Corrida Pela Herança

Corrida Pela Herança Sidney Sheldon




Resenhas - Corrida Pela Herança


80 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Manu 23/04/2009

Bom, eu era adolescente e lembro que achei o livro excelente. Mas confesso que não faço idéia de como seria minha reação se o lesse hoje. :P
comentários(0)comente



Zazá 01/11/2010

Confesso que li poucas obras do Sidney Sheldon, na verdade apenas 1 antes desta e achei esta menos empolgante, mas é muito bom... E não é
cansativo.

Pensei até em exrever algo sobre a história aqui, mas é o mesmo que contar o final e não quer estragar a leitura de ninguém...

Já indiquei para algumas pessoas, que estão gostando.

comentários(0)comente



Mari 23/10/2010

Tudo por dinheiro!
Samuel Stone era um homem rico que morreu e deixou um testamento onde quatro pessoas teriam que se esforçar para conseguir juntar partes de sua fortuna. A viúva que era uma mulher vaidosa, o sobrinho interesseiro, um advogado inescrupulo, e David, o mais bondoso e solidário dos três, que sempre se adianta nas resoluções dos enigmas que o velho deixou. Ele pretendia ao juntar a fortuna doar para a uma instituição de caridade e ajudar aos mais pobres. Qual dos três se daria bem no final? Tudo indicava que David conseguiria, obviamente por ser uma homem honesto e de caráter. No meio da narrativa, os quatro herdeiros tiveram que enfrentar várias dificuldades para conseguir reunir os milhões que o velho Stone deixou. Toda segunda-feira, eles se reuniam na biblioteca, assistiam a uma gravação do Samuel, onde ele deixava enigmas com pistas para descobrirem em que local estava parte de sua herança. Em determinados momentos, imaginei que o velho ainda estivesse vivo, devido as constantes insiuações que ele fazia no vídio como se tivesse adivinhado as reações de cada um dos seus herdeiros. O livro tem várias ilustrações que agradam ao público jovem, mas não gostei da capa do livro. O final agradou, apesar de que Sidney poderia ter explorado melhor a finalização da "caça ao tesouro", que deixou um pouco a desejar.
comentários(0)comente



Erika 24/01/2019

Cobra engolindo lagarto
O livro mais leve e divertido que li do Sheldon até agora. Me diverti muito lendo! Me rendeu boas gargalhadas.
Com a morte do magnata Samuel Stone, seu fiel mordomo fica encubido de mostrar aos quatro possíveis herdeiros uma fita em que o ricaço aparece dando pistas de como conseguirem partes de sua fortuna. O sobrinho, a viúva, o advogado, e David se metem em várias confusões para conseguir a cobiçada fortuna. Sem nenhuma intenção de dividir uns com os outros.
Jéssica Santos 24/01/2019minha estante
Kkk colocou dinheiro no meio, o povo se revela né ???


Erika 25/01/2019minha estante
Jéssica, com certeza. Kkkk como dizem. Herança é algo que o morto deixa para os vivos se matarem.


Jéssica Santos 25/01/2019minha estante
Verdade ?




Luciane 08/02/2012

O livro é bonzinho, meio previsível, achei os capítulos repetitivos. Deve ser uns dos primeiros livros escritos pelo Sidney Sheldon.
Este livro é do Grupo Livro Viajante: http://www.skoob.com.br/topico/grupo/1284
Anônimo 26/03/2014minha estante
Não é um dos primeiros, ele já era um escritor consagrado quando o escreveu. Mas era um livro para o público infanto-juvenil. Por isso é normal os adultos se decepcionarem.




André Victor 19/05/2012

Eu li esse livro quando tinha uns 8 anos e já achei horrível desde lá
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



@aangeladani 19/07/2015

O primeiro suspense que eu li na adolescência!
Ao morrer, o magnata Samuel Stone não torna mais fácil a vida de seus possíveis herdeiros. Muito pelo contrário. Como ele os conhecia muito bem (a viúva vaidosa, o sobrinho ganancioso, o advogado interesseiro e um primo "bondoso"), não vai entregar a sua fortuna de mão beijada; mesmo que não esteja mais vivo! Samuel deixou um verdadeiro "quebra-cabeças" para ser desvendado pelos maiores interessados em se apossar da sua fortuna, e eles terão que enfrentar de tudo para poder desvendar as pistas deixadas pelo magnata. Só que não vai ser nada fácil, principalmente porque nesse jogo, está "cada um por si".

Esse foi o primeiro livro de suspense que eu li, ainda na minha adolescência. Lembro que emprestei da biblioteca da escola e gostei tanto que, anos mais tarde, o encontrei em um sebo. É uma trama leve e previsível, mas mesmo assim não deixa de ser intrigante. Foi através deste livro que eu conheci o famoso autor e as suas outras obras, que eu li bem depois (e volta e meia ainda leio, porque gosto da forma de escrita do Sidney Sheldon). Recomendo esse livrinho pra uma boa dose de distração simples. ;)

Nota: 3/5 (bom)
comentários(0)comente



Gislaine Silva 29/09/2015

Chato pra caramba.
Todo capítulo o autor repete a mesma coisa. Será que a gente tem a memória tão fraca de não recordar o que se passa no outro capítulo ou o autor só quis preencher mais espaço?? Sei lá...
Li outros livros do autor e gostei bastante, mas esse me decepcionou muito.
comentários(0)comente



Su 28/01/2016

O primeiro livro que eu li do Sidney Sheldon foi A herdeira. Adorei o seu jeito de escrever. A sua forma de contar a estória e o suspense são um diferencial. Foi por isso que escolhi ler Corrida pela herança.
Samuel Stone está morto. Mas, isso não o impede de continuar “assombrando” seus herdeiros. No dia da abertura do testamento, que ele gravou em vídeo, é anunciado que os seus herdeiros terão que viver na mesma casa e que toda segunda – feira ele lhes dará pistas sobre onde está uma parte da herança.
Os herdeiros não gostam muito da ideia. A viúva, o advogado e o sobrinho já tinham planos para esse dinheiro. O único que não tinha em mente usar o dinheiro em beneficio próprio era David, um primo distante de Samuel, que pretendia doar sua parte para obras de caridade.
Nas apresentações dos vídeos da herança cada palavra conta, toda alusão tem um motivo e nem sempre as pistas levam ao lugar certo. Quem será que vai ficar com a maior parte da herança?
Esse livro é voltado para o público infanto-juvenil e talvez por isso tenha algumas partes repetitivas. Mas, não deixa de ser uma leitura interessante e divertida.
“— Aos demais herdeiros, estou deixando cem dólares por semana.
Houve um momento de silêncio atordoado. A viúva de Stone olhava espantada para a tela.
— Mas não pode fazer isso! E os cem milhões de dólares? — Provavelmente vão me perguntar sobre os cem milhões de dólares — disse Samuel Stone. — Muito bem, terão de ser espertos para encontrá-los. As únicas diversões que tive na vida foram ganhar dinheiro e solucionar enigmas. A cada semana, eu lhes darei pistas para a descoberta de uma fortuna. Numa semana, pode ser um tesouro afundado. Na semana seguinte, podem ser dez milhões de dólares em barras de ouro.
A viúva de Stone empalideceu de fúria.
— Não pode fazer isso! — gritou ela para a tela de televisão.
— Posso, sim — respondeu Samuel Stone.
Era como se ele estivesse na sala com os outros e soubesse tudo o que iriam dizer.”

site: http://detudoumpouquino.blogspot.com
Eulina.Cavalcanti 04/09/2018minha estante
undefined




Grazy 02/03/2016

''Corrida pela Herança''
Após a morte do Samuel Stone, considerado um dos homens mais ricos e avarentos do mundo, a viúva, o advogado, o sobrinho e o David iniciam uma longa jornada na caça ao tesouro de valor inestimável.
Ao invés da tradicional leitura do testamento, Stone decidiu deixar as coisas mais interessantes. Gravou ainda em vida vários vídeos onde continham pistas, que ao serem decifradas levariam a uma parte da sua fortuna.
Antes mesmo de receberem a primeira pista, os herdeiros já sonhavam o que fariam com o dinheiro deixado por Stone. A viúva gastaria tudo com roupas, calçados, jóias, salão de beleza e um iate. O advogado compraria um escritório bem grande, em uma boa localização e com belíssimos móveis para atender seus clientes. O sobrinho torraria tudo com mulheres e carros. David por ser o mais bondoso de todos, doaria sua parte a uma instituição de caridade.
O Stone disse em suas aparições nos vídeos, que se fosse possível ele continuaria com o dinheiro. Mas como não havia essa possibilidade, resolveu que não facilitaria em nada o jogo para os seus herdeiros. De acordo com ele, nenhum deles mereciam sua fortuna. Samuel Stone estava morto, mas longe de ser esquecido.
Ao longo da narrativa, vários são os perrengues que a viúva, o advogado, o sobrinho e David passaram . A cada pista revelada iniciava- se uma nova aventura.
O final do livro foi inesperado e engraçado. Deixando- me com a impressão de que o autor, Sidney Sheldon, teve o seu dever cumprido ao escrever essa brilhante história.

site: http://amantesliterarios.wix.com/livros#!Resenha-Corrida-pela-Herança-de-Sidney-Sheldon/cu6k/567ec4770cf28854b39357cf
comentários(0)comente



Renato420 05/05/2016

Muito bom!
Para quem não tem muita afinidade com leituras mais densas, e deseja experimentar Sheldon.
A linguagem é mais simples, a história recheada com muita aventura e humor. Não deixa, contudo, de possuir o toque genial do Sidney.
comentários(0)comente



Paula Isabelita 10/04/2020

Muito ruim.. hahahha só acabei de ler pq não consigo largar nada..
Não indico
comentários(0)comente



Sara.Meira 01/02/2017

Corrida pela herança
Leitura incrível, é aquele famoso livro de investigação do Sheldon, que te prende e que você entra na história e assim como o personagem quer descobrir a verdade a cerca dá história, e entrar nessa aventura. Vale a pena ler.
comentários(0)comente



MAGALHÃES 09/11/2017

Amei
Leitura bem divertida
comentários(0)comente



80 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR