Corrida Pela Herança

Corrida Pela Herança Sidney Sheldon




Resenhas - Corrida Pela Herança


80 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Cesar Lobo 03/02/2019

Nem parece Sidney Sheldon
Sou fã do autor e confesso que nunca achei que diria isso. Mas , sem dúvida , esse livro é um dos piores que já li. Uma história altamente fantasiosa , cheia de furos e ideias mirabolantes. Algo totalmente sem noção. Por mais que seja uma literatura infanto-juvenil, Sidney que me perdoe, mas é um livro totalmente desnecessário no meio de sua rica obra.
comentários(0)comente



Erika 24/01/2019

Cobra engolindo lagarto
O livro mais leve e divertido que li do Sheldon até agora. Me diverti muito lendo! Me rendeu boas gargalhadas.
Com a morte do magnata Samuel Stone, seu fiel mordomo fica encubido de mostrar aos quatro possíveis herdeiros uma fita em que o ricaço aparece dando pistas de como conseguirem partes de sua fortuna. O sobrinho, a viúva, o advogado, e David se metem em várias confusões para conseguir a cobiçada fortuna. Sem nenhuma intenção de dividir uns com os outros.
Jéssica Santos 24/01/2019minha estante
Kkk colocou dinheiro no meio, o povo se revela né ???


Erika 25/01/2019minha estante
Jéssica, com certeza. Kkkk como dizem. Herança é algo que o morto deixa para os vivos se matarem.


Jéssica Santos 25/01/2019minha estante
Verdade ?




Paula.Dantas 12/12/2017

Diferente
Não parece texto de Sidney Sheldon. É uma história bem estilo conto mesmo. Nada real. Eu gostei, embora não tenha entendido o final.
comentários(0)comente



MAGALHÃES 09/11/2017

Amei
Leitura bem divertida
comentários(0)comente



Sara.Meira 01/02/2017

Corrida pela herança
Leitura incrível, é aquele famoso livro de investigação do Sheldon, que te prende e que você entra na história e assim como o personagem quer descobrir a verdade a cerca dá história, e entrar nessa aventura. Vale a pena ler.
comentários(0)comente



Renato420 05/05/2016

Muito bom!
Para quem não tem muita afinidade com leituras mais densas, e deseja experimentar Sheldon.
A linguagem é mais simples, a história recheada com muita aventura e humor. Não deixa, contudo, de possuir o toque genial do Sidney.
comentários(0)comente



Eveli 11/05/2012

Não gostei
Não é um livro impressionante... muitas vezes empolgante, mas tem uma história e é isso aí. O escritor se chama Sidney Sheldon e tem no livro que ele é um dos escritores mais lidos no mundo.
Anônimo 26/03/2014minha estante

Quando li também achei fraco para um autor tão renomado, mas depois descobri que esse é um dos livros que ele escreveu para crianças.




Su 28/01/2016

O primeiro livro que eu li do Sidney Sheldon foi A herdeira. Adorei o seu jeito de escrever. A sua forma de contar a estória e o suspense são um diferencial. Foi por isso que escolhi ler Corrida pela herança.
Samuel Stone está morto. Mas, isso não o impede de continuar “assombrando” seus herdeiros. No dia da abertura do testamento, que ele gravou em vídeo, é anunciado que os seus herdeiros terão que viver na mesma casa e que toda segunda – feira ele lhes dará pistas sobre onde está uma parte da herança.
Os herdeiros não gostam muito da ideia. A viúva, o advogado e o sobrinho já tinham planos para esse dinheiro. O único que não tinha em mente usar o dinheiro em beneficio próprio era David, um primo distante de Samuel, que pretendia doar sua parte para obras de caridade.
Nas apresentações dos vídeos da herança cada palavra conta, toda alusão tem um motivo e nem sempre as pistas levam ao lugar certo. Quem será que vai ficar com a maior parte da herança?
Esse livro é voltado para o público infanto-juvenil e talvez por isso tenha algumas partes repetitivas. Mas, não deixa de ser uma leitura interessante e divertida.
“— Aos demais herdeiros, estou deixando cem dólares por semana.
Houve um momento de silêncio atordoado. A viúva de Stone olhava espantada para a tela.
— Mas não pode fazer isso! E os cem milhões de dólares? — Provavelmente vão me perguntar sobre os cem milhões de dólares — disse Samuel Stone. — Muito bem, terão de ser espertos para encontrá-los. As únicas diversões que tive na vida foram ganhar dinheiro e solucionar enigmas. A cada semana, eu lhes darei pistas para a descoberta de uma fortuna. Numa semana, pode ser um tesouro afundado. Na semana seguinte, podem ser dez milhões de dólares em barras de ouro.
A viúva de Stone empalideceu de fúria.
— Não pode fazer isso! — gritou ela para a tela de televisão.
— Posso, sim — respondeu Samuel Stone.
Era como se ele estivesse na sala com os outros e soubesse tudo o que iriam dizer.”

site: http://detudoumpouquino.blogspot.com
Eulina.Cavalcanti 04/09/2018minha estante
undefined




Gislaine Silva 29/09/2015

Chato pra caramba.
Todo capítulo o autor repete a mesma coisa. Será que a gente tem a memória tão fraca de não recordar o que se passa no outro capítulo ou o autor só quis preencher mais espaço?? Sei lá...
Li outros livros do autor e gostei bastante, mas esse me decepcionou muito.
comentários(0)comente



Prof. Edivaldo 29/07/2015

Fraquinho...
Bom, na minha opinião, "Corrida pela herança" se enquadra no time dos livros mais bobos e bestas que eu li, apesar de o autor ser bastante renomado. Confesso que dele, eu li outro, e pretendo ler outros e mais outros; este, contudo, me dava enfado e raiva até, tanto que acelerei a leitura. Muito repetitivo, incongruente em certos pontos, exagerado em outros (como é, por exemplo, que uma pessoa faz questão de mil dólares, se esta mesma pessoa compra e doa um apartamento que vale centena de vezes mais, para outrem?!). Muito fraco
comentários(0)comente



@aangeladani 19/07/2015

O primeiro suspense que eu li na adolescência!
Ao morrer, o magnata Samuel Stone não torna mais fácil a vida de seus possíveis herdeiros. Muito pelo contrário. Como ele os conhecia muito bem (a viúva vaidosa, o sobrinho ganancioso, o advogado interesseiro e um primo "bondoso"), não vai entregar a sua fortuna de mão beijada; mesmo que não esteja mais vivo! Samuel deixou um verdadeiro "quebra-cabeças" para ser desvendado pelos maiores interessados em se apossar da sua fortuna, e eles terão que enfrentar de tudo para poder desvendar as pistas deixadas pelo magnata. Só que não vai ser nada fácil, principalmente porque nesse jogo, está "cada um por si".

Esse foi o primeiro livro de suspense que eu li, ainda na minha adolescência. Lembro que emprestei da biblioteca da escola e gostei tanto que, anos mais tarde, o encontrei em um sebo. É uma trama leve e previsível, mas mesmo assim não deixa de ser intrigante. Foi através deste livro que eu conheci o famoso autor e as suas outras obras, que eu li bem depois (e volta e meia ainda leio, porque gosto da forma de escrita do Sidney Sheldon). Recomendo esse livrinho pra uma boa dose de distração simples. ;)

Nota: 3/5 (bom)
comentários(0)comente



Mila 25/08/2021

Foi o primeiro contato que tive com o autor, a história me prendeu do começo ao fim. Confesso que esperava uma reviravolta no final, mas nada de tão grandioso aconteceu.

Algumas coisas não fizeram sentido pra mim, as repetições e os planos mirabolantes dos personagens, o espaço de tempo que parecia muito curto entre um acontecimento e outro, gerando a impressão de uma história escrita de qualquer jeito, sem muito desenvolvimento.

Até o final do livro não entendi se a instituição de caridade ERA dele (visto que ele não curtia ajudar os mais necessitados) ou se APENAS levava seu nome.
comentários(0)comente



Ceecii 15/10/2021

Livro fora da caixinha do tio Sheldon
Este é um daqueles livros pra se ler em um dia. Possui poucas páginas, é fácil de ler e vai direto ao ponto. No entanto, este é um dos livros atípicos do Sidney Sheldon e eu explico o motivo.

Corrida pela Herança conta a história doida de quatro pessoas ligadas a um magnata ranzinza que possuía muitas riquezas. Toda a herança dele foi dividida em desafios de enigmas que o próprio gravou em fitas de videocassete. Com isso, os quatro se aventuravam em busca de vencer cada desafio e um detalhe importante: apenas um deles não era ganancioso como os outros.

O livro realmente é uma loucura. Em cada começo de capítulo (salvo algumas exceções) o narrador conversa com você como se estivesse num programa de TV que faz um breve resumo da sinopse, e depois desaparece e volta a narrativa em terceira pessoa e observador. É um livro um pouquinho engraçado, mas nada hilário. É repetitivo e nada bem construído. Não deve ser levado muito a sério e nem como um livro que identifica Sidney Sheldon. Este grande escritor fez muitos livros incríveis de suspense e etc, enquanto que este poderia ser, e muito, considerado uma versão quase infantil escrita por ele.
comentários(0)comente



leonardotwd 20/01/2020

Eu gostei !!!
Gostei muito desse livro, muito gostoso de cê ler e rápido e engraçado
comentários(0)comente



80 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR