De Volta Para Casa

De Volta Para Casa Karen White

Resenhas - De Volta Para Casa

Susie 26/03/2016

Cassie, você sou eu?
Cassie foi um tapa na minha cara.
Como me identifiquei com ela, talvez por ter vivido uma história semelhante.
Fugir dos problemas, ignorar tudo e a todos que a fizeram sofrer, se afundar no trabalho, viver um relacionamento apático.
Ah Cassie... Volta para casa é um peso muito grande. Ainda mais para a "gente" que foge das situações.
Chorei muito com algumas passagens, fiquei com raiva de Cassie em alguns momentos, principalmente com Sam (cadê meu Sam Brasil?? Rsrs), mas a compreendi.
à um livro que veio em minhas mãos em boa hora, me fez repensar na minha própria vida e principalmente como a vida é implacável com a lei do retorno e como a gente precisa retornar para enfrentar certos demônios.
O final esperava mais... Não que seja ruim, mas acho que valeria ter mais um capítulo de romance...
Deixo-o então para imaginar quando o meu Sam aparecer... ðâ¤ï¸

Lets 16/11/2015

Emocionante
O livro trata de temas complexos como amor, mágoa, família de forma simples e envolvente.
No início rapidamente nos colocamos nos sapatos de Cassie ao voltar para sua cidade natal sem saber o que esperar de si mesma e da própria família.
Mas aos poucos somos envolvidos pela história de cada personagem e sem perceber começamos a torcer pela felicidade de todos.
Trechos de muita emoção narrados com delicadeza e o romance nos deixa sempre com um sorriso nos lábios.
Super recomendo!

Juliana.Guimaraes 05/02/2020

Livro emocionante
Duas irmãs. Um amor roubado e um não correspondido. Me surpreendeu!!!

Sabrina 28/03/2019

Ameiiiiii
Posso escrever muitas coisas sobre este livro e sei que mesmo assim não o descreverei como merece.Entramos na vida de Cassie, que foi embora de casa na adolescência, porque seu namorado a largou para ficar com sua irmã.Anos depois ela precisa voltar para casa.
Este livro é realmente maravilhoso, trata sobre magoa, ressentimento, familia, dor, perda, perdão e claro comum pouco de humor sempre na hora certa.Sorri e chorei horrores.
È incrível como toda a situação é desenrolada de forma tão suave e completa sem deixar lacunas, sem inserir personagens que não tenham um proposito.
Leiam, é um livro sem arrependimentos!!

Carol D. Torre 15/09/2013

Eu tenho uma queda por estórias cheia de romance e de sentimento então não é nenhuma uma novidade eu ter me interessado por De Volta Para Casa. Confesso, também, que o livro tomou rumos que eu não esperava e me emocionou ao ponto de arrancar uma boa quantidade de lágrimas. O livro não é perfeito, mas tem uma linda mensagem e vale a leitura.
Cassie fugiu de casa, Walton, uma cidadizinha do interior, há quinze anos logo após sua irmã mais nova e melhor amiga, Harriet, fugir com o seu noivo, Joe, para se casarem. Se sentindo traída e abandonada ela se mudou para Nova Iorque e mudou tudo nela mesma que pudesse lembrar-la dessa época. Durante todos esses anos só manteve contado com o pai o qual via sempre uma vez por ano. Hoje ela se tornou uma mulher muito bem sucedida e noiva de um colega de trabalho, porém tudo desmorona quando recebe um telefonema da irmã com quem não fala a quinze anos dizendo que o pai delas está prestes a morrer e que Cassie precisa voltar para casa.
Sem saída, Cassie planeja uma rápida visita a Walton, mesmo que para isso ela tenha rever tanto as pessoas que amava como seu pai e sua tia, como também a imã, o cunhado e seus cinco sobrinhos que ela nunca chegou a conhecer. O que ela não esperava era descobrir que nunca tinha realmente deixado Walton para trás e muito menos que ela acabasse encontrado mais felicidade ali do que no lugar onde construiu sua "perfeita e feliz" vida.
A Cassie é uma personagem que você já sabe mesmo antes de começar a leitura que vai te irritar em diversos momentos porque todo esse rancor e mágoa que ela carrega limitam sua visão da realidade e controlam boa parte de suas ações. A personagem passou por situações difíceis e essa sua volta para Walton é só o começo de mais um par delas porque, não se enganem, a doença do seu pai é só o pontapé para tudo que vai acontecer na estória. Confesso que fiquei um pouco desapontada com a questão de que o perdão da Cassie aconteceu de forma meio que esquecida e rápida, se levando em conta o quantidade de tempo que eles ficaram sem se falar. Mas, por outro lado, a autora trabalhou muito os laços entre os personagens.
É muito encantador conhecer a cidade de Walton, um lugar onde todo mundo ajuda todo mundo e se preocupa com todo mundo o que faz o relacionamento entre as pessoas que vivem ali serem, quase sempre, mais intensos que o normal. Ver a Cassie reconstruindo e criando esses laços é um dos pontos que perdura todo o livro e demonstra o amadurecimento da personagem.
O livro é narrado em terceira pessoa, mas o foco oscila entre a Cassie, a Harriet e a Maddie, sobrinha mais velha da protagonista. Isso é muito interessante porque temos a visão da Cassie de agora, da Cassie de antes e de uma pessoa de fora que analisa tudo sem sentimentos que interferiam o ponto de vista. É difícil falar sobre a Harriet porque não é nem questionável que foi errado o que ela fez com a irmã, porém é contraditório perceber que em nenhum momento ela quis machucar a Cassie e que, de verdade, ela e Joe foram feitos um por outro. Essa situação demonstra bem uma das questões abordadas pela autora durante o livro que é a de que a vida é feita de sacrifícios e que, nem sempre, é possível ser feliz sem acabar machucando o outro.
O livro tem bastante romance, sendo essa parte bem previsível. Não me entendam mal, eu adorei o par da Cassie - que eu não vou falar quem é para não estragar nada para vocês -, mas no exato momento que ele apareceu eu tinha certeza do que iria acontecer. O casal tem química, o desenrolar acontece no tempo certo e o personagem é aquele tipo de mocinho perfeito: engraçado, fofo, carinhoso, lindo e extremamente carismático. Na realidade, todos os personagens conquistam o leitor. Desde os principais, passando pelas crianças e até mesmo os secundários.
Acho que o maior defeito da estória é a previsibilidade, é um saco quando a gente lê muito coisa porque acabamos pegando muita coisa antes do tempo e sinto que foi isso que aconteceu aqui. O livro levanta um certo mistério e metade dele eu descobri logo de cara, bem antes da autora lançar as pistas mais óbvias para o leitor. Não que esse gênero requeira mistérios complicados e revelações surpreendentes, mas não dá para negar que você já começa a leitura sabendo como vai terminar. Porém o bom aqui é que, mesmo tendo uma ideia de tudo, você ainda fica contagiado pela leitura e não consegue largar o livro. Não dá para negar, também, que o livro fala de sentimentos de uma forma intensa e marcante, que encanta com os laços criados pelos personagens, sendo a relação de Cassie com seus sobrinhos um grande exemplo, e ao mesmo tempo diverte o leitor com passagens engraçadas e divertidas.
A Karen White abusa dos sentimentos aqui, ela quer emocionar o leitor e consegue, principalmente no final. Mas, de verdade, é impossível não chorar em uma situação daquela. Resumindo, é um livro que fala de perdão e, principalmente, de achar o seu lugar no mundo e faz isso com uma narrativa gostosa e com personagens encantadores e marcantes. É uma estória linda e indispensável para quem gosta de um bom drama e um bom romance.

"— Você não acredita mesmo nisso, acredita? Que, em meio a milhões e milhões de pessoas no mundo, há somente uma para cada um de nós?"

"Suas lembranças decoravam seu quarto na casa do pai como um museu — pingentes, flores secas, convites amarelados e até o elefante cor-de-rosa. Muitas vezes desde a sua volta, ela foi até o quarto com um saco de lixo vazio para se livrar de tudo aquilo, mas ainda não conseguira retirar uma fita sequer. A velha Cassie talvez tenha ido embora, mas ela não estava preparada para ser varrida, encaixotada e esquecida."

"— E acho que está enganada em relação a sacrifícios. Amor é só sacrifícios, grandes e pequenos. Só conhecemos o amor verdadeiro quando nos damos conta de que desistiríamos de tudo por alguém."

site: http://rehabliteraria.blogspot.com.br/
Camila 17/12/2014minha estante
A minha opinião sobre o livro é muito parecida com a sua.

Paulinha 25/01/2014

Guardiã de corações!
Para os fracos ou emotivos recomendo uma caixa de lenço para acompanhar a leitura! Eu me segurei muitas vezes para não chorar, quando minha visão ficava turva eu pensava: ' .... É apenas um livro, eu não estou passando por isso de verdade. Os sentimentos não são reais, embora eu sentisse todos eles em grande proporções: amor, medo, raiva, alegria, prazer, amizades e a eterna esperanças!!! '
Todos os personagens foram muito bem escrito e descritos. Amei todos e aceitei seus destinos - confesso que tive que respirar varias vezes profundamente, para me segurar e amenizar o TOC.
Ah o que dizer da Cassie?? Ela é tudo e muito mais, sua irmã Harriet então, simplesmente tocante! Sam, tia Lucinda, Joe, todas as crianças, e todos os habitantes de Walton. Confesso que senti inveja dos moradores! todos são maravilhosos e empolgantes.
O livro é sobre a fuga de Cassie para NY e sua volta para Geórgia, pois o pai esta morrendo e ela tem que voltar para casa! Quando ela chega passado, presente e futuro se enfrentam junto com sentimentos e escolhas!

E casa para ela não mais parecia um lugar onde se nasce e depoismse abandona, com os joelhos ralados e os sonhos de infância. Parecia-lhe, agora, um lugar que habita o coração, esperando de braços abertos para ser reencontrado.

Cassie olhou para trás, para o primeiro ano, com alegria e tristeza, percebendo que a vida sempre seria um mistura dos dois.

As frases de Sam para Cassie são as melhores!

Super indico!
Paulinha 27/01/2014minha estante
Esqueci de mencionar que durante a leitura escutei a musica Wild Horse - Rolling Stones .... achei que tinha muito a ver com o livro

I have my freedom
But I don't have much time.
Faith has been broken
Tears must be cried,

Tamires 26/01/2014

De Volta Para Casa é um ótimo livro, tem uma história muito bela e muito bem detalhada. Faz qualquer leitor se envolver com os personagens, se emocionar e até mesmo chorar em algumas partes.

O livro além de tratar de um tema polêmico (o câncer de mama), não se prende somente a isso, pois várias histórias se entrelaçam ao tema principal formando assim um lindo romance muito bem escrito!

Embora esse não seja o meu livro preferido, eu o considero um dos melhores que já li até agora, e a escritora, Karen White merece palmas por conseguir fazer um livro tão bem escrito e detalhado!

Este belo romance é um dos melhores que já li, sem mas! E eu super recomendo!

Greice Negrini 30/09/2013

Tão marcante quanto belo!
É impossível não imaginar a feição de Cassie ao receber a ligação de sua irmã na metade da madrugada para lhe comunicar que seu pai estava muito doente. Não que isto fosse algo que ela não deveria fazer, mas para Cassie, sua irmã havia saído da sua vida há mais de quinze anos depois de cortar seu coração ao meio quando cometeu o grande pecado de fugir com o seu namorado.
Após isso, Cassie resolver fugir de casa e fugiu de todo seu passado sendo bem-sucedida em Nova York onde conheceu Andrew, seu noivo, e onde trabalhava sem parar e tinha o que precisava: muito trabalho e muito empenho.

Mas não havia o que fazer a não ser ter que voltar para a pequena cidade de Walton, na Geórgia, e rever seu querido pai e sua irmã. Encarar a realidade de vê-la casada com seu antigo namorado seria cruel? E todas as suas sobrinhas e sobrinhos que ela nunca viu ou conversou? Ah, isso seria muito fácil de ser encarado. Alguns dias bastariam para colocar os assuntos em dia e Cassie voltar a sua vida.

Mas e quando você imagina chegando em uma cidade onde viveu grandes momentos e seu coração parece fazer você amar ele novamente? Lá, ela não era uma estranha. Lá ela era amada por seus antigos vizinhos, por seus professores, por todos que lembravam dela. E talvez Cassie queria ser amada ou nem percebia que sentia falta disso na correria da cidade grande.

Foi nas lágrimas da despedida de seu pai que ela descobriu que ficou responsável pela casa onde sempre morara. Desde cedo precisou cuidar de sua irmã já que sua mãe morrera muito cedo. A casa grande onde agora sua tia Lucinda também vivia. Mas não era o que ela queria e ia vendê-la rapidamente.

E foi ao começar a recolher as coisas do sótão que Cassie e Harriet, sua irmã, descobriram cartas que começaram a desvendar uma série de segredos jamais imaginados.
Afinal sua mãe não era realmente sua mãe? Seu pai teve um filho fora do casamento? O que significava tudo aquilo ou onde ele estaria? Será que estava morto?

Neste momento Cassie que desejava voltar a sua vida, já se mantinha mais entretida com sua vida em Walton do que em Nova York. Seu antigo amigo Sam também estava morando na cidade e totalmente diferente do que ela estava acostumada. Ele sempre a amara desde a adolescência mas estava muito mais preparado para lidar com a brava Cassie, que na verdade sempre precisou de apoio.

E é com uma mistura de romance, luta, dor, perda e descobertas que todos os personagens fazem do livro De Volta para Casa um romance espetacular.

Dados Literários:

Ano: 2013
Gênero: Ficção / Drama
Editora: Novo Conceito

Minha Opinião:

Este livro é completamente marcante pela sua história porque a todo momento tem uma nova cena, uma nova ação que vai te surpreender. Não seria bem algo como uma vida toda familiar, mas sim algo ligado ao tempo que foi criando raízes e braços e se estendendo ao ponto de que para compreender tudo é preciso seguir as peças.

Cada personagem tem um dom único e uma característica sublime que faz você ou amá-lo ou odiá-lo. Mas eu desejei estar naquela cidade, morando com todas aquelas pessoas queridas e vivendo na vida dos personagens.

Certas cenas são muito marcantes. Os diálogos são fáceis mas não são vazios, como se estivessem ali somente para encher páginas. Sou sincera em dizer que não tiraria nenhuma parte do livro porque todo ele se completa.

Lindo, lindo e lindo! Sem mais.

site: www.amigasemulheres.com

CALINE 29/09/2013

Sabe aquele livro que você indicaria para todo mundo? O tipo de livro que te marca de tal forma que mesmo depois de virar a última página a história segue com você? De Volta Para Casa é exatamente esse livro. Lindo, tocante, doce, divertido, emocionante, uma história que te envolve desde o início e te prende página após página.

O que você faria se a sua irmã fugisse com o homem da sua vida? Provavelmente você nunca mais olharia na cara dela. Pelo menos era isso que eu faria e foi exatamente isso que Cassie fez ao descobri que sua irmã Harriet havia fugido com Joe, seu namorado e grande amor.

Quando comecei a ler De Volta Para Casa já estava preparada para odiar Harriet e nunca perdoá-la por ter traído a irmã. Eu senti a dor e a mágoa que existiam dentro do coração de Cassie, sentimentos alimentados pela distância e pelo tempo. Enquanto ela relembrava todo o sofrimento pelo qual passou, eu torcia para que quando se encontrassem Cassie dissesse poucas e boas a irmã e jogasse em sua cara que jamais a perdoaria. Mas a vida é uma caixinha de surpresas e esse livro também. Posso ter sentindo raiva de Harriet por tudo que ela fez, mas o sentimento não durou mais do que algumas páginas.

Karen White criou uma história real, com personagens tão humanos quanto eu ou você. Pessoas que erram, que não tomam as melhores decisões e que precisam de perdão e do direito de seguir com suas vidas. Eu senti toda a dor de Cassie, mas foi impossível não perdoar Harriet desde o primeiro momento em que elas se reencontraram. Em nenhum momento ela negou que agiu errado, mas foi sincera em dizer que pedia perdão pela forma como as coisas aconteceram e não por elas terem acontecido. O amor que nasceu entre ela e Joe era verdadeiro e difícil de encontrar.

