Gélido Tess Gerritsen

Resenhas - Gélido

Jaque - Achei o Livro 21/11/2016

Excelente!
Após o término dessa leitura, posso afirmar com certeza que Tess Gerritsen entrou para minha lista de autores favoritos.
Ela sabe escrever como poucos e com destaque para as cenas relacionadas à anatomia, já que ela é médica e tem conhecimento de sobra para se referir ao trabalho dos legistas.
Mesmo nas cenas mais chocantes ela consegue ser cuidadosa e as descrições são muito reais, fazendo com que você visualize tudo perfeitamente. Não deixa de ser um aprendizado, já que a autora explica muito bem as causas e consequências do problema em questão.

Esse é o volume 8 da série Rizzoli & Isles que também é seriado de TV baseado nas personagens, excelente por sinal.
Ainda não li os primeiros da série, mas não tive problema nenhum com isso pois são estórias independentes.

Nesse livro, a doutora Maura viaja para um congresso de medicina e reencontra um amigo da época da faculdade. Eles acabam jantando juntos para relembrar os velhos tempos e ele a convida para um passeio no dia seguinte, junto com sua filha de 13 anos e um casal de amigos.
Meio desanimada com o rumo do seu relacionamento, ela acaba aceitando o convite do amigo e quem sabe se distrair um pouco.
Porém nem tudo sai como o planejado. Eles sofrem um acidente de carro devido à nevasca e são obrigados a procurar abrigo numa região mais próxima.
Após uma caminhada cansativa no meio da neve, eles encontram uma vila aparentemente abandonada e vão procurar ajuda.
E é aí que tudo vai começar. Uma aventura cheia de mistérios, suspense e pânico.
Não posso comentar mais nada sobre o que acontece em seguida para não estragar as surpresas que vem pela frente e página após página você vai acompanhar o desespero desses turistas.

Já em Boston, a detetive Jane Rizzoli recebe uma ligação dizendo que sua amiga está desaparecida e então juntamente com seu marido que é um agente do FBI, viaja até a cidade que Maura foi para descobrir pistas do seu paradeiro.
Ninguém sabe para onde ela foi, ou com quem, então terão que começar do zero.
Muitas surpresas e descobertas vão se revelar ao longo das investigações e fica impossível abandonar a leitura.
Se você gosta de thriller médico, aventura e mistérios, te digo que você deve ser esse livro logo, pois ele é muito, muito bom!

site: http://acheiolivroperdiosono.blogspot.com.br/2016/11/gelido-tess-gerritsen-serie-rizzoli.html

Roberta Galdino 24/10/2016

Gélido
Gente, que livro maravilhoso, engoli em dois dias.... suspense que me prendeu do início ao fim... a autora consegue fazer histórias que pareciam ser núcleo, de repente ficarem secundárias... a gente se pega prendendo a respiração durante a leitura... nossa demais! Já li 3 livros da autora e adorei todos eles, mas entre eles esse é com certeza o melhor...

Eder Ribeiro 21/08/2016

Um livro cinematográfico
O que parecia ser um passeio desprentensioso, torna-se o pior dos infernos. Acidentalmente, as personagens vão parar numcenário inóspito e misterioso. Aí está o caldo para tornar o livro ótimo.Contudo, Tess Gerritsen, torna-o espetacular. A leveza com que a escritora conduz a história, prende a atenção do leitor do início ao fim. Simplesmente eletrizante, um livro cinematográfico.

UILLIE.ANNE 23/04/2016

Gélido
Este livro é maravilhoso, não tem como largar antes do final. à bem escrito, bem montado e as personagens são consistentes. Adorei conhecer essa escritora, já sou fã!

João 07/02/2016

Gélido é na minha opinião um dos melhores livros da Tess Gerritsen.
O livro é bom do começo ao fim,não queria largar a leitura.
Porém ficam várias pontas soltas sem o leitor saber(talvez seja assim mesmo,deixar o leitor imaginar o que poderia ter sido melhor)o que aconteceu realmente.Não sei se é culpa do tradutor ou foi a própria autora que quis fazer isso.Mas ainda assim uma leitura de primeira,que vale a pena!
Excelente livro.

