Condenada

Condenada Chuck Palahniuk

Resenhas - Condenada

Belle 11/08/2021

Me senti realmente Condenada lendo esse livro
Não que ele seja ruim. Mas a escrita é MUITO repetitiva, sério. Ugly Love, por exemplo, tem uma escrita repetitiva que funciona. Condenada dá sono.
A única parte interessante é descobrir como madison morreu. Antes e depois, nada faz muito sentido.

Kiki25 03/08/2021

Ok, a personagem principal é muito irritante. Mas, aparentemente, essa foi a intenção do autor então, por causa disso, é fácil aceitar a personagem e focar no que o autor quer passar através da visão dela do mundo; de vez em quando, é até possível ver que ela tem pontos muito válidos em meio a pensamentos de uma mente infantil e imatura. Além disso, é possível perceber uma evolução na garota.
Fora isso, o livro é incrível, nada muito complexo, muito criativo e surpreendente. Têm partes que você ri, que você fica em choque, e até partes reflexivas.
Tio Lusga 03/08/2021minha estante
Eu amo esse livro, a sequência é extremamente surtada

Kiki25 03/08/2021minha estante
Ouvi boatos sobre isso kkkkkk tô doida pra ler.

Íris 29/07/2021

Uma montanha russa
Tem seus altos e baixos, e apesar da minha nota, não achei o livro tão ruim. O autor pelo visto tem essa sede de querer chocar o leitor, então certas cenas já me deixaram mais apreensiva do que surpresa. Mas eu até que curti, gostei bastante do fato que o autor criou um universo, o inferno é muito bem descrito!

Thamiris60 09/07/2021

Foi o primeiro livro que li do Chuck, no começo achei um pouco parado, mas depois me afundei na história e dei boas risadas. Já ansiosa pra ler o segundo

Clio0 16/06/2021

Releitura de clássicos é algo sempre a ser feito com trepidação, pois a maior parte dos autores está muito mais interessado em chocar do que em oferecer boas histórias.

Palahniuk escreve para chocar, mas sem perder a chance de zombar do leitor, da sociedade, da estrutura de escrita e do que mais lhe dar na telha.

Esse livro é o primeiro volume da saga de Madison, uma garota de treze anos, ainda pré-púbere, morta e habitando o Inferno. Depois desse banho frio, saiba que Madison é a versão moderna de Beatriz, a musa de Dante Alighieri.

Assim como a Divina Comédia, Condenada é uma viagem ao submundo pelos olhos da narradora que é o reverso do espelho da obra original. Onde Dante é horrorizado, temeroso ou deprimido, Madison é apática, aventureira ou alegre. O único ponto em que os dois se encontram é no fato de serem sentencioso: ambos julgam tudo o que encontram e a narrativa é determinada por suas sentenças.

Isso já seria o suficiente para recomendá-lo, mas o autor vai além enchendo de lógica e desprezo a corrente moderna e vazia de bem-estar e política inclusiva. Os pais da própria protagonista são um apontar de dedos para o ex-casal Jolie-Pitt e toda a indústria cinematográfica que lucra com isso.

Não satisfeito, Palahniuk termina esse volume ignorando todas as regras e esboçando o prólogo do confronto Criador-Criatura que só aparecerá na sequência - uma isca óbvia para os leitores, só que dessa vez, bem-vinda.
Humberto Junior 16/06/2021minha estante
Quando eu crescer quero escrever resenhas tão bem escritas como as suas!
Cada resenha (mesmo as negativas) da uma vontade doida de procurar as obras para ler

Mee 21/02/2022minha estante
Amg, vc sabe qual é a classificação indicativa???

Clio0 21/02/2022minha estante
+18

Mônica R. 15/06/2021

Condenada
Achei um livro muito divertido, uma leitura leve pra se distrair. Pretendo com toda certeza ler os outros livros.

