O Segredo de Ella e Micha

O Segredo de Ella e Micha Jessica Sorensen

Resenhas - O Segredo de Ella e Micha

emanuellebomfim 31/12/2022

amo vcs ella e micha!
comprei esse livro não sebo e não imaginava que seria tão bom! eu amei a história de Misha e ella eles foram uma fuga da realidade para mim, apesar de tratar de vários assuntos muito reais eu amei como trataram nesse livro. Esse livro trata de assuntos de reais como bebida, ansiedade, depressão, suicídio, a dor após a morte alguém querido e etc.... eu amei como trataram todos os assuntos desse livro para mim todos foram muito importantes! esse livro deveria ter mais reconhecimento pois é um livro super profund, o segundo livro conclui essa história muito bem e eu recomendo demais um livro de conforto pra mim
Vanessa1482 11/10/2023minha estante
Acabei de comprar esse livro por apenas 1,00 numa feira de rua, espero gostar

Mar 03/02/2015

Mais um New Adult. Bom, mas não Inesquecível
O livro ''O segredo de Ella & Micha" é um new adult escrito por Jessica Sorensen e publicado no Brasil em 2013 pela Geração Editorial. A obra narra a história, como seu título já diz, do casal Ella e Micha, dois adolescentes que se gostam desde pequenos porém, por circunstâncias da vida, eles ficaram mais velhos, porém, não juntos. Ambos cresceram em um ambiente conturbado, lotado de problemas familiares, abandonos e tristeza. Juntos, ou separados, eles têm de aprender a correr atrás do que realmente querem sem deixar que seus problemas os impeçam.

Eu e meu exemplar do livro "O Segredo de Ella & Micha"
Fui com muita expectativa sob este livro. Corri atrás das obras da duologia e já adquiri ambas de uma vez só. Agora, que terminei o primeiro livro, não sei se fiz certo. Não sei se estou animada para ler a continuação de "O segredo de Ella & Micha".

Ela vive me desafiando, me afasta e me irrita, mas eu jamais gostaria que fosse de outra forma. (Pág.122)

A história é gostosa. Não tem muitas páginas 'quentes'. A narração, apesar de usar muitos adjetivos que nada inserem na leitura e enrolar com fatos que não vejo motivos para serem narrados, é gostosa de acompanhar. Não tive problema com a escrita da autora, não problemas tão grandes. Mas, senti que faltou algo! Não consegui me envolver. Não consegui me identificar com as personagens. Nem com a história do casal. Os fatos ficaram superficiais. Apesar de serem fatos tristes, nenhum ali me comoveu. Nenhum foi aprofundado a ponto de tocar o coração do leitor. Acho que a autora quis colocar uma colher de tristeza na história, mas ela colocou uma colher vazia!

Você sempre teve uma boa percepção de certo e errado. Só tem dificuldade de admitir que, às vezes, escolhe o errado. (Pág. 69)

Obra física de "O Segredo de Ella & Micha" ficou muito boa!
O final foi angustiante. Além de ser clichê, foi previsível demais! Não tinha nada que eu estivesse torcendo para que acontecesse. A autora colocava um problema em uma página e solucionava logo na outra. Então, o leitor não tinha pelo que esperar pela última página com ansiedade.

Eu não morto, Ella May. - Há um desafio nos olhos de Micha. - A menos que você queira. (Pág. 80)

"O Segredo de Ella & Micha" escrito por Jessica Sorensen

Ainda estou decidindo se curti ou não o livro. Estou tão confusa quanto a isso... Foi tudo tão neutro. Tão... nada demais! Que isso me confunde. Eu não odiei, e nem amei. Entendem? Foi só... Um livro com uma narração comum, personagens ainda mais comuns, fatos que não emocionam nem irritam e um final tão sem sal, e sem açúcar também, que eu não sei se curti ou não o livro.

Obs: Até agora não sei se o cabelo de Ella é ruivo ou castanho, a autora escreveu uma vez que era castanho, e outras, ruivo.

Resenha do blog LaGarota

site: www.LaGarota.com.br
Carol Cristina | @blogacdh 18/02/2019minha estante
Também reparei nesaa do cabelo! hahahah

SahRosa 04/02/2014

Resenha exclusiva do blog Da Imaginação à Escrita. Plágio é crime!
Muita coisa mudou em Ella, a garota briguenta, apaixonada por adrenalina e perigo não existe mais; Seu estilo gótico foi deixado de lado e uma parte dela morreu quando foi decidido fazer essa mudança. Agora como uma garota comportada e tranquila, Ella tenta esquecer o passado, apagar as tragédias que marcaram sua alma, mas há apenas uma pessoa que ela jamais tirara do coração: Micha, seu melhor amigo, companheiro e confidente, além disso, ele é um dos motivos por Ella ter largado tudo e abandonado sua cidade.

Durante oito meses, Micha procurou por Ella. Ele jamais deixaria de encontra-la e agora, Ella esta ali, bem a sua frente, totalmente mudada, parecendo uma princesinha de contos de fadas, o oposto da Ella que conheceu. Mas nem por isso seu amor foi abalado, seus sentimentos estão ainda mais fortes por aquela garota de olhos profundamente intensos.

Micha está disposto a trazer a antiga Ella de volta, a jovem ainda esta lá, mesmo que a nova Ella não admita.

Ella nunca pensou que fosse fácil encarar seu passado e é ainda mais difícil com os seus sentimentos tão conflitantes. As marcas ainda existem e corroem sua alma. Ela tem um segredo que esconde a sete chaves; Micha também possui um segredo, mas juntos sabem que a chama ainda arde e precisam de uma vez por todas aclamar a paixão que os embala.

Eu não sei exatamente como me expressar sobre este livro. Há um turbilhão de pensamentos e sentimentos que me acompanharam durante esta leitura. O Segredo de Ella e Micha é um daqueles romances agridoces, a qual seus próprios sentimentos se confundem com os dos personagens.

Jessica Sorensen tem uma escrita tocante e que flui rapidamente; As 260 páginas passam em um ritmo bom e ao fim, ficamos com aquele gostinho de quero mais. No entanto, houve momentos que a trama realmente me deixou zangada, eu que queria falar com Ella e dizer-lhe para parar de se retrair, deixar que seus sentimentos por Micha aflorarem e admitir o quanto o ama. Mas eu entendo a Ella, afinal, ela passou por muita coisa e isto a feriu de uma forma terrível, eu gostei desse toque que a autora deu para sua personagem, tornando-a mais real.

O casal esbanja amor e sensualidade, vale lembrar que a há muitas cenas picantes entre eles, a qual a autora ousou sem deixar vulgar, foram cenas de paixão e cheias de luxuria. Agora o que mais me deixou curiosa, é a respeito do passado dos personagens, que apesar de ter sido explorado algumas vezes, ainda a muito que contar.

Junto à belíssima diagramação, revisão maravilhosa, a Geração Editoral trouxe uma obra que mexe com o seu leitor; É perceptível o intenso amor de Ella e Micha, sua paixão é estampada nas páginas e a narrativa em primeira pessoa, alternada pelos protagonistas, deixa essa confirmação em evidência.

Eu estou realmente interessada em conhecer os próximos livros da serie e saber quais outros segredos a autor tem para nos contar.

Uma leitura cheia de romance, tensão, adrenalina e rachas! Descubra qual é o segredo de Ella e Micha, vai surpreender você!

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/

Ana Martines 21/07/2014

a autora não poupou recursos para nos deixar suspirando
Ella é uma garota mudada. Após muitos acontecimentos em sua vida, decide, além de mudar de cidade e ir para uma faculdade, mudar sua personalidade. Ela, que sempre fora uma garota que não leva desaforo para casa, que não tem medo de nada e de ninguém, que ama aventura, decide se transformar em uma garota normal, que usam roupas simples e que se candidatam a rainha do baile. A típica garota da faculdade. Ella faz isso para se misturar, se enturmar.

Ao sofrer essa transformação, Ella abandonou tudo o que conhecia. Seus amigos, seu pai, sua cidade, Micha. 8 meses depois, sem dar nenhuma satisfação de onde estava ou se iria voltar, Ella finalmente volta para sua antiga cidade, onde viveu tantos momentos, bons e ruins. Ella volta com sua amiga, Lila, e vai direto para a casa de seu pai que, como sempre, não se encontra. Logo quando chega, encontra a pessoa que esteve fugindo por esses 8 meses. A pessoa que mais sentiu falta. Micha.

"Em um mundo perfeito, cheio de rosas e do brilho do sol, estaríamos juntos. Mas este mundo é cheio de lares destruídos, pais bêbados e mães que desistem facilmente."

Micha é um rapaz conquistador. Não mede palavras e tem todas as mulheres aos seus pés. Apaixonado por carros, Micha vive sua vida em sua pequena cidade, com sua mãe, que está cada dia em um encontro diferente. Ele tem como sua melhor amiga, Ella, e acaba se apaixonando por ela. Logo, após Ella fugir, Micha não deixou de procurá-la por sequer um dia, na esperança de que a encontraria. E ela finalmente voltou para a sua cidade.

Agora, tudo o que Ella quer é voltar para o seu refúgio, esquecer da sua antiga vida e continuar a fingir ser alguém que não é. Mas fingir não é fácil. Não quando está no lugar onde mais viveu, mas onde mais sofreu também. Ella luta contra seus sentimentos, enquanto Micha luta para trazê-la de volta. Tudo o que ele quer é sua melhor amiga de volta. A garota pela qual se ele apaixonou perdidamente. A garota que o arruinou para todas as outras mulheres.

"Ele é tudo que tenho no momento, e preciso dele mais do que ar."

A obra gira em torno desse casal e de tudo o que eles já viveram juntos. A negação do amor durante a amizade. A revelação de seus sentimentos. A troca de carinhos em momentos importantes e, principalmente, tudo o que compartilharam, de bom e de mal em suas vidas. Ambos são carregados de bagagens em relação às suas famílias, e isso os deixaram ainda mais próximos.

O Segredo de Ella & Micha é um livro para se emocionar. Se entregar. Se apaixonar. Um livro onde podemos ver que o amor é mais forte do que tudo, é restaurador. Um livro onde os sentimentos mais profundos são citados. Um livro para refletir e, principalmente, ficar de ressaca literária!

"Seu cheiro me leva a um lugar ao qual gostaria de poder voltar: minha infância. Onde as coisas não eram tão pesadas, pois eu era imatura demais para compreender a realidade da vida."

Com um toque de sedução, charme e perigo, a autora não poupou recursos para nos deixar suspirando, com os pelos arrepiados, por cada momento entre Ella e Micha. A narração é alterada entre Ella e Micha, durante os capítulos, tornando a leitura muito mais deliciosa. Recomendo a leitura para todos que gostam de um New Adult com algo mais profundo por trás. Algo realmente importante. Para aqueles apaixonados por Belo Desastre, Entre o Agora e o Nunca, e todos os maravilhosos livros desse gênero: apaixonem-se por este também!

site: www.vicioemlivros.com

Gabrielle 03/02/2014

ABCD dos Livros
Esse é o primeiro livro que a Geração Editorial me enviou. Fiquei muito contente em ler o livro, foi uma honra.
E vamos concordar que a capa é muito bonita! Chama a atenção de qualquer leitor.
É uma leitura gostosa e super recomendada para quem está procurando novas trilogias e que goste de romance!

Ella May, uma garota que sempre foi diferente das demais. Tinha um estilo alternativo, meio gótico, briguenta e que adorava sentir adrenalina em seu corpo, como por exemplo
participar de corridas de carro em alta velocidade.
Conheceu seu melhor amigo, Micha, ainda na infância, pois eram vizinhos. Conforme o tempo ia passando o amor entre eles cresciam, mas nunca admitiram um para o outro.
Quando um trágico acidente acontece, Ella se sente culpada pelo o ocorrido. Já não tem vontade de viver onde mora, ver as pessoas que conhece, etc.
Para se afastar de tudo o que lhe traz essa lembrança horrível, ela decide mudar sua vida.
Deixa tudo para trás, sua casa, sua família, amigos e inclusive Micha, sem deixar avisos. Adota uma nova personalidade e uma nova aparência, se muda para LA e faz uma faculdade.
Com 8 meses na faculdade, Ella entra de férias com a sua nova colega de quarto Lila. Uma garota rica e muito bonita. Como está de férias, terá que voltar para sua casa, algo que ela menos quer. Pois terá que reviver suas dores novamente e terá que se encontrar com Micha.
Com a nova aparência, as pessoas vão se assustando ao vê-la dessa forma. Inclusive Micha.
Mas, conforme o tempo vai passando, Ella e Micha vão se aproximando novamente, e ele tenta resgatar o que está dentro dela, pois ele se apaixonou pela Ella de antigamente e não a dos dias atuais.
Não será fácil para nenhum dos dois. Pois ainda ela se sente culpada pelo o ocorrido e tenta dar uma de comportada, dizendo que a Ella que ele conhecia, tinha morrido. Mas Micha está determinado a fazer ela ser como antigamente e faze-la tentar tocar sua vida para frente, e colocando em sua mente que o que aconteceu não foi culpa dela.
E pouco a pouco as coisas vão se ajeitando, e a paixão entre eles vai se ascendendo novamente, só que dessa vez com mais força e deixando bem claro a todos o quanto se amam!

É um livro que me tocou o coração. Me coloquei no lugar de Ella e me senti horrível!
Um romance com uma pitada de vida real. Como por exemplo, festas, músicas, drogas e bebidas, pais alcoólicos, brigas entre irmãos, doenças, uma porção de coisas que nos fazem por o pé no chão! Mas o amor entre Ella e Micha é muito forte, um precisa do outro. E é isso que torna o romance entre eles ser legal, pois um está sempre lá para ajudar. E a forma que ele trata Ella, com carinho, dedicação, a forma que ele tenta trazer a verdadeira Ella a vida novamente, é muito legal.
Pena que agora eu terei que esperar o próximo livro, não sei nem se já lançou no Brasil a continuação, pois ficou um gostinho de quero muito mais!
Ps: tem umas partes picantes, só para dar mais ânimo a leitura hehe

site: http://abcddolivro.blogspot.com.br/2014/02/resenha-o-segredo-de-ella.html

Giovanna Sarace 07/07/2014

o segredo de ella e micha
o para sempre de ella e micha
a tentacao de lila e ethan

Maressa 14/02/2014

O Segredo de Ella & Micha - Jessica Sorensen
"O Segredo de Ella & Micha" é o primeiro livro da trilogia de Jessica Sorensen. No Brasil, foi publicado pela Geração Editoral e despertou a curiosidade dos leitores antes mesmo do lançamento: é que a editora abriu uma enquete para escolher a capa para a edição. O resultado não poderia ser melhor, a capa feita por André Siqueira é linda, tem cores suaves e pela primeira vez cheguei à conclusão de que a imagem da garota da capa realmente corresponde à personagem (Ella), ou pelo menos, passou bem perto daquilo que imaginei acerca da nova "personalidade" da moça.

"Micha me observa, seus olhos se enchem de azul como as profundezas de um oceano escondido" (O segredo de Ella & Micha pg.117)

Ella May e Micha Scott são amigos de infância. Na adolescência surgem os primeiros sinais de que a relação dos dois pode ir além da amizade. Nessa época, Ella era uma jovem cheia de vida, não tinha medo de se arriscar e dizia tudo que lhe vinha à cabeça. Mas uma noite trágica muda tudo. Após a perda da mulher, o pai de Ella entra num quadro de alcoolismo. A relação da jovem com o irmão Dean também não é nada boa. Desesperada e tentando fugir dos fantasmas que a assombram, Ella arruma suas coisas e desaparece disposta a enterrar o passado. Ninguém parece saber do paradeiro da garota, nem mesmo seu melhor amigo.

Micha é talentoso e divertido, sempre foi desejado por todas as garotas da cidade mas a única jovem que realmente queria havia sumido de uma hora para a outra. Desde então, o músico já não consegue ter paz e concentra todos os seus esforços para encontrar Ella. O que não imaginava é que 8 meses depois Ella reaparecia. Sua chegada é tão repentina quando sua fuga e a surpresa não poderia ser mais chocante: à sua frente está uma Ella silenciada, contida, com olhos vagos e hesitantes. Suas roupas mais parecem uma fantasia de garota patricinha - aquela definitivamente não era Ella May - era uma casca, uma identidade frágil criada pela jovem para esconder de si mesma quem é. Porém, Micha sabe que em algum lugar a verdadeira Ella espera para ser resgatada, e essa será sua missão.

"Eu amo você, Ella May, e nada vai mudar isso. Nada. Pode me afastar, fugir, mas ainda sim vou amá-la" (O segredo de Ella & Micha pp.189)

"O segredo de Ella & Micha" é uma leitura curta, com pouco menos de 260 páginas. A história em si é absolutamente simples e na verdade o "segredo" revelado no final do livro não é tão grande quanto possa se esperar. Isso se ele for realmente aquilo que foi revelado nos últimos momentos, afinal, ainda faltam dois livros para serem lançados e dadas as condições do desfecho da história nem imagino que artifícios a autora deve usar para continuar prendendo o leitor.

O livro retrata o amor entre dois jovens em meio a problemas familiares e decisões difíceis. Mas é também um romance sensível que fala da descoberta do toque, das sensações, da apreciação do contato entre corpos, do desejo ... e tantas outras experiências vivenciadas por um casal. A narrativa que mescla os pontos de vista de Ella e Micha em passagens curtas é bem agradável.

É certo que as atitudes de Ella algumas vezes são confusas e o fato da mãe de Micha não ficar brava com as festas de arromba que o rapaz dá em sua casa (eles não são exatamente ricos e as festas deixam um rastro de desorganização para trás) são um dos pontos que me deixaram um pouco intrigada. Inegavelmente há algumas pontas soltas na história e nem sempre os personagens tomam as atitudes mais maduras. Porém, de algum modo isso pode ser explicado a partir do próprio gênero literário em que o livro está incluso.

"O segredo de Ella & Micha" é um New Adult e nesse sentido o livro traz tudo que o gênero propõe: dilemas da entrada na vida adulta, mudanças, traumas, novos relacionamentos, primeiras experiências sexuais, enfim, o New adult propõe marcar essa transição. Considerando esse fato, apesar de alguns problemas de percurso, a "cotação" de "O segredo de Ella & Micha" foi bastante positiva. Para quem gosta de NA, o livro é um prato cheio: cheio: uma história simples e deliciosa de ler.

site: http://desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br/

Sol Brasil 18/02/2014

{Resenha+Vídeo} O Segredo de Ella e Micha da Jéssica Sorensen.
Olá leitores e blogueiros,

Vamos conferir a resenha do livro de parceria com a Geração Editorial? Quero adiantar que gostei muito de ler esse livro e superou as minhas expectativas.

Começamos a leitura com um prólogo que me deixou um pouco atordoada. Onde fiquei muito confusa, sobre o que estava acontecendo. Pois somos levados a um acontecimento inesperado que me causou certo desconforto. Mas a partir do primeiro capitulo, pude saber de imediato que o conteúdo do prólogo aconteceu 8 meses antes. Da narrativa de fato.

- Detesto espelhos. Não porque odeie meu reflexo nem porque sofra de eisoptrofobia. Espelhos enxergam além da imagem. Sabem quem eu fui: uma garota que falava alto, negligente, que mostrava ao mundo o que sentia. Não havia segredos. Mas, agora, eles me definem.
Pág. 09

Bem, conhecemos Ella May uma garota que após um terrível fato acontecer consigo fugiu de sua cidade e foi parar em Las Vegas e durante 8 meses frequentou uma Universidade de Nevada. Ella é uma personagem diferente de todas que já vi na vida. O seu estilo é um tanto gótico, gosta de carros e sabe tudo sobre eles, adora uma adrenalina, ou seja, correr perigo é o seu hobby e só anda com meninos, além de defender pessoas indefesas e se meter em confusão. Mas após ir embora inesperadamente de sua cidade ela pretende de vez deixar esse seu jeito um tanto exótico de lado. Em seu mundo novo Ella é tudo aquilo que já detestou um dia, veste roupas da moda, algumas com cor rosa, têm uma amiga chamada Lila onde a própria tem um carro BMW.

- Nunca mais quero falar sobre a noite que mudou minha vida. Enterrei minha identidade negligente e não vou desenterrá-la nunca mais.
Pág. 45

Do outro lado conhecemos Micha Scott um rapaz que também como Ella gosta de carros, curte rock e muitas vezes costuma fazer festas em sua casa com muita bebida. Ele também toca violão e um de seus sonhos é entrar numa banda e sair pelas estradas fazendo shows. Mas acima de tudo é um cara romântico e ao mesmo tempo sensual, causando suspiros em minha pessoa em varias partes do livro.

- Seus lábios são carnudos, ressaltados por um contorno prateado, e seus cabelos têm um tom loiro desbotado, com uma leve ondulação. Sua pele é como porcelana e seus olhos azuis carregam mais do que posso suportar.
Pág. 26

Micha e Ella são vizinhos desde crianças e um conhece as fraquezas, as tristezas, as alegrias do outro. Micha tenta ao máximo proteger Ella de tudo e de todos, sempre ao seu lado, seja qual for à situação. Mas com o terrível acontecimento Micha ficou sem chão e segundo ele foi o necessário para que Ella surtasse e fugisse dele e de todos. Durante esses 8 meses o que Micha mais fez foi procurar Ella, ela é a razão de sua vida, seu maior amor, deixou todos os seus afazeres para se dedicar em achar ela. Achei isso muito lindo e ao mesmo tempo, fiquei com raiva dela, por fazer isso com o Micha e com todos. Mas ao continuar a leitura percebi que me pareço um pouco com a personalidade de Ella e compreendi tudo em sua volta e às vezes isso acontece com agente, temos vontade de sumir e foi isso que ela fez. Ella também tem tais sentimentos, mas com sua mudança ela pretende deixar isso bem escondido e ainda, mas, tentar esquecer o terrível acontecimento de sua vida.

- Espero Micha me dizer algo, mas ele fica quieto, com as mãos em minhas coxas nuas. Sei que é errado e que ele não é meu. Deixei isso claro no dia em que fui embora, mas não consigo me controlar. Desde que éramos crianças, sempre senti necessidade de mantê-lo longe das garotas que não eram boas o suficiente para ele. É difícil se livrar de velhos hábitos.
Pág. 82

Ao chegar as suas férias de verão Ella se vê destinada a voltar a sua antiga vida. Ter que lidar com os problemas e pessoas que deixou pra trás. Será que ela vai conseguir superar isso? Ella vai tentar a todo custo não libertar a antiga Ella que foi deixada bem presa dentro de si, vai tentar a todo custo não cair nas investidas de Micha e tentar falar o mínimo do que realmente aconteceu com ela para sua amiga Lila.

- Ella sempre teve problemas com intimidade, sempre se afastou das pessoas, inclusive de mim se eu tentasse passar de certo limite. Na verdade, tive muito trabalho para ficar seu amigo. Sempre fomos vizinhos, mas precisei suborná-la com uma caixa de suco e um carrinho de brinquedo para que ela me deixasse pular a cerca do quintal.
Pág. 122

O que posso dizer da família de Ella e Micha, é um tanto delicado e complicado. O que você faria se fosse abandonado por seu pai, ou que o seu pai tenha se tornado um alcoólatra e a sua mãe tem um transtorno bipolar? Vamos ver tudo e muito mais na narrativa, onde a Jessica Sorensen criou.

O que achei mais divertido é que a narrativa é intercalada entre Ella e Micha, assim trazendo para nós leitores o que os dois estão pensando ou sentindo no mesmo momento. A história que a autora criou é muito linda, pois vimos dois personagens com problemas reais, pois isso pode acontecer nas melhores famílias e que ao logo da narrativa, vão tentando ser fortes e superar tudo, lógico que um depende do outro, um fortalece o outro nessa passagem. Os dois se completam e é lindo de se ler isso, gostaria de ficar falando e falando sobre O Segredo de Ella e Micha, mas vou acabar estragando tudo.

- Só porque está quebrado não significa que perdeu a importância. E imaginei que um dia eu o daria a você, no dia em que percebesse que todos nós erramos e que tudo bem cometer erros. Eles fazem parte da vida.
Pág. 250

Todos os personagens que a autora colocou tem sua importância, ninguém ficou sem nexo ou deslocado. A leitura é rápida, você de cara já se apaixona e mergulha fundo na narrativa, enfim, deu pra perceber como a história é envolvente e apaixonante. Super Recomendo.

Ah! Ia me esquecendo, no final do livro a autora deixou uma trilha sonora do livro. Já escutei todas e me apaixonei. Deixei o link do vídeo caso vocês queiram conferir.

Trilha Sonora:

7. Sail - Awolnation
8. The Distance - Cake
9. Live and Die - The Avett Brothers

RESENHA EM VÍDEO: https://www.youtube.com/watch?v=2dB-SZ3O-ek

site: http://www.loveebookss.com.br/2014/02/resenhavideo-o-segredo-de-ella-e-micha.html

Meise Renata 17/02/2014

Resenha O segredo de Ella e Micha
Ella tem marcas da vida desde que sua mãe morreu de uma forma trágica, e ela resolvera fugir para Las Vagas a fim de tentar curar a dor (na verdade, essa é uma parte de um segredo que nos choca), decidindo deixar tudo para trás, inclusive a pessoa que sempre fora – ousada, rude, “valentona”, aquela garota que usava roupas escuras e era durona. Lá, Ella começa a fazer faculdade e conhece Lila, uma menina que se revelará ser uma grande amiga.
“Espelhos enxergam além da imagem. Sabem quem eu fui; uma garota que falava alto, negligente, que mostrava ao mundo o que sentia. Não havia segredos.”
Após oito meses Ella está de volta à sua cidade natal, de volta ao mundo que tentou esquecer e à vida que deixara para trás; Ella está voltando para perto de Micha, seu grande amigo de infância, que pode revelar-se muito mais que isso. Todavia, a garota está mudada: desde suas atitudes (menos rudes), até suas roupas (estilo mais comportado).
Micha faz o estilo “garoto perfeito”, um galã, conquistador barato, amigo, companheiro, generoso, fiel. Ele toca numa banda e seu sonho sempre fora “cair na estrada” com uma banda. Micha sempre fora amigo e vizinho de Ella, e após a fuga dela, Micha se viu totalmente desolado.
Percebemos durante a leitura, que o retorno de Ella mexeu com ambos os personagens, e nos intriga o fato de Micha não guardar tanto rancor dela.
É um livro que fala sobre amizade, amor, compaixão. De fato, não descobrimos apenas um segredo entre Ella e Micha, mas vários; é um livro surpreendente e emocionante.
É lindo ver a amizade que existe entre os dois, porque como eles mesmos falaram, quando Ella não tinha forças Micha a ajudava, era seu refúgio, sua fortaleza. E quando Micha precisava de Ella, ela era seu pilar.
Jessica Sorensen tem uma escrita leve e que flui rapidamente, por isso o livro é de rápida leitura. Ele é intercalado por partes em que Ella ora narra, e ora por partes que Micha narra, e ambos alternam o passado com o presente.
Por se tratar de um New Adult (confesso que não tinha lido livros desse gênero), não existe muita adrenalina durante a leitura, o que ocorre, de fato, são as revelações sobre o passado de Ella e um segredo por parte de Micha. Na verdade, necessitamos saber se Ella e Micha vão ficar juntos e o que acontecerá com eles mais tarde (acredito que seja por isso que o livro tenha terminado meio vago, como se tivesse um continuação – realmente tem), e por esse motivo acabamos "devorando" o livro de uma vez só.
Outra coisa interessante da história são os personagens secundários – Lila e Ethan - e o possível romance entre eles (que é abordado de maneira esporádica), fazendo com que o livro tenha dois possíveis romances.
Quero agradecer à Geração Editorial, que cedeu o exemplar; obrigada, parceira! Recomendo a leitura para quem gosta de romance e quer descontrair um pouco, apesar de não ser um estilo de leitura que eu goste, até que curti rsrs. Ah, adorei a capa, a diagramação, o trabalho feito pela editora foi ótimo, parabéns!

site: http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/2014/02/resenha-o-segredo-de-ella-e-micha.html

Vanessa Vieira 17/02/2014

O Segredo de Ella e Micha_Jessica Sorensen
O livro O Segredo de Ella e Micha, da americana Jessica Sorensen, autora best-seller do The New York Times, Usa Today e Amazon, nos traz um romance agradável e com personagens bem cativantes, apesar de ser um pouco meloso. Para um New Adult, esperava que a história fosse mais elaborada em alguns pontos, mas de modo geral, foi uma leitura prazerosa.

Ella e Micha são apaixonados um pelo outro desde a infância, e quando parece que o namoro dos dois vai engatar, uma terrível tragédia se abate e acaba os separando. Ella resolve mudar de cidade e ingressa na faculdade, e como um mecanismo de defesa, acaba por adotar uma nova personalidade, tentando fugir dos problemas de outrora. Mas, por mais que tente sustentar esse novo jeito de ser, não consegue enganar os outros ao seu redor e nem a si mesma, e muito menos esconder o amor que sente por Micha.

Quando retorna à sua cidade natal e se depara com Micha, reluta em sucumbir aos seus sentimentos pelo rapaz, e alega que ele faz parte de seu passado. Mas Micha pensa extremamente diferente dela e fará de tudo para inclui-la em seu presente e futuro...

O Segredo de Ella e Micha nos traz um romance leve e me arriscaria dizer, bem teen. Os personagens são fofos, passam pelos inúmeros desafios que fazem parte deste período juvenil e a trama consegue te envolver durante a leitura, mas para um New Adult, esperava um pouco mais. Ele tem a sua carga dramática, envolvendo uma perda irreparável na família de Ella e tal, mas achei o romance dos protagonistas meloso demais. Esperava um pouco mais de impetuosidade e química entre os dois e achei o enredo muito parado neste aspecto. Narrado em primeira pessoa por Ella e Micha, sob pontos de vista alternados, acompanhamos a sua história de amor e as turbulências que a cercam.

"Ele sabe o que vou dizer, sempre sabe. É meu melhor amigo, minha alma gêmea. Em um mundo perfeito, cheio de rosas e do brilho do sol, estaríamos juntos. Mas este mundo é cheio de lares destruídos, pais bêbados e mães que desistem facilmente."

Ella era uma jovem rebelde, cheia de estilo e personalidade, mas depois do que aconteceu em sua família, resolve se despir de tal rótulo. Por mais que ostente um visual de patricinha e tente agir dentro das regras, sabe que nunca conseguirá ser assim e o seu espírito clama para se ver livre dessa farsa. Ela não chega a ser essas personagens heroicas e fortes, mas também não é alguém insossa e desprovida de atitudes como as demais mocinhas da atualidade.

Eu gostei do Micha e do modo como ele trata Ella, com muito carinho e doçura, mas achei que faltou algo em sua personalidade. Por mais que ele seja retratado como uma espécie de bad boy dentro do enredo, acho que faltaram muitas características que descrevessem isso. E assim, não achei que ele tivesse aquela "pegada" como os demais protagonistas de New Adult que vemos por aí. Ele é um personagem muito fofo, mas para um NA, ficou doce demais, por assim dizer.

"O sofrimento nos olhos dela quase me mata. Se fosse possível, voltaria no tempo para fazê-la parar de subir naquela árvore, naquela bendita noite horrorosa. Talvez assim eu ainda tivesse minha melhor amiga por perto."

Em síntese, O Segredo de Ella e Micha é um romance gostoso e envolvente, mas se você espera uma leitura mais densa e estruturada, talvez possa se decepcionar. É um livro para ser lido de forma despretensiosa e que com certeza irá angariar o coração dos leitores mais românticos. A capa é linda e a diagramação está ótima, com fonte em um tamanho adequado e poucos erros de digitação. Recomendo.

site: http://www.newsnessa.com/2014/02/resenha-o-segredo-de-ella-e-micha.html

16/02/2014

Lindo demais!
O Segredo de Ella e Micha conta a história de dois jovens, um romance que aos poucos é acrescentado um pouco de incerteza, insegurança, medo, problemas e amizade na vida dos protagonistas. Ella ainda é muito jovem, assim como Micha, mas ela teve que conviver a vida inteira com um pai que sempre foi chegado em bebidas, uma mãe bipolar e um irmão egoísta. Micha, aos seis anos de idade, teve que aceitar a partida de seu pai, desde então vive apenas com sua mãe, mas que por sorte é a melhor mãe do mundo. Ella e Micha são vizinhos e por esse motivo melhores amigos desde a infância, mas o que antes era apenas amizade se transformou em amor... De ambas as partes.

Ella decidiu partir para a Universidade após um evento quase destrutivo em sua vida, o qual Micha teve tamanha interferência. Micha não sabe por onde Ella anda há oito meses, sim, ela fugiu e apenas quem sabe onde ela está é seu pai, não que faça diferença para ele. Essa nova fase de sua vida fez sua aparência mudar, agora ela tem "q" de patricinha, usa cor de rosa, saltos, brilho labial; antes ela andava de preto no estilo gótico. Micha tem sua vida virada de ponta cabeça após a inesperada partida de Ella, mas ele não desiste e continua procurando ela por todos os meses. Ele é fofo, simples e bonito. Perfeito. Ama Ella, mas Ella não consegue se entregar.

Os personagens foram construídos de modo que um completa o outro, fazendo com que seja importante ficar atento para a intercalação de capítulos, ora de Micha, ora de Ella. Mas foi uma combinação boa, nos faz entender os dois lados. Todos os conflitos familiares que envolvem o resto dos personagens também ficou bem explicado, assim como suas possíveis futuras resoluções. Até mesmo aqueles que ficaram apenas como pano de fundo foi delineado uma personalidade, nem que seja apenas em uma descrição da autora. Mas claro, quem mais conseguimos conhecer são os protagonistas. Óbvio que teve outro casal que também foi importante na história, mas estou tão focada nos protagonistas que não consigo gostar de verdade deles.

O ponto alto do livro são esses conflitos internos dos personagens, uma vez que estes conflitos são familiares, eles não conseguem "ir em frente" devido a esses obstáculos. No entanto, a perspectiva de problemas familiares sempre faz um livro ser mais emocionante e dramático, e o que eu senti nesse foi exatamente isso, porém, não foi só isso. Além do conhecido drama, tristeza, pude ver como o amor, mesmo que ele esteja escondido por mágoas, consegue salvar uma pessoa da escuridão. E claro, o amor de família é forte e consegue quando quer.

O desenvolvimento foi ótimo! Tudo bem construído, tudo se encaixava, e apesar de ser um livro relativamente curto, a história deixa apenas uma ponta solta que é principal. Ótimo mesmo! A leitura é agradável e a construção da trama fez com que os leitores entendam sem ficar com aquela dúvida que às vezes eu fico e tenho que voltar na leitura para entender outro acontecimento futuro.

Narração, ao menos para mim, foi o ponto principal da autora. Já li vários livros bons, ótimos, maravilhosos, mas quando a narração é boa (boa até demais) e você fica se perguntando como uma pessoa consegue escrever tão bem, a leitura é mais que prazerosa, é esplêndida. A autora está de parabéns, a fluidez me deixou fascinada! Eu li o livro em um dia, e comecei com aquela intenção de ler apenas um capítulo e ler outro livro na frente, mas quando comecei não deu mais para parar. E sem falar na capa e diagramação do livro, uma das mais bonitas da minha estante. Portanto, leitura e autora mais que recomendada!

site: http://clicandolivros.blogspot.com.br/2014/02/resenha-o-segredo-de-ella-e-micha.html

Stephanie 24/01/2024

Ella e Micha
Ella vai embora depois de uma situação complicada com sua família e volta depois de alguns meses. Lá encontra Micha, o garoto que conhece desde sempre.
O desejo está lá, mas ela se recusa a ceder. A voltar a ser a garota que era antes de ter partido.
Tiveram muitos momentos meio tristes no livro, o que deixou ele um pouco pesado =/
Os dois tiveram vidas muito difíceis.

Gabriel Sousa 15/02/2014

O Segredo de Ella e Micha
Eu poderia passar um dia inteiro dissertando sobre como eu amo os New Adults mas vou apontar apenas dois pontos; Os conflitos presentes no livro que muitas vezes estão presentes no nosso cotidiano e o romance sem muito mimimi. O Segredo de Ella e Micha, escrito graciosamente e de uma forma envolvente pela Jesssica Sorensen se encaixa perfeitamente nos dois pontos citados e faz com que a gente chore, dê risada e se apaixone por cada personagem!

Ella é uma nova pessoa. Desde que foi embora de sua cidade deixando tudo e todos pra trás ela se tornou uma jovem calma e agradável. Mas agora, com ás férias da faculdade chegando, Ella vai ter que voltar a sua cidadezinha junto com sua melhor e única amiga que conheceu na faculdade. Agora que Ella terá que voltar, terá de encarar todos os seus problemas do passado e o pior de tudo, terá de lidar com ela mesma!

Depois de alguns acontecimentos Micha perdeu sua melhor amiga e paixão. Ela simplesmente foi embora sem dizer ao menos aonde ia. Mas agora, depois de meses Micha têm um sinal dela e enfim ela volta. E é em tão que ele tem uma surpresa, será que ela ainda é a mesma? Micha lutará ao máximo para recuperar sua grande paixão.

Gente, que livro é esse?! Estou completamente apaixonado! Toda a estória é contada tão naturalmente, que você vai se sentindo parte daquilo e ao final está totalmente preso e ligado á todos os conflitos.

O livro é repleto de personagens incríveis! Ella faz o tipo marrenta, que não se assusta fácil, mas que agora está em conflito interno com ela mesma e está reprimindo ao máximo esse seu instinto selvagem. Já Micha é o tipo galã da cidade, todas as garotas são encantadas por ele e seu piercing, mas ele é e sempre foi afim de apenas uma. Ele é paciente e muito prestativo pra Ella, está sempre disposto á ajuda lá.

A estória é narrada por Ella e Micha em primeira pessoa, intercalando os capítulos. O próximo capitulo sempre começa do mesmo ponto de onde o ultimo parou mas pelo ponto de vista do outro protagonista.

A trama envolve assuntos como conflitos familiares, alcoolismo, bipolaridade, suicídio e tudo isso de uma forma tão natural que não há como não sofrer e vibrar pelos personagens.

Como de costume a capa/diagramação/revisão da Geração estão impecáveis, não deixando á desejar em nenhum ponto!