A narrativa é simples, agradável e tem um ritmo gostoso. A autora não se atém a detalhes ou descrições desnecessárias e as mais de 400 páginas passam sem que você se sinta cansada ou entediada. Você vai rir com as crianças de Harriet e com D.Lena e seus romances eróticos, vai desconfiar das boas intenções de Ed Farrel e vai se apaixonar perdidamente por Sam Parker. Vai se sentir em casa na pequena cidade de Walton e desejar que ali também pudesse ser seu lar.

A história é narrada por Cassie, Harriet e Maddie e através desses variados pontos de vista podemos sentir as angústias, as dúvidas e os medos de cada uma delas e perceber que não é apenas Cassie que sofre com o seu passado e se preocupa com o seu futuro.

O romance fica por conta de Sam e Cassie. O relacionamento entre os dois é cheio de discussões engraçadas e momentos cheios de paixão. Ela não quer admitir que está apaixonada e que tudo que deixou para trás está lhe chamando de volta. Mas Sam é paciente, carinhoso, gentil e se Cassie era teimosa e cabeça-dura para admitir seus sentimentos, ele foi firme em fazê-la enxergar o que todo mundo da cidade já sabia.

O final me pegou de surpresa e arrasou comigo. Jamais imaginei o que estava pra acontecer e até agora não me conformo. Mas é preciso entender e enxergar que essa é uma história muito real, onde nem tudo é perfeito, onde algumas pessoas serão felizes e outras irão se machucar. Eu sei disso, mas ainda estou tentando digerir e aceitar.

De Volta Para Casa é um livro completo, daqueles onde você chega ao final e se sente satisfeita. Uma história fascinante, escrita de forma singela e singular que mostra a importância da família e do perdão. Depois de virar a última página tive a certeza de que essa história, que me ensinou tanta coisa e que deixou saudades, me seguiria durante muito tempo.

site: http://mundo-de-papel1.blogspot.com.br/2013/08/de-volta-para-casa-karen-white.html

Karol 09/04/2014

Com seu eu reinventado após um passado de traição, vemos uma Cassie independente, com uma vida confortável, estável na sua profissão, um relacionamento que segue seu curso normal com seu patrão Andrew com quem pretende se casar em breve. Cassandra Madison passou quinze anos tentando desconstruir tudo aquilo que ela havia sido, deixar a garota provinciana, apaixonada e traída pela própria irmã para trás.

A repentina doença do pai acaba por trazer a tona tudo aquilo que ela preferiu esquecer, e obrigá-la a encarar a vida que deixara para trás, em uma família da qual ela preferiu não fazer parte. O desafio torna-se maior ainda após a artimanha de seu pai para que ela cumprisse o seu ultimo desejo. Então, presa aquele lugar que tentou apagar da lembrança, Cassie se vê obrigada a reavivar todas as suas memórias e aprender a conviver com elas.

Ao longo da obra vemos o casamento e a família perfeita construída entre Joe, ex namorado de Cassie, e sua irmã Hariet, em uma vida feliz e com filhos adoráveis e cativantes. Já a relação entre as irmãs é conturbada mesmo depós de tantos anos. A dor que emana de abas, provocada pelo sentimento de traição de Cassie, e o remorso de Hariet, é palpável, de uma forma que nós faz compartilhar da dor de primeira e ao mesmo tempo entender a segunda.

O amor que Cassie descobre sentir pelos seus sobrinhos, e o cuidado que a irmã devota a ela vai fazendo com que ela se encontre, e busque se reconciliar com seu passado e consigo mesma.

Temos também a belíssima relação entra ela e Sam Parker, alguém que esteve presente em toda a sua vida e a quem ela pouco enxergava antes de voltar a Walton. A amizade que vai aos poucos se transformando em algo mais profundo, faz com que Cassie reflita sobre sua relação com Andrew, que parece ser apenas mais uma ponte de comodismo ente ela e o mundo ao para o qual fugira.

Temos também a descoberta de cartas do passado do pai de Cassie e Hariet que mudarão não apenas a vida e a família das duas, mas também todo o destino de Walton.
De Volta Para Casa, é uma história sobre família, reconciliação e a vida em comunidade. Gostei de ver a forma sensível como foi retratada a cidadezinha de Walton, com seus costumes, sua cultura, e o mais importante, a solidariedade e a união entre os seus moradores.