@Vicahelena 05/02/2016

Gélido
Que livro massa! Como todos, aliás, da Tess! Embora só tenha lido "O jardim de ossos", e agora Gélido!
Pra mim esse livro fala sutilmente sobre capitalismo, feminismo, seitas, e suas consequências... O quanto o capitalismo pode fazer bem ou mal. Quanto uma pessoa se submete ao dinheiro sem imaginar no que pode dar. Quanto uma seita, religião, doutrina ou filosofia pode cegar as pessoas. O que o passado de alguém torna essa pessoa fazer. Os traumas, as raivas, as magoas sobre um outro.

Por fim, sutilmente, o quanto que uma pessoa se deixar levar por algo. E que consequências isso pode trazer, pra ela e pro mundo. Vale morrer pra cumprir uma promessa que fez a si mesmo? Matar e morrer pra salvar outras vidas, umas que ainda nem nasceram?

O que me chamou a atenção foi que a história toda roda em torno de submissão(medo?)ao dinheiro e poder. Pessoas carentes e de alguma forma "desesperadas" sem saber o que fazer com o futuro próximo.

Enfim. Toda hora os personagens concluem a causa dos acontecimentos e quando você pensa que finalmente eles desvendaram a verdade, na verdade, não sabem de nada ainda. E todo o suspense recomeça.

É daqueles livros que você não vê a hora passar e que fica querendo sempre ler mais um capítulo...

Alexandre Costa 26/11/2015

Uma verdadeira lição de vida!!!
Olá leitores, tudo bem? Estou de volta para trazer a vocês a resenha do livro Gélido da autora Tess Gerritsen. Eu já tinha ouvido falar muito bem deste livro, mas a capa dele me deixava com um ponto de interrogação. Mas esse ponto de interrogação resultou em uma surpresa maravilhosa, pois amei a narrativa da trama, com muitas coisas fantásticas e aterrorizantes acontecendo ao mesmo tempo. Então acredito que vocês vão ter muito prazer em ler este livro.

A história começa com a patologista Maura Isles tendo que viajar para um congresso de Medicina. Durante esse congresso, Maura encontra em velho amigo dos tempos de faculdade. Após algumas conversas, Doug convida a patologista para uma aventura de esqui em uma pacata e remota região chamada Kingdom Come. Juntamente com eles, embarcam nessa aventura a filha de Doug, Grace, e seus melhores amigos Arlo e Elisa.

Um destaque nessa parte é que mesmo o livro sendo de suspense, a figura hilária de Arlo nos faz rir em muitas partes da história, então posso dizer a vocês que um pouco de diversão não falta nesta trama.

Porém um momento de alegria e descontração para essas pessoas acaba se tornando um pesadelo de grandes proporções quando uma nevasca os deixa completamente perdidos em meio a uma floresta com um carro avariado dentro de uma vala. Nesse momento, o desespero começa a tomar conta dos personagens, pois enquanto alguns permanecem otimistas, alguns ficam totalmente pessimistas e começam reclamar de tudo e de todos.

Sem muitas opções com o carro avariado, o grupo pega somente o necessário para uma caminhada em busca de ajuda e abrigo para pedir resgate.

Leitores, vocês não imaginam o que vai acontecer deste ponto em diante, pois se pensam que nada pode ficar ainda pior nesta situação enfrentada pelos personagens, vocês ainda vão se surpreender e muito com tudo o que ainda tem para acontecer. Só posso dizer que o pior ainda está por vir!!!!

Enquanto isso em Boston, a detetive Jane Rizzoli que agora é uma mamãe (sim a policial durona se tornou mãe), está investigando alguns casos de homicídio e, até o momento não imagina que sua melhor amiga (Maura) está desaparecida, até que um amigo lhe informa que a patologista não está retornando suas ligações e, não retornou a Boston na data programada. Diante deste fato, Jane e seu marido, o agente do FBI, Gabriel Dean partem em busca do que pode ter acontecido com Maura. O casal não tem ideia do que os aguarda, pois nem mesmo tem certeza do que ocorreu e se a amiga ainda se encontra viva.

Além de estar vivendo o horror de estar em uma floresta no meio do nada, sem comunicação com o mundo exterior, presa diante da nevasca e com acontecimentos cada vez mais sinistros, Maura ainda tem um problema pessoal para resolver: A pessoa pela qual ela está apaixonada é um homem que não pode se dar ao luxo de ter uma relação amorosa e afetuosa. Isso está fazendo Maura sofrer mais do que o necessário em um momento que precisa resguardar todas as suas forças para se manter viva. Já podem imaginar que a história é repleta de pontos de interrogações não é mesmo?

Se vocês estão achando que a trama já está de bom tamanho, ainda tenho mais algumas surpresas. Durante as investigações sobre o que ocorreu com Maura e seu paradeiro, os investigadores descobrem que um assassinato em massa ocorreu na região de Kingdom Come, algo parecido com o que aconteceu em Jonestown pelo líder religioso Jim Jones. As semelhanças dos acontecimentos fazem com que a polícia do condado local, comece a investigar mais fundo os passos do líder religioso da região que tem uma legião de seguidores e comete atos ilícitos. O restante felizmente vocês só vão descobrir durante a leitura meus amados e não de minhas próprias palavras!!!!

Nesta excelente história criada pela autora Tess Gerritsen, a lição que tiramos é que a amizade prevalece acima de tudo, nenhum poder sobrevive impune aos crimes cometidos, o amor muitas vezes não é algo tão maravilhoso quanto se espera e, o instinto de sobrevivência do ser humano é algo impressionante, além do amor incondicional entre o homem e o cachorro. Se ainda existe alguma dúvida com relação a isso na mente de vocês, esse livro esclarece esse fato!!!

Bom, vou me despedindo e espero que tenham gostado da resenha!!!

Até a próxima.

Alexandre Costa.

site: https://amorpelaleitura.wordpress.com/2015/12/14/resenha-gelido-tess-gerritsen/
Kau 16/12/2015minha estante
Um dos melhores livros da autora

Alexandre Costa 16/12/2015minha estante
Concordo minha amiga, a trama me deixou totalmente maravilhado!!!

Rosângela Alves 27/09/2015

O melhor da série!
Até agora, de todos da série, este com toda certeza foi o melhor!
Chorei rios.
O livro é cheio de emoções desde as primeiras páginas. Fiquei sem fôlego!
Por muitas vezes tive que parar para respirar, porque estava suando frio e com o coração disparado.
Como chorei... Talvez porque mais uma vez o enredo foi voltado para a personagem que eu mais amo: Maura Isles.
E mais uma vez, tenho uma forte impressão que a Tess Gerritsen tem algo contra a nossa querida Dra. Não é possível uma pessoa sofrer tanto. Não é possível uma pessoa não tem sorte com familiares, marido, amantes. A infelicidade dela, na área sentimental, deixa meu coração em frangalhos. E me pergunto quando é que a autora vai escrever um livro onde a Maura seja 100% feliz. Vamos orar, né?

Tive tanta raiva do Daniel neste livro, e ao mesmo tempo fiquei com o coração destroçado por ele. Porque apesar de tudo, ele também sofre. Será que é tão difícil assim escolher entre a batina e o amor? Tudo isso é muito frustrante.
Fiquei bem divida entre ele e Antony Sansone, que provou mais uma vez, o quanto gosta da Maura. Ele sim, a faria feliz de verdade.

Livro incrível, com uma grande lição de amizade.
Jane e Gabriel foram perfeitos. Unidos, não desistiram da amiga. E ficou provado que, embora não haja muita demonstração de afeto no cotidiano deles, existe sim, um vínculo muito forte de amor e amizade.

