Os Olhos do Dragão

Os Olhos do Dragão Stephen King

Resenhas - Os Olhos Do Dragão

Eduardo.Staque 30/09/2022

Diferente do King que estou acostumado
Porém muito bom e bem divertido pra caramba.
Pela primeira vez eu vejo algo do King que seja dinâmico e rápido, mas senti falta das barrigas e do autor prolixo aqui.
Acho que pelo tamanho da história e sua rapidez, alguns personagens ficaram sem ser aprofundados, focando mais no vilão.
Personagens que são muito bons, mesmo com pouco desenvolvimento.

Gostei da forma narrativa do livro, com poucos diálogos e com um certo vai e vem nas cenas que enriquecem bastante a leitura, deixando a gente preso querendo saber o que acontece logo a seguir. Os capítulos são curtinhos e o tempo todo me pegava querendo ler mais uns 3.

Fico querendo sabe agora se algum outro personagem daqui aparece em outros livros, pois dá a entender que sim, já que pelo menos o Flagg consegue fazer as "viagens" entre os mundos, e no fim Thomas e Dennis vão atrás dele buscando vingança.

Será que um dia teremos uma continuação direta? Gostaria que tivesse!

Taka 16/03/2024

Muito bom!
Li esperando ser uma história aleatória que King resolveu escrever por diversão, mas me deparei com uma fantasia espetacular, simples e completa, e que embora não seja tão fluída como os livros de King costumam ser, eu consegui me prender ao enredo e me apeguei aos personagens. O vilão é perfeito e o final igualmente satisfatório. Adorei!
Talita.Marcolino 16/03/2024minha estante
Parece bom pela legenda que deixou hem, já vou anotar aqui

Modesto 17/10/2020

É uma história que me prendeu do começo ao fim, doido para ler a continuação, se tiver... xD

Fernando.Francisco 29/06/2022

+ para fãs
Conto de fadas? Só se essas fadinhas tiverem dentes e sugarem sangue enquanto você dorme... King, faz sim uma ambientação lembrando uma fábula Valdisnei, só em seu alicerce, porém tratando de assuntos até pesados e desconfortáveis torna o clima bem menos infantil. Faz uso de antecipação de pitadas de informações para atiçar a curiosidade. Adota uma narração com muito carisma, quebrando por vezes a quarta parede e falando conosco. Os capítulos em grande parte da obra não tiram fôlego de seu ritmo... Todavia não nos enganemos, ainda é o "Rei", das digressões, e como tal por vezes vai volta em assuntos paralelos e se o leitor estiver sem paciência ficará tentado a pular... Gostei mais da obra pelas claras referências a alta e baixa fantasia, ao Kingverso e seus Easter Eggs, mais do que sua premissa ou execução em si. Só recomendo se você curte Stephen King, e principalmente pretense ler tudo do autor.

Mika Busch 24/09/2022

Diferente do que estava esperando
Como grande fã do autor pretendo ler todos os livros, claro que nem todos serão do meu agrado, sabendo se tratar de uma fantasia simples que foi escrita para um público mais jovem não fui com grande expectativa, mas mesmo assim ficou bem abaixo do que eu achei que poderia ser. Livro simples e rápido, mas não me agradou muito.

Rafa / @rafael.biasotto 18/04/2024

Que livro gostoso de ler, o jeito que King conta a história é totalmente diferente que tudo que já li dele. Típico livro onde não dá vontade de parar de ler até saber o que vai acontecer com os personagens e com o vilão.

Elisangela 12/06/2020

Diferente
Um livro bem diferente dos livros que Stephen King costuma escrever. Um conto de fadas interessante.

Jefferson 21/03/2021

Uma história cheia de referências
Os livros do King são interligados e neste a gente vê uma porrada de referências a outros livros...
Isso sem contar que o livro é belíssimo, parece um conto de fadas escrito pelo mestre do Horror!
Recomendo!!!

Juliana3239 24/04/2021

Uma Grata Surpresa!
Confesso que o único motivo pra eu ter escolhido ler esse livro antes de outros do King foi por que é uma espécie de prelúdio para a Torre Negra, que pretendo começar muito em breve, mas olha...que surpresa agradável!
O King a essa altura já é meu autor favorito, três dos seus livros já constam na minha lista de favoritos da vida, mas confesso que não sabia o que esperar dele como escritor no gênero fantasia. Olha, ele não me desapontou em nada, ou quase nada!
Eu ENGOLI os primeiros 25% desse livro na primeira sentada, passei ódio com o Randall Flagg e diminuí o ritmo por motivos de que ia infartar a qualquer momento, e logo depois ENGOLI os últimos 50% de uma só vez.
É uma história relativamente simples, mas a forma que ele conta é tão gostosa de acompanhar e tão envolvente que você se sente como um personagem.
Única ponto de crítica que eu tenho é que achei alguns momentos MUITO corridos, o final principalmente, enquanto outros ele prolongou ao ponto de ser excruciante, torturante, mas não por que a leitura estava ruim ou chata mas porquê eu queria entrar no livro e gritar na cara dos personagens e alertar eles do que tava acontecendo kkkkkkkkkk.
Surtos a parte também fiquei com alguns questionamentos, como por exemplo porquê o Flagg aqui parece ter algumas limitações dos seus poderes? Em Dança da Morte por exemplo ele era um ser quase onisciente e onipresente, aqui ele luta pra conseguir subir uma escada....
Enfim, talvez algumas coisas sejam melhor esclarecidas quando eu começar a ler a torre negra.
Recomendadíssimo ??
PS: Caso você queira começar a Torre Negra não é necessariamente obrigatório ler os demais livros que compõem o universo fora da série (exceto talvez Salém, pois ouvi falar que é bem importante pra história, ou ao menos pra não tomar spoiler do livro caso queira ler depois), mas se você, assim como eu quer ter a experiência completa e pegar todas as referências do universo é uma ótima pedida. No canal 'O Navegando' você encontra um guia de como ler a Torre Negra, eu eu recomendo muito! ?