O Segredo de Ella e Micha é até agora o meu favorito de 2014 e pra minha alegria a Geração anunciou que vai lançar sua continuação em abril! Então agora é só esperar pra se apaixonar um pouquinho mais por Ella e Micha.

site: http://umcenarioimaginario.blogspot.com.br/2014/02/o-segredo-de-ella-e-micha-jessica.html

Alineprates 04/02/2014

A principio Ella sai da cidade onde morava e se deleta para todos, ela não conta para onde foi, nem dá noticias, simplesmente desaparece por vontade própria, na verdade ela está fugindo de algo que aconteceu e a traumatizou muito, então ela decide que o melhor a fazer para esquecer é se afastar de tudo e de todos, inclusive de seu melhor amigo e paixonite Micha. Porém com as férias da faculdade ela não tem para onde ir e após oito meses ela volta para casa do pai, que está entregue a bebida e pouco se importa com qualquer coisa.
Quando retorna ela reencontra Micha e percebe que seus sentimentos por ele ainda são muito intensos e nem mesmo a distância pode apagar isso. Ela decide encarar seus medos e seguir enfrente para vivenciar esse grande amor.

A história do livro é fofinha, a única ressalva que devo fazer é sobre o mistério, esse segredo que eles escondem, que na minha opinião não é nada excepcional, acho que foi muito drama, e uma revelação meio óbvia, mas fora isso eu adorei o livro.

O casal, pela primeira vez nesses new adult, não são proibidos, não se detestam, nem brigam o tempo todo, não, nesse livro é diferente, eles são melhorem amigos e são apaixonados um pelo outro. Isso foi ótimo para história, pois deixou o livro muito mais romântico e menos clichê.

Ella e Micha são personagens bem elaborados e Ella não é a típica mocinha, princesinha. Ela é daquelas que adora um briga, adora uma confusão, não tem medo do perigo e não leva desaforo para casa. E Micha vai encantar as meninas ele é fofo, tem um história de vida sofrida e faz tudo pela Ella.

Os personagens secundários também são ótimos, vou torcer para que a autora escreva um spin off de Lila e Ethan, adorei eles.

Eu fiquei um pouco incomodada com a relação familiar entre Ella, o pai e o Irmão, durante a leitura fiquei pensando será mesmo possível uma família se afastar tanto assim, principalmente levando em conta as circunstâncias. Mas a autora me surpreendeu no final no livro com relação a isso e pelo que pude perceber o segundo livro será focado um pouco mais nisso.

O relacionamento de Ella e Micha é o que vai ganhar o leitor, eles são loucos um pelo outro e mesmo com tantos problemas estão sempre juntos. O fato deles já serem amigos e já terem uma história, faz com que os leitores consigam sentir a conexão entre o casal, tudo flui muito facilmente entre os dois, é tudo muito natural e eu adorei isso no romance deles.

A narrativa é em primeira pessoa e é alternada entre Ella e Micha, o que deixa a leitura muito mais rápida

Indico a todos que gostam de New Adult e a todos que querem um romance delicioso com um pouco de drama familiar e cenas sexy na medida, nada explícito. Os personagens vão conquistar vocês.

site: http://alinenerd.blogspot.com.br

Marcela 05/02/2014

Palavra Chave: Indescritível
Ella e Micha são vizinhos e amigos desde a infância, e agora, começam a perceber que um sentimento está nascendo entre eles. Mas um acontecimento muda o rumo dos dois e leva Ella para longe durante oito meses.
Neste tempo, Micha decide se dedicar a solidão e fora isso, procurar por ela. Mas não consegue.

Ella fugiu sem avisar a ninguém e decidiu tomar um rumo novo. Seu destino ninguém sabia, apenas seu pai. Porém, ninguém poderia garantir pois ele passava os dias no bar se afogando na bebida.
Mas agora o tempo passou e ela está de volta para sua antiga casa com sua única amiga Lila, para passar apenas um período curto.

Como será o reencontro de Ella e Micha? Por que ela foi embora?

A volta conturbada de Ella trará de volta tudo o que ela mais desejou esquecer - E tudo o que ela teve que esquecer.
Achei a protagonista muito madura mas muito indecisa. Ela luta para acreditar que os sentimentos dela por Micha não passam de amizade, mesmo sabendo o contrário.

Micha do contrário é aquele mocinho bem apaixonadinho, que faz de tudo para ter o amor dela. (Para quem curte Bella Adre, pensem em Chase)
Loiro de olhos claros ~Suspiros~ ele mora com a mãe desde quando seu pai os abandonara para viver com outra família.
É comovente a relação dos dois "amigos", pois Micha é persistente e em todas as 260 páginas ele tenta convencer Ella de que são feitos um para o outro.

A história é feita por inseguranças, medos, sofrimentos e passados.
Ella, com tão pouca idade, já teve certa experiências na vida que a maioria das pessoas não tiveram e ela se culpa por isso. (Mesmo não sendo sua culpa).
O livro tem uma condução incrível e no decorrer, percebemos a mudança de personalidade de Ella.
Outra coisa também é que o livro possuí um ingrediente especial que encontramos em Belo desastre, por exemplo.
É viciante e insaciável.

Ele é narrado entre Micha e Ella. Não encontrei muitos erros de ortografia e devo parabenizar a editora pelo capricho e pela trilha sonora.
Sim gente, tem uma trilha sonora!
Vou deixar as duas melhores músicas (Na minha opinião) e deem uma conferida.

Indicado para aqueles que gostaram de Belo Desastre, Jamie McGuire e principalmente, Paixão Sem Limites, Abbi Glines (

site: http://ocantinholiterario.blogspot.com.br/2014/02/resenhando-43-o-segredo-de-ella-micha.html#more