Corrida Pela Herança

Corrida Pela Herança Sidney Sheldon

Resenhas - Corrida Pela Herança

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Ceecii 15/10/2021

Livro fora da caixinha do tio Sheldon
Este é um daqueles livros pra se ler em um dia. Possui poucas páginas, é fácil de ler e vai direto ao ponto. No entanto, este é um dos livros atípicos do Sidney Sheldon e eu explico o motivo.

Corrida pela Herança conta a história doida de quatro pessoas ligadas a um magnata ranzinza que possuía muitas riquezas. Toda a herança dele foi dividida em desafios de enigmas que o próprio gravou em fitas de videocassete. Com isso, os quatro se aventuravam em busca de vencer cada desafio e um detalhe importante: apenas um deles não era ganancioso como os outros.

O livro realmente é uma loucura. Em cada começo de capítulo (salvo algumas exceções) o narrador conversa com você como se estivesse num programa de TV que faz um breve resumo da sinopse, e depois desaparece e volta a narrativa em terceira pessoa e observador. É um livro um pouquinho engraçado, mas nada hilário. É repetitivo e nada bem construído. Não deve ser levado muito a sério e nem como um livro que identifica Sidney Sheldon. Este grande escritor fez muitos livros incríveis de suspense e etc, enquanto que este poderia ser, e muito, considerado uma versão quase infantil escrita por ele.

André Victor 19/05/2012

Eu li esse livro quando tinha uns 8 anos e já achei horrível desde lá

leonardotwd 20/01/2020

Eu gostei !!!
Gostei muito desse livro, muito gostoso de cê ler e rápido e engraçado

Naftali 19/09/2011

Decepcionante, mas ainda assim não é dos piores
Corrida pela herança é um livro que me decepcionou um pouco na época. Acostumado com os livros mais sérios do autor, esse definitivamente demonstrou um pouco de "pressa" para escrever.

Vale para uma leitura rápida, mas não recomendo.
Anônimo 26/03/2014minha estante
Não foi esse o caso, Naftali, é que esse é um dos livro infanto-juvenis escritos por ele. nem tem como comparar com seus livros adultos. Até porque os adultos tem temas bem mais pedados.

Naftali 26/03/2014minha estante
Mas mesmo comparando com outros infanto-juvenis como "fantasma da meia-noite" ou "a perseguição", ainda fiquei decepcionado.

Até porque meu primeiro livro dele foi "a perseguição" que, apesar de ser infanto-juvenil, é excelente.

Anônimo 27/03/2014minha estante
Dos infanto juvenis, Corrida é o mais fraquinho mesmo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6