Eu já amava a série. Amava a escrita da Tess, mas não achava que ela pudesse me presentear com uma história tão angustiante, emocionate, eletrizante e com um final tão surpreendente.
Sofri, chorei muito, mas no final tudo valeu a pena.

Recomendo com força!

Amanda 17/09/2015

Excepcional
Cara,esse livro é maravilhoso,te prende do inicio ao fim.??

Nat 20/04/2015

Esse livro, sem dúvidas, superou minhas expectativas. A história gira em torno da Maura Isles (deve ser ukm dos motivos que eu gostei, pois adoro a personagem). Ela vai a uma conferência onde encontra um amigo de faculdade e resolve sair em uma pequena viagem com ele e uns amigos. Mas acabam parando em uma cidade “fantasma”. E todos estão mortos! Mas não só isso, há algo ou alguém perseguindo quem não morreu. O livro é eletrizante e quando você acha que a história terminou e só falta prender o fulano, você descobre que está errado e a história da uma reviravolta.
Tati 20/04/2015minha estante
Amo a Tess, sou fã de carteirinha!!! Esse livro é muito bom!

Nat 20/04/2015minha estante
siiiim. Até agora é meu preferido da série, vamos ver se os 2 últimos superam

Patthy 25/03/2015

Excelente trama
Pqp, que livro incrível. Eu adoro um suspense, e descobrir essa autora foi um ápice na minha vida. Esse não é um suspense de terror, mas é um suspense de 437 páginas (e-book) que te prende o tempo todo tentando descobrir a trama. Descobri lá pelo meio que as personagens principais são aquelas Rizzoli e Isle, que tem até um seriado sobre elas (que confesso nunca me chamou a atenção), elas são uma patologista e uma detetive. Maura Isle, sai em uma viagem para um congresso médico, e acaba se descobrindo em meio a um grupo "religioso" fanático. Uma comunidade fechada que apoia não só a poligamia, como a pedofilia. Mas o livro é muito mais que isso, e conta a história com maestria, sem firulas. Correndo agora pra buscar outros livros dessa autora. Recomendo com certeza!

SMiletic 21/03/2015

Vale insistir na leitura
Mais um livro da Tess para a listinha.

Protagonizado por Jane e Maura, dessa vez a autora colocou as amigas separadas: Maura fora de Boston se arriscando no que seria uma aventura de final de semana, Jane preocupada com a falta de notícias sobre a amiga.

Talvez seja porque li muito recentemente Corrente Sanguínea e os dois tenham coisas bastante similares, demorei a me empolgar com este aqui.

Ainda assim é mais um livro da Tess, o que torna impossível não gostar dele.

Lys Coimbra 13/02/2015

Gélido
Esse é o menos instigante dos livros de TF que eu li até agora (8 da série e "O jardim de ossos"), o que não significa que não seja muito bom.
Achei meio arrastado até a metade, mais ou menos, mas a partir daí ficou bem interessante.

Mila 26/01/2015

Tess Gerritsen como sempre perfeita!
O que mais gosto no jeito Tess de escrever é a forma como ela sempre consegue nos surpreender e nos deixar vidrada com aquela vontade surreal de terminar o livro para saber o que acontece, mas quando concluímos essa etapa, logo queremos mais!
Além do que o jeito que ela consegue unir todas as partes formando uma história sensacional e com um enredo de tirar o folego.
O livro Gélido faz parte da série Rizzoli & Isles e nessa sequência, ela dá mais ênfase a Maura Isles, além da trama principal, nos mostra um lado mais sensível e “inseguro” da Rainha dos Mortos.
A história é cheia de suspense e a escritora descreve sempre muito bem os momentos que se passam no decorrer do livro tanto que nos faz conseguir enxergar exatamente o ambiente e aquela impressão de estar vivendo realmente tudo aquilo.
Leia mais em:

site: http://ummundoquaseparticular.blogspot.com.br/2015/01/gelido-tess-gerritsen.html