Kivialatuque 28/05/2021

Comprei o livro pela capa e pelo autor e me fu....
Menina repetitiva, me deixou enojada em algumas partes.
Quando se trata da parte dela em vida é legalzinho, mas no inferno é péssimo.
Não sei ainda se vou ler o volume 2

isabelle. 23/05/2021

chuck palahniuk sempre ótimo em te ambientar nas histórias realmente me senti no quinto dos infernos aguentando essa narradora insuportável.

essas repetições sem fim de frases curtas ácidas não ficaram tão legais e ferozes na voz de uma pirralha chata de 13 anos . são só irritantes e fajutas pra caralho

e eu tinha expectativas muito altas pra esse.

Gustavo Rafhael 16/05/2021

Eu só queria saber de onde Chuck tira tanta inspiração. Porque cada livro desse homem é mais louco que o outro. Quando você acha que ele chegou ao ápice, ele vai lá e supera.
Condenada é uma história cômica e irreverente de uma garota que, a priori, morreu de overdose de maconha e foi parar no inferno.
Madison, que inicia cada capítulo com "Está aí Satã, sou eu Madison.", vai nos mostrar uma visão só sua do inferno durante a sua estada por lá.

A loucura presente em todos os livros de Chuck não poderia faltar aqui. O autor consegue pesar a mão em alguns momentos e isso contribui ainda mais para prender o leitor. São 302 páginas que podem ser lidas num piscar de olhos, de tão fácil e gostosa que é a história.
Não é um dos melhor livros dele, mas é muito bom.

FScarFace 13/05/2021

Muito divertido
É o relato de uma menina que morreu por causa de uma orverdose de maconha e foi para o inferno. Dinâmico e engraçado é uma estória de superação pós morte.

Bruna 08/05/2021

304 páginas de loucura
Digamos que Chuck Palahniuk não é um escritor dos mais populares. Seu estilo controverso parece um devaneio enlouquecido que é difícil pensa que alguém sustentaria ao longo de 300 páginas. Palahniuk escreveu também ?Clube da Luta?, mais um clássico dos contos psicodélicos. Confesso que para mim é um pouco ?demais?, prefiro alguma coisa mais factível, mas vale a experiência da leitura e como a imaginação as vezes não tem limites e pode virar uma obra literária.

Suliane Araújo 12/04/2021

A condenada
Madson é a filha adolescente de um casal famoso e excêntrico. Educada nas melhores escolas, sua família tem hábitos peculiares das estrelas de Hollywood. Apesar de seus pais serem bastante liberais, Madson terá seu destino interrompido.

JCnaWeb 02/04/2021

É legal
Não é o melhor livro dele, mas passa longe de ser ruim...fiquei assustado com tanta de gente reclamando da descrição do inferno...quem já lê Chuck há bastante tempo, nem se espanta mais.
Tu pega um livro desses para parar de ler só porque leu "mar de esperma" ah...é bobagem demais.
Eu achei divertido e tem muita crítica embutida...acho que muitos tem uma preguicinha de pensar no que tá lendo.

Matheus938 26/03/2021

Uma sátira de Divina Comédia e Clube dos Cinco
Eu pensei que não gostaria tanto quanto gostei desse livro pelas resenhas negativas que li. E ele não é perfeito mesmo... o que torna-o um livro incrível. É impressionante a capacidade que o Chuck Palahniuk tem que debochar de qualquer tema possível, até mesmo de você leitor fiel. A quinta estrela foi consequência exclusiva do plot final que eu particularmente amei. Não vejo de pegar a continuação e devorar essa saga mordaz de nossa protagonista, Madison Spancer.

Bibiana11 11/03/2021

Um livro que poderia ter potencial se a personagem não fosse tão mesquinha e repetitiva. Ela só reclama e não evolui, o texto tem ciclos viciosos nas falas e descrições que não influenciam em nada pro enredo. Não recomendo e não lerei a continuação.
Kivialatuque 24/05/2021minha estante
Boa, disse tudo !