O Segredo de Ella e Micha

O Segredo de Ella e Micha Jessica Sorensen

Resenhas - O Segredo de Ella e Micha

Ariana.Bookstagram 26/05/2018

Ella e Micha são melhores amigos desde crianças, sempre estiveram juntos em todos os momentos, sejam eles quais forem, sempre deram força um para o outro. Levam uma vida agitada em meio a festas e rachas. Ella sempre amou a adrenalina e uma boa briga e acima de tudo, a companhia de Micha. Mas tudo muda quando algo trágico acontece, desencadeando medos que a fizeram tomar uma atitude drástica. Tentando se livrar de seus tormentos, ela decide jogar tudo para o alto e começar uma nova vida, mesmo que isso signifique também abandonar Micha.

Ao longo dos episódios narrados, o leitor consegue entender mais a fundo sobre os conflitos internos e traumas de cada personagem. Ella sempre teve uma relação complicada com a família e depois que sua mãe veio a falecer as coisas pioraram bastante. Seu irmão Dean a culpa de muitas coisas e os dois não podem se encontrar que já acontece alguma briga.

O que mais gostei no livro, é que não é apenas a história de um romance clichê, mas aborda temas bem intensos, como dramas familiares como o abandono, alcoolismo e bipolaridade, no qual o casal está no centro. Traz todos os tomentos de como é viver em meio a esses acontecimentos, mas também como o amor traz a força para vencer essas barreiras, mesmo que admiti-lo seja um passo simples e complicado.

Durante a leitura, é impossível não se envolver com a história. O leitor absorve a carga emocional que Ella carrega, assim como a vontade de Micha em lutar pela única mulher que quer ter ao seu lado, sua moça bonita, como ele sempre a chama. Os dois são pura intensidade quando estão juntos, o que torna mais difícil para Ella seguir o seu plano. Micha a conhece muito bem e sabe como mexer com as suas estruturas. Além deles, ainda temos Lila e Ethan que mesmo como personagens secundários, me chamaram a atenção.

A narrativa, que é feita de modo alternado entre Ella e Micha, mostra-nos de maneira mais clara tudo o que está ocorrendo, fornecendo uma perspectiva mais ampla sobre a história. Adorei esse fator, já que, de tal maneira, podemos conhecer um pouco mais sobre a personalidade de cada um. Como é em primeira pessoa, tanto Ella, quanto Micha, vociferam suas opiniões e narram os traumas que tiverem de enfrentar no passado.

Estava com muita expectativa ao ler esse livro e confesso que esperava mais sobre o segredo dos dois, e isso acabou me frustrando um pouco, também ficaram algumas pontas soltas, mas creio que tenha sido a intenção da autora para ter como explorar nos próximos livros, pelo menos assim espero. Mesmo assim, a autora consegue mostrar de forma verdadeira os tormentos e a culpa dos personagens; para Ella é reservado um tempo para sua cura, o que acontece lentamente, e para Micha, tem o seu amor, que luta e se entrega por completo, com a certeza de nunca desistir de Ella.

É um livro forte, intenso e repleto de paixão.

Beatriz Araujo 28/05/2018

Nossa...
Ta, o livro ficou melhor quando foi chegando no final, mas que tortura foi essa pra ler! Não vou continuar e não indico pra ninguém. Bem cliché mesmo, achei a narrativa bem supérflua também, a protagonista me irritava muito no começo e os personagens principais só começaram a melhorar no final mesmo, mas nossa. Enfim, um alívio ter conseguido terminar. Minhas desculpa aos fãs.