André 23/06/2020

Li com a intenção de saber mais sobre eventos e personagens que irão aparecer na saga da Torre, por recomendação de um guia que encontrei na Internet. No começo tive dificuldade pra conseguir engrenar, porque até a metade do livro o SK passa apenas desenrolando os eventos que já sabemos da própria sinopse do livro. Então quando termina a parte que já conhecemos, o livro passa a ser interessante. Não chega bem a ser um conto de fadas como dão a entender algumas resenhas. E o SK se dirige ao leitor o tempo todo, o que eu imagino que funcione melhor para leitores mais novos, ou até mesmo para pais que leem para seus filhos. Mas é um livro bom.

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 17/07/2023

Pra ler em uma sentada
Nunca me canso dessa história, acompanhar o reino de Delain, tendo que tomar uma atitude contra o Feiticeiro do Rei, que é um dos nosso queridos vilões é sekpre divertido demais !

Não adianta o King consegue escrever qualquer gênero, e sempre vai se sair muito bem !

Esse livro é perfeito pra quem quer conhecer a escrita do autor.

Hickenbick 03/02/2024

Conto de fadas medieval
A escrita do King nesse livro está bem diferente, não que esteja ruim, só diferente do que estou acostumada a ler escrito por ele. Em alguns pontos os desenvolvimentos não me convenceram, mas por ser escrito como um conto de fadas é compreensível. Os pontos de conexão com A Torre tornaram mais atrativa a leitura, ainda assim não entrou pra listinha de favoritos rsrs

Luís | @leitor_stephenking 27/04/2020

Descobri que gosto de fantasia rsrs
Com direito a príncipes, maldições e magia, o mestre SK consegue mais uma vez provar que sabe contar uma boa história de tirar o fôlego. Apesar de ser um livro mais ?infantil? se comparado às suas obras, Os olhos do dragão é dessas histórias gostosas de se ler. O narrador aqui conversa com a gente, traz aquela sensação de que uma história realmente está sendo contada, além de temos aqui a típica batalha do bem contra o mal e o destino de todo um reino se mostra nas mãos de dois jovens príncipes. Recomendo muito para você que gosta de fantasia, é realmente muito bom.

Rafael 26/04/2022

Fui surpreendido por um King totalmente diferente daquele que estamos acostumados (mas com suas pitadinhas clássicas presentes, claro).

Os Olhos do Dragão é um livro de fantasia e que se passa numa era medieval. Até então, tudo certo. Mas quando você está acostumado a ler King, você já se prepara para cenas de suspense, tensão psicológica e mesmo o seu terror. Mas aqui nessa estória temos uma espécie de drama (?) familiar, com interesses em jogo para controle do reino e um personagem que já nos é familiar: Flagg.

Toda a estória é bem estruturada, com pequenos spoilers do próprio King sendo jogados na sua cara antes mesmo do fato acontecer, um pouquinho de prolixidade (clássica) e uma forma de escrita que em muitos momentos me fazia esquecer que eu estava lendo um livro do King.

Se você gostar de fantasia, é uma excelente pedida!
Wania Cris 26/04/2022minha estante
Esses autospoilers dele ainda me matam...

Kaike 17/05/2021

Um King um pouco diferente do habitual.
Aqui nesta história temos o dito cujo personagem, um dos maiores vilões de todo Kingverso, FLAGG(o homem de preto, o homem de mil nomes, o próprio Diabo, dito por alguns,).
Ele nos é apresentado como O Mago, conselheiro do Rei, que propaga a desavença e o caos, manipulando o rei, mas isso muda quando o rei de Delain (lugar que se passa a história) resolve se casar e formar uma família, com isso Flagg terá de arquitetar seu plano vil para destruir o reino e tudo mais.

A história é uma fantasia medieval, com uma trama de família, o clássico "Quem herdará o trono do Rei?"
Tal rei que tem dois filhos com uma diferença de idade de em média 4/5 anos, originalmente seria o mais velho quem tomaria posse do trono, mas como toda boa história tem uma reviravolta que muda totalmente o rumo da história, e tudo isso, claro, graças ao maldito Flagg.

Acompanhamos toda a trajetória dos personagens, que tem uma carga importante para todo o enredo, o que fez demorar quase 50% do livro para você se prender direito, há uma ressalva do livro ser curto, mas mesmo assim EU demorei um pouco para me conectar com a história.

Mas em suma, o livro é bom, tem um desfecho bem bacana com um ar de mistério, nas últimas páginas, vale a pena dar uma chance e conhecer este livro do S.K.