É um livro que equilibra drama, romance, e mistério, por isso indico para todos os públicos, esse é definitivamente um livro que vale a pena.

site: http://anna-gabby.blogspot.com.br/2014/02/de-volta-para-casa-karen-white.html

cotonho72 29/04/2014

Muito Bom!!!!!
O livro nos traz a historia de Cassie, uma mulher que mora em Nova York com o noivo e há quinze anos não visita sua família, que residia em Walton. Ela via o pai uma vez ao ano em Atlanta, pois fazia de tudo para não retornar à casa que passou a infância. Toda essa distância possui uma razão: Na adolescência o namorado de Cassie, Joe, a trocou pela sua irmã, Harriet.
Cassie era noiva de Andrew e o conheceu no trabalho, pois era seu chefe na agência que trabalhavam, com ele, ela achava que estava segura, já que o mundo girava em torno do trabalho, por isso possuíam uma relação objetiva e até um pouco materialista.
Para a surpresa de Cassie, numa determinada noite Harriet liga no seu apartamento e informa que seu pai estava muito doente e que desejava vê-la. Após passar por um conflito interno, Cassie resolve retornar à Walton por breves dias a fim de ver o pai, mas não imaginava que futuros acontecimentos a seguraria por lá por longos dias.
Quando Cassie chega em Walton logo se apaixona por seus sobrinhos, filhos de Harriet e Joe, descobre segredos da sua família e percebe verdades sobre si mesma, além de encontrar o amor da sua vida, Sam.
A autora possui uma escrita leve e envolvente, sendo que a história é narrada por Cassie, Harriet e Maddie (sobrinha de Cassie, que é muito parecida com, ela) que possuem personalidades muito diferentes.
O Livro transborda emoção, mas também possui partes bem divertidas, e até uma parte “policial”, o que o deixa completo.
Além disso o livro nos traz reflexões sobre nossas escolhas, bem como sobre o que é realmente ser feliz,
O final é inesperado, maravilhoso e comovente!
Enfim, um livro super recomendado, que deveria obrigatoriamente estar na estante de todos os amantes da leitura.

site: devoradordeletras.blogspot.com.br

mafer 04/05/2014

Romance define esse livro
Bem escrito mas sem surpresas. Levei uns 6 meses pra começar a ler esse livro. Não achei que ele faria meu gênero e seria arrastado. Me surpreendi por nao ser um livro bobo. Algumas coisas dava pra adivinhar e a Cassie dá nos nervos em algumas horas. O cara lá gatão e ela de palhaçada.

Gabriele 13/08/2013

E se você tivesse que encarar o passado?
Cassie vivia o sonho americano, ela tinha tudo oque queria,até que seu pai adoeceu e ela se vê obrigada a voltar para sua antiga cidade, onde reencontraria o motivo de ter ido embora e deixado tudo para trás: sua irmã vivendo feliz com seu marido o ex namorado de Cassie que fugiu com sua irmã para ficarem juntos.( Sacanagem o que a Harriet- irmã da Casse fez com ela, mas oque algumas não fazem por um grande amor).
Quando chega em Walton ela reencontra seu passado, que toda vez que ela consegue esquecer dá um jeito de traze-la de volta á suas raizes e á antigas lembranças.
Além disso não podemos esquecer do Sam, que esperou longos 15 anos pela volta de Cassie para quem sabe ajudá-la a esquecer o que aconteceu e a tomar decisões importantes não só pela sua família mas pelo o que ela um dia foi.
"– Ele disse que tudo bem eu estar perseguindo o final do arco-íris desde que nunca me esquecesse onde ele começava."
O enredo da história se desenvolve de maneira tranquila fazendo algumas retomadas do passado e mostrando a história em alguns momentos no olhar de Maggie(filha de Harriet), a história me emocionou pois mexe com conflitos que muitas famílias enfrentam e traz á tona problemas que muitas vezes não temos coragem de enfrentar por causa de nosso orgulho, que pode nos afastar das pessoas e perder momentos memoráveis.
Recomendo e espero que vocês gostem como eu gostei!
"É preciso ouvir seu coração uma vez na vida"