Janise Martins 04/08/2018

O Segredo de Ella e Micha
Ella e Micha é quem narra a história, que começa com Micha tirando Ella de uma ponte. Depois disso ela vai embora e abandona tudo, sem falar para ninguém, inclusive Micha. Ella se transformou em outra pessoa e está na Universidade e Micha não desistiu dela, ainda a procura, mesmo depois de 8 meses. E ele descobre onde ela está, mas ela está de volta para casa, em férias de verão da universidade.
Nessa volta dela eu descobri uma coisa a meu respeito: não gosto do mimimi de personagens que fica fazendo doce, negando o que sente, evitando falar, aquela baboseira chata. E é assim que Ella fica o tempo todo. Caramba! Ella gosta do Micha e Micha gosta dela, e até quase a metade do livro não tem nada, nada mesmo que indique que eles não possam ficam juntos, logo, o livro se torna chato.
Ella tem um irmão e não se dá bem com eles, e quase não se falam. Sua mãe era uma bipolar muito doidona. Seu pai tem problemas com bebida e é totalmente ausente. A família de Micha, se podemos chamar de família, não é muito melhor que isso.
Depois o mimimi de Ella passa, mas é compreensível, eu que sou uma leitora estressada, porque na verdade dá para entender as inseguranças e medos dela. Bom pra ela que Micha é apaixonado e tem paciência.
Há mais coisas acontecendo na história, além deles dois, há partes tristes com amigo querido, há o pai de Ella que dá dó, há alguma coisa a mais acontecendo com Ethan e Lila e o final, bem, o final indica teremos complicação no próximo livro, porque apesar de juntos eles estão separados, pois é.
E continua no segundo livro, vale a pena continuar. A história é boa e flui muito bem. Não tem nada erótico, nada cansativo de tanta descrição, é uma escrita limpa e objetiva, quando a gente percebe já acabou.
'Bora lá para o próximo!
Bjoo

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2016/06/o-segredo-de-ella-e-micha.html

Raycielle.Rosa 28/01/2019

Surpreendente e incrível!
Foi um dos livros mais incrível que já li!
Me apaixonei desda primeira página, quando comecei a ler não consegui parar mais, cada parágrafo me prendeu de uma certa forma que poucos livros me prenderam, esse livro é tão apaixonante que quando acabei de ler me deu vontade de começar de novo, e olha que eu odeio ler livro duas vezes, a forma que os acontecimentos foram desvendados ao longo da história foi cativante!
E a forma que os personagens foi elaborado foi apaixonante estou encantada com a personalidade forte e decidida dos personagens.
O Micha me encantou completamente e eu encontrar um Micha como ele perdido por aí, eu grudaria nele e nunca mais soltaria, e a Ella é tão real quanto poderia ser, tentando se esconder de si mesmo para tentar protegela de uma situação muito difícil, e a forma que o Micha nunca desistiu dela e a forma que ele a ajudou mesmo depois que ela abandou a todos e até a si mesmo e incrível de uma forma que poucos escritores consiguiram entrerpretar que não expresse obsessão mas sim amor.
E o que eles passaram em relação a família foi assustadoramente real, qualquer um poderia ter passado.
Simplesmente estou apaixonado por este livro?
E pretendo lelo varias e varias vezes...
Se me perguntarem qual palavra representaria este livro eu escolheria "VICIANTE".

Rayane @gamesandreads 22/02/2019

Resenha - O segredo de Ella & Micha
Ella e Micha são amigos de infância. Micha é um jovem rebelde e sedutor. Ella é linda e fissurada por adrenalina. Mas em uma noite uma tragédia muda a vida dos dois e Ella foge para Las Vegas, a fim de esquecer o passado e Micha começa uma caçada para saber o paradeiro de sua melhor amiga.
????
Oito meses se passam e Ella retorna a sua casa, sua cidade Natal com sua colega de quarto da faculdade, Lila. Ella mudou bastante desde então: trocou a jaqueta de couro e os olhos com delineador preto por um estilo mais clean e bem patricinha. Mas o que era para ser apenas alguns dias de férias acaba virando uma afronta com o seu passado e Micha está disposto a fazer o possível para ter sua amiga de volta.
????
"Ficar muito íntima de alguém significa ficar emocionalmente presa, e isso só trouxe mágoas do passado. Micha é diferente. Sempre foi. Mas só percebi isso recentemente."
????
Comecei o livro sem muitas espectativas. Tenho ele há muito tempo na estante e decidi que essa seria a hora de tirar a poeira dele. Eu gostei da estória, mas os personagens não me cativaram tanto no início. Senti dificuldade para me afeiçoar a Ella. Ela é bastante reservada e cheia de mistérios, mas com o passar das páginas fui aos poucos me simpatizando com ela. A escrita da autora é fluente e confesso qur lia várias páginas por dia sem nem sequer notar. Não foi um livro favorito, mas quero ler a trilogia completa e saber o desfecho dessa estória.

Natália 15/08/2019

"Detesto espelhos. Não porque odeie meu reflexo nem porque sofra de eisoptrofobia. Espelhos enxergam além da imagem."
Terminei essa leitura após meses de tentativas e fracassos. Inúmeras foram as vezes que comecei a trama de Ella & Micha.
A história não rolou para mim. Talvez o final tenha sido um pouco melhor, mas mesmo assim cansativo.
Não tenho a menor vontade de ler a continuação e por isso não farei.

É um romance, mas infelizmente não rolou para mim.

BrokenHearts 10/04/2020

Uma pessoa procurar mudança
Fugiu de tudo
Ser tornou alguém diferente
Fugiu deixando tudo para trás
Inclusive a pessoa que mais amava

iigorsnts 21/04/2020

Muito chove não molha, os personagens se acabando de ***** e a autora deixa eles lá, só se provocando, o final interligado com com o próximo livro foi uma boa jogada, os personagens mediante aos acontecimentos são legais, a relação conturbada entre Ella e o pai espero que seja apresentada mais afundo no próximo livro, e também a relação dela com o irmão.
A relação de Micha com o pai também, espero que tenha um final legal.
(De amigos a namorados), gostei do livro, porém espero que o 2° seja melhor. E traga mais a tona a família da amiga de ela e o relacionamento com Ethan.
So não dei 5 estrelas prq realmente é um livro muito chove não molha, quando você pensa que vai acontecer alguma coisa impede, sendo que da pra ver que os personagens tão se acabando de vontade desde os primeiros capitulos

Pâm Possani 26/04/2020

Um drama leve para se introduzir nesse gênero
O Segredo de Ella & Micha é um livro de romance com drama e segredos misturados, tudo ao mesmo tempo. Aqui vamos conhecer Ella, uma universitária que está morando em Las Vegas, mas volta à sua cidade natal em meio às férias da faculdade. A única coisa que ela não quer é se deparar com seu passado, em carne,osso, nome e sobrenome, mas não consegue evitar em uma cidade pequena. E quando vê que Micha continua quase o mesmo de quando o deixou, muitas lembranças voltam à tona. Coisas que ela ama e coisas que ela gostaria de nunca mais se lembrar que deixou para trás. Podem as lembranças e o passado serem tão fortes e impedirem de seguir em frente?

Ella é uma garota inteligente, mas que tem seus percalços percorridos e uma ferida que, apesar de um tempo longe, ainda continua bem aberta em seu peito. Ela é a mocinha certinha, mas que no passado, não era bem assim. Micha é quase que o completo oposto do que ela é agora - mas, sabe como é, a verdade sempre vem à tona - e apesar de muitas coisas não terem continuado, dentro dele ainda é o mesmo. Aqui vale para a história: eles poderiam ser mais aproveitados e aprofundados e apesar de entendermos que eles tem marcas do passado, acho que a forma que foi abordado foi rasa e deixou o romance leve.

O livro é mais juvenil, mas digo que seria uma boa introdução para você que está iniciando em livro de dramas. Não consegui me conectar muito com a história, apesar de não ter achado imaturo e nem infantil, acredito que o que tenha influenciado é a forma com que a autora abordou: a história tem seus percalços e personagens extremamente sofridos e ao mesmo tempo dá a impressão de ser um livro leve, sem grandes aprofundamentos, talvez pela proposta de ser curto? Não sei... Sei que ficou aquele gostinho de que poderia ter entrado um pouquinho mais na história.

O Segredo de Ella e Micha é um livro curto, com reviravoltas, um romance gostoso e um pouco clichê, nos dá lição sobre perdão, sobre família, sobre precisar de um tempo para nós para voltar à ativa novamente.

site: https://www.interruptedreamer.com/2020/05/resenha-o-segredo-de-ella-micha-de.html

Debs 29/04/2020

Legal
Não é um livro que eu diria a um amigo que é maravilhoso e tocou no meu coração, você TEM que ler! Está mais para: a é legal. O livro da a entender uma coisa no início que o fim chega e você pensa: CADÊ?! As coisas desenrolam rápido e sem muita intensidade, não senti emoção em nenhum momento ( o que não é muito difícil de acontecer, confesso). Bom não é péssimo, mas não vá com muita sede ao pote ou como preferir, não espere muita coisa

Paloma F. 02/06/2020

A história não me prendeu de primeira, mas depois da metade do livro não parei mais de ler, não sei se lerei a continuação dele.

Erika @vireaspaginas 03/06/2020

Confuso
A história tinha tudo para dar certo, mas não foi dessa vez
Parece que todas as partes importantes aconteceram antes do livro.