria pra preencher a jornada do herói que a protagonista trilha e ainda que essa jornada de descoberta não seja instigante para o leitor (pelo menos não pra mim) alegorias como Hitler e Calígula tem peso o bastante pra serem mais bem exploradas.
Em suma o livro serve como uma sátira, e até funciona bem assim; carregado de referências e metáforas sobre a adolescência, parece brincar com temas tabu como a morte e o pós vida, critica a futilidade do estrelato e da fama de adultos irresponsáveis (com um certo exagero, a bem da verdade) e até tem um bom tom de ironia mas não passa disso. Por ser a história de uma adolescente, o livro pode até ser atraente pra esse público em específico, mas parece profundo demais pra um adolescente e raso demais pra alguém mais maduro.

Pedro Almeida Prado Castro 11/02/2021

Uma reflexão ao longo do Inferno.
A criatividade de Chuck Palahniuk parace não ter limites. A visão dele sobre o inferno, é divertidíssima e esquisita. Apesar de ser um inferno da visão Cristã, é cheio de demônios de diversas culturas, o que enriqueceu a mitologia criada neste livro.
As várias reflexões que Madison (personagem principal) faz sobre sua vida antes da morte, é muito rica. Especialmente as críticas que ela faz às pessoas que vivem de demonstração da virtude.
É um livro divertidíssimo, com momentos hilários e cheio de reflexões filosóficas ainda que discretamente. Vale a leitura.

vannybs 10/02/2021

Não gostei muito não. História narrada por uma menina de 13 anos morta que foi pro inferno. Tem partes pesadas e desnecessárias.

Rose 02/02/2021

O que dizer sobre Condenada
Esse livro tem um problema ''A protagonista ''.
O livro é narrado por uma GAROTA de 13 ANOS MORTA que em momento algum lhe deixa esquecer isso, o que deixa tudo muito chato a vontade de abandonar a leitura foi 10/10 ..
Não recomendo, se você não leu nada do Chuck Palahniuk não conhece por aqui ..

Gerson 31/12/2020

Confesso que achei o início muito depressivo e sem sentido, mas persisti na leitura e cheguei a conclusão que o autor utiliza o enredo e o personagem para fazer uma crítica ácida aquela turma do politicamente correto, o que é genial... uma boa leitura no final das contas.

Mage 19/12/2020

Péssimo
Consegui ler até a página 100. Sem condições muito chato a única coisa que presta é a capa.

05/12/2020

Está ai, Satã?
Li "Condenada" em 2016, quando ainda tinha um gosto bem questionável para leitura (continuo tendo) e lembro de achar incrível. Hoje resolvi dar uma chance ao Chuck e me aventurar pela sua história novamente, pois não me lembrava de nada. Que erro terrível eu cometi! A história é completamente arrastada e não tem um porquê daquilo estar acontecendo, não tem um motivo para continuar lendo, porque simplesmente não acontece nada além de uma criança marrenta andando pelo inferno e se lamentando das merdas que aconteceram e das que não aconteceram. Terrível. Supera, Madison, você está morta.
Carol 06/12/2020minha estante
Tenho receio de reler alguns livros que eu li quando era mais nova justamente por isso kkk

06/12/2020minha estante
nossa carol, sim!!! fiquei decepcionada

Vivian.Arantes 17/11/2020

Condenada

“ Está aí, Satã” é uma das primeiras coisas que lemos quando iniciamos o livro. Esse livro é sobre uma menina de 13 anos que morreu por causa de uma overdose de maconha, que tipo de pessoa morre por uma overdose de maconha?

Ao longo do livro a gente acompanha nossa protagonista, Madison, em uma “aventura” no inferno com seus amigos - que fizera no inferno- uma loira que usa roupas falsificadas e um nerd, nerd e outros que vão acompanhando ela ao longo do caminho.

Vamos conhecendo melhor a personagem e como os fatos sobre a morte dela ocorreram. Mas nem de longe esse é o elemento central da narrativa, o livros é cheio de idas e vindas sobre a vida dela antes do inferno. Temos conhecimento dos seus excêntricos pais. A sua mãe é uma atriz de cinema e seu pai um bilionário, e eles tem uma leve compulsão por adotar crianças e salvar o planeta mas mesmo assim ela é largada em colégios internos e passa natais ( e maior parte do ano) sozinha ( coisa que ocorre com seus irmãos adotivos também) que também iremos conhecer.

Madison como uma pré-adolescente tem vários conflitos e procura entender melhor a sua vida e morte, e tudo o que está acontecendo em sua volta e tenta incansavelmente ter a atenção de Satã.

Os elementos da narrativa sobre como as coisas são no inferno é ótima, por exemplo, as cachoeiras de cocô e a contabilidade de ponto que levaram você ou não para o inferno e se você buzina depois das 22h você já está muito próximo a ser condenado, e também bom lembrar que com a roupa que você morre você vai passar a eternidade no inferno com ela, com tudo isso com uma uma pegada de humor excelente e levemente politicamente incorreto.

O livro por engraçado que seja, me foi um leitura lenta, não concluí esse livro tão rápido como normalmente faço, mas não deixa de ser um bom livro se falando da obra, pra mim foi bem ruim.

site: https://instagram.com/cabinedois?igshid=763say0yrrsk

Luiza.Albuquerque 16/07/2020

Interessante
Minha amiga se desfez do livro e fiquei curiosa p ler. Não sabia nada sobre o autor, mas achei interessante a sinopse. Amei as descrições do inferno kkk mas em algumas partes parecia que o livro de arrastava. Não me arrependo. Fiquei curiosa p ler o próximo. Só não li ainda porque não quis gastar dinheiro e estou, atualmente, com preguiça.

xôcams 12/07/2020

Eu já começo falando que é um tema de livro que não estava acostumada, mas eu gostei muito. É cheio de sarcasmo e beeem bizarro. Tem muitas criticas principalmente relacionada a religião. Mas é um livro interessante, comecei ele totalmente confusa e logo em seguida ja estava fazendo varias teorias ( que estavam certas hihi) e com tanto sarcasmos é impossível não rir ( eu no caso gargalhei). Também não posso deixar de falar dessa capa, a edição é realmente muito bonita, e na luz negra ela fica florescente.

Lorelay 14/06/2020

Cheio de sarcasmo, muito divertido e bizarro!
Chuck Palahniuk não tem limites e eu gosto disso. Com suas críticas ácidas à sociedade misturadas com humor, o livro é uma experiência divertida, desde que o leitor não seja supersensível e não leve tudo muito